Header
Respondido

DDNS router 5.0 giga



Mostre a primeira mensagem

149 Comentários

+1

 

Quero aceder ao meu NAS fora de casa e não consigo. Tinha tudo a funcionar bem com o Router antigo que ainda era da ZON. Atualizaram-me o serviço e colocaram-me um router 5.0.

Deixei de conseguir aceder ao NAS fora de casa porque o serviço DDNS simplesmente não funciona.

Ao que parece o endereço IP público indicado no router nem sequer é verdadeiro.

Dá-me um endereço na gama 79.169.XX.XX e o que me aparece no tracert:

Tracing route to www.no-ip.org [8.23.224.110]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     9 ms     9 ms     9 ms  10.11.191.254
  3    12 ms     9 ms     9 ms  10.137.218.33
  4    10 ms    11 ms    11 ms  10.255.48.74
  5    10 ms     9 ms     9 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.
214.17]
  6    18 ms    19 ms    18 ms  80.231.159.13
  7    18 ms    25 ms    26 ms  ae-20.a00.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.66
.129]
  8   187 ms   187 ms   186 ms  ae-3.r03.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.2.1
58]
  9    48 ms    49 ms    49 ms  ae-22.r24.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.2.
77]
 10    48 ms    48 ms    47 ms  ae-3.r25.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.4.6
9]
 11   133 ms   126 ms   127 ms  ae-5.r23.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.6.1
62]
 12   127 ms   127 ms   129 ms  ae-0.r22.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.8
4]
 13   195 ms   190 ms   190 ms  ae-5.r23.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
89]
 14   193 ms   191 ms   193 ms  ae-2.r00.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.2
38]
 15   184 ms   190 ms   186 ms  ae-0.a00.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.1
04]
 16   193 ms   193 ms   193 ms  xe-0-0-24-2.a00.lsanca07.us.ce.gin.ntt.net [198.
172.90.158]
 17   191 ms   191 ms   193 ms  www.no-ip.com [8.23.224.110]

Trace complete.

 

Os primeiros endereços é tudo na gama 10.XXX, são endereços privados!

E agora como é que se descalça esta bota? Quero aceder ao NAS fora de casa!

 

Já devemos estar “atrás” de um sistema CGNAT!!!  :astonished::astonished::astonished: (basta andar umas respostas para trás e essa situação foi discutida!)

 

tracert a partir da minha rede (ROUTER 5):

 Tracing route to www.no-ip.org [8.23.224.110]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 10 ms 7 ms 7 ms 10.137.197.113
4 10 ms 12 ms 13 ms 10.255.184.94
5 9 ms 10 ms 12 ms be4975.rcr21.opo01.atlas.cogentco.com [149.6.32.5]
6 24 ms 25 ms 24 ms be2313.ccr31.bio02.atlas.cogentco.com [154.54.61.101]
7 30 ms 27 ms 29 ms be2324.ccr31.mad05.atlas.cogentco.com [154.54.61.130]
8 30 ms 28 ms 29 ms ntt.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.15.90]
9 186 ms 186 ms 187 ms ae-1.r03.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.7.106]
10 56 ms 56 ms 75 ms ae-22.r24.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.2.77]
11 58 ms 59 ms 58 ms ae-3.r25.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.4.69]
12 123 ms 120 ms 120 ms ae-5.r23.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.6.162]
13 121 ms 123 ms 120 ms ae-0.r22.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.84]
14 184 ms 185 ms 184 ms ae-5.r23.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.189]
15 186 ms 186 ms 185 ms ae-2.r01.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.4.107]
16 189 ms 184 ms 187 ms ae-1.a00.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.116]
17 183 ms 186 ms 184 ms xe-0-0-24-2.a00.lsanca07.us.ce.gin.ntt.net [198.172.90.158]
18 186 ms 181 ms 181 ms www.no-ip.com [8.23.224.110]

Trace complete.

tracert a partir de fora (ROUTER 5)

 Hop number: 1Connected to: assc-ultrafw-vlan2598.dc10.neustar.com ( 10.176.98.1 )Roundtrip times: 2.613 ms
2.573 ms
2.561 ms
Hop number: 2Connected to: ashlfnsw02-vlan102.dc10.neustar.com ( 10.176.2.3 )Roundtrip times: 2.836 ms
2.928 ms
2.898 ms
Hop number: 3Roundtrip times: Timed out.Hop number: 4Connected to: et-0-0-43-3.cr2-was1.ip4.gtt.net ( 173.205.39.229 )Roundtrip times: 5.92 ms
6.072 ms
6.164 ms
Country: germanyHop number: 5Connected to: as2914.cr2-was1.ip4.gtt.net ( 69.174.23.142 )Roundtrip times: 8.32 ms
7.958 ms
4.933 ms
Country: united statesHop number: 6Connected to: ae-2.r22.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net ( 129.250.2.120 )Roundtrip times: 6.312 ms
3.375 ms
3.208 ms
Country: united statesHop number: 7Connected to: ae-5.r23.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net ( 129.250.3.189 )Roundtrip times: 69.382 ms
67.187 ms
68.696 ms
Country: united statesHop number: 8Connected to: ae-2.r01.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net ( 129.250.4.107 )Roundtrip times: 65.336 ms
65.03 ms
70.865 ms
Country: united statesHop number: 9Connected to: ae-0.a00.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net ( 129.250.2.104 )Roundtrip times: 69.104 ms
69.712 ms
68.943 ms
Country: united statesHop number: 10Connected to: xe-0-0-24-2.a00.lsanca07.us.ce.gin.ntt.net ( 198.172.90.158 )Roundtrip times: 73.434 ms
74.931 ms
72.789 ms
Country: united statesHop number: 11Connected to: www.noip.com ( 8.23.224.107 )Roundtrip times: 74.773 ms
73.362 ms
Country: united states

https://aminhanet.nos.pt/Informacao

http://192.168.1.1/index.php

 

 

Pois, já tinha lido a conversa toda, agora confirmei para a minha situação.

Então e não há forma de obter um endereço público? Com o 4G da MEO foi só ligar para lá e pedir para ativar o endereço público. A NOS também tem essa possibilidade?

Reputação 7
Crachá +2

De fonte segura:

A introdução do CGNAT vai ser progressiva na NOS

Para os iluminados engenheiros da NOS, a implementação para o IPV6 é desnessessária… dizem que o cgnat é suficiente... (a sério, só me apetece aplaudir de pé e acender uma vela em Fátima!!!)

Qto ao teu server FTP, funciona pq ainda n foste contemplado com o CGNAT… ainda… portanto terás ftp server durante uns meses… aproveita até dar, pq vais deixar de o poder usar! Por duas razões, o ftp não funciona em cgnat, e também porque o ftp vai deixar de funcionar em todos os navegadores, portanto… terás um futuro condenado…

O chrome 81vai ser o primeiro a deixar de funcionar com ftp! por uma mera e simples questão de que o ftp não é seguro…

Portanto, senhores iluminados da NOS, o meu servidor só funciona em HTTPS…

PEOPLE…. TODOS A BAZAR DA NOS… NOS INTERNET SUCKS!!!

 

 

Bom… se a NOS estiver a implementar o CGNAT, então é CERTO que NINGUÉM vai poder usar serviços através de outras redes! É uma característica deste DESENRASQUE TÉCNICO (LITERALMENTE!!!) à falta de endereços IPV4!

 

Se  NOS fizer isso mesmo, será MAIS UM TIRO NO PÉ, a juntar a tantos outros!!! desde a (falta) de qualidade e funcionalidades dos ROUTERS, a limitação na VELOCIDADE DE UPLOAD (10x INFERIOR)…

 

Mais uma vez, irá afectar uma “minoria” e a NOS sabe-o! Quem não estiver bem que se ponha… os outros não se vão queixar.

 

No que toca às empresas (e TANTAS tantas que necessitam de acessos do exterior, pois têm serviços ALOJADOS nos seus servidores!!!) irão com certeza arranjar uma solução…

 

Veremos ao que isto chega!

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!

Reputação 3

Bom… a NOS ligou-me e garantiu que a remoção da opção de DDNS no Router 5 (pelo visto foi apenas neste router) foi uma anomalia e não algo previsto (ao contrário do que me tinha sido dito anteriormente no apoio a clientes - e o operador demorou bastante para confirmar).

 

Questionados sobre a questão do CGNAT, também foi garantido que a NOS NÃO o implementou e NÃO o pensa implementar!


Foste mal informado!

Se assim fosse… só assim de repente… o meu servidor voltaria a funcionar…. nada como testar… testa… tenta registar um serviço teu… tenta usar as portas… etc…

A NOS nunca na vida em tempo algum to vai dizer ou assumir que o ESTÁ a fazer!

Portanto bem que podes ligar ao serviço de apoio a clientes… etc etc etc que não assumir a trapalhada que estão a implementar…. e se eu estiver enganado…. falamos daqui a uns meses… e depois logo dizes se a NOS implementou ou NÃO CGN...

 

Testei o acesso FTP via porta 21, e funciona bem… se daqui a uns meses a NOS der o dito por não dito e implementar esta trapalhada do CGNAT, isso já é outra coisa...

Bom dia…

Nem uma resposta por parte da NOS neste forúm!

Vamos provar por absurdo que é mentira o que te informaram e que na verdade  estão a implementar o CGNAT… à sucapa… e a ver se o pessoal se distrai com o COVID-19...

Então, se não estão a implementar o CGNAT… Estão a implementar o IPV6… porque IPV4 já era e não existem endereços IPV4 há uma eternidade, certo… ?

Hummmm….. cheira-me a esturro! Então não é que os menus fantasma que temos nos nossos super avançados routers de vanguarda e os melhores que existem na face da terra, a cereja no topo do bolo,  não servem para absolutamente nada!?!

Se a NOS der o dito pelo não dito…. ahahahha, mas afinal quem é que te informou??? o presidente executivo da NOS? O responsável do I&D? Ou foi o “papagaio” que lê scripts, que não tem nem pode ter qualquer resposta cabal para nos dar?

Está na hora de ir para o facebook denunciar esta trapalhada!

 

 

Reputação 3

Bom… a NOS ligou-me e garantiu que a remoção da opção de DDNS no Router 5 (pelo visto foi apenas neste router) foi uma anomalia e não algo previsto (ao contrário do que me tinha sido dito anteriormente no apoio a clientes - e o operador demorou bastante para confirmar).

 

Questionados sobre a questão do CGNAT, também foi garantido que a NOS NÃO o implementou e NÃO o pensa implementar!


Foste mal informado!

Se assim fosse… só assim de repente… o meu servidor voltaria a funcionar…. nada como testar… testa… tenta registar um serviço teu… tenta usar as portas… etc…

A NOS nunca na vida em tempo algum to vai dizer ou assumir que o ESTÁ a fazer!

Portanto bem que podes ligar ao serviço de apoio a clientes… etc etc etc que não assumir a trapalhada que estão a implementar…. e se eu estiver enganado…. falamos daqui a uns meses… e depois logo dizes se a NOS implementou ou NÃO CGN...

 

Testei o acesso FTP via porta 21, e funciona bem… se daqui a uns meses a NOS der o dito por não dito e implementar esta trapalhada do CGNAT, isso já é outra coisa...

Bom dia…

Nem uma resposta por parte da NOS neste forúm!

Vamos provar por absurdo que é mentira o que te informaram e que na verdade  estão a implementar o CGNAT… à sucapa… e a ver se o pessoal se distrai com o COVID-19...

Então, se não estão a implementar o CGNAT… Estão a implementar o IPV6… porque IPV4 já era e não existem endereços IPV4 há uma eternidade, certo… ?

Hummmm….. cheira-me a esturro! Então não é que os menus fantasma que temos nos nossos super avançados routers de vanguarda e os melhores que existem na face da terra, a cereja no topo do bolo,  não servem para absolutamente nada!?!

Se a NOS der o dito pelo não dito…. ahahahha, mas afinal quem é que te informou??? o presidente executivo da NOS? O responsável do I&D? Ou foi o “papagaio” que lê scripts, que não tem nem pode ter qualquer resposta cabal para nos dar?

Está na hora de ir para o facebook denunciar esta trapalhada!

 

 


Melhor ainda… PERGUNTA EXPLICITAMENTE PARA QUANDO A IMPLEMENTAÇÃO DO IPV6… E solicita um prefixo IPV6! Bora lá… Testa-os! “Exige” uma data! vá lá...

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada. 

 

Não sei se a reposição da configuração DDNS nos routers foi um “retrocesso” na implementação CGNAT!!

 

A verdade é que onde há fumo há fogo!

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!


Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!
 

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada. 

 

Não sei se a reposição da configuração DDNS nos routers foi um “retrocesso” na implementação CGNAT!!

 

A verdade é que onde há fumo há fogo!


Como disse anteriormente, a implementação do CGNAT será progressiva, pelo que afectará uns primeiro do que a outros… se hão há ip’s… não há milagres… nem dos pãezinhos!

Reputação 7
Crachá +2

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!


Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!
 

Mau! O meu DDNS está a actualizar!!! Isso eu confirmei...

Reputação 7
Crachá +2

Não sou piloto. Há vários utilizadores com esse router. Se não estou em erro começou a ser instalado a novos clientes desde final de Abril, princípios de Maio. Cinzento com 6 luzes frontais. Tem ONT incorporado. 

Com coaxial realmente é mais fácil mudar os equipamentos, mas depois há o downside da situação. Por norma a ficha que o técnico deixa o router ligado é a que em teoria tem o melhor sinal. Se mudarmos o router para outra divisão da casa, onde temos de acrescentar mais uma dezena de metros de coaxial, o sinal começa a degradar. Com fibra ficamos "limitados" ao sitio que escolhemos no dia da instalação, para manter o router, ou sempre podemos passar cabos de rede pela casa e deixar sinal de rede disponível nas várias divisões da nossa casa. Mas isso é algo que nem todas as pessoas estão dispostas a fazer, por variadíssimas razões. No entanto se quisermos mudar o router de fibra, e neste caso concreto este que eu tenho aqui em casa, não posso porque o ONT está incorporado.

 

A questão do CABO e do sinal tem que se lhe diga!

 

Aqui em casa tenho um sinal soberbo… e não tenho problemas em ligar qualquer equipamento em qualquer tomada… mas já tive!!!! Já tive, não por causa do sinal, mas sim por causa da complexidade de filtros que foram colocados no quadro dentro de casa!!! Quando apanhei aqui um técnico da NOS (mesmo DA NOS!) ele fez uma revisão a tudo a meu pedido… até a tomada do MODEM estava com problemas (tomada que a NOS - técnicos não oficiais - me OBRIGARAM a mudar para “descartar problemas”… fui contra, mas tive de aceitar sob pena de me declinarem as reclamações… vai-se a ver...). Com isto quero dizer que, em termos habitacionais, não há necessidade de uma instalação complexa, com atenuadores nos troços mais curtos (por forma a equilibrar a força do sinal em toda a instalação). Já agora… 

 

A minha instalação ANTES: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ligar-zon-hub-box-iris-na-mesma-tomada-199#post78773

E depois: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ligar-zon-hub-box-iris-na-mesma-tomada-199/index2.html#post79464

Reputação 3

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

 

Eu gostava de obter uma resposta OFICIAL por parte da NOS… caso contrário vou recomendar a todas as empresas com as quais trabalho (e depois é uma questão de passar a palavra...) para saírem da NOS o quanto antes (aliás, com as limitações de UPLOAD já recomendei a muitas).

 

A questão aqui é grave… e não é levantada de ânimo leve, uma vez que a RETIRADA (ainda que durante dias...) das configurações DDNS dos routers tem uma razão de ser!!!!!


Achas mesmo que a NOS alguma vez em tempo algum iria dar uma resposta oficial??? Vão continuar a iludir o pessoal com novelas da treta mais canais da TVCINE e serviços e produtos que não interessam nem ao menino jesus! Como a grande maioria (por enquanto!) não vê um boi, e o que interessa é ter o canal benfica em casa… e viva a santa ignorância… ATÉ VER!!!

É que ainda ninguém deu conta, mas se registares um servidor no DDNS… com user e password… qq pass funciona… o router aceita a configuração… ahahahah é mesmo andarem a inventar e a tentar iludir os tontos distraídos!

Como já referi anteriormente, já recomendei a NOS a muita gente e já dei muito dinheiro a ganhar à NOS com a angariação de novos clientes (sem ter qq vantagem ou beneficio), mas agora, temos pena, estive à espera que fizessem algo de jeito e talvez com a ajuda deste forúm que fosse uma ajudinha para pararem o disparate de avançarem com a implementação do CGNAT, mas na verdade, hj certifiquei-me que afinal existem iluminados na NOS que dizem que a implementação do IPV6 é desnecessária, pelo que está tudo dito!

Quem muito alto sobe… de muito alto cai!
 

Mau! O meu DDNS está a actualizar!!! Isso eu confirmei...

vem cá a casa ou a casa dos meus pais confirmar… ainda há pouco criei uma entrada no DDNS do router do meu pai… com uma pass qq…. e ele aceitou!!!

Reputação 3

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Reputação 3

aceita qualquer password!!! não ponhas espaçosssssssssssssssssss ahahahahaha

isto é hilariante!!!

Reputação 3

eles voltaram a colocar os menus nos routers numa hipotética tentativa de nos calarem, pensando que eramos estupidos ao ponto de querermos os menus de volta por capricho… só que estas coisas é como o azeite… vem sempre ao de cima!

Acham mesmo que somos estupidos???

 

Reputação 7
Crachá +2

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Não quer dizer que actualize o serviço!

Já verificaste se o serviço respectivo é actualizado com as credenciais erradas?

 

Reputação 3

tens que o fazer no router…. e claro que a actualização deveria ser imediata! caso contrário não faria qq sentido.

Olá @CRISTIANO VENANCIO,

@marcolopes deu uma boa ajuda.

Confirmou em aminhanet.nos.pt se tem ativo o DNS Dinâmico?

Obrigada

tenho ativo e fiz diversos testes  e sem efeito:

 

desativei minha firewall interna

ativei modo dmz, 

reset ao router,

ativar a porta brigde e nada...

enfim não funciona.

versão firmware 1.1.12.1

deviam é fazer o upgrade ou substituir o Router (outro modelo)

 

No meu caso está a funcionar perfeitamente (Router 5V2 - CABO)

 

Também não me recordo de ter problemas no ROUTER 5 (v1)

espetáculo e obrigado pelo feedback. Somente fez isso?

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Penso que era importante a NOS explicar de uma vez por todas, como estão a funcionar os Routers… Se o que lá é configurado está a funcionar, ou se é “gateway” que comunica as configurações que mais tarde são actualizadas na NOS ??? … é que se assim for, faz sentido trocarmos passwords e eles nao reagirem, trocar portas e ele nao reagir… Mas isto é uma coisa tão simples, que nao percebo o porquê da NOS nao se pronunciar...

 

Reputação 3

Senta-te… é melhor… pq vais esperar sentado… e se te apetecer ligas para o apoio técnico e eles se já não te mandarem para a linha da PCMEDIC a 34cent/min pq já foram desmascarados… dizem que não têm mais nada para te dizer…

É como digo… isto só indo para a TVI para o programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges é que eventualmente a NOS virá depois dizer que tem “um plano” fantasma inexistente para a migração do IPV6, enquanto andam a brincar com os clientes, numa tentativa desenfreada de angariação e fidelização de clientes.

Bem tentam aliciar-me com canais e isto e aquilo. Enfim… Já foi um verdadeiro INFERNO terem cá posto o 5.0, pq na verdade o 3.0 e o 4.0 a nível de cobertura de rede são uma lástima! Têm colocado soluções (neste caso, routers) da treta e passam verdadeiros atestados de estupidez aos clientes, obrigando-os ao cálvário de uma cobertura de rede terceiro-mundista! E depois não são nem coerentes nem têm qq moral. Se forem ver, a um cliente oferecem um certo pacote e ao outro, imediatamente ao lado o mesmo pacote, com preços diferentes, para o mesmo nível de oferta de serviços. Resolução de problemas depende do suposto técnico ou do suposto contacto que apanhamos na linha de apoio técnico. E não vale a pena dizerem que não, porque aconteceu-me a mim factualmente! E não foi só a mim, conheço N casos!

Só para terem uma ideia, quando instalaram o serviço cá em casa, vieram 10 (DEZ) técnicos mais o supra sumo do PERITO… isto só para perceberem que o sinal não era suficiente e assim lá colocaram o amplificador de sinal a muito custo! Nos 4, 5 anos em que tenho cá o serviço, mudaram n sei qtos routers 3.0 até que por fim lá perceberam que tinham que colocar um router mais decente (neste caso o 5.0) para resolver a questão basilar da péssima cobertura de rede! E claro que a minha casa não é nenhum casarão com 600m2… é um pequeno quadrado de 10mx10m, onde por 5 anos só tinha rede em metade da casa!!!

Já no meu pai, mais parecia a casa das meninas lá do sítio. Conheço os técnicos quase todos que prestam serviços para a NOS… mas o meu pai teve mais sorte… colocaram o 5.0, mais a box UMA, mais um wifi repeater e aumentaram a net de 100 para 200Mbs, mas fidelizaram-no para resolver o mesmo problema que eu tinha em casa!  A mim não me fidelizaram, mas fizeram birrinha e não me aumentaram a largura de banda… quem trata de todos os assuntos relativos ao serviço do meu pai… sou eu… moramos quase porta com porta...

O dinheiro que gastam em intervenções técnicas, mais em troca de equipamentos, etc, daria para ter uma NOS decente, de vanguarda, mas com mentes desILUMINADAS que lá existem a ganharem verdadeiras fortunas, e que só pensam no lucro e apenas lucro, dá no que dá. Fico estarrecido quando percebo que alguém ou um grupo de alguéns com responsabilidade afirma que a implementação do IPV6 é desnecessária! É muita santa ignorância junta!!!

Portanto, de NOS, tenho que baste! RIP

 

Reputação 3

Senta-te… é melhor… pq vais esperar sentado… e se te apetecer ligas para o apoio técnico e eles se já não te mandarem para a linha da PCMEDIC a 34cent/min pq já foram desmascarados… dizem que não têm mais nada para te dizer…

É como digo… isto só indo para a TVI para o programa da Ana Leal ou da Alexandra Borges é que eventualmente a NOS virá depois dizer que tem “um plano” fantasma inexistente para a migração do IPV6, enquanto andam a brincar com os clientes, numa tentativa desenfreada de angariação e fidelização de clientes.

Bem tentam aliciar-me com canais e isto e aquilo. Enfim… Já foi um verdadeiro INFERNO terem cá posto o 5.0, pq na verdade o 3.0 e o 4.0 a nível de cobertura de rede são uma lástima! Têm colocado soluções (neste caso, routers) da treta e passam verdadeiros atestados de estupidez aos clientes, obrigando-os ao cálvário de uma cobertura de rede terceiro-mundista! E depois não são nem coerentes nem têm qq moral. Se forem ver, a um cliente oferecem um certo pacote e ao outro, imediatamente ao lado o mesmo pacote, com preços diferentes, para o mesmo nível de oferta de serviços. Resolução de problemas depende do suposto técnico ou do suposto contacto que apanhamos na linha de apoio técnico. E não vale a pena dizerem que não, porque aconteceu-me a mim factualmente! E não foi só a mim, conheço N casos!

Só para terem uma ideia, quando instalaram o serviço cá em casa, vieram 10 (DEZ) técnicos mais o supra sumo do PERITO… isto só para perceberem que o sinal não era suficiente e assim lá colocaram o amplificador de sinal a muito custo! Nos 4, 5 anos em que tenho cá o serviço, mudaram n sei qtos routers 3.0 até que por fim lá perceberam que tinham que colocar um router mais decente (neste caso o 5.0) para resolver a questão basilar da péssima cobertura de rede! E claro que a minha casa não é nenhum casarão com 600m2… é um pequeno quadrado de 10mx10m, onde por 5 anos só tinha rede em metade da casa!!!

Já no meu pai, mais parecia a casa das meninas lá do sítio. Conheço os técnicos quase todos que prestam serviços para a NOS… mas o meu pai teve mais sorte… colocaram o 5.0, mais a box UMA, mais um wifi repeater e aumentaram a net de 100 para 200Mbs, mas fidelizaram-no para resolver o mesmo problema que eu tinha em casa!  A mim não me fidelizaram, mas fizeram birrinha e não me aumentaram a largura de banda… quem trata de todos os assuntos relativos ao serviço do meu pai… sou eu… moramos quase porta com porta...

O dinheiro que gastam em intervenções técnicas, mais em troca de equipamentos, etc, daria para ter uma NOS decente, de vanguarda, mas com mentes desILUMINADAS que lá existem a ganharem verdadeiras fortunas, e que só pensam no lucro e apenas lucro, dá no que dá. Fico estarrecido quando percebo que alguém ou um grupo de alguéns com responsabilidade afirma que a implementação do IPV6 é desnecessária! É muita santa ignorância junta!!!

Portanto, de NOS, tenho que baste! RIP

 

 

AH!!! e partimos ambos do mesmo serviço, 120 canais, net 100Mbs, telefone fixo…. a pagar o mesmo… e a um preço bombástico que ninguém na zona tinha…

Reputação 3

Surreal, 

Eu pergunto-me se os “so called” Engenheiros da NOS, nossos colegas, sabem o que estão a fazer?? Se sabem que ter a porta 21 Aberta (que é necessária) sem poder fazer Portfoward estão a expor todos os clientes a Worms como o Morto e outros que tais… Nunca vi, nem em operadoras piores que a NOS falhas tão graves de segurança… 

Qual a ideia de ter um Router que supostamente  permite abrir e fechar portas se depois não funciona, e pior ainda, porque têm lá a Pagina para redireccionamento de Portas se não funciona… já para não falar, que existem Serviços no Pacote de Serviços de Internet (passo a redundância) que utilizam essas portas e protocolos, caso contrario não é Internet, é um serviço over HTTP simplesmente


tenta lá abrir a 443 com HTTPS…

ahahahahah levas com um “porto inválido”

Reputação 3

ainda agora, acrescentei mais uns caracteres à password… and guess what…. the server continues ACTIVE!!! ahahahahaha

Penso que era importante a NOS explicar de uma vez por todas, como estão a funcionar os Routers… Se o que lá é configurado está a funcionar, ou se é “gateway” que comunica as configurações que mais tarde são actualizadas na NOS ??? … é que se assim for, faz sentido trocarmos passwords e eles nao reagirem, trocar portas e ele nao reagir… Mas isto é uma coisa tão simples, que nao percebo o porquê da NOS nao se pronunciar...

 


Nem gateway devem ser…. CGNAT no seu “melhorrrrrrrrrr”…. Eles colocaram lá os menus para inglês ver, e sim são menus fantasma!!! Sabes bem como funciona o CGNAT...

E não chames nossos “so called” colegas aos engenheiros da NOS porque não me revejo colega de um grupo de mentes que de engenheiros têm pouco… como alguém que costuma dizer… “são muito pouquexinhos”…

Ou se calhar têm muito pouca consideração pelos clientes, percebem quase nada de segurança, e só se preocupam em seguir instruções de administrações cegas por lucro e no seu gordo ordenado que a todo custo pretendem salvar...

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, por acaso estou abismado e sensibilizado com a DESpreocupação e ausência de qualquer explicação à minha intervenção sobre este assunto do DDNS.

É gritante a total falta de resposta e parece-me que o silêncio lhes é conveniente, pode ser que o cliente se canse e esqueça o assunto. Não só não esqueço, como irei dar nota deste assunto noutros fóruns da especialidade. Não posso crer que retirem funcionalidades sem sequer terem em consideração pelos clientes e depois aplicam a resposta exemplo “O novo firmware não suporta a função e não sabemos quando irá ser reposta, pedimos desculpa pelo incómodo e tentaremos ser breves”… A NOS tem que perceber que os clientes são para respeitar e satisfazer, não para prejudicar e ver apenas como fontes de receita… assim pode ser que percam mais uns quantos clientes que irão comigo atrás!

 

Pior é não saber de é um problema, OU um corte de funcionalidade!

Comentário