Header
Respondido

DDNS router 5.0 giga



Mostre a primeira mensagem

149 Comentários

Reputação 3

nenhuma porta está disponível para o exterior!

 

A NOS trata os clientes como ignorantes!

 

Voltou a colocar os menus nos routers para nos iludir, mas esquecem-se que há clientes e clientes… e não me enganam assim tão facilmente!!!

 

Isto é muito mau, simto-me GOZADO e DESRESPEITADO!!!

 

 

Reputação 3

 

Claro que a porta 443 nem sequer consigo criar porque dá porta inválida, mas a 80 e a 22 o router faz de conta que as abre… e este foi o resultado!!!

A isto chama-se ENGANAR OS CLIENTES!

Reputação 3

Aqui têm a prova do que reclamo…

 

E qto a estarem a resolver o problema… OU implementam o IPV6…. ou deixei-se de inventar… vamos até supor que milagrosamente lá disponibilizam UM IP público (em IPV6 são só 2^64 ip’s por cliente...), a largura de banda será afectada… já para não falar na latência que será largamente afectada!!!

E sim a tão desejada funcionalidade está cá…

 

mas não funciona!!! Tenho o meu servidor em baixo desde que alguém dentro da NOS decidiu mexer nos firmwares dos routers à LA CARTE… E já lá vão mais de duas semanas!!!

Senhores da NOS, e o que vão dizer aos clientes que gastaram pequenas fortunas em sistemas chave na mão para terem as suas clouds pessoais e não depender de terceiros???

1º sem IP Público, solução → MUDAR DE OPERADOR

2º IPV4 CGNATado… → MUDAR DE OPERADOR

3º Uploads de 10 ou 20 Mb/s → MUDAR DE OPERADOR

4º Largura de banda e Latências miseráveis → MUDAR DE OPERADOR

Querem que continue???

Já agora, com IPV6, já nem sequer é preciso o DNS Dinamico, porque como já referi, neste protocolo, cada cliente tem 2^64 endereços disponíveis, sim, são muitos endereços!!! 1,844674407×10¹⁹ = 18446744073709551616 endereços…

O IPV6 já está implementado na vodafone e meo…

Aliás, dá para ter 256 redes com 18446744073709551616 endereços cada, num total de 256 x 18446744073709551616 endereços… CHEGA????      IPV4 → MUDAR DE OPERADOR

A titulo de exemplo… o spotify já suporta ipv6 Addresses: 2600:1901:1:c36::35.186.224.25 ….

E depois, tentem lá jogar estes jogos… https://loopsofzen.uk/ ou http://redruler.ru/ ou https://game.flyingpenguintech.org/ ou ainda http://cofone.eu/ … é claro que vai dar “unable to connect” !!! ahahahahah

 

Reputação 3

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado :sweat: .

Já temos conhecimento da situação que nos indicam. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Estou tão emocionado com a sensibilidade ao problema… que estou para ver para quando estará resolvida… pena é que já não serei cliente da NOS para o testar… É como nos hospitais… quando vem a consulta… já o paciente morreu...

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Maximo.

Neste momento não é possível ativar a funcionalidade DNS Dinâmico . Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos através do Fórum NOS e locais habituais.

Boas tardes, tambem não estou a conseguir configurar ddns e encaminhamento de portas o que me faz me falta para colocar uma NAS e acesso do exterior via ftp para a mesma que me faz falta para o meu trabalho

Boa Tarde

 

Como posso activar o DNS Dinamico no Giga router 5.0.

 

caso não seja possivel, tenho de fazer o downgrade para o 4.0

Reputação 7
Crachá +2

Pretendia meter fibra da Nos mas estive a dar uma vista de olhos sobre o assunto do CGNAT e nesse caso nem pensar.

Sendo assim, infelizmente terei que ir para outro operador...

 

FIBRA? A NOS pouca fibra tem! Daí a enorme limitação das velocidades de UPLOAD, 10 vezes inferiores a uma ligação FTTH.

Aqui tenho FTTH…   :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Reputação 7
Crachá +2

Aqui tenho FTTH…   :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

Se tiver fibra da vodafone nem pense duas vezes!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nunnunes e @marcolopes

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já identificamos a situação que nos reportaram. Desta forma, estamos a trabalhar continuamente para que a dificuldade seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Pronto. Está quase resolvido.

Após 6 chamadas para o apoio a cliente, das quais 2 deles me tentaram recambiar para a PCMEDIC e nas restantes a chamada caía depois de me colocarem em espera, cheguei a uma resolução. Pedi para falar com o supervisor, que concordou comigo em que uma chamada para a PCMedic não iria adiantar de nada, uma vez que o meu NAS tem o DDNS bem configurado e deixou de funcionar após a instalação do novo router. Nem com o NAS em DMZ consigo aceder.

Solução: Voltar ao tarifário que tinha e ao router antigo…

Agora estou a aguardar um contacto do técnico para me instalar novamente o router antigo.

 

Estou convencido que para que exista o serviço do aminhanet.nos.pt implica estar atrás de um NAT, logo o IP público é fictício..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nunnunes e @marcolopes

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já identificamos a situação que nos reportaram. Desta forma, estamos a trabalhar continuamente para que a dificuldade seja resolvida com a máxima brevidade. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

 

Obrigado @Ana P. 

Passe a sugestão aos “developers” para criarem uma LISTA de alterações / correcções para cada firmware lançado, para que os clientes saibam o que foi alterado / melhorado / resolvido.

+1

 

Quero aceder ao meu NAS fora de casa e não consigo. Tinha tudo a funcionar bem com o Router antigo que ainda era da ZON. Atualizaram-me o serviço e colocaram-me um router 5.0.

Deixei de conseguir aceder ao NAS fora de casa porque o serviço DDNS simplesmente não funciona.

Ao que parece o endereço IP público indicado no router nem sequer é verdadeiro.

Dá-me um endereço na gama 79.169.XX.XX e o que me aparece no tracert:

Tracing route to www.no-ip.org [8.23.224.110]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     9 ms     9 ms     9 ms  10.11.191.254
  3    12 ms     9 ms     9 ms  10.137.218.33
  4    10 ms    11 ms    11 ms  10.255.48.74
  5    10 ms     9 ms     9 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.
214.17]
  6    18 ms    19 ms    18 ms  80.231.159.13
  7    18 ms    25 ms    26 ms  ae-20.a00.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.66
.129]
  8   187 ms   187 ms   186 ms  ae-3.r03.mdrdsp03.es.bb.gin.ntt.net [129.250.2.1
58]
  9    48 ms    49 ms    49 ms  ae-22.r24.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.2.
77]
 10    48 ms    48 ms    47 ms  ae-3.r25.amstnl02.nl.bb.gin.ntt.net [129.250.4.6
9]
 11   133 ms   126 ms   127 ms  ae-5.r23.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.6.1
62]
 12   127 ms   127 ms   129 ms  ae-0.r22.asbnva02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.8
4]
 13   195 ms   190 ms   190 ms  ae-5.r23.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.1
89]
 14   193 ms   191 ms   193 ms  ae-2.r00.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.3.2
38]
 15   184 ms   190 ms   186 ms  ae-0.a00.lsanca07.us.bb.gin.ntt.net [129.250.2.1
04]
 16   193 ms   193 ms   193 ms  xe-0-0-24-2.a00.lsanca07.us.ce.gin.ntt.net [198.
172.90.158]
 17   191 ms   191 ms   193 ms  www.no-ip.com [8.23.224.110]

Trace complete.

 

Os primeiros endereços é tudo na gama 10.XXX, são endereços privados!

E agora como é que se descalça esta bota? Quero aceder ao NAS fora de casa!

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes

Estou de acordo com tudo, excepto a questão da “imagem” do router 4… fui ao ARQUIVO que aqui tenho e desde o primeiro dia que tenho o ROUTER 5 (quase 3 meses) que a imagem bate com a que aqui está… o topo aparece o ROUTER 5, mas no ecrã “Visão geral da rede” aparece a imagem do Router 4 / Router WiFi.-------------- Boa noite, @marcolopes  Router 4/ Power Router, não  Router WiFi.

 

 

Ou isso!! Até me baralho com tanto router e designações...

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

Agradecemos a sua sugestão! Assim que surgirem novidades sobre esta questão, partilharemos através do Fórum NOS :blush:

 

@marcolopes , certa vez, um iluminado aqui do fórum, criticou-me, dizendo que eu tratava os utilizadores como ignorantes, “como se para ser cliente fosse necessário fazer um curso”…

Com tal separação no tipo de acesso às configurações dos routers, atrevo-me a dizer que depende da classificação no curso… :grinning::rofl::wink:

Reputação 3

De fonte segura:

A introdução do CGNAT vai ser progressiva na NOS

Para os iluminados engenheiros da NOS, a implementação para o IPV6 é desnessessária… dizem que o cgnat é suficiente... (a sério, só me apetece aplaudir de pé e acender uma vela em Fátima!!!)

Qto ao teu server FTP, funciona pq ainda n foste contemplado com o CGNAT… ainda… portanto terás ftp server durante uns meses… aproveita até dar, pq vais deixar de o poder usar! Por duas razões, o ftp não funciona em cgnat, e também porque o ftp vai deixar de funcionar em todos os navegadores, portanto… terás um futuro condenado…

O chrome 81vai ser o primeiro a deixar de funcionar com ftp! por uma mera e simples questão de que o ftp não é seguro…

Portanto, senhores iluminados da NOS, o meu servidor só funciona em HTTPS…

PEOPLE…. TODOS A BAZAR DA NOS… NOS INTERNET SUCKS!!!

 

 

 

 

 

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 

Reputação 3

De fonte segura:

A introdução do CGNAT vai ser progressiva na NOS

Para os iluminados engenheiros da NOS, a implementação para o IPV6 é desnessessária… dizem que o cgnat é suficiente... (a sério, só me apetece aplaudir de pé e acender uma vela em Fátima!!!)

Qto ao teu server FTP, funciona pq ainda n foste contemplado com o CGNAT… ainda… portanto terás ftp server durante uns meses… aproveita até dar, pq vais deixar de o poder usar! Por duas razões, o ftp não funciona em cgnat, e também porque o ftp vai deixar de funcionar em todos os navegadores, portanto… terás um futuro condenado…

O chrome 81vai ser o primeiro a deixar de funcionar com ftp! por uma mera e simples questão de que o ftp não é seguro…

Portanto, senhores iluminados da NOS, o meu servidor só funciona em HTTPS…

PEOPLE…. TODOS A BAZAR DA NOS… NOS INTERNET SUCKS!!!

 

 

Bom… se a NOS estiver a implementar o CGNAT, então é CERTO que NINGUÉM vai poder usar serviços através de outras redes! É uma característica deste DESENRASQUE TÉCNICO (LITERALMENTE!!!) à falta de endereços IPV4!

 

Se  NOS fizer isso mesmo, será MAIS UM TIRO NO PÉ, a juntar a tantos outros!!! desde a (falta) de qualidade e funcionalidades dos ROUTERS, a limitação na VELOCIDADE DE UPLOAD (10x INFERIOR)…

 

Mais uma vez, irá afectar uma “minoria” e a NOS sabe-o! Quem não estiver bem que se ponha… os outros não se vão queixar.

 

No que toca às empresas (e TANTAS tantas que necessitam de acessos do exterior, pois têm serviços ALOJADOS nos seus servidores!!!) irão com certeza arranjar uma solução…

 

Veremos ao que isto chega!


MINORIA??? em parte sim, mas será uma minoria que fará cair a NOS!!! ou então forçar a que mudem para IPV6… isto é o mesmo que aconteceu com a TV a cores qdo apareceu em 1980… todos mudaram  para o sistema a cores… MENOS A NOS… que continua a PRETO E BRANCO… isso das cores é uma mariquice…

BYE BYE NOS, hasta la vista babe!

@Tiago C. @Ana P. @Mário P. A informação que está aqui a ser veiculada é verdade? Confirmam que existem planos para isto?

É que, a ser verdade, seria muito grave. 


tens dúvidas???

Não houve nenhuma confirmação oficial. Eles não teriam outra opção senão voltar atrás. A ideia é demasiado disparatada.

Reputação 3

Agora, dependendo do local toca a mudar ou para a VODAFONE, ou para a MEO, sendo que não gosto muito da MEO, ainda que… mas pronto… a NOS nos dias de hoje e nos próximos tempos… é para desconsiderar… como vês nem sequer falo da NOWO… que é um “não” operador…

Não tenho quaisquer participações em qualquer das operadoras.

Quem estiver na linha da frente e proporcionar melhor serviço, é onde estarei!

Amanhã mesmo, irei dar instruções para mudar de operador e irei recomendar todos os amigos, conhecidos e futuros interessados a não instalar a NOS pelos motivos sobejamente conhecidos.

É por isso que haver concorrência é bom. E a NOS não se pode agarrar à treta das difelizações de serviços da treta para forçar os clientes a pagarem por um serviço de má qualidade.

Será que a NOS não entende que a internet é tão somente MOTOR DO MUNDO ????

Vejam agora com a pandemia do corona virús… teletrabalho, teleensino, etc… é preciso ser muito tapado e não ter 2 dedos de testa para afirmar que a implementação do IPV6 é desnecessária!

É destratar e  passando autênticos atestados de estupidez aos seus clientes!!!

isto não é mais um tiro no pé, é O TIRO NO PÉ!!!

 

Infelizmente não.

Reputação 7
Crachá +2

E já agora outra coisa…

 

A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver!!!!

 

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

 

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

 

NADA!!

 

 

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente não.

Mas há algo que o router da Vodafone não faça que o seu faça?

Surreal, 

Eu pergunto-me se os “so called” Engenheiros da NOS, nossos colegas, sabem o que estão a fazer?? Se sabem que ter a porta 21 Aberta (que é necessária) sem poder fazer Portfoward estão a expor todos os clientes a Worms como o Morto e outros que tais… Nunca vi, nem em operadoras piores que a NOS falhas tão graves de segurança… 

Qual a ideia de ter um Router que supostamente  permite abrir e fechar portas se depois não funciona, e pior ainda, porque têm lá a Pagina para redireccionamento de Portas se não funciona… já para não falar, que existem Serviços no Pacote de Serviços de Internet (passo a redundância) que utilizam essas portas e protocolos, caso contrario não é Internet, é um serviço over HTTP simplesmente

Comentário