Já vi que também andou pelo forum da Microsoft, sem exito.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621
Ao principio também tive problemas com o dominio netcabo.pt, nomeadamente, nao reconhecimento da password e falhas no envio de mails.
Perguntei no forum Microsoft e nao me resolveram nada, só quando entrei em contacto com o apoio Microsoft, através de chat, é que passado uma semana o meu problema foi resolvido, e nao foi preciso mexer em nenhumas configurações.
Aconselho a entrar em contacto com o suporte e a expor a situaçao, pois o problema é devido ás configuraçoes que a Microsoft tem andado a fazer nos servidores.
Entre na página de suporte, clique na terceira opção do menu "Contacte-nos", exponha o problema e fale com um técnico.
https://support.microsoft.com/pt-pt
As contas netcabo, desde que mudaram de maos, só estao a dar problemas, e eu já estava preparado para colocar a minha conta gmail como principal e abandonar a conta outlook, porque o gmail, ao contrario do outlook, nunca me deu problemas, mas felizmente, passado uma semana, lá conseguiram resolver o problema.
P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f
https://support.microsoft.com/pt-pt
Pelos vistos, o apoio da Microsoft ainda é pior.
Como se pode admitir, que uma empresa como a Microsoft, desconheça a quem pertence um dominio adquirido pela própria empresa?!
A Microsoft está a sofrer uma grande restruturaçao, com milhares de despedimentos, incluindo os melhores quadros informáticos, e isso está-se a reflectir na qualidade dos seu produtos.
Esperemos que depois desta restruturaçao, a empresa estabilize.
Vá a este link que ensina a resolver o problema.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com
2. No topo da página, clique em Suas informações
3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.
4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.
5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
Com as respostas que dão, significa que
A a partir de hoje todos podemos utilizar os domínios (palavras)
NETCABO
e
ZONMAIL
como bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.
Uma atitude vergonhosa por parte da NOS!
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.
No menu da página do suporte, clique em Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt
Eu noto isso nos problemas que têm acontecido com o windows 10 e outro software da marca Microsoft.
Esperemos que no futuro consigam resolver estes problemas.
Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.
Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email:
https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc
O melhor é mesmo entrar no Chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
Telefone para o apoio ao cliente e exponha o assunto. Pode relatar que já houve problemas com o dominio netcabo e que eles, em conjunto com a Microsoft, resolveram o problema.
Outra soluçao é o chat. É extremamente simples de utilizar e tem resposta imediata.
https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/?os=windows-10
Entretanto pode ler estes tópicos abertos aqui no forum:
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/migrar-contas-de-email-netcabopt-para-outlookcom-384
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/contas-de-e-mail-netcabo-zonmailclix-340
A minha conta Netcabo está configurada da seguinte maneira:
Servidor de entrada (POP3)
Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL
Servidor de saída (SMTP)
Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS
Se nao der certo, só mesmo a Microsoft poderá resolver o problema, através do site de suporte:
https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/
https://answers.microsoft.com/pt-br/search/search?SearchTerm=netcabo&search=&CurrentScope.ForumName=&CurrentScope.Filter=&ContentTypeScope=#////1
https://support.apple.com/pt-pt/HT201320
Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook [SOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.
Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72
Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:
132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt
Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.
Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.
NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...
É de facto incompreensível (e até vergonhoso) que a NOS não tenha resolvido este problema que se arrasta há mais de um mês.
A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!
Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.
Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer, deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.
Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.
Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.
Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.
Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!
Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!
Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?
O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.
Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.
Concordo Plenamente com a opinião citada. É exigível à NOS que em vez de respostas secas e absurdas, tenha um comportamento ético que poderia começar por : 1º Avisar os seus clientes do problema; 2º Pedir-lhes desculpa pelo sucedido; 3º Resolvendo, ou dando uma previsão de resolução do problema em que os únicos que de certeza, não foram ou são culpados, são os clientes.
Quanto mais não seja é exigível respeito em vez de respostas leves e escamoteadoras de qualquer responsabilidade.
- Servidor de Receção (POP3)
Endereço do servidor - pop-mail.outlook.com
Porta - 995
Ligação Encriptada - SSL
- Servidor de Envio (SMTP)
Endereço do servidor - smtp-mail.outlook.com
Porta - 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação - sim
Ligação Encriptada - TLS
- Nome de utilizador - endereço de correio eletrónico completo
- Palavra-passe - definida pelo utilizador
Espero que funcione, no caso contrário entre em contacto com o suporte da NOS e indique que esqueceu a configuração para email netcabo
para mim estas configs nao funcionam
"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"
alguem com o mesmo problema?
para mim estas configs nao funcionam
"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"
alguem com o mesmo problema?
Estou a ter o mesmo problema.
Alterei o SMTP para o antigo smtpa.netcabo.pt. Só o nome do servidor é necessário alterar. As portas e a segurança mantém-se igual.
Os emails foram enviados e já experimentei com outras caixas que tenho são recebidos nas outras caixas.
A solução provisória é alterarem para:
Servidor de envio (SMTP)
smtpa.netcabo.pt, porta 587 (ou 25)
Ligação encriptada TLS
Para mim tem funcionado
https://support.office.com/pt-pt/article/Adicionar-a-sua-conta-do-Outlook-com-no-Outlook-para-Windows-642c1902-bdd9-4dc3-abe7-76d60b148b23
Aparentemente isto seria a solução, mas eu não tenho conseguido reconfigurar o acesso POP que tinha...
Comentário
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