Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)

Não consigo configurar o e-mail no outlook 2013.

250 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rafaelddwdd:grinning:

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e o número de contacto para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Foi um labirinto para chegar ate aqui! -_-

Bom dia,

Eu era cliente clix, mas agora quero entrar no email mas nao me lembro da password!!

Como é que eu faço?? já tentei dei varias maneiras e nada!

obg

Reputação 5
Crachá +1

Olá, qual é a configuração que tem no POP3?

Através da app Gmail não faço qualquer tipo de configuração, mas se fizer uso:

Nome do servidor: outlook.office365.com
Porta: 995
Método de criptografia: TLS

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a configuração que tem no POP3?

Reputação 5
Crachá +1

Olá @JJOM

Se aceder através do browser, consegue? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Sim, sem qualquer problema, e também na app Outlook Android e na aplicação Correio do Windows10, tudo OK

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Se aceder através do browser, consegue? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 5
Crachá +1

Na app Outlook não tenho qualquer problema

No Gmail aparece

No Samsung E-mail

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Quando tenta aceder qual é o erro que surge?

Obrigada  

Reputação 5
Crachá +1

Parece que agora piorou, não consigo aceder às contas NETCABO e ZONMAIL através da aplicação Gmail do androide.

Nunca iremos ter uma solução?

Bom dia Olaf.
Sim com a APP Outlook consegue-se o acesso mas eu pretendia aceder através do Microsoft Outlook que faz parte do pacote Microsoft Office num PC com Windows 7. Para o conseguir tive de seguir as indicações do HASPT porque o serviço de autenticação disponível naquele produto já não a consegue fazer utilizado utilizadores @netcabo.pt.

Reputação 5
Crachá

@MiguelBrancoSilva e @HASPT, eu consigo aceder ao meu e-mail netcabo sem qualquer problema na app Outlook do pc mas consigo através do webmail.. 

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Excelente dica HASPT, Outlook já configurado e a trabalhar com as contas @netcabo.pt e a enviar dos mails daquele domínio… o alias é só mesmo para a autenticação nos servidores.
Para quem tenha dificuldade eu posso meter aqui alguns screenshots da configuração.

Muito obrigado mais uma vez.

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Bom dia,

Eu sou um cliente muito antigo, ainda dos tempos da TV Cabo e da Netcabo, e tenho várias contas de mail do domínio netcabo.pt . O meu cenário é o seguinte.

Utilizando a APP Android do Outlook, o acesso via browser ao site https://outlook.live.com e o cliente nativo de mail do Windows 10 não tenho qualquer problema em aceder às minhas contas, ver o mail recebido e enviar mail. Se tentar utilizar o Microsoft Outlook que tenho instalado localmente nos meus computadores (2016 e 2019) não consigo sequer configurar o acesso às contas. Também tentei utilizando o Mozilla Thunderbird e também não consigo configurar sequer o acesso às contas.

Sempre que tento fazer a configuração IMAP/SMTP (eu uso IMAP em vez de POP para centralizar o mail no servidor) para as contas @netcabo.pt, quer no Outlook quer no Thunderbird localmente instalados, recebo um erro que informa que a ligação ao servidor outlook.office365.com foi perdida.

Isto começou-me a acontecer no passado dia 10 de Julho.

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

Reputação 1

Ainda sem resolução até agora.

Segundo informação da Microsoft, lá para o final da noite já o problema estará resolvido:

https://portal.office.com/servicestatus

E em principio, o que aconteceu terá sido isto:

https://www.neowin.net/news/microsoft-says-outlook-on-the-desktop-is-down-due-to-some-recent-updates

Reputação 5
Crachá +1

Com as respostas que dão, significa que

A a partir de hoje todos podemos utilizar os domínios (palavras)

NETCABO

e

ZONMAIL

como bem entender, uma vez que a NOS diz que não tem qualquer responsabilidades sobre eles.

Uma atitude vergonhosa por parte da NOS!

Reputação 1

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Concordo Plenamente com a opinião citada. É exigível à NOS que em vez de respostas secas e absurdas, tenha um comportamento ético que poderia começar por : 1º  Avisar os seus clientes do problema; 2º Pedir-lhes desculpa pelo sucedido; 3º Resolvendo, ou dando uma previsão de resolução do problema em que os únicos que de certeza, não foram ou são culpados, são os clientes.

Quanto mais não seja é exigível respeito em vez de respostas leves e escamoteadoras de qualquer responsabilidade.

Reputação 5
Crachá +1

A responsabilidade de eu usar endereços NETCABO e ZONMAIL é da NOS, que é e detentora da marca!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM,

Como referimos, a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft. Por isso, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Reputação 5
Crachá +1

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ajteixeira,

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Bom dia , 

Desde 6ªF passada que tento aceder ao meu email "netcabo", mas dá sempre erro ao sincronizar :

Servidor:

imap-mail.outlook.com

Porta

993

Tipo Segurança

SSL/TLS

Podem verificar pf ? Existiu a alguma alteração de servidores ou outro tipo qualquer de alteração que esteja a impossibilitar o acesso ao email ?

Obrigado

António José Silva

Comentário