Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)



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250 Comentários

Ola boa tarde, sim já o fiz. No entanto a resposta que me deram foi poderia estar a existir algum problema de comunicação da parte da Nos e por isso não estaria a ser possivel a configuração. O meu Mail é @zonmail.pt. . Agradeço v comentário obrigado
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Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.

Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.


Ainda uso o e-mail Netcabo que foi o que me forneceram.
Ainda á pouco tempo quando os contactei garantiram que o e-mail Netcabo ia continuar apesar dos novos Outlook, agora que tenho problemas mandam-me contactar a Microsoft ??
Eu não sou cliente Microsoft, não tenho conta Microsoft...
Não são capazes de dar uma ajuda ?
Parvoice completa !
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Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.

Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.


A resposta da Microsoft :
"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"
Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.
Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!
Se aceder por webmail tem algum problema?
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Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.
Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!
Se aceder por webmail tem algum problema?


Não gosto nem quero webmail.
O dominio Netcabo é da NOS.
Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.
Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.

Domain Name: netcabo.pt
Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999
Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021
Estado / Status: ACTIVE

Titular / Registrant
NOS COMUNICAÇOES, S.A.
APARTADO 8134
EC CABO RUIVO
1802-001 LISBOA
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Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.

O dominio Netcabo é da NOS.
Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.
Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.

Domain Name: netcabo.pt
Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999
Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021
Estado / Status: ACTIVE

Titular / Registrant
NOS COMUNICAÇOES, S.A.
APARTADO 8134
EC CABO RUIVO
1802-001 LISBOA
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@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.

Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.
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@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.

Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.

Gere o software que é deles, agora o servidor é da NOS, e como a microsoft diz são eles (NOS) que têm de resolver problemas de configuração do servidor.
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Olá @DEltaFox,

O C24XXXX201 e o Oscar7 deram boas ajudas.

Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.
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Olá @DEltaFox,

O C24XXXX201 e o Oscar7 deram boas ajudas.

Dificuldades com contas de email @netcabo.pt devem ser tratadas com a Microsoft. Pedimos que contate a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.


Também tenho tido problemas com a conta, no entanto como está "obsoleta" passo bem sem ela... Está configurada no Thunderbird, a configuração NÃO foi mexida, e como tal, existem alterações que foram feitas "do outro lado"...

Se a NOS quer descartar a responsabilidade, só lhe fica mal!
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A resposta da Microsoft :
"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"


Quando se começam a empurrar desculpas de um lado para o outro é muito mau sinal! Já passei por isso noutros casos e o "jogo do empurra" continua anos depois! 😕
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:

tipo de conta: POP3
servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT
servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT
Autenticação SIM
Porta servidor de recepção (POP3): 995
Ligação encriptada SSL
Porta servidor de envio (SMTP): 25
Ligação encriptada: Automático

Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:

Servidor de entrada (POP3)
Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL
Servidor de saída (SMTP)
Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS
Nome de usuário: seu endereço de email
Senha: sua senha

Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:
"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."


Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1
[b]...Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem...
Muita ousadia a sua... :?:S:) Como é que se atreve a contrariar o xico esperto (@DEltaFox) que mais sabe do assunto? :):):)

Não é muito sensato insistir em ajudar alguém que não o quer ser... e existem alguns utilizadores que em vez de ajuda, parecem buscar algo diferente... algo mais condicente com as suas qualidades de TROLL ou HATER...
@C24XXXX201, eu por acaso ainda pensei duas vezes, antes de escrever, pois arrisco-me a que me mandem para determinado sitio, mas acabei por tentar explicar mais uma vez, na esperança de ser desta que as pessoas compreendam, em qualquer das maneira é a última vez que volto a tocar no assunto.
So do I.
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:

tipo de conta: POP3
servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT
servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT
Autenticação SIM
Porta servidor de recepção (POP3): 995
Ligação encriptada SSL
Porta servidor de envio (SMTP): 25
Ligação encriptada: Automático

Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:

Servidor de entrada (POP3)
Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL
Servidor de saída (SMTP)
Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS
Nome de usuário: seu endereço de email
Senha: sua senha

Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:
"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."


Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1


Já tentei de tudo inclusivamente estas dicas, mas continuo sem acesso!

Obtenho sempre esta mensagem:

Ocorreu um erro desconhecido. Assunto 'teste', Conta: 'Netcabo', Servidor: 'smtpa.netcabo.pt', Protocolo: SMTP, Resposta do Servidor: '550 spam score exceeded threshold', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de Servidor: 550, Número do Erro: 0x800CCC69

Mas caso coloque as novas definições obtenho esta:

Não foi possível enviar a mensagem. A definição de autenticação poderá não estar correcta para o servidor de envio de correio [smtp]. Para obter ajuda na resolução deste problema, vá para a Ajuda, procure "Resolução de Problemas do Windows Mail" e leia a secção sobre problemas ao enviar correio electrónico. Se necessitar de ajuda para determinar as definições de servidor apropriadas, contacte o fornecedor de serviços de correio electrónico.

O endereço de correio electrónico rejeitado era 'hugo.h.peixoto@netcabo.pt'. Assunto 'teste', Conta: 'Netcabo', Servidor: 'smtp-mail.outlook.com', Protocolo: SMTP, Resposta do Servidor: '530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de Servidor: 530, Número do Erro: 0x800CCC78

Alguém ajuda??
A configuraçao nao é netcabo.pt mas sim outlook.com.

A minha conta Netcabo está configurada da seguinte maneira:

Servidor de entrada (POP3)

Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL

Servidor de saída (SMTP)

Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS

Se nao der certo, só mesmo a Microsoft poderá resolver o problema, através do site de suporte:

https://support.microsoft.com/pt-pt/contactus/
O mais caricato é que nem a Nos sabe como ajudar os clientes, não acham estranho não existirem dicas por parte da entidade que é nosso servidor de email, liguem para a nos peçam detalhes de instalação e fiquem perplexos com as respostas.
Pois, comigo quando funciona (não são todos os dias) é com a definição smtp.netcabo.pt
Se colocar as do Outlook, acabou!
Quem quiser saber mais sobre este assunto, aconselho a leitura destes tópicos no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/search/search?SearchTerm=netcabo&search=&CurrentScope.ForumName=&CurrentScope.Filter=&ContentTypeScope=#////1
Boa noite,
Não consigo configurar o meu email da netcabo no outlook.
e ainda por cima não me lembro do nome do utilizador desta conta.

Selecionei IMAP
Nome do servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Autenticação Básico
Método de criptografia: TLS

Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS

e dá resposta que o username ou conta ou IMAP estão desatualizados/disable.

Obrigada
BOm dia

Decidi registar-me só para dar o meu input.....há uns dias comecei a sofrer do "mal" que por aqui anda :D

Li as threads etc andei a brincar com o outlook....e o que é q funcionou comigo....

smtpa.netcabo.pt 25 Auto

pop.netcabo.pt 995 SSL

A única coisa que alterei (após algumas tentativas e erros) em relação á config original foi alterar a encriptação do outgoing (SMTP) de None.....para Auto (TLS e afins davam o mm erro...)

Estranho....mas comingo funcionou.

Espero ajudar alguém 😃
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Olá Isabéuzinha, bem-vinda ao Fórum NOS.

Já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre como configurar um email netcabo no outlook.
Eu tinha a conta de e-mail da netcabo configurada no meu iPhone, e de repente deixei de conseguir enviar e-mail diz k a conta não está configurada.gostaria de saber quais as definições a por
Veja se este tutorial o pode ajudar:

https://support.apple.com/pt-pt/HT201320

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