Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)

Mostre a primeira mensagem

250 Comentários

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Excelente dica HASPT, Outlook já configurado e a trabalhar com as contas @netcabo.pt e a enviar dos mails daquele domínio… o alias é só mesmo para a autenticação nos servidores.
Para quem tenha dificuldade eu posso meter aqui alguns screenshots da configuração.

Muito obrigado mais uma vez.

O mesmo problema. Não haverá ninguém da NOS que nos possa ajudar a resolver o problema?
Há outro tópico sobre este assunto.

A solução provisória é alterarem para:
Servidor de envio (SMTP)
smtpa.netcabo.pt, porta 587 (ou 25)
Ligação encriptada TLS

Para mim tem funcionado

O mesmo problema de não poder enviar emails. Esta solução provisória não me serve, quando a password actual não é aceite e não sei qual é a antiga do serviço netcabo.

Acho uma vergonha e um grande transtorno colocarem os utilizadores da NOS nesta situação sem qualquer satisfação.
O mesmo problema aqui, pela segunda vez em pouco tempo, sem acesso a email de endereço xxxx@netcabo.pt, nem através de outlook.com
Boa tarde,

O meu problema não será da password, pois através do site consigo sem qualquer problema.
É mesmo algum problema no servidor netcabo.pt, e já a uma semana tento resolver e nada.

obrigada.
Parece que o problema é geral com falha no envio, no meu caso com o outlook2013 com a configurações que estavam a trabalhar até há três dias. O estranho é existir este forum da NOS e ele ser transparente para os serviços que puramente o ignoram e não dão qualquer explicação, aliás as referências ao email desapareceram do site da NOS 😠
Reputação 7
Crachá +2
@RALIUGA no site deles tens os passos para configurar o mail no iphone x. Vê aqui.
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste recuperar a pass por aqui https://recovery.clix.pt?
Reputação 5
Crachá

@MiguelBrancoSilva e @HASPT, eu consigo aceder ao meu e-mail netcabo sem qualquer problema na app Outlook do pc mas consigo através do webmail.. 

Reputação 7
Crachá +2
Eles passaram os mails @netcabo para a microsoft. É uma questão de tentares falar com eles para recuperar.
Reputação 7
Crachá +2
Tens o mail configurado no Outlook? Experimenta estes passos.
Reputação 7
Crachá +2
@Rogério Pinto espreita este tópico da microsoft. Eles são os responsáveis pelos mails da netcabo.

Bom dia, infelizmente nem com as vossas ajudas vejo o meu problema solucionado. Acho que já li todos os tópicos sobre o assunto e ainda assim preciso de algum suporte ou o encaminhamento devido.

Eu não sei da minha password, já pedi N vezes à Microsoft, diz sempre não reconhecer o meu email. Alguém mais teve de passar por esta situação? Alguém teve este problema solucionado? 

Afinal quem é o responsável pela recuperação de uma password, o servidor antigo ou o actual “gestor” (Microsoft)?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda.

Cumprimentos,

Sandra C

Reputação 7
Crachá +2
@RMMCF experimenta estas configurações.
Reputação 7
Crachá +2
Penso que neste tópico tens configurações para telemóvel.

Bom dia Olaf.
Sim com a APP Outlook consegue-se o acesso mas eu pretendia aceder através do Microsoft Outlook que faz parte do pacote Microsoft Office num PC com Windows 7. Para o conseguir tive de seguir as indicações do HASPT porque o serviço de autenticação disponível naquele produto já não a consegue fazer utilizado utilizadores @netcabo.pt.

Reputação 5
Crachá
Vejam este tópico https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index4.html já se sabe q a resposnabilidade é da microsoft, mas há um utilizador q sugere algumas coisas q ajudaram algumas pessoas 😉
Reputação 5
Crachá
Olá, mas queres criar mais um email ou mais um utilizador na área de cliente?
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sandy_C.

Caso tenha um email @netcabo.pt deve contactar a Microsoft para ajudar na recuperação da password. 

Boa noite a todos
Importa um esclarecimento: A NOS passou o suporte das caixas de correio netcabo e zonmail para a Microsoft, mas continua a gerir os respetivos domínios. Não é a Microsoft que gere as contas de correio, mas apenas fornece o serviço de alojamento e disponibilidade do email. Isto significa que a responsabilidade primária pelos problemas de email tem de ser com a NOS e não diretamente com a Microsoft.
Embora as minhas três contas continuem a funcionar perfeitamente, ocasionalmente recebo um pedido persistente de password (que nesse momento não funciona) embora o acesso via browser (IE, Chrome, Edge, Firefox, etc.) se faça sem problemas. Ao fim de algumas horas tudo volta ao normal. Já me aconteceu com as três contas, mas nunca ao mesmo tempo. Suponho que isso possa ter a ver com manutenção dos servidores.
Por último, relembro a minha solução em três passos (não esquecer do "Executar como Administrador" com o botão do lado direito do rato):
Passo 1: Abrir uma janela de DOS (command prompt) e executar o seguinte comando: ping autodiscover.outlook.com e tomar nota do endereço retornado. O endereço pode ser diferente cada vez que se faz o comando porque, por motivos técnicos, o servidor que responde pode não ser o mesmo, mas faz as mesmas funções. O endereço terá a forma xxx.xxx.xxx.xxx onde cada xxx será um número entre 0 e 255 (e.g. 40.101.61.120 => poderá ser visto em cada linha que diz "Reply from")
Passo 2: Abrir o bloco de notas (notepad) ou outro editor de texto simples como Administrador e editar o ficheiro "hosts" em C:\Windows\System32\drivers\etc e incluir a seguinte linha: xxx.xxx.xxx.xxx autodiscover.netcabo.pt ou xxx.xxx.xxx.xxx autodiscover.zonmail.pt, consoante o caso, onde xxx.xxx.xxx.xxx é o endereço encontrado no Passo 1. Gravar o ficheiro (só é possível se foi aberto como administrador)
Passo 3: Configurar a conta em modo automático no Outlook. Funciona para o Outlook 2010, 2013 e 2016.
Boa noite,

Até há acerca de 1 mês atrás conseguia aceder sem problemas ao meu email de dominio @netcabo.pt. Entretanto recebi um email da microsoft da dizer que teria de desligar a conta do outlook e voltar a adicionar por causa de upgrades que estariam a ser aplicados na plataforma office 365. Assim o fiz. O que é facto é que nunca mais consegui adicionar a conta de email ao outlook acontecendo uma das duas coisas:
-Ou o autodiscover consegue encontrar as definições de conta automaticamente e configurar a conta mas ao final de algumas horas começa a pedir a password vezes sem conta fazendo com que nunca mais tenha acesso aos emails;
-Ou adiciono a conta como exchange activesync e há muita informação que não é sincronizada entre diferentes pcs/smartphones e ao final de um par de dias tem o mesmo comportamento referido no ponto anterior: diz que não consegue fazer login e está constantemente a pedir password.

Em qualquer um dos casos, após introduzir a password correcta ele volta a pedi-la passados 5 segundos. Agora a única forma que tenho para aceder ao mail é através do browser (outlook.com) o que não é nada prático...

Agradeço uma solução ou que possam verificar o que se passa. Obrigado.
Quero acrescentar que aqui pelo forum se falava em alterar a password. Já o fiz e continua a dar o mesmo erro.
Viva HASPT,

Obrigado pela contribuição.
No entanto já tentei falar com a Microsoft (inclusivamente fiz chamadas a PAGAR) e a única coisa que me disseram foi para configurar como activesync e colocar o endereço m.hotmail.com no servidor. Muito embora isto funcione, a conta deixa de ser Exchange e passa a ser Exchange Activesync (o que faz com que os drafts, categorias do calendário, entre outras não sincronizem entre diferentes PCs). Em adição ao final de 2 ou 3 dias começam a pedir repetidamente a password fazendo com que já não consiga aceder mais aos emails via outlook. E o pior é que tive de passar por 3 ou 4 serviços de suporte para chegar a uma solução que eu próprio já tinha atingido muitos meses antes.

O mesmo se aplica nos clientes de email do telemóvel e até utilizando a própria app do outlook (mobile) o que é ainda mais rídiculo, fazendo com que a conta não seja configurada ou então está constantemente a pedir PWD. Ora no meu entender, e se a TVCabo (na altura) externalizou este serviço, deveria ter garantido o correcto funcionamento do mesmo.

Irei tentar a sugestão dos CNAMES do Paulo Pinto e ver no que dá. Se isto não funcionar estou a considerar fazer um novo alias para a conta e ver se consigo resolver assim. Mas é triste termos de ser nós, utilizadores pagadores de um serviço, a ter de andar com maroscas para resolver algo que um administrador de sistemas não fez correctamente.
Boa tarde,
Eu sou um novo membro nesta comunidade e eu preciso de sua ajuda para a seguinte pergunta, tenho um e-mail xxxxxx@netcabo.pt, que há algumas semanas no Outlook 2003 começou a perguntar "digite senha de rede" eu inserir a passe que eu sempre Tive no Outlook eu não fiz nenhuma alteração E a caixa continua a aparecer.
Como resultado, posso enviar e-mails, mas não posso receber porque ele irá verificar automaticamente o log e falha ao fazer login porque dá erro no campo de senha, como resultado não recebo mails.
Já falei com um ou dois técnicos da Microsoft, preenchi o formulário 6 vezes em ocasiões diferentes com mais de 48 horas de intervalo e com as informações máximas que tenho.
Mas eles não redefiniram a senha.
Eu tentei entrar a partir da página web outlook.com ie da caixa principal e dá o mesmo erro, agora o que eu preciso que alguém me ajude
Eu preciso redefinir a senha, mas eu gostaria de obter ajuda de algum técnico com janela de chat como eu já fiz com a Microsoft. , Ou se não for possível fazer um reset, peço que me ajudem a criar uma nova conta outlook e uma regra para fazer um forward automático de todos os e-mails recebidos na caixa antiga para A nova conta do outlook.
Já tentei criar uma nova conta no outlook 2003 no meu pc e não consegui pois dá o mesmo erro.
Não percebo o que se passa com o outlook???
-O meu contato telefônico é 9XXXXXX
-Meu nome é Rui Branco Rodrigues
-Meu endereço de e-mail de contato é XXXXXXX@gmail.com
Sem mais assunto de momento.
Atenciosamente,
Rui Branco
Eu resolvi a ligação do Outlook 2013 com um "truque" relativamente simples, embora requeira alguns conhecimentos técnicos.
Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook [SOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.
Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72
Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:
132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt
Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.
Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.
NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...

estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?
obrigado

Comentário