Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)

Mostre a primeira mensagem

250 Comentários

Marco Lopes,
Vá a este link que ensina a resolver o problema.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com
2. No topo da página, clique em Suas informações
3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.
4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.
5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"

Vitor,

Muito obrigado pela ajuda. Resultou na perfeição.

Cumprimentos
Marco
Nos últimos tempos tenho notado perturbações no download dos meus emails para a minha caixa de correio configurada via POP3 no Outlook 2016. Aliás pelo que me informei estes problemas afectam vários clientes desde o inicio do ano faseadamente.

Neste momento, apesar de todas as configurações se encontrarem correctas não consigo retirar correio devido a um persistente erro de autenticação (?) sendo forçado a aceder directamente on-line à plataforma para aceder aos mails.

Como a assistência a clientes remete para a Microsoft, o que eu discordo, o meu serviço é pago à NOS e não essa entidade que só resolve problemas via chat venho ao fórum expor o problema na expectactiva de arranjar uma solução para o problema.
Reputação 2
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.

Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.

Ainda uso o e-mail Netcabo que foi o que me forneceram.
Ainda á pouco tempo quando os contactei garantiram que o e-mail Netcabo ia continuar apesar dos novos Outlook, agora que tenho problemas mandam-me contactar a Microsoft ??
Eu não sou cliente Microsoft, não tenho conta Microsoft...
Não são capazes de dar uma ajuda ?
Parvoice completa !
Reputação 2
Olá Antoniovieira71, bem-vindo à comunidade.

Qualquer dificuldade com as contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada com a Microsoft. Pedimos que contacte a própria para configurar a sua conta.

Saiba aqui como contactar a Microsoft.

A resposta da Microsoft :
"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere"
Reputação 2
Nao necessita de conta nenhuma na Microsoft.
Tal como disse "...apesar dos novos Outlook..." tente resolver as configuraçoes desse cliente de e-mail!
Se aceder por webmail tem algum problema?

Não gosto nem quero webmail.
O dominio Netcabo é da NOS.
Mesmo que o sistema de e-mail seja microsoft, quem gere o dominio Netcabo é a NOS.
Ou seja, é a NOS que tem de configurar correctamente o servidor.

Domain Name: netcabo.pt
Creation Date (dd/mm/yyyy): 15/09/1999
Expiration Date (dd/mm/yyyy): 03/07/2021
Estado / Status: ACTIVE

Titular / Registrant
NOS COMUNICAÇOES, S.A.
APARTADO 8134
EC CABO RUIVO
1802-001 LISBOA
Reputação 2
@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.

Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.

Gere o software que é deles, agora o servidor é da NOS, e como a microsoft diz são eles (NOS) que têm de resolver problemas de configuração do servidor.
BOm dia

Decidi registar-me só para dar o meu input.....há uns dias comecei a sofrer do "mal" que por aqui anda :D

Li as threads etc andei a brincar com o outlook....e o que é q funcionou comigo....

smtpa.netcabo.pt 25 Auto

pop.netcabo.pt 995 SSL

A única coisa que alterei (após algumas tentativas e erros) em relação á config original foi alterar a encriptação do outgoing (SMTP) de None.....para Auto (TLS e afins davam o mm erro...)

Estranho....mas comingo funcionou.

Espero ajudar alguém 😃
Reputação 5
Crachá +1

Sendo o domínio NETCABO e ZONMAIL uma propriedade da atual NOS (antiga NETCABO e ZON), penso que a mesma tem responsabilidades nesta matéria.

Ou seja deve saber se estes vão ou não desaparecer,  deve ser a NOS a questionar a Microsoft (o “negócio” foi entre a NOS e a Microsoft) o que se passa com estes domínios.

Os utilizadores não foram questionados ou alertados para esta situação.

Não é só fomentar o que se acha correto para uma época, tem de se ter a responsabilidade de dar continuidade a processos aos quais os utilizadores são alheios.

Não se pode “por de lado” por uma situação que a mesma criou.

Não é assim que as empresas como a NOS deve tratar os clientes!

Também gostava de saber se os comentários colocados por moderadores/gestores são consistentes com a política da Administração da NOS!

Será que a Administração da NOS tem conhecimento do que se passa?

O melhor será todos reclamar-mos através do Livro de Reclamações Online.

Se alguém puder fazer uma minuta para todos utilizar-mos seria muito bom.

Muito obrigado pela ajuda. Funcionou e dificilmente chegaria à solução!
Configurar E-Mail NOS no Microsoft Outlook
Reputação 1
Boas

Alguém já consegui-o por a funcionar entretanto?

Abc
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

Fonte: Marco Lopes, portal da queixa.

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-nao-se-responsabiliza-pela-assistencia-a-enderecos-netcabopt-14714317

Reputação 3
Crachá
Boas filipemff,

Por acaso tentou com a configuração automática?
Atualmente a NOS já não tem serviço de e-mail "próprio" utiliza sim o do Outlook.com ainda que o acesso seja feito pelas credenciais antigas (no caso abcdefg@netcabo.pt por exemplo) deveria funcionar sem problema.

Abc
Reputação 3
Crachá
Boas Jose Augusto Bringel,

Este tema é de internet, e já existe um tópico com o mesmo tema e uma solução.

Pode ver aqui

Abc
[b]...Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem...
Muita ousadia a sua... :?:S:) Como é que se atreve a contrariar o xico esperto (@DEltaFox) que mais sabe do assunto? :):):)

Não é muito sensato insistir em ajudar alguém que não o quer ser... e existem alguns utilizadores que em vez de ajuda, parecem buscar algo diferente... algo mais condicente com as suas qualidades de TROLL ou HATER...
So do I.
Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

Reputação 6
Crachá +1
Quero criar mais uma conta netcabo.

Olá Jorge Vaz,

Que eu tenha conhecimento, o serviço da NOS não disponibiliza serviço de email. Terá de recorrer ao Outlook.com e aí criar a sua conta de email que ficará com o dominio @outlook.com ou @outlook.pt ou ainda @hotmail.com consoante a sua escolha. Apenas as contas que já existiam à data da migração para o Outlook.com é que são mantidas com o domínio @netcabo.pt.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, há no Fórum um tópico acerca do email netcabo digite na busca "Posso manter o email @netcabo.pt?" veja se ajuda.
Tinha um problema idêntico e. depois de tentar tudo (bem, quase tudo...) lá consegui resolver a questão seguindo a sugestão em https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/falha-no-envio-de-email-do-dominio-netcabopt-via/63bfa535-c79e-45ca-b67b-13868cfa5984
Adicionei outra conta @Outlook que tornei principal e voila, até agora parece estar tudo ok.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RMMCF.

Para uma conta de email @clix, sugerimos que utilize estas configurações:
  • servidor de receção (POP3): pop.clix.pt
  • o servidor de envio requer autenticação
  • porta: 110
  • encriptação: nenhuma
  • servidor de envio (SMTP): mail.clix.pt
  • porta: 25
  • encriptação: nenhuma
  • nome de utilizador: endereço de e-mail ou o username Clix
  • palavra-passe

Conseguiu configurar o email?
Boa noite,

Gostaria de saber se a NOS fez alguma alteração nos servidores de correio uma vez que há dois dias que não consigo enviar e-mails.
Continuo a receber e-mails sem problemas mas sempre que tento enviar, recebo uma mensagem de que "ocorreu um erro interno/erro temporário de servidor/volte a tentar mais tarde".
Uma vez que não fiz qualquer alteração nas minhas configurações, gostaria de saber o que se passa.

Grato pela atenção dispensada.

Victor
boas
"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"

A diferença que eu tenho nas configurações é que tenho a receção a ser feita por IMAP, de resto, o problema que tenho é exatamento o mesmo já que, pelo que percebo, o problema está com o envio.
sim, estou a receber mail, nao consigo enviar...

Comentário