Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Como configurar o acesso POP3 a um email ONIDUO?

Muito Obrigado
Boa noite a todos
Importa um esclarecimento: A NOS passou o suporte das caixas de correio netcabo e zonmail para a Microsoft, mas continua a gerir os respetivos domínios. Não é a Microsoft que gere as contas de correio, mas apenas fornece o serviço de alojamento e disponibilidade do email. Isto significa que a responsabilidade primária pelos problemas de email tem de ser com a NOS e não diretamente com a Microsoft.
Embora as minhas três contas continuem a funcionar perfeitamente, ocasionalmente recebo um pedido persistente de password (que nesse momento não funciona) embora o acesso via browser (IE, Chrome, Edge, Firefox, etc.) se faça sem problemas. Ao fim de algumas horas tudo volta ao normal. Já me aconteceu com as três contas, mas nunca ao mesmo tempo. Suponho que isso possa ter a ver com manutenção dos servidores.
Por último, relembro a minha solução em três passos (não esquecer do "Executar como Administrador" com o botão do lado direito do rato):
Passo 1: Abrir uma janela de DOS (command prompt) e executar o seguinte comando: ping autodiscover.outlook.com e tomar nota do endereço retornado. O endereço pode ser diferente cada vez que se faz o comando porque, por motivos técnicos, o servidor que responde pode não ser o mesmo, mas faz as mesmas funções. O endereço terá a forma xxx.xxx.xxx.xxx onde cada xxx será um número entre 0 e 255 (e.g. 40.101.61.120 => poderá ser visto em cada linha que diz "Reply from")
Passo 2: Abrir o bloco de notas (notepad) ou outro editor de texto simples como Administrador e editar o ficheiro "hosts" em C:\Windows\System32\drivers\etc e incluir a seguinte linha: xxx.xxx.xxx.xxx autodiscover.netcabo.pt ou xxx.xxx.xxx.xxx autodiscover.zonmail.pt, consoante o caso, onde xxx.xxx.xxx.xxx é o endereço encontrado no Passo 1. Gravar o ficheiro (só é possível se foi aberto como administrador)
Passo 3: Configurar a conta em modo automático no Outlook. Funciona para o Outlook 2010, 2013 e 2016.
Resposta correta. Com esses parâmetros a minha conta netcabo funciona normalmente. Apenas notei nas últimas semanas uma perda de capacidade de envio, que terá a ver com a largura de banda disponibilizada pelo fornecedor. Em contrapartida, outra conta antiga, a da telepac, envia tudo porque o sapo mail a "refrescou" (16 GB de espaço).
Está a acontecer exactamente o mesmo comigo desde domingo , já revi todas as configurações, primeiro no Outlook da Web em que tudo funciona como Sempre.
outlook.live.com
Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com
porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor IMAP
Nome do servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Método de criptografia: TLS
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS
Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS

No MS Outlook 2010 hoje continua a pedir P/W para o Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS

Toda a ajuda será bem vinda,

Obrigado
Ricardo Sousa
Muito obrigado pela ajuda. Funcionou e dificilmente chegaria à solução!
Reputação 7
Crachá +2
@Rogério Pinto espreita este tópico da microsoft. Eles são os responsáveis pelos mails da netcabo.
No outlook o email da netcabo deixou de enviar mas recebe. Não sei se o problema é a conta ser tipo POP3 e não imap mas este campo está a cinzento e não consigo modificar. Já tentei as configurações sugeridas na internet mas sem resultado. Agradecia sugestões.
Reputação 7
Crachá +2
Tens o mail configurado no Outlook? Experimenta estes passos.
Há algum tempo deixei de poder enviar mails através através da minha conta netcabo, ouve alguma alteração da NOS e qual a configuração de acesso ao respectivo servidor?
@João Assis experimenta ligar para o apoio, podem ajudar-te a configurar os emails.

Já não tenho dedos nas mãos para contar as vezes q liguei... ou não sabem os servidores, ou me dizem para usar o modo automático do outlook (que não tem), ou para usar outra aplicação ou através do browser...

Enfim... é assim que tratam de um cliente com quase 20 anos de casa....
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis experimenta ligar para o apoio, podem ajudar-te a configurar os emails.
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?

se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP

através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt

no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587

Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )

Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
fassa o mesmo com o outlook 2003 que fez com o modem e experimente o Thunderbird.


Estas contas são as dos meus pais, não são propriamente pessoas mto á vontade com as "informáticas" e já foi complicado começarem a usar o outlook e habituarem-se ao longo dos anos, já tentei com o IE, edge, firefox e chrome e não se conseguem habituar ao layout das coisas e acabam por voltar sempre ao outlook (aplicação), só que é chato, pq apenas recebem mails e quando precisam de enviar tenho q ser eu a enviar por eles através dos browsers.

Com o thunderbird irá ser igual, infelizmente, pq resolvia todos os problemas, visto q os mails funcionam bem através de browsers.
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?

se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP

através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt

no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587

Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )

Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
fassa o mesmo com o outlook 2003 que fez com o modem e experimente o Thunderbird.
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?

se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP

através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt

no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587

Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )

Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?
estou com o mesmo problema no outlook2003 em duas contas diferentes, em computadores diferentes:
- uns tópicos dizem 995 outros 993 no servidor de recepção
- como é q se altera de SSL para TLS ?
- uns dizem pop outros imap (afinal qual deles é q é para a aplicação microsoft outlook ? )

Ambas as contas funcionam normalmente se aceder através do site www.outlook.com, mas preciso de usar a aplicação e não o site por motivos de configurações e opções que no site não existem.
Reputação 7
Crachá +2
Eles passaram os mails @netcabo para a microsoft. É uma questão de tentares falar com eles para recuperar.
Olá,
Eu morei em Queluz entre 2001 e 2010.
Naqueles anos, eu criei uma conta de netcabo.pt (que evidentemente já não existe). Porém, eu gostava de saber se existe alguma maneira de visualizar os e-mails que eu costumava receber em xxxxx@netcabo.pt e que possivelmente terão enviado nestes últimos 8 anos.
É realmente importante para mim poder receber e-mails nesse endereço novamente, pois fiquei a saber que pessoas que eu não consigo contactar porque não tenho contacto deles me enviaram informação muito importante para essa conta. Será possível voltar a criar essa conta com esse servidor de "netcabo"? Desde já, muito obrigado pela atenção.
Juan Vallejos
Como se pode recuperar uma conta de e-mail: clix?
Que funcionava, dava-e acesso antes de a antiga Optimus se ter juntado com a Zon, para ser a atual, Nos.
o acesso era clix.pt e depois passou para: http://webmail.clix.pt.
E agora ja não da acesso. Porque?
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste recuperar a pass por aqui https://recovery.clix.pt?
Boa noite,
não me interessa minimamente estar para aqui a falar para uma rede social!
O meu interesse é saber como é que consigo o acesso à minha conta de e-mail clix.
O meu único interesse é unicamente recuperar o meu e-mail clix, nada mais.
Gostava de me informassem como faço para recuperar uma conta de e-mail, clix?
Reputação 7
Crachá +2
@RALIUGA no site deles tens os passos para configurar o mail no iphone x. Vê aqui.
Preciso de ajuda na configuração do email da NOS no iphone X
Reputação 7
Crachá +2
Afinal consegui recuperar o acesso ao meu NETCABO.pt!
Tive de redefinir a PASSWORD (talvez nunca tenha feito um acesso via OUTLOOK.com)
O Thunderbird ficou a funcionar perfeitamente através de IMAP.

A seguir, com a ajuda do apoio via chat da microsoft, removi o endereço NETCABO e adicionei-o como um ALIAS à minha conta principal da microsoft... (é uma conta ID que migrou do Skype).

A partir daí começou o CAOS! 😃 😃 :D
1) Fiquei sem acesso via IMAP!
2) Qualquer operação de configuração do endereço NETCABO no OUTLOOK.com requer AUTENTICAÇÃO / CONFIRMAÇÃO através de um email enviado para... a CONTA NETCABO!!!!!

Ou seja... preciso de ACEDER ao email NETCABO para poder CONFIRMAR uma configuração necessária para PODER ACEDER ao email netcabo!!!!!!

Parece que a Microsoft não se lembrou desta!

Estou literalmente "preso" à espera que a microsoft resolva o assunto!
Reputação 7
Crachá +2
https://outlook.live.com/owa/?path=/options/popandimap

Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS


Resultado das tentativas de envio através de SMTP:

An error occurred while sending mail. The mail server responded: 5.2.0 STOREDRV.Submission.Exception:SendAsDeniedException.MapiExceptionSendAsDenied; Failed to process message due to a permanent exception with message Cannot submit message. 16.55847:B2030000, 17.43559:00000000A0000000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF800600101080010000, 20.50032:140FEF807617101085010000, 0.35180:0A00F283, 255.23226:8A010000, 255.27962:7A000000, 255.27962:0A000000, 255.27962:0E000000, 255.31418:94010000, 16.55847:9C000000, 17.43559:0000000068010000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF8006001010A7010000, 20.50032:140FEF8076171010AC010000, 0.35180:0A00070E, 255.23226:B1010000, 255.27962:0A000000, 255.27962:32000000, 255.17082:DC040000, 0.27745:BF010000, 4.21921:DC040000, 255.27962:FA000000, 255.1494:14004967, 0.37692:AE000000, 0.37948:AE000000, 5.33852:00000000534D545000000000, 4.56248:DC040000, 7.40748:010000000000010B30363A44, 7.57132:000000000000000034373A36, 1.63016:32000000, 4.39640:DC040000, 8.45434:FE7F0300FBA79C60000000000000000000000000, 5.10786:0000000031352E32302E303233392E3030363A4442355052303830314D42313434373A36613637353635302D653063322D343063362D393935302D3536353431323563383436630005000780, 255.1750:4F010000, 255.31418:0A007B82, 0.22753:54010000, 255.21817:DC040000, 4.60547:DC040000, 0.21966:0A008780, 4.30158:DC040000 [Hostname=DB5PR0801MB1447.eurprd08.prod.outlook.com]. Please check the message and try again.

Portanto, o envio através de SMTP NÃO está a funcionar!

A NOS é uma vergonha na questão do servidor de correio, tendo passado a batata quente para a microsoft... Não fossem os servidores do GOOGLE e o "mundo" estaria perdido!! JAMAIS confiaria num serviço destes 😕

Comentário