Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)



Mostre a primeira mensagem

252 Comentários

Resposta correta. Com esses parâmetros a minha conta netcabo funciona normalmente. Apenas notei nas últimas semanas uma perda de capacidade de envio, que terá a ver com a largura de banda disponibilizada pelo fornecedor. Em contrapartida, outra conta antiga, a da telepac, envia tudo porque o sapo mail a "refrescou" (16 GB de espaço).
Está a acontecer exactamente o mesmo comigo desde domingo , já revi todas as configurações, primeiro no Outlook da Web em que tudo funciona como Sempre.
outlook.live.com
Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com
porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor IMAP
Nome do servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Método de criptografia: TLS
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS
Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS

No MS Outlook 2010 hoje continua a pedir P/W para o Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS

Toda a ajuda será bem vinda,

Obrigado
Ricardo Sousa
Muito obrigado pela ajuda. Funcionou e dificilmente chegaria à solução!
Reputação 7
Crachá +2
@Rogério Pinto espreita este tópico da microsoft. Eles são os responsáveis pelos mails da netcabo.
No outlook o email da netcabo deixou de enviar mas recebe. Não sei se o problema é a conta ser tipo POP3 e não imap mas este campo está a cinzento e não consigo modificar. Já tentei as configurações sugeridas na internet mas sem resultado. Agradecia sugestões.
Reputação 7
Crachá +2
Tens o mail configurado no Outlook? Experimenta estes passos.
Há algum tempo deixei de poder enviar mails através através da minha conta netcabo, ouve alguma alteração da NOS e qual a configuração de acesso ao respectivo servidor?
@João Assis experimenta ligar para o apoio, podem ajudar-te a configurar os emails.

Já não tenho dedos nas mãos para contar as vezes q liguei... ou não sabem os servidores, ou me dizem para usar o modo automático do outlook (que não tem), ou para usar outra aplicação ou através do browser...

Enfim... é assim que tratam de um cliente com quase 20 anos de casa....
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis experimenta ligar para o apoio, podem ajudar-te a configurar os emails.
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?

se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP

através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt

no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587

Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )

Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
fassa o mesmo com o outlook 2003 que fez com o modem e experimente o Thunderbird.


Estas contas são as dos meus pais, não são propriamente pessoas mto á vontade com as "informáticas" e já foi complicado começarem a usar o outlook e habituarem-se ao longo dos anos, já tentei com o IE, edge, firefox e chrome e não se conseguem habituar ao layout das coisas e acabam por voltar sempre ao outlook (aplicação), só que é chato, pq apenas recebem mails e quando precisam de enviar tenho q ser eu a enviar por eles através dos browsers.

Com o thunderbird irá ser igual, infelizmente, pq resolvia todos os problemas, visto q os mails funcionam bem através de browsers.
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?

se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP

através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt

no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587

Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )

Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
fassa o mesmo com o outlook 2003 que fez com o modem e experimente o Thunderbird.
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?

se for o que eu penso, então sim, ou seja, por POP e por IMAP, já vi as configurações das contas no www.outlook.com e ambas estão a permitir q sejam usadas aplicações POP

através de pop-mail.outlook.com e imap-mail.outlook.com não consigo que o servidor de recepção funcione, só mesmo com pop.netcabo.pt

no servidor de envio nem com smtp-mail.outlook.com nem com | smtp.netcabo.pt nem smtpa.netcabo.pt , testei todos com e sem SSL e 25 e 587

Nunca testei com TLS pq não sei como alterar de SSL para TLS (deve ser pela versão do outlook ser antiga?!? outlook 2003 )

Só há coisa de 1mês é q isto deixou de funcionar... e já tenho estas contas a funcionarem sempre em outlook desde o modem "barbatana de tubarão" de 640Kbs
Reputação 7
Crachá +1
@João Assis já experimentaste fazer das duas maneiras que são sugeridas no forum?
estou com o mesmo problema no outlook2003 em duas contas diferentes, em computadores diferentes:
- uns tópicos dizem 995 outros 993 no servidor de recepção
- como é q se altera de SSL para TLS ?
- uns dizem pop outros imap (afinal qual deles é q é para a aplicação microsoft outlook ? )

Ambas as contas funcionam normalmente se aceder através do site www.outlook.com, mas preciso de usar a aplicação e não o site por motivos de configurações e opções que no site não existem.
Reputação 7
Crachá +2
Eles passaram os mails @netcabo para a microsoft. É uma questão de tentares falar com eles para recuperar.
Olá,
Eu morei em Queluz entre 2001 e 2010.
Naqueles anos, eu criei uma conta de netcabo.pt (que evidentemente já não existe). Porém, eu gostava de saber se existe alguma maneira de visualizar os e-mails que eu costumava receber em xxxxx@netcabo.pt e que possivelmente terão enviado nestes últimos 8 anos.
É realmente importante para mim poder receber e-mails nesse endereço novamente, pois fiquei a saber que pessoas que eu não consigo contactar porque não tenho contacto deles me enviaram informação muito importante para essa conta. Será possível voltar a criar essa conta com esse servidor de "netcabo"? Desde já, muito obrigado pela atenção.
Juan Vallejos
Como se pode recuperar uma conta de e-mail: clix?
Que funcionava, dava-e acesso antes de a antiga Optimus se ter juntado com a Zon, para ser a atual, Nos.
o acesso era clix.pt e depois passou para: http://webmail.clix.pt.
E agora ja não da acesso. Porque?
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste recuperar a pass por aqui https://recovery.clix.pt?
Boa noite,
não me interessa minimamente estar para aqui a falar para uma rede social!
O meu interesse é saber como é que consigo o acesso à minha conta de e-mail clix.
O meu único interesse é unicamente recuperar o meu e-mail clix, nada mais.
Gostava de me informassem como faço para recuperar uma conta de e-mail, clix?
Reputação 7
Crachá +2
@RALIUGA no site deles tens os passos para configurar o mail no iphone x. Vê aqui.
Preciso de ajuda na configuração do email da NOS no iphone X
Reputação 7
Crachá +2
Afinal consegui recuperar o acesso ao meu NETCABO.pt!
Tive de redefinir a PASSWORD (talvez nunca tenha feito um acesso via OUTLOOK.com)
O Thunderbird ficou a funcionar perfeitamente através de IMAP.

A seguir, com a ajuda do apoio via chat da microsoft, removi o endereço NETCABO e adicionei-o como um ALIAS à minha conta principal da microsoft... (é uma conta ID que migrou do Skype).

A partir daí começou o CAOS! 😃 😃 :D
1) Fiquei sem acesso via IMAP!
2) Qualquer operação de configuração do endereço NETCABO no OUTLOOK.com requer AUTENTICAÇÃO / CONFIRMAÇÃO através de um email enviado para... a CONTA NETCABO!!!!!

Ou seja... preciso de ACEDER ao email NETCABO para poder CONFIRMAR uma configuração necessária para PODER ACEDER ao email netcabo!!!!!!

Parece que a Microsoft não se lembrou desta!

Estou literalmente "preso" à espera que a microsoft resolva o assunto!
Reputação 7
Crachá +2
https://outlook.live.com/owa/?path=/options/popandimap

Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS


Resultado das tentativas de envio através de SMTP:

An error occurred while sending mail. The mail server responded: 5.2.0 STOREDRV.Submission.Exception:SendAsDeniedException.MapiExceptionSendAsDenied; Failed to process message due to a permanent exception with message Cannot submit message. 16.55847:B2030000, 17.43559:00000000A0000000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF800600101080010000, 20.50032:140FEF807617101085010000, 0.35180:0A00F283, 255.23226:8A010000, 255.27962:7A000000, 255.27962:0A000000, 255.27962:0E000000, 255.31418:94010000, 16.55847:9C000000, 17.43559:0000000068010000000000000000000000000000, 20.52176:140FEF8006001010A7010000, 20.50032:140FEF8076171010AC010000, 0.35180:0A00070E, 255.23226:B1010000, 255.27962:0A000000, 255.27962:32000000, 255.17082:DC040000, 0.27745:BF010000, 4.21921:DC040000, 255.27962:FA000000, 255.1494:14004967, 0.37692:AE000000, 0.37948:AE000000, 5.33852:00000000534D545000000000, 4.56248:DC040000, 7.40748:010000000000010B30363A44, 7.57132:000000000000000034373A36, 1.63016:32000000, 4.39640:DC040000, 8.45434:FE7F0300FBA79C60000000000000000000000000, 5.10786:0000000031352E32302E303233392E3030363A4442355052303830314D42313434373A36613637353635302D653063322D343063362D393935302D3536353431323563383436630005000780, 255.1750:4F010000, 255.31418:0A007B82, 0.22753:54010000, 255.21817:DC040000, 4.60547:DC040000, 0.21966:0A008780, 4.30158:DC040000 [Hostname=DB5PR0801MB1447.eurprd08.prod.outlook.com]. Please check the message and try again.

Portanto, o envio através de SMTP NÃO está a funcionar!

A NOS é uma vergonha na questão do servidor de correio, tendo passado a batata quente para a microsoft... Não fossem os servidores do GOOGLE e o "mundo" estaria perdido!! JAMAIS confiaria num serviço destes 😕
Como esses mails passaram todos para a Microsoft, só ela é que poderá ajudar.
Entre em contacto com o suporte da Microsoft, e coloque o problema:
https://support.microsoft.com/pt-pt
@Fernando Fernandes, esse assunto já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109


Pode ajudar me com o meu assunto? É urgente

Comentário