Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)
Nao sei se tem alguma coisa a ver com o caso, mas como nao gosto do novo Mail do Windows 10, estou actualmente a usar o Thunderbird, no entanto se houver mais problemas faço a migraçao para a minha conta do Gmail, e deixo a conta Netcabo/Outlook como secundária.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index3.html#post5652
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.
No menu da página do suporte, clique em Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt
P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f
https://support.microsoft.com/pt-pt
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.
No menu da página do suporte, clique em Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt
P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f
https://support.microsoft.com/pt-pt
Entretanto pode tentar mais outra configuraçao, a porta é 587 e nao 25
Servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
O melhor é mesmo entrar no chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
tipo de conta: POP3
servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT
servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT
Autenticação SIM
Porta servidor de recepção (POP3): 995
Ligação encriptada SSL
Porta servidor de envio (SMTP): 25
Ligação encriptada: Automático
Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:
Servidor de entrada (POP3)
Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL
Servidor de saída (SMTP)
Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS
Nome de usuário: seu endereço de email
Senha: sua senha
Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:
"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."
Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.
Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109
Entre em contacto com o suporte da Microsoft, e coloque o problema:
https://support.microsoft.com/pt-pt
Mesmo problema aqui!!!!!
não consigo enviar e-mails do outlook só receber!!
PODEM POR FAVOR RESOLVER ESTA SITUAÇÃO!?!?!?!?!? É URGENTE! É ridiculo ter de usar o outlook.com parecem amadores!!!
outlook.live.com
Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com
porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor IMAP
Nome do servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Método de criptografia: TLS
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS
Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS
No MS Outlook 2010 hoje continua a pedir P/W para o Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS
Toda a ajuda será bem vinda,
Obrigado
Ricardo Sousa
O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.
Isto deve-se à autenticação e serviço usado.
Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.
O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).
Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).
O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este serviço e com emails netcabo.pt.
A solução provisoria é esta:
-Abrir o email no Outlook.com (webmail)
- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito
- Todas as definições no canto inferior direito
- Sincronização
- Gerir alias
- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt
Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.
- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.
Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.
Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.
Pode ajudar a criar SOLUÇÕES?
Uma pessoa que está desesperada porque não tem acesso à sua conta de email Netcabo com mais de 10 anos e ligada a todas as entidades públicas pode obter ajuda da NOS?
A verdade é que esta situação afecta muita gente e a NOS descarta-se a mandar o assunto para a Microsoft/Outlook.
Devo avançar já com a queixa à Deco e anular as três contas de serviços que tenho junto da NOS?
Ou esperar que alguém com capacidade e conhecimentos na NOS apoie e diga quais os passos efectivos para resolver esta situação?
Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.
Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email[/b][/i][/i][/b]:
https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc
Se a NOS passou tudo para a Microsoft também deve ter passado as responsabilidades. E pelo que vejo ninguém está interessado em resolver. Mas, em última instância, deverá ser a NOS a entrar em contacto com a Microsoft e perguntar o porquê do serviço de e-mail que a NOS lhes confiou não estar a funcionar.
Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada..
Peço desculpa mas isso não é resposta. Toda a gente sabe que é possível qualquer pessoa ter as contas que quer, mas, como no meu caso, a conta *********@zonmail.pt, é o endereço de e-mail principal. Então o seu conselho é descartá-lo e arranjar outro? Curiosamente, eu acho que é isso mesmo que a NOS está a fazer: aos poucos vai degradando o sistema e as pessoas aos poucos vão desistindo. O que é lamentável.
O facto de ter o e-mail da Zon como endereço principal pesou, e de que maneira, na renovação do meu contrato. Já não vai pesar no próximo, tenho a certeza.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
Vá a este link que ensina a resolver o problema.
1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com
2. No topo da página, clique em Suas informações
3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.
4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.
5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
O meu nome é Marco e tenho um nokia 9300i mas não consigo configurá-lo para receber mensagens do hotmail. Alguém sabe passo-a-passo o que tenho de fazer?
Desde já, obrigado ao fórum
Comentário
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