Contas de e-mail (netcabo, zonmail,clix)



Mostre a primeira mensagem

250 Comentários

Contactei a linha de apoio da NOS (16108), e a resposta que obtive é que isto é uma anomalia que está a afectar todos os clientes NOS, e que só deverá estar resolvida no prazo máximo de uma semana!!! Ou seja, até dia 23 de janeiro de 2017!!! Até lá só no portal outlook.com ....
No meu caso está tudo bem (por enquanto), fiz o teste e envio e recebo bem.
Nao sei se tem alguma coisa a ver com o caso, mas como nao gosto do novo Mail do Windows 10, estou actualmente a usar o Thunderbird, no entanto se houver mais problemas faço a migraçao para a minha conta do Gmail, e deixo a conta Netcabo/Outlook como secundária.
Pode também tentar o que o utilizador Paulo Pinto aconselhou, parece que está a dar bons resultados.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index3.html#post5652
Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.

No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt

P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f

https://support.microsoft.com/pt-pt
Como as contas Netcabo/Zonmail, pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.
Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.

No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.
https://support.microsoft.com/pt-pt

P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.
https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f

https://support.microsoft.com/pt-pt

Entretanto pode tentar mais outra configuraçao, a porta é 587 e nao 25
Já viu se as configurações de saida estao correctas?

Servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Existem mais utilizadores com o mesmo problema e no forum de apoio da Microsoft, descobri estas duas respostas, nao sei se servirao para alguma coisa, mas é o que a Microsoft escreveu.

O melhor é mesmo entrar no chat do apoio da Microsoft e explicar o problema, pode ser que haja outra soluçao.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-osend/cliente-outlook-n%C3%A3o-consegue-enviar-mail/eb7a7974-4d57-45da-920f-34d860e5cb5a

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/erro-0x800ccc66-no-envio-de-emails-do-outlook-2013/c80fa960-17ca-4d0f-9a1c-6376cee1f6d7
Já configurou a conta de e-mail da zon no endereço outlook.com, para permitir fazer ligações com POP?

Se não, tem de activar primeiro, a ligação POP, à sua conta de e-mail em www.outlook.com. Veja as instruções em:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/outlook/send-receive-from-app
Antes da mudança para a Microsoft, as contas Netcabo tinham os seguintes servidores:

tipo de conta: POP3
servidor de recepção de correio: pop.netcabo.PT
servidor de envio de correio (SMTP): smtpa.netcabo.PT
Autenticação SIM
Porta servidor de recepção (POP3): 995
Ligação encriptada SSL
Porta servidor de envio (SMTP): 25
Ligação encriptada: Automático

Depois da mudança para a Microsoft, os servidores passaram a ser os seguintes:

Servidor de entrada (POP3)
Endereço do servidor: pop-mail.outlook.com
Porta: 995
Conexão criptografada: SSL
Servidor de saída (SMTP)
Endereço do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação: Sim
Conexão criptografada: TLS
Nome de usuário: seu endereço de email
Senha: sua senha

Para terem acesso à conta POP, têm de entrar no outlook.com, e ligar a seguinte opção nas definições:
"Permitir que dispositivos e aplicações utilizem POP."


Eu próprio fiz essa mudança das minhas contas Netcabo, para os servidores da Microsoft e estao a trabalhar bem, já usei o outllok 2010, actualmente uso o Thunderbird e está tudo a trabalhar bem.

Fonte: https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621?auth=1
@Fernando Fernandes, esse assunto já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-configurar-conta-de-e-mail-netcabo-no-outlook-109
Como esses mails passaram todos para a Microsoft, só ela é que poderá ajudar.
Entre em contacto com o suporte da Microsoft, e coloque o problema:
https://support.microsoft.com/pt-pt
Exatamente o mesmo. Este problema começou há alguns dias e ainda não encontrei nenhuma solução para ele. Tambem ainda não contactei a NOS
"Enviar mensagem de correio electrónico de teste: O servidor de correio electrónico de envio (SMTP) detectou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary serv"

Mesmo problema aqui!!!!!

não consigo enviar e-mails do outlook só receber!!

PODEM POR FAVOR RESOLVER ESTA SITUAÇÃO!?!?!?!?!? É URGENTE! É ridiculo ter de usar o outlook.com parecem amadores!!!
Estou desde 13/01 sem conseguir enviar mails, quer através do telemóvel, quer dos computadores. Como resolver esta siruação?
Está a acontecer exactamente o mesmo comigo desde domingo , já revi todas as configurações, primeiro no Outlook da Web em que tudo funciona como Sempre.
outlook.live.com
Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com
porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor IMAP
Nome do servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Método de criptografia: TLS
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS
Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: STARTTLS

No MS Outlook 2010 hoje continua a pedir P/W para o Servidor de recepção, pop-mail.outlook.com porta 995
Ligação encriptada SSL
Servidor de envio (SMTP)
smtp-mail.outlook.com, porta 587
Ligação encriptada TLS

Toda a ajuda será bem vinda,

Obrigado
Ricardo Sousa

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Reputação 7
Crachá +2
@DEltaFox o @C24XXXX201 tem razão, é a Microsoft que gere os mails @netcabo.pt.

Tens o exemplo deste tópico de 2015 onde ajudam a recuperar uma password.
E qual é o tópico, pode enviar o link por favor? obrigado,
Finalmente resolveu. Mto obg
Reputação 1
Haspt, obrigado pela resposta. Ja tentei centenas de vezes com as duas portas (587 e 25) e o problema persiste. A Nos nada diz sobre o assunto? Nao indica nenhuma resolucao aos seus clientes independentemente das contas terem sido migradas? Deviam estar informados e saber dar resposta, correto?
Moderadora Ana:
Pode ajudar a criar SOLUÇÕES?
Uma pessoa que está desesperada porque não tem acesso à sua conta de email Netcabo com mais de 10 anos e ligada a todas as entidades públicas pode obter ajuda da NOS?
A verdade é que esta situação afecta muita gente e a NOS descarta-se a mandar o assunto para a Microsoft/Outlook.
Devo avançar já com a queixa à Deco e anular as três contas de serviços que tenho junto da NOS?
Ou esperar que alguém com capacidade e conhecimentos na NOS apoie e diga quais os passos efectivos para resolver esta situação?
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.

Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.
Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email[/b][/i][/i][/b]:

https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc

Se a NOS passou tudo para a Microsoft também deve ter passado as responsabilidades. E pelo que vejo ninguém está interessado em resolver. Mas, em última instância, deverá ser a NOS a entrar em contacto com a Microsoft e perguntar o porquê do serviço de e-mail que a NOS lhes confiou não estar a funcionar.
Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada..

Peço desculpa mas isso não é resposta. Toda a gente sabe que é possível qualquer pessoa ter as contas que quer, mas, como no meu caso, a conta *********@zonmail.pt, é o endereço de e-mail principal. Então o seu conselho é descartá-lo e arranjar outro? Curiosamente, eu acho que é isso mesmo que a NOS está a fazer: aos poucos vai degradando o sistema e as pessoas aos poucos vão desistindo. O que é lamentável.
O facto de ter o e-mail da Zon como endereço principal pesou, e de que maneira, na renovação do meu contrato. Já não vai pesar no próximo, tenho a certeza.
Também tinha esse problema e consegui resolver hoje com o conselho deste link (comentário do Joel Sá)
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oapps/email-contas-zonmailnetcabo-e-acesso-outlookcom/cb3cd310-eb65-4ece-9d29-34bc32556d5b
Marco Lopes,
Vá a este link que ensina a resolver o problema.
1. Acesse á sua conta através de https://account.microsoft.com
2. No topo da página, clique em Suas informações
3. Caso seja solicitado um código de segurança, selecione uma de suas informações de segurança e digite o código recebido.
4. Em Alias da conta, adicione um endereço de email (domínio Outlook.com) como alias.
5. No alias que irá ser criado, clique em "Tornar como principal"
Saudações ao forum

O meu nome é Marco e tenho um nokia 9300i mas não consigo configurá-lo para receber mensagens do hotmail. Alguém sabe passo-a-passo o que tenho de fazer?

Desde já, obrigado ao fórum

Comentário