Header
Destaque

Conheça os tarifários NOS IoT


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores GPS, alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento. Este cartão facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real.

 

Quer saber mais sobre os tarifários NOS IoT disponíveis? Veja já o tópico:

Caso tenha ficado com alguma dúvida em relação à rede NB-IoT, aos tarifários e à modalidade de adesão sugerimos que consulte o tópico:

 

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante :wink:


34 Comentários

Posso estar interessado neste tarifário

Cartão Smartwatch - custo 9.99

Mensalidade a partir do 3.º mês - 4.49

Para smartwatches que não dependam do smartphone para estarem ligados

 

O que é que inclui este cartão em termos de tráfego e porque é que é mais caro do que outros?

É só um localizador ou dá para atender chamadas VOIP, Whatsapp, ouvir música etc.??

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001:grinning:

Com o NOS IoT Smartwatch, terá acesso à internet para poder utilizar Apps de Streaming de Música, receber as suas comunicações por whatsapp ou Messenger, se o seu smartwatch for compatível e  poderá receber as chamadas do seu smartphone, para isso, basta fazer um reencaminhamento das suas chamadas, do seu número principal, para o do seu smartwatch. :grinning:

Pode pedir o seu cartão aqui

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Olá @CP001:grinning:

Com o NOS IoT Smartwatch, terá acesso à internet para poder utilizar Apps de Streaming de Música, receber as suas comunicações por whatsapp ou Messenger, se o seu smartwatch for compatível e  poderá receber as chamadas do seu smartphone, para isso, basta fazer um reencaminhamento das suas chamadas, do seu número principal, para o do seu smartwatch. :grinning:

Pode pedir o seu cartão aqui

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

OK, mas se conseguir dar um número-limite de GB, agradecia muito. Ou é livre desde que seja em Smartwatch eSIM aprovado pela NOS? Posso usar o smartwatch fora de Portugal? 

 

Depois a NOS mete isto, atenção:

"Este cartão SIM destina-se unicamente a ser utilizado em Localizadores GPS, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM. 

Este cartão eSIM destina-se unicamente a ser utilizado em Smartwatch, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares.

No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão eSIM."

O do Alame pode-se usar numa webcam de vigilância de uma segunda casa ou não é esse o fim? E já agora, qual é o limite de GB também para esse? 

Reputação 7
Crachá +6

@CP001

Este cartão tem como objectivo de proporcionar uma experiência sem preocupações.:sunglasses: Todos os cartões  NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização. 

Obrigado

@CP001

Este cartão tem como objectivo de proporcionar uma experiência sem preocupações.:sunglasses: Todos os cartões  NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização. 

Obrigado

@Mário P.

​​​​​​

@Mário P.muito obrigado pela resposta. Então uma pergunta direta: posso pôr o cartão SIM Alarme numa coisa destas https://www.amazon.co.uk/Wireless-Camera-Outdoor-Optical-Vision/dp/B07DSVVKG6 ? 

Estes tarifários para smartwatch não servem para o cliente!! Deveriam sim emitir um e-SIM com o mesmo número do cartão SIM original. Assim podem cobrar mais um tarifário e o relógio não é completamente independente porque requer reencaminhamento de chamadas do telemóvel para o relógio. Se já emitem eSIM para os telemóveis que o suportam, porque não emitem um eSIM para o relógio? Tenho iPhone e AppleWatch (comprado fora com a função de chamadas que não uso) e a tecnologia eSIM é a mesma nos dois. Assim em vez de cobrarem só a emissão de um eSIM para o relógio, cobram a emissão do eSIM e outro tarifário. Nunca beneficiam o cliente, antes pelo contrario, continua a velha máxima de cobrar o mais possível ao cliente. Em Espanha as operadoras não funcionam assim, nem em França, nem na Alemanha! Enfim… Portugal!

@Helder Lobo acho que a ideia do tarifário Smartwatch é o eSIM. Aliás, para smartwatch só fazem eSIM.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001 e @Helder Lobo,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

@CP001, as ofertas que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância. Os tarifários com cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes, localizadores ou smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou dispositivos similares. 

@Helder Lobo, o @CP001 deu uma boa ajuda! Tal como pode verificar aqui, para os smartwatches , disponibilizamos um cartão eSIM. No entanto, o serviço IoT NOS, de momento, não está disponível para o Apple Watch. No entanto, estamos a trabalhar para que surjam novidades em breve. 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

 

Olá @CP001 e @Helder Lobo,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

@CP001, as ofertas que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância. Os tarifários com cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes, localizadores ou smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou dispositivos similares. 

@Helder Lobo, o @CP001 deu uma boa ajuda! Tal como pode verificar aqui, para os smartwatches , disponibilizamos um cartão eSIM. No entanto, o serviço IoT NOS, de momento, não está disponível para o Apple Watch. No entanto, estamos a trabalhar para que surjam novidades em breve. 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

 

Obrigado pela resposta

Mas sabe que eu no dia a seguir a fazer a pergunta aqui também questionei por telefone depois pelo 16990. E o seu colega disse-me que poderia usar…

 

Aliás, ele leu-me uma lista completa de dispositivos compatíveis com o IoT Alarme e um deles era "Câmaras LTE", que é o caso!

 

@Ana P.P. em que é ficamos? Eu assim fico sem saber! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Lamentamos a informação prestada.:disappointed_relieved:
O NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que no equipamento que nos mostra não está disponível.

Este cartão está configurado com um APN especifico para o tráfego IoT, por isso, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

Obrigado

@Mário P. muito obrigado. Então a NOS com este cartão não aceita tráfego de alarmes que inclua captação de imagem. É isto? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

NOS IoT Alarme apenas funciona em centrais de alarmes domésticos, não incluindo qualquer tipo de equipamento de videovigilância. 

Obrigada 

Esclarecido, equipa de moderação! 

Reputação 7
Crachá +6

@CP001

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. :blush:

Obrigada 

Tenho 5 aparelhos IOT (Localizadores), 3 de operador nacional e 2 de uma operadora da Alemanha. 

É possivel utilizar estes aparelhos na rede IOT da NOS, fazendo algum tipo de transferencia?

Nenhum deles tem slot para cartão sim.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Refiro-me a todos eles. Os 3 da Vodafone e 2 aparelhos Alcatel iguais aos da NOS, mas provenientes de uma operadora de outro país.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

No meu caso, já tenho um localizador GPS que leva um cartão SIM. Esse localizador, comunica com servidores na internet, recebe comandos via SMS e chamada telefónica (o localizador não chega a atender a chamada).

As minhas questões são as seguintes:

  • Este cartão permite a ligação à internet normal?
  • É possível enviar e receber SMS com comandos?
    • Qual o limite de SMS enviados associado ao cartão?
  • É possível telefonar para o número de telefone associado ao cartão?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,

Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,

Mas tem um número de telemovel normal capaz de receber mensagens SMS?

Essa APN permite comunicar com servidores na internet ou simplesmente permite a comunicação com servidores específicos dentro da “VPN”?

Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

2 deles têm, são alcatel, iguais aos que a NOS comercializa. Os 3 da Vodafone são Os Trackisafe Multitracker, não tem slot para cartão, pelo menos que eu consiga ver...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ciberboy,

Confirmamos que cartão NOS IoT tem um número de telemóvel associado que permite receber e efetuar comunicações. 

Há, no entanto, algumas limitações, como as chamadas internacionais, que não são possíveis efetuar.

É possível, também, comunicar com servidores na internet. Por exemplo, o NOS Iot Smartwatch permite aceder às Apps Sociais. 

Obrigada

Bom dia,

 

Comprei um cartão IoT para uma central de alarme. Esta manhã recebi uma notificação da APP NOS a informar do seguinte:

Foi detetado um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço.

Depois de receber a notificação fui ver a APP e no serviço iot tem a informação: NOS IoT Localizador.

Deram-me um cartão errado? Pedi especificamente para central de alarme na loja.

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário