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Conheça os GiGA Routers


Reputação 7
Crachá +6

 Os GiGA Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.

Neste tópico mostrámos-lhe algumas informações sobre os equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, mas agora chegou a hora de conhecer todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Veja aqui o manual do equipamento e guia de instalação rápida.

 

 

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Veja aqui o manual do equipamento e guia de instalação rápida.

 

 

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Veja aqui o manual do equipamento e guia de instalação rápida.

 

Estes routers permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de GiGA Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Veja aqui como configurar os equipamentos.

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


243 Comentários

Reputação 5
Crachá

Experimenta com VPN camarada, 

Um bem haja

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Mikechunga, e @Sergio Fernandes XXX,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar.

Movemos os vossos comentários para organização do fórum.

Sugerimos que efetue um reset ao router @Mikechunga. Diga-nos, por favor, se nota melhorias. 

@Sergio Fernandes XXX indique-nos, por favor, se nota quebras noutros tipos de ligações.

Obrigado 

Foi instalado a semana passada o giga router 5.0 aqui, e desde então é impossível jogar Destiny 2 online na PS5. A cada 10-15 minutos acontece um “error code baboon”, que segundo pesquisas que efetuei se devem à conexão do utilizador. O mais estranho é que continuo a conseguir comunicar com os meus amigos por voice chat sem qualquer problema, e apenas acontece neste jogo. Outros jogos, comunicações, box, Netflix, etc. funciona tudo bem. Isto acontece quer por cabo ethernet, quer por Wi-Fi.

Com o router que tinha anteriormente (não sei qual é o nome, mas era o router com formato de cilindro) isto não acontecia e conseguia jogar sem qualquer problema. Refiro também que neste momento consigo jogar sem qualquer problema com o Hotspot do meu telemóvel, pelo que parece que o problema se deve mesmo ao novo router. Não tenho problema em utilizar o hotspot dado que funciona perfeitamente, mas dado que vivo numa casa com internet supostamente de alto nível, é ridículo que tenha que recorrer ao telemóvel para conseguir jogar um jogo online.

Já tentei reencaminhar portas para PS5 e Destiny 2, mas também não resolveu o problema.

Agradeço qualquer sugestão!

Após a troca do router e o aumento de 100 para 200 Mg piorou mt o serviço o alcance piorou significativamente e a instabilidade tb aumentou .

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Oliveira1,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Oliveira1,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

 

Muito obrigado pela atenção, mas o problema já está resolvido.

(pedi ajuda a quem sabe mais do que eu)

 

Cumprimentos

Oliveira

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Oliveira1,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente, para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

 

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Pois, foi isso que constatei no meu “não tem opção para firewall”.

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

 

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Boa noite o 3º. router é para ligação FTTH para quem tem fibra.

 

Reputação 4
Crachá +1

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Reputação 5
Crachá

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

…...


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min

 

“Pois, isso foi logo o que me disseram, mas 0.45€ por minuto…”

 

Eu só queria saber se o router está a funcionar correctamente, mas não consegui.

Se o router tiver um problema no soft. e não funcionar corretamente, somos nós que arcamos com o custo da verificação do mesmo.

 

Obrigado pela resposta

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min)

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @NAbreu,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite

Tenho há algum tempo um giga router (cilíndrico)

Acontece que com o mesmo perdi qualidade de sinal dentro de casa, sendo até interessante o facto de ter maior potência de sinal dos routers dos meus vizinhos (também NOS) do que do meu próprio que está a 3 metros de distância

Por vezes perde tb o sinal wi-fi, recuperando apenas reiniciando.

Coloquei o caso em loja e foi dito que deveria trocar para o router novo, mas que em loja só o fazem com autorização dada através de linha telefónica

Após contacto com essa linha foi supostamente atualizado o router pois estava com as definições erradas.

Continua igual, sinal fraquissimo. Por vezes não reconhece lâmpadas ou tomadas ligadas por wi-fi

 

Mais alguém se queixa deste.router?

 

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fisiomig, @Guimas e @Renato Gomes

@fisiomig, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?


Sim. o router 6 conforme falou não está disponivel para si. o v5v2 parece ter alguns problemas de estabilidade eu diria para manter o que tem agora.

Reputação 6
Crachá +1

Uma habitação com 3 andares, porque não compra uns TPLink Mesh DECO M5 ou M4 ou mesmo uns P9, teria de ser pack de 3, colocando um em cada piso. Iria ver a melhoria na qualidade de alcance do sinal Wifi e estabilidade.  Tenho uns M4 numa de dois pisos, há dois meses. Nem me recordo da ultima vez que reiniciei o router, devido a falhas de rede wifi.

O Giga router com Wifi 6, não vai fazer milagres e só está a ser oferecido a clientes Giga e a novos clientes.

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

A minha questão está relacionada com o fim do contrato em outubro e pretendo saber quais são as opções possíveis para eventualmente prolongar o contrato com a NOS. A minha casa tem 3 andares e o giga router com WiFi 6 provavelmente dar-me-ia mais garantias de cobertura eficaz. Também não estou satisfeito com a quantidade de dados móveis dos telemóveis [WTF exclusivo). Assim, estou em fase de estudo de propostas da NOS e da concorrência para depois decidir a que melhor me convém.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?

Reputação 7
Crachá +2

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

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