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Conheça os Giga Routers


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 Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.

Neste tópico mostrámos-lhe algumas informações sobre os equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, mas agora chegou a hora de conhecer todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Veja aqui o manual do equipamento e guia de instalação rápida.

 

 

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Veja aqui o manual do equipamento e guia de instalação rápida.

 

 

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Veja aqui o manual do equipamento e guia de instalação rápida.

 

Estes routers permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Veja aqui como configurar os equipamentos.

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


308 Comentários

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Boas,

Após 4 meses de uso da versão V1, o mesmo acabou por avariar e trocaram hoje pelo V2.

Vamos fazer figas e esperar que corra tudo bem.

Nos 4 meses de uso da versão V1, não me posso queixar das velocidades mas por vezes perdia o sinal e lá tinha de fazer um reset ao router, e apenas o usava em modo bridge com o wifi sempre desligado.

Espero ter mais sorte com o V2.

Cumprimentos

 

O V2 porta-se bem, mas o firmware mais recente introduziu alguns problemas (DLNA, e aparentemente, instabilidade nas ligações VPN). No meu caso, a nos fez um downgrade e voltou tudo ao “normal”.

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Bom dia @Celso Teixeira

Fale connosco se surgirem questões na utilização do novo router. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boas,

Após 4 meses de uso da versão V1, o mesmo acabou por avariar e trocaram hoje pelo V2.

Vamos fazer figas e esperar que corra tudo bem.

Nos 4 meses de uso da versão V1, não me posso queixar das velocidades mas por vezes perdia o sinal e lá tinha de fazer um reset ao router, e apenas o usava em modo bridge com o wifi sempre desligado.

Espero ter mais sorte com o V2.

 

Cumprimentos

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Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

Correto, eu quero ter duas redes, neste momento coloquei um switch para as PSs mas fiquei sem wiff, vou consultar o link.

Obrigado 👍

 

Depois dê o feedback… porque acho estranho… se as ligações não mudaram (porta LAN do router da NOS → Porta WAN do router da segunda rede) não deveria ter problemas...

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

 
 

 

Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

Correto, eu quero ter duas redes, neste momento coloquei um switch para as PSs mas fiquei sem wiff, vou consultar o link.

Obrigado 👍

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @freitasjp.

A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resolveu a questão.

Obrigado 

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Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

 
 

 

Não é isso que o cliente quer…

Ele quer usar DUAS redes… o Router da NOS fica exactamente como está, e usa um SEGUNDO router para controlar outra rede (digamos, 192.168.2.x)

https://superuser.com/questions/565635/1-modem-2-routers-2-different-networks

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Crachá

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

Viva, como está feita a instalação? 

A partida é veres se tens um cabo ligado entre os dois routers, depois ativas o bridge na porta 4 do giga router e reinicias tudo. Deve ficar a dar. 

um bem haja 

Boas, hoje tive instalação da NOS FTTH com Giga Router e fiquei sem acesso no outro router no andar que estava a fazer outra rede, o router e um tecnicolor. Alguem sabe como por a trabalhar?

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O led verde intermitente significa que está a registar-se ao sinal, @Tomas_Candeias

Reinicie, por favor, o equipamento e garanta que os cabos estão corretamente ligados em ambas as extremidades. 

Obrigado. 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tomas_Candeias

Movemos o seu comentário para o artigo sobre os Gigas Routers. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, qual a luz que surge na opção PON (verde ou vermelha). 

Obrigado

luz verde

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Tomas_Candeias

Movemos o seu comentário para o artigo sobre os Gigas Routers. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, qual a luz que surge na opção PON (verde ou vermelha). 

Obrigado

Ola, adquiri o novo giga router wifi 6 da nos mas não estou a conseguir fazer a instalação do mesmo, pois a luz PON fica a piscar e a internet assim não dá, podem me ajudar, sff

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Olá @João MGA Duarte
Agradecemos a sua ajuda. Existem funcionalidades que, de momento, dada a natureza do equipamento, ainda não se encontram disponíveis na App NOS NET ou aminhanet.nos.pt e, por isso, é necessário aceder através da página interna do fabricante através do IP que dei acima. 

Experimente e, por favor, se se mantiver diga-nos para endereçarmos a sua questão. 

Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @João MGA Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordamos as características do Router em causa. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Diga-nos, por favor, se está a tentar utilizar esta funcionalidade na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt. 

Em alternativa, experimente o acesso através do IP:192.168.1.1 utilizando os seguintes dados: 

  • Utilizador: Admin
  • Password: Admin

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Mario , obrigado pela sua resposta, no entanto pergunto-me, o Mário tem um destes routers? Acedeu a App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt. ? Então eu deixo uma ajuda… Nao existe a funcionalidade!!!

e Nao existe em lado nenhum!!! fui ate contactado pelo suporte, e acrescento que no mínimo deviam testar / validar antes de contactar!!!! tipo saber exatamente como funciona, digo eu. Segundo a NOS num futuro próximo poderá estar disponivel.

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Bom dia @Paulo64

Movemos o seu comentário para o artigo sobre os Giga Routers. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu Giga Router. 

Obrigado

Esta-me a acontecer que após trocar o router estou com quebras de net, trabalho em casa por VPN e as VDI vão abaixo porque a net é cortada durante uns 10/20s e é o bastante para a ligação cair.. o router continua a trabalhar sem problemas mas a net vai abaixo, por dia mais de meia dúzia de vezes isso acontece o que se torna insuportável trabalhar

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João MGA Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordamos as características do Router em causa. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Diga-nos, por favor, se está a tentar utilizar esta funcionalidade na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt. 

Em alternativa, experimente o acesso através do IP:192.168.1.1 utilizando os seguintes dados: 

  • Utilizador: Admin
  • Password: Admin

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Alem do Wifi não ser rápido, a ultima linha da imagem e falsa!!! Ou seja nao consigo definir quem e quando acede ao wifi. e da NOS 0 soluções….

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fiuzatec,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Sobre as linhas telefónicas, continua sem acesso?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Vieram hoje de tarde fazer a troca dos equipamentos (devido a uma renovaçao do contrato) mas nem porque esta troca. Nao trouxe nada de novo.

Primeiro (grave) estou sem linhas telefonicas ha 5 horas

Segundo (muito grave) o novo router é o SAGEMCOM F@ST 5667 e ou eu nao estou a ver onde, ou este router nao dá para colocar em modo bridge.

Se assim for, exigo que venham repor urgentemente o equipamento antigo ou um capaz dessa funçao !!!

para la de irritado 

Boa noite, neste Tópico: 

Pode ler as informações dadas por outros clientes acerca do funcionamento do modo Bridge

Boa noite, quero confirmar que o problema do modo Bridge  está resolvido , tenho o meu Router  a funcionar a 10 dias sem problemas.

O upgrade  de firmware  SGDc10000061para a versão  SGDc10000077  deu resultado.

Reputação 1

Vieram hoje de tarde fazer a troca dos equipamentos (devido a uma renovaçao do contrato) mas nem porque esta troca. Nao trouxe nada de novo.

Primeiro (grave) estou sem linhas telefonicas ha 5 horas

Segundo (muito grave) o novo router é o SAGEMCOM F@ST 5667 e ou eu nao estou a ver onde, ou este router nao dá para colocar em modo bridge.

Se assim for, exigo que venham repor urgentemente o equipamento antigo ou um capaz dessa funçao !!!

para la de irritado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Steffen Hornig,

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por tudo estar a funcionar.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Hoje foi substituido o velho router azul (lento mas ultimamente com ligação estável) com o Giga Router v2 -- com velocidade muito maior -- mas na maior parte do tempo não há ligação nenhuma, o router perde a internet constantemente (não é um problema Wifi mas da ligação NOS). Socorro! Preciso disto para o trabalho. … e não é que a ligação caiu outra vez quando queria enviar esta mensagem ….

Queria completar a estória --- que para já tem um final “feliz”. Nas vésperas do feriado (1 Dez), já tarde à noite, liguei para a NOS e falei com uma senhora que marcou logo um técnico para a manhã seguinte (repito, fériado). O técnico veio, substituiu o Giga Router v2 por um v1 (disse que o v2 tinha problemas conhecidos) e verificou a rede exterior -- onde tirou um filtro para altas frequências que lá estava não sei porque mas que bloqueava os routers mais recentes. Feito, e desde então a internet nunca mais caiu. Óptimo.

Fica só a questão…. porque a NOS envia routers que sabe que não funcionam e porque não dá instruções aos técnicos de verificarem a rede local no acto da instalação em vez fazer clientes e outros técnicos perderem horas em resolver o que poderia ter sido resolvido no momento?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fjtmrmc,

Obrigada por partilhar connosco a situação e o seu feedback.

Caso tenha outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

 

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