Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Bom dia, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda nessa questão, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Bom dia, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda nessa questão, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa tarde,
 

Obrigado José, realmente já não me recordava que era esse o processo… 
Já encaminhei!
Obrigado pela ajuda e boa semana.

Cumprimentos,

Jorge
 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jmps74,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Pedimos desculpa pela demora.

Obrigada

Olá @Jmps74,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Pedimos desculpa pela demora.

Obrigada

Obrigado,
Compreendo que com muita gente a trabalhar de casa tenham mais pedidos de suporte do que o habitual.

Tranquilo, não é uma questão urgente.

 

Cumprimentos,

Jorge

 

Reputação 1

Bom dia estou com o mesmo problema um ano para resolverem o problema da porta usb, é uma vergonha quando o produto me foi vendido o mesmo dizia que funcionava, não me interessa se comprando uma nas ou uma impressora por wifi resolvo o problema, eu quero é que a porta fique a funcionar pois foi esse o serviço que pedi e estou a pagar.

Bom dia, tenho o router 5.0 v2 a 2 meses e tenho bastantes problemas... Perto do router fico sem wi-fi ( desliga mesmo) por cabo ao PC tenho muitas falhas, questão de segundos! Alguém com mesmo problema?

Estou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.
Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.

ccEstou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.
Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jar,

Queremos ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum com o seu número de cliente e com a situação dos serviços detalhada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

 

@sérgiozelo e @D. Carvalho, para podermos analisar a situação que nos contam, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente através do perfil @Fórum.

@Jar, respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Bom dia, tenho o router 5.0 v2 a 2 meses e tenho bastantes problemas... Perto do router fico sem wi-fi ( desliga mesmo) por cabo ao PC tenho muitas falhas, questão de segundos! Alguém com mesmo problema?

 

Sim, também tive esse problema com o V2. Substituiram-me pelo V1 mas as falhas continuaram, apesar de em menor número. Penso que é mesmo um problema da rede da NOS, enfim...

Boa tarde.

Existe possibilidade de troca do meu router atual? Tenho um router antigo, neste caso o myhub. Como tenho de proceder para efetuarem a troca? 

Cumprimentos

Reputação 1
Crachá

Alguém me sabe dizer a velocidade máxima de cada porta LAN?

Obrigado

Olá @Jmps74,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Pedimos desculpa pela demora.

Obrigada

Obrigado,
Compreendo que com muita gente a trabalhar de casa tenham mais pedidos de suporte do que o habitual.

Tranquilo, não é uma questão urgente.

 

Cumprimentos,

Jorge

 

Eu gostava de agradecer o suporte… mas pelo entendi, tratou-se apenas de abrir e fechar um pedido, sem sequer ser dito alguma coisa.

Obrigado por nada…
Cumps,

 

Jorge

Boa tarde.

Tenho pacote UMA com 200mb de internet.

Gostaria de saber se posso trocar o meu router pelo novo Giga e se tem algum custo pela troca.

Pedia também opinião dos já utilizadores deste equipamento de forma a ter uma ideia se compensa a mudança ou não.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@xMelo, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@fbc, já conseguiu obter a informação que pretendia? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Jose_Carvalho e @Jmps74, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos verificar vossa situação. 

Obrigada 

Bom dia.

 

Hoje a meio da manhã, comecei a ter problemas no acesso a todos os sites. Após reboots diversos ao Router (Giga 5 v1 (cilindro), firmware v1.1.12.1), que encalhavam na luz laranja fixa, ao fim de meia hora, lá arrancou direito.

No entanto, o meu PC de trabalho dizia que não tinha net, apesar de ligado ao wifi.

Vim a descobrir que o intevalo de DHCP que lá estava configurado voltou ao valor por defeito: 192.168.1.2-192.168.1.254, valor este incompatível com a rede do IP que tinha atribuído ao router.

Acontece que eu alterei em tempos estes valores porque o valor por defeito é o mesmo atribuído pela VPN do meu escritório, por isso, para manter a ligação aos dois lados (rede do trabalho e dispositivos em casa) em simultâneo, tive que alterar no router para outro intervalo.

Tentei novamente configurar o valor do intervalo DHCP que tinha anteriormente, e reparo que ele volta sempre ao valor por defeito!

Neste momento, tive que “aceitar” trabalhar com os valores por defeito do router, mas causam-me tremendo incómodo (desligar VPN para ligar aos dispositivos internos, para voltar a ligar VPN, ambos parte do meu trabalho, e aos quais acedo durante todo o dia).

Há alguma forma de resolver esta situação? Julgo tratar-se de um bug novo nesta versão do firmware do router, já que antes este problema não existia.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

UPGRADE para o Router 5 v2 HFC (HITRON)

Bom dia.

 

Hoje a meio da manhã, comecei a ter problemas no acesso a todos os sites. Após reboots diversos ao Router (Giga 5 v1 (cilindro), firmware v1.1.12.1), que encalhavam na luz laranja fixa, ao fim de meia hora, lá arrancou direito.

No entanto, o meu PC de trabalho dizia que não tinha net, apesar de ligado ao wifi.

Vim a descobrir que o intevalo de DHCP que lá estava configurado voltou ao valor por defeito: 192.168.1.2-192.168.1.254, valor este incompatível com a rede do IP que tinha atribuído ao router.

Acontece que eu alterei em tempos estes valores porque o valor por defeito é o mesmo atribuído pela VPN do meu escritório, por isso, para manter a ligação aos dois lados (rede do trabalho e dispositivos em casa) em simultâneo, tive que alterar no router para outro intervalo.

Tentei novamente configurar o valor do intervalo DHCP que tinha anteriormente, e reparo que ele volta sempre ao valor por defeito!

Neste momento, tive que “aceitar” trabalhar com os valores por defeito do router, mas causam-me tremendo incómodo (desligar VPN para ligar aos dispositivos internos, para voltar a ligar VPN, ambos parte do meu trabalho, e aos quais acedo durante todo o dia).

Há alguma forma de resolver esta situação? Julgo tratar-se de um bug novo nesta versão do firmware do router, já que antes este problema não existia.

Obrigado.

 

A reposição das configurações de fábrica e subsequente reconfiguração parece ter resolvido.

Reputação 3

Bom dia

Do nada o giga router fica sem acesso à rede por 5g ficando só a 2.4g, sendo necessário fazer-se um reset, mais que não é o de desligar da tomada esperar 15 segundos e voltar a ligar, aconselhável fazer este procedimento semanalmente 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@André B., obrigada por partilhar connosco a resolução. 

@ruimansilva, agradecemos a sua sugestão.

Se precisarem da nossa ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

Boa tarde
Uma pergunta e desculpem a minha ignorância….
pelo cabo de rede o RJ45 passa sinal de tv ???

é que tenho o cabo coaxial ligado a uma tomada que fica longe do sitio onde pretendo colocar uma  tv nova, e tenho o router que vai ficar mesmo ao lado da nova tv

se conseguis-se ligar directamente ao router era top

Reputação 3

Boa tarde

Dá para ligar se tiveres uma Apple TV 

Boa tarde

Dá para ligar se tiveres uma Apple TV 


sim ou uma boxa

mas questionava se o cabo de rede ligado á tv dava sinal de tv ?

Comentário