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Conheça os Giga Routers



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308 Comentários

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Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

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Bom dia @Renato Gomes:slight_smile:

Estivemos a verificar e, para ajudar, realizámos uma actualização ao seu equipamento.

Deste modo, pedimos que experimente novamente o acesso com esse equipamento, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aalberto

Para podermos ajudar, sugerimos que efectue um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router e, de seguida, por favor, indique-nos o número do teste e o resultado.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Renato Gomes
Nós é que agradecemos a sua cooperação. 
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

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Crachá +6

Olá @marcolopes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:
Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento? 

Muito obrigado

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

 

A NOS quase não faz TS… nem tem razões para o fazer no que toca ao DOWNLOAD! Velocidades acima de 200Mbits são um desperdício de $ para os clientes, que pagam algo que não utilizam 99% do tempo.

 

Quanto ao DNS, pode-o alterar no sistema operativo.

Ola Marco aconselho a ler melhor o que escrevi.

Se alterar os DNS localmente no meu PC, nao consigo fazer qualquer tipo download.

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Crachá +2

Ola Marco aconselho a ler melhor o que escrevi.

Se alterar os DNS localmente no meu PC, nao consigo fazer qualquer tipo download.

 

Continue a discussão no tópico sobre os DNS, pois já não estou a perceber o que fez ou o que está a tentar fazer… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/mudar-dns-no-router-8820

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Crachá +2

Olá a todos,

@André B., obrigada por partilhar connosco a resolução. 

@ruimansilva, agradecemos a sua sugestão.

Se precisarem da nossa ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

Hoje foi substituido o velho router azul (lento mas ultimamente com ligação estável) com o Giga Router v2 -- com velocidade muito maior -- mas na maior parte do tempo não há ligação nenhuma, o router perde a internet constantemente (não é um problema Wifi mas da ligação NOS). Socorro! Preciso disto para o trabalho. … e não é que a ligação caiu outra vez quando queria enviar esta mensagem ….

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

Boa noite a todos,

O normal é vir para estes foruns “desancar” na NOS quando as coisas não nos correm bem. Ou pelo menos é o que me parece depois de ler opiniões em vários tópicos deste forum. 

Quero por isso deixar o meu testemunho (garanto que não sou pago nem participo de nenhuma forma na NOS nem tenho nenhum previlégio ou benefício pela opinião que vou dar) de agradecimento ao Sr. Augusto Sousa da área de renegociações e (técnica também) funcionário da NOS desde os seus 18 anos e que entrou na empresa quando ainda se denominava TVCabo. Também uma palavra de agradecimento ao Sr. Flávio da área de contractos. 

Depois de, para efeitos de nova fidelização, ter aceite o novo pacote que o Flávio me ofereceu (e do meu ponto de vista um bom pacote pese embora com obrigação forçosa da troca do meu ZonHub 3.0) no passado dia 19 de Novembro e que eu formalizei em 23 de Novembro, surgiu um problema grave: eu tinha condicionado a aceitação daquele novo pacote/tarifário ao fornecimento do GigaRouter 5.0 V1, visto que depois de ter lido centenas de comentários neste forum e no forum Zwame com opiniões muitíssimo negativas sobre a V2 e opiniões menos más mas mesmo assim negativas sobre o V1, o Sr. Flávio solicitou superiormente autorização para me ser atribuído o V1 e que foi depois autorizado no dia 21. Mas algo correu mal porque no dia 26 de Novembro entregaram-me em casa o V2 em vez do V1. Soube à posteriori em contacto com a NOS que provavelmente houve rotura de stocks mas, salvo melhor opinião, mesmo assim, se o Sr. Flávio solicitou expressamente o fornecimento do V1 deveriam ter suspendido a entrega em vez de enviarem o V2 sem me consultarem primeiro. É portanto dia 26 de Novembro que começa a minha odisseia de contactos com a NOS. Falei primeiro com um tal Sr. Vitor que pouco ou nada adiantou ao meu pedido de troca do router, depois falei ainda com mais 3 pessoas que também não conseguiram adiantar nada e ainda me tentaram desencorajar da troca. Até que resolvi começar a dizer que, como estava dentro do período de 14 dias para arrependimento, que queria a reversão do pacote/tarifário para o que tinha anteriormente. Aqui a conversa mudou de tom e apanhei uma funcionária, extremamente simpática e pronta a ajudar que, resumidamente, abriu um pedido de reversão do pacote e cancelamento de produtos. Obrigado Marilisa Félix. Ela explicou-me que por ser já tarde, que nessa Sexta-feira, não seria possível adiantar mais nada mas que na Segunda-Feira, dia 29 (hoje) me ligariam.

Ora como se meteu o fim de semana pelo meio, aproveitei-o para ler mais sobre os GigaRouters 5.0 V1 e V2. Só cobras e lagartos, problemas atrás de problemas quer num quer noutro. Inclusivamente o V2 está listado em 3 sites da especialidade como “bad router - run away from it” e que tem problemas de hardware e firmware com o chipset da Intel Puma. O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás). Face a estas informações desencorajadoras, tomei a decisão de não arriscar a instalação do V2 que a NOS me queria impor. Tanto mais que o meu querido e amado ZonHub, desde 2012 a funcionar 24hx24h/ 365 dias por ano, nunca me deu uma única, mas mesmo única chatice, e sempre com as velocidades contratadas (120/20). 

Mas o melhor estava para vir: Durante a minha pesquisa encontrei no ZWAME uma pessoa que tinha conseguido negociar um novo tarifário, mais largura de banda (200/20) para o seu ZonHub!!!  Precisamente aquilo que me tinham recusado com a argumentação que para o meu novo tarifário era pura e simplesmente impossível. Pois foi assim que, armado com estas novas informações, aguardei pelo contacto prometido nesta Segunda-Feira que, não sei porquê, nunca chegou. Ainda liguei a saber do estado do meu pedido, que estava a aguardar tratamento e, face à minha insistência em pedir a reversão do pacote (não queria de forma nenhuma ser obrigado a instalar o V2 e perder o meu ZonHub) falei com mais algumas pessoas que me iam tentando demover da minha intenção, até que, subitamente, deixaram de me ouvir (que havia problemas técnicos) e mesmo depois de 3 chamadas sucessivas para lá, sempre com as mesmas dificuldades, “desisti”. 

Resolvi partir para a ”guerra”. Escrevi uma carta a solicitar a reversão do pacote e fui entregá-la em mão à loja da NOS nas Amoreiras a um Sr.Bruno que, muito simpaticamente e sem me querer demover da minha intenção quis ouvir a minha “Odisseia”. Após isso, abriu novo pedido para reversão do tarifário e disse que me iam ligar dentro de 3 minutos. Duvidei mas resolvi esperar. Afinal eram só 3 minutos. Pois não é que me ligaram mesmo passados 5 minutos? Atendeu uma senhora dos contratos que me ouviu e entendeu o meu pedido de reversão e disse: Vou passar ao departamento que trata disso, não desligue. Pois pois, comecei logo a ver a minha vida a andar para trás outra vez. Mas não. Foi quando comecei a falar com o Sr. Augusto Sousa, o “heroi” desta odisseia. Ouviu as minhas razões e depois disso disse: deixe-me falar com o meu supervisor. A resposta foi: Pode ficar com o seu ZonHub ligado à net e guarde consigo o V2 que lhe enviámos. Se por acaso algum dia o seu ZonHub avariar, então substitua-o pelo V2 que recebeu. Aceitamos o pacote/tarifário que o Sr. Flavio lhe fez mantendo o seu ZonHub. 

Nem queria acreditar… Afinal sempre há estórias com um final feliz.

Muito obrigado Sr. Augusto Sousa

Muito obrigado Sr. Flávio

E uma mensão especial para a Sra Marilisa Felix

 

Obrigado pelo esclarecimento!

Alem do Wifi não ser rápido, a ultima linha da imagem e falsa!!! Ou seja nao consigo definir quem e quando acede ao wifi. e da NOS 0 soluções….

do meu lado, ainda aguardo resposta ao ticket que enviei, não recebi qualquer contato por parte da NOS.

Se fosse um cliente a expirar contrato, provavelmente já me tinham respondido, é preciso entender que a manutenção de clientes nas contas tem muito a ver com o acompanhamento que se faz ao mesmo.

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João MGA Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordamos as características do Router em causa. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Diga-nos, por favor, se está a tentar utilizar esta funcionalidade na App NOS NET ou em aminhanet.nos.pt. 

Em alternativa, experimente o acesso através do IP:192.168.1.1 utilizando os seguintes dados: 

  • Utilizador: Admin
  • Password: Admin

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

NOTA: pensei que fosse a NOS a fazer “reboot”, mas é o próprio ROUTER… chega a um ponto, diversas vezes ao dia, que, ou CRASHA ou faz REBOOT para conseguir “limpar” os recursos…

BAD BAD BAD BAD...

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

A minha questão está relacionada com o fim do contrato em outubro e pretendo saber quais são as opções possíveis para eventualmente prolongar o contrato com a NOS. A minha casa tem 3 andares e o giga router com WiFi 6 provavelmente dar-me-ia mais garantias de cobertura eficaz. Também não estou satisfeito com a quantidade de dados móveis dos telemóveis [WTF exclusivo). Assim, estou em fase de estudo de propostas da NOS e da concorrência para depois decidir a que melhor me convém.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Renato Gomes

Agradecemos o seu feedback. 
Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário, por mensagem privada, para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Uma habitação com 3 andares, porque não compra uns TPLink Mesh DECO M5 ou M4 ou mesmo uns P9, teria de ser pack de 3, colocando um em cada piso. Iria ver a melhoria na qualidade de alcance do sinal Wifi e estabilidade.  Tenho uns M4 numa de dois pisos, há dois meses. Nem me recordo da ultima vez que reiniciei o router, devido a falhas de rede wifi.

O Giga router com Wifi 6, não vai fazer milagres e só está a ser oferecido a clientes Giga e a novos clientes.

Reputação 7
Crachá +2

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?


Sim. o router 6 conforme falou não está disponivel para si. o v5v2 parece ter alguns problemas de estabilidade eu diria para manter o que tem agora.

Boa noite

Tenho há algum tempo um giga router (cilíndrico)

Acontece que com o mesmo perdi qualidade de sinal dentro de casa, sendo até interessante o facto de ter maior potência de sinal dos routers dos meus vizinhos (também NOS) do que do meu próprio que está a 3 metros de distância

Por vezes perde tb o sinal wi-fi, recuperando apenas reiniciando.

Coloquei o caso em loja e foi dito que deveria trocar para o router novo, mas que em loja só o fazem com autorização dada através de linha telefónica

Após contacto com essa linha foi supostamente atualizado o router pois estava com as definições erradas.

Continua igual, sinal fraquissimo. Por vezes não reconhece lâmpadas ou tomadas ligadas por wi-fi

 

Mais alguém se queixa deste.router?

 

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @NAbreu,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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