Destaque

Conheça os Giga Routers



Mostre a primeira mensagem

312 Comentários

Mas esse que colocou é o primeiro com a forma de cilindro? Eu vi esse e pareceu-me que é o terceiro o que tem ligação directa por fibra e não por coaxial. 

 

O router com a forma de cilindro é o Versão 1 = ASKEY (NOTA: o produto original tem dimensões diferentes do produto da NOS) https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

?

Se sim , peço desculpa. 

 

E obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

 

Caro batista, isso é mesmo preguiça de ler umas quantas respostas!

Coloquei lá o LINK para o manual e tudo!

Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

Reputação 7
Crachá +2

Alguém me sabe dizer as medidas largura x profundidade x altura do Giga Router versão 2 e versão 3.

E a marca e modelo de cada um deles?

Obrigado.

GigaRouter V3 Não existe GigaRouter v3!

Existem 2 para HFC (cabo)

Versão 1 = ASKEY (NOTA: o produto original tem dimensões diferentes do produto da NOS) https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

Versão 2 = HITRON https://www.hitrontech.com/product/chita/

E existe 1 para FTTH (fibra)

Alguém me sabe dizer as medidas largura x profundidade x altura do Giga Router versão 2 e versão 3.

E a marca e modelo de cada um deles?

Obrigado.

Muito mau quando tentamos fazer upgrade da velocidade querem impingir a força alterar o pacote todo ou seja um aumento de mais de 40 euros para se aumentar a velocidade de internet

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @LinoNunes
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa tarde @LinoNunes

Claro.:slight_smile: Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Boa tarde. já enviei mensagem

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LinoNunes

Claro.:slight_smile: Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Olá a todos, 

@Pmfcruz, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia Ana, será que poderia ver também se a nos poderia trocar o meu router? Este já é bastante antigo e gostaria de saber se é possível trocar...

Reputação 7
Crachá +2

Ola Marco aconselho a ler melhor o que escrevi.

Se alterar os DNS localmente no meu PC, nao consigo fazer qualquer tipo download.

 

Continue a discussão no tópico sobre os DNS, pois já não estou a perceber o que fez ou o que está a tentar fazer… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/mudar-dns-no-router-8820

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

 

A NOS quase não faz TS… nem tem razões para o fazer no que toca ao DOWNLOAD! Velocidades acima de 200Mbits são um desperdício de $ para os clientes, que pagam algo que não utilizam 99% do tempo.

 

Quanto ao DNS, pode-o alterar no sistema operativo.

Ola Marco aconselho a ler melhor o que escrevi.

Se alterar os DNS localmente no meu PC, nao consigo fazer qualquer tipo download.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aalberto

Para podermos ajudar, sugerimos que efectue um teste de velocidades, por cabo, ligado ao Router e, de seguida, por favor, indique-nos o número do teste e o resultado.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

 

A NOS quase não faz TS… nem tem razões para o fazer no que toca ao DOWNLOAD! Velocidades acima de 200Mbits são um desperdício de $ para os clientes, que pagam algo que não utilizam 99% do tempo.

 

Quanto ao DNS, pode-o alterar no sistema operativo.

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aalberto, @Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).

 

Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/

Então como posso eu fazer para alterar os DNS, uma vez que pela pagina https://aminhanet.nos.pt/, não me permite?, localemente no pc, sempre que altero os DNS, não consigo fazer downloads!!

 

No Router? Não pode! Isso seria básico num ROUTER normal! 😃 Mas os routers da NOS estão muito longe da normalidade… (para não dizer mais).

Assim, a solução que tem é simples: ALTERE OS DNS NOS EQUIPAMENTOS que estão a aceder à NET. É assim que faço…

No caso de um sistema operativo é simples https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/mudar-dns-no-router-8820

Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?

ja tentei inumeras combinações e nada.

 

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?


home / zonnet     admin admin

Boas,

 

Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2

 

Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).

 

Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/

Então como posso eu fazer para alterar os DNS, uma vez que pela pagina https://aminhanet.nos.pt/, não me permite?, localemente no pc, sempre que altero os DNS, não consigo fazer downloads!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?

ja tentei inumeras combinações e nada.

 

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?


home / zonnet     admin admin

Boas,

 

Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2

 

Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).

 

Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/

Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?

ja tentei inumeras combinações e nada.

 

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?


home / zonnet     admin admin

Boas,

 

Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?

ja tentei inumeras combinações e nada.

 

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?


home / zonnet     admin admin

Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?

ja tentei inumeras combinações e nada.

 

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Pmfcruz, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde

Olá, já verificou aquele tópico de melhoria de sinal que o @marcolopes partilhou? Não ajuda? 

Já tinha feito as alterações sugeridas. Entretanto hoje(quart feira dia 28 de Outubro), entre as 10 e 15h a rede criada pelos  Plume caiu 4 vezes, 2 delas enquanto estava com chamadas ZOOM de trabalho. Por isso desliguei-os e vou devolvê-los à NOS… Por isso nada parece ter melhorado, pelo contrário.

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou aquele tópico de melhoria de sinal que o @marcolopes partilhou? Não ajuda? 

Comentário