Destaque

Conheça os Giga Routers

Mostre a primeira mensagem

308 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite como posso aceder via 192.168.1.1, qual é o user e pass?

ja tentei inumeras combinações e nada.

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?

home / zonnet     admin admin

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos a demora na nossa intervenção. :sweat:

@marcolopes, de forma a melhorar o acesso ao serviço de internet disponibilizamos estas novas ofertas de Giga Routers, tendo em conta a tecnologia disponibilizada nas diferentes zonas residenciais dos nossos clientes. Já identificamos algumas das dificuldades indicadas e estamos a trabalhar continuamente para que sejam resolvidas o mais breve possível. 

@axel, o GiGA Router está incluído em todas as trocas de pacote para velocidades superiores ou iguais a 200Mbps, no entanto, a troca estará sempre sujeita a condições específicas do serviço e contratuais. Para que o possamos ajudar mais detalhadamente com esta questão, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

@ASF20, agradecemos a sua apreciação :blush:. No que toca à experiência do novo Router, já verificou se dispõe das condições necessárias para efetuar a troca? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Para alem disso, quando altero os DNS no meu PC, não me deixa fazer download’s, alguem tem o mesmo problema?

Boas,

Não funciona, eu tenho o novo router da NOS, o 5.0 V2

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  E não deveria ter sido o tecnico que substituiu o router a substituir também os cabos ? Como é que eu ou qualquer outro cliente e mero utilizador vai descobrir que para ter os serviços que a Operadora vende é necessário que eu troque os cabos ? Possivelmente será por esse motivo e outros semelhantes que há tantas e tantas reclamações e prejuizos para os clientes que contratam os serviços e depois não funcionam.

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).

Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/

Reputação 7
Crachá +6

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

Boas,

Todos os equipamentos da NOS que vieram depois do ZON HUB não permitem acesso ao interface LOCAL (ou melhor, foi substituído, o que é apresentado é um painel de informação que para nada serve).

Portanto, as configurações POSSÍVEIS são as acessíveis através da configuração REMOTA da página https://aminhanet.nos.pt/

Então como posso eu fazer para alterar os DNS, uma vez que pela pagina https://aminhanet.nos.pt/, não me permite?, localemente no pc, sempre que altero os DNS, não consigo fazer downloads!!

Reputação 7
Crachá +2

Então como posso eu fazer para alterar os DNS, uma vez que pela pagina https://aminhanet.nos.pt/, não me permite?, localemente no pc, sempre que altero os DNS, não consigo fazer downloads!!

No Router? Não pode! Isso seria básico num ROUTER normal! 😃 Mas os routers da NOS estão muito longe da normalidade… (para não dizer mais).

Assim, a solução que tem é simples: ALTERE OS DNS NOS EQUIPAMENTOS que estão a aceder à NET. É assim que faço…

No caso de um sistema operativo é simples https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/mudar-dns-no-router-8820

Reputação 7
Crachá +5

O tecnico não está lá para fazer despistes e o cliente também não, no meu caso o problema não se coloca. Tenho as velocidades contratadas, não me queixo de nada, a NOS aumenta a minha velocidade de 120Mb para 200Mb se eu aceitar a instalação do router 4.0. Alega que não é possível aumentar mantendo o mesmo router 3.0 Hitron BVW3653 v2 Board eu não quero trocar o meu velho, antiquado e arcaico router por nenhum dos novos. É claro que a minha placa de rede suporta 1Gb. 

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

usa vpns? se sim, então não use o 5.0 v2.

Obrigado pela dica. Não uso vpn’s. Tenho lido cobras e lagartos sobre o 5.0V2 neste e noutros foruns, estando este router listado em alguns sites como “Hitron Chita Hub 5 = BAD MODEM-  Run away from it” e inclusivamente há diversos reports de que quando se ligam muitos devices via wi-fi, baralha-se todo, perde as ligações, congela e depois só com reset ou desligar mesmo da corrente. Negociei um upgrade ao meu pacote com a condição imperativa de me enviarem o 5.0 mas a versão 1 (supostamente tem menos problemas de estabilidade de acesso à net)  mas enviaram-me a versão 2. Como só aceitei o pacote naquela condição no passado dia 23, vou pedir a reversão para o pacote antigo que tinha, ao abrigo dos 14 dias de “arrependimento”. Desde  2012 que tenho o ZonHub  (Router Hub 3.0) sempre a funcionar sem problemas nenhuns, mas mesmo nenhuns!!  Sou muito cioso da estabilidade da ligação à net e não me apetece correr riscos. Ficarei a pagar mais e com menos dados moveis nos 3 tlm que tenho mas prefiro isso a ter de me andar a chatear com o router de hora a hora e depois, ainda por cima, com a mania dos técnicos da NOS mandarem ligar para a pcmedic (com a qual não há ligação contratual, cobram €0.45/min, não se responsabilizam por danos causados nas suas intervenções, além do risco que é abrir os nossos pc’s a um estranho) e não oferecerem nenhumas soluções para os problemas que esta V2 do 5.0 tem. 

Cordiais cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

@ASF20

Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aalberto, @Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde

Olá, já verificou aquele tópico de melhoria de sinal que o @marcolopes partilhou? Não ajuda? 

Já tinha feito as alterações sugeridas. Entretanto hoje(quart feira dia 28 de Outubro), entre as 10 e 15h a rede criada pelos  Plume caiu 4 vezes, 2 delas enquanto estava com chamadas ZOOM de trabalho. Por isso desliguei-os e vou devolvê-los à NOS… Por isso nada parece ter melhorado, pelo contrário.

Semana passada fizeram a troca do route em casa, trocaram pelo GiGA Router (formato cilíndrico), parecia funcionar bem no dia, mas ja no dia seguinte comecei a notar alguns problemas, que na minha percepção estão pior que o route anterior:

- o WiFi vai abaixo sem uma razão aparente.
- estou tendo que reiniciar o aparelho constantemente, parece que ele vai ficando sobrecarregado ao longo do dia, tendo alguns aparelhos em casa que perdem acesso ao wifi.
- Na rede 2.4 GHz, não consigo alterar o canal para poder otimizar a minha rede, como se pode alterar o canal agora?
- Também não consigo mais ter a funcionalidade de enviar a partir do telemovel videos do youtube para o youtube da smart tv, eu deixei de ter a opção?

Estou repensando seriamente em alterar de operadora

Na sexta passada vieram trocar o meu router para o segundo. Acontece que o router tem algum tipo de incompatibilidade com o sistema que uso para atender chamadas (trabalho num callcenter) e agora a NOS diz-me que a troca do router implica custos. Sou cliente há uns 10 anos, a troca do router foi sugestão da operadora e agora tenho que pagar se quero trabalhar??? Mas isto faz sentido onde? Se a situação não for resolvida até terça feira irei avançar com reclamação para a provedoria e para a anacom. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @paulopedro,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique em http://aminhanet.nos.pt

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fjtmrmc e @Jose Rodrigues,

Obrigada por partilharem connosco a vossa opinião sobre o router Router 3.0. :blush:

Caso tenham alguma outra questão estamos disponíveis para ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daniela Dias Pereira Rocha,

Vamos analisar a situação, para percebermos o que se passa.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Reputação 1

Tenho o router 5.0v1. Gosto do design diferente e seu sinal é bom comparado a uns que ja tive no Brasil. Acontece que o mesmo cai todos os dias as 14h. Trabalho com a internet e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Sem contar as vezes navegando e tenho que alterar as redes de 5 e 2.4 no meu pc para voltar a funcionar. Já fiz o reset algumas vezes e o tecnico da nos pelo telefone diz ter enviado uma atualização.. o v2 está tudo ok com voces?

Boa tarde. A luz verde do sinal PON do meu roteador está piscando desde ontem, liguei para a assistência técnica e eles não conseguem resolver o problema. Quaisquer dados para fazer?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @aalberto@Guimas e @marcolopes

@aalberto, o @marcolopes deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não, tenho o serviço da NOS há 3 dias e ja esotu arrependido, é só traffic Shapping. Nem conseguimos alterar os DNS localmente nos nossos Pc’s, caso contrario não conseguimos fazer Download’s.

É ridiculo ter contratado um serviço de 500/100 e não conseguir fazer downloads acima de velocidades 300kbs, ridiculo.

A NOS quase não faz TS… nem tem razões para o fazer no que toca ao DOWNLOAD! Velocidades acima de 200Mbits são um desperdício de $ para os clientes, que pagam algo que não utilizam 99% do tempo.

Quanto ao DNS, pode-o alterar no sistema operativo.

Boa tarde.

Existe possibilidade de troca do meu router atual? Tenho um router antigo, neste caso o myhub. Como tenho de proceder para efetuarem a troca? 

Cumprimentos

Boa tarde,

como faço para ter acesso ao novo router com o Wifi 6?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Pmfcruz, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Bom já fui contactado pela área especializada.

De facto a única opção que existe é mudar o pacote que tenho e ficar a pagar mais (sem falar na fidelização) ou colocar o router 4.0 que pelo que vi aqui mo forum não vale a pena porque melhor seria ter o 3.0 como dantes.

Nao precisam ligar mais vez nenhuma, da minha parte a NOS está apresentada. O que vos safa é que o NOS Indie continua a ser mais barato que a concorrência. Mas com os aumentos anuais penso que isso não irá durar muito mais.

Obrigado pela ajuda, só lamento não haver ninguém que consiga resolver o assunto.

Comentário