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308 Comentários

Estou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.
Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.

Bom dia, tenho o router 5.0 v2 a 2 meses e tenho bastantes problemas... Perto do router fico sem wi-fi ( desliga mesmo) por cabo ao PC tenho muitas falhas, questão de segundos! Alguém com mesmo problema?

Reputação 1

Bom dia estou com o mesmo problema um ano para resolverem o problema da porta usb, é uma vergonha quando o produto me foi vendido o mesmo dizia que funcionava, não me interessa se comprando uma nas ou uma impressora por wifi resolvo o problema, eu quero é que a porta fique a funcionar pois foi esse o serviço que pedi e estou a pagar.

Olá @Jmps74,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Pedimos desculpa pela demora.

Obrigada

Obrigado,
Compreendo que com muita gente a trabalhar de casa tenham mais pedidos de suporte do que o habitual.

Tranquilo, não é uma questão urgente.

 

Cumprimentos,

Jorge

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jmps74,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Pedimos desculpa pela demora.

Obrigada

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Bom dia, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda nessa questão, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Boa tarde,
 

Obrigado José, realmente já não me recordava que era esse o processo… 
Já encaminhei!
Obrigado pela ajuda e boa semana.

Cumprimentos,

Jorge
 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Bom dia, a moderação do Fórum poderá dar a sua ajuda nessa questão, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +2

Apenas para informar que pedi a troca do V2 pelo V1. É praticamente impossível estar em teletrabalho com o V2, pois a ligação com a VPN da empresa cai constantemente e as reuniões via Teams ou outra plataforma perdem o som, a imagem ou ambos, várias vezes. Ao usar uma ferramenta de monitorização da rede, é absolutamente ridículo o número de perdas de pacotes neste router. E sim, estava ligado por cabo.

 

Conclusão, depois de 3 dias com o V1, a ligação está estável e sem problemas de maior. O V2 pode ser melhor em muita coisa, mas se não cumpre no mais importante que é a estabilidade da ligação, então não vale a pena. Até aparecer um novo firmware que resolva esses problemas de estabilidade, vou manter o V1.

 

OBRIGADO! Finalmente tenho alguém que corrobora as minhas conclusões sobre o V2!!!

ROUTER 5 v2 (HITRON)

RESOLVE uma série de problemas do ROUTER 5 v1 (ASKEY)? Sim, resolve… mas… ENGASGA por todo o lado quando o fluxo de dados (packets) aumenta (NÃO CONFUNDIR com saturação da LARGURA de BANDA, nada a ver com isso, tenho a largura de banda controlada para não estrangular a rede) causando uma severa perda de performance da rede. Portanto, sofre de problemas GRAVES de gestão de recursos.

 

Decidi “viver” com este router? SIM… estava saturado de “anos” de problemas com o ROUTER 4 e 5 v1… reverter o 5 v2 para o 5 v1 seria mais um calvário, e traria os problemas chatos do 5 v1. Todos os dias o v2 engasga? sim… dependendo da HORA, TS aplicado pela NOS, etc etc… mas a severidade não é assim tão grande que chegue a “congelar” os serviços de rede, como tal, vou mantendo este equipamento.

do meu lado, ainda aguardo resposta ao ticket que enviei, não recebi qualquer contato por parte da NOS.

Se fosse um cliente a expirar contrato, provavelmente já me tinham respondido, é preciso entender que a manutenção de clientes nas contas tem muito a ver com o acompanhamento que se faz ao mesmo.

Apenas para informar que pedi a troca do V2 pelo V1. É praticamente impossível estar em teletrabalho com o V2, pois a ligação com a VPN da empresa cai constantemente e as reuniões via Teams ou outra plataforma perdem o som, a imagem ou ambos, várias vezes. Ao usar uma ferramenta de monitorização da rede, é absolutamente ridículo o número de perdas de pacotes neste router. E sim, estava ligado por cabo.

 

Conclusão, depois de 3 dias com o V1, a ligação está estável e sem problemas de maior. O V2 pode ser melhor em muita coisa, mas se não cumpre no mais importante que é a estabilidade da ligação, então não vale a pena. Até aparecer um novo firmware que resolva esses problemas de estabilidade, vou manter o V1.

Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

 

A solução é comprar um HUB para a rede caseira para ter VELOCIDADES de REDE dentro dos parâmetros que deseja.

 

O problema de hoje em dia é que os clientes acabam por usar os equipamentos do operador que, ao invés de um MODEM, se tornaram:

  • ROUTERS
  • ACCESS POINTS (pontos de acesso WiFi)
  • HUBS de rede!!!

 

Querer tudo isto num equipamento vem com um custo… a cada evolução tecnológica (Protocolo de comunicação de MODEM, funcionalidades do ROUTER, protocolos WiFi e velocidades do HUB) é preciso um equipamento NOVO!!!

 

Portanto, no seu caso, deixaria o ROUTER em paz a fazer o que faz menos mal (comunicação, ROUTING e PONTO de acesso WiFi) e comprava um HUB de qualidade para ter na rede de casa (o HUB estaria, claro está, ligado a uma porta do MODEM/ROUTER/AP/HUB da NOS)

 

Hub ao que me parece é coisa do passado.
Suponho que tenha sugerido um Switch 2.5 Gbps.
Já considerei comprar um, tipo o  QNAP QSW-1105-5T.
Mas na verdade é que cá em Portugal ninguém vende. :(
Alguma tem uma sugestão efectiva para resolver este problema ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

 

A solução é comprar um HUB para a rede caseira para ter VELOCIDADES de REDE dentro dos parâmetros que deseja.

 

O problema de hoje em dia é que os clientes acabam por usar os equipamentos do operador que, ao invés de um MODEM, se tornaram:

  • ROUTERS
  • ACCESS POINTS (pontos de acesso WiFi)
  • HUBS de rede!!!

 

Querer tudo isto num equipamento vem com um custo… a cada evolução tecnológica (Protocolo de comunicação de MODEM, funcionalidades do ROUTER, protocolos WiFi e velocidades do HUB) é preciso um equipamento NOVO!!!

 

Portanto, no seu caso, deixaria o ROUTER em paz a fazer o que faz menos mal (comunicação, ROUTING e PONTO de acesso WiFi) e comprava um HUB de qualidade para ter na rede de casa (o HUB estaria, claro está, ligado a uma porta do MODEM/ROUTER/AP/HUB da NOS)

Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

entretanto ja fiz um pedido á NOS via Internet para reverem esse tema do router, espero que façam analise da mesma e testemos com a nova solução

Colocaram-me ontem o Giga Router 5.0 v1 (com a forma cilíndrica). Até ver estou satisfeito. Com o anterior o Wi-Fi 4.0 a ligação tinha quedas com alguma frequência. Um amigo meu tem também o 5.0 v1 e disse-me maravilhas dele. O técnico que aqui veio disse-me que o Giga Router 5.0 v2 ainda é melhor. Tudo depende do nível de sinal que chega no coaxial a nossa casa. Segundo ele o v1 precisa de ter um nível de 34. O v2 admite níveis menores. Vamos ver...

olá,

 

sou cliente NOS sensivelmente 4/5 meses, e colocaram-me o router 4.0, nem sempre funciona bem e o wifi tem pouco alcance , nao podem trocar pelo 5.0 v2 ?

Boa tarde Rui,

eu tenho o 5.0v2, e o Wifi continua a ser muito instavel.

não sei se ganha alguma coisa em mudar de router, para alem de que perde completamente a gestão do mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rui Fortunato,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

olá,

 

sou cliente NOS sensivelmente 4/5 meses, e colocaram-me o router 4.0, nem sempre funciona bem e o wifi tem pouco alcance , nao podem trocar pelo 5.0 v2 ?

Reputação 7
Crachá +2

Agora percebi porque me enganei.

É que a forma exterior do GigaRouter da NOS tem a forma cilíndrica e o da marca tem uma forma exterior diferente!

Certo? 

Nem mais! A “caixa” plástica é diferente…

O manual não adianta muito, uma vez que a NOS BLOQUEIA o acesso ao interface nativo e coloca apenas as opções que querem que estejam disponíveis...

Agora percebi porque me enganei.

É que a forma exterior do GigaRouter da NOS tem a forma cilíndrica e o da marca tem uma forma exterior diferente!

Certo? 

Mas esse que colocou é o primeiro com a forma de cilindro? Eu vi esse e pareceu-me que é o terceiro o que tem ligação directa por fibra e não por coaxial. 

 

O router com a forma de cilindro é o Versão 1 = ASKEY (NOTA: o produto original tem dimensões diferentes do produto da NOS) https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

?

Se sim , peço desculpa. 

 

E obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

 

Caro batista, isso é mesmo preguiça de ler umas quantas respostas!

Coloquei lá o LINK para o manual e tudo!

Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

Reputação 7
Crachá +2

Alguém me sabe dizer as medidas largura x profundidade x altura do Giga Router versão 2 e versão 3.

E a marca e modelo de cada um deles?

Obrigado.

GigaRouter V3 Não existe GigaRouter v3!

Existem 2 para HFC (cabo)

Versão 1 = ASKEY (NOTA: o produto original tem dimensões diferentes do produto da NOS) https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

Versão 2 = HITRON https://www.hitrontech.com/product/chita/

E existe 1 para FTTH (fibra)

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