Header
Destaque

Conheça os Giga Routers


Reputação 7
Crachá +6

Os Giga Router marcam a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😊

 

Após conhecer algumas informações sobre os diferentes equipamentos Routers Wi-Fi 5.0, neste tópico descubra todos os seus detalhes. Preparado para conhecer ao pormenor cada um dos três equipamentos:grinning:

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos
  • Possibilidade de desligar o indicador luminoso
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções
  • Design Premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS 3.1
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi
  • Botão de reset

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo coaxial à tomada
  2. Ligue o telefone à entrada Linha 1 (verde), utilizando o cabo telefónico
  3. Ligue o router à tomada elétrico
  4. Com o router instalado, ligue o computador por Wi-Fi ou através de cabo de rede

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Giga Router Wi-Fi 5.0

Principais funcionalidades:

  • Ver se os serviços de internet, Wi-Fi e telefone estão ativos e a funcionar corretamente
  • Aceder a configurações básicas de Wi-Fi
  • Definir um horário para ter a rede Wi-Fi desligada, através da funcionalidade Eco Wi-Fi
  • Configurar uma rede Wi-Fi para a família ou amigos em Wi-Fi Visitas
  • Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos

 

Principais características:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
  • 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
  • Botão de reset
  • Botão para emparelhar Wi-Fi (WPS)
  • Conector CATV para ligação do cabo coaxial para serviço TV
  • Conector ótico para ligação à rede FTTH

 

Como ligar o router:

 

  1. Ligue o cabo de fibra ótica ao router e à tomada FTTH
  2. Ligue o router à tomada de eletricidade
  3. Ligue o telefone ao router na linha 1, com o cabo de telefone
  4. Ligue o PC à rede Wi-Fi

 

Consulte o manual do equipamento e o guia de instalação rápida.

 

Os routers Wi-Fi 5.0 permitem o acesso ao serviço de internet e telefone, que configure e gira funcionalidades, em qualquer lugar, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, disponível para Android e iOS.

A versão de Giga Router a ser instalada depende da morada de instalação e da disponibilidade de stock.

 

Saiba ainda como configurar os equipamentos em

Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. :grinning:


343 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

@mcapuzzi,

Pela incompatibilidade com alguns smart devices que o v1 tem. 

Reputação 7
Crachá +2

Alguém confirma o que o ROUTER 5 v2 (HFC) - o segundo da imagem, resolve em relação aos problemas do ROUTER 5 v1 - o primeiro da imagem?

 

Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162


Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945


Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759


Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812


Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881


Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605


Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +2

Boas, a nível de transferência de dados na mesma rede, como se comporta, tenho um Media Player ligado ao V1 que a transmissão de dados por rede não passa dos 7Mb/s enquanto no 4.0 passava dos 30mb/s, acontece que a ver um filme de uma pasta partilhada no PC, se o ficheiro tiver um bitrate superior a 10Mb/s o filme engasga. No 4.0 isso nao acontecia. 

 

Como se comporta QUAL deles? Existem 3 GIGA ROUTERS…

HFC (cabo) v1

HFC (cabo) v2

FTTF

 

Posso dizer que o ROUTER 5 v1 (HFC) até se portava bem, mas tinha de ter os canais em AUTO… se não colocasse os canais WiFI em AUTO, por vezes tinha fraca qualidade de transmissão…

Com o ROUTER 5 v2 (HFC) também não tenho problemas (os canais estão em auto, ao contrário do v1, nunca tive problemas com o WiFi)

NOTA: os SSID são ÚNICOS (um para cada rede, 2.4 e 5Ghz, para ter a certeza a que rede me ligo)

Reputação 7
Crachá +2

Hoje fui acusado de ser demasiado exigente!!!

Vejamos… eu é que sou demasiado exigente, ou a NOS começou a “descurar” a qualidade dos equipamentos a que nos habitou no passado?

Eu acho que a cada dia que passa quem desenha o hardware / firmware o faz ao custo mais baixo, de tal forma que, alguma coisa tem de ceder! Ainda por cima, quando um operador compra dezenas e milhares de equipamentos, será ao mais baixo preço, e possivelmente com algum “DOWNGRADE”! Digo eu!

Mas, especulação à parte, vamos aos FACTOS!!!

Eu tive quase todos os ROUTERS da ZON/NOS!

NETGEARS! (nunca tive problemas)
ZON HUB (o MELHOR router que tive até hoje!! NUNCA deu problemas em NADA!!)
ROUTER 4 HFC - um pagode de router! Tive 4 routers (para poder confirmar os severos problemas deste equipamento). CONGELA segundos, até minutos diversas vezes ao dia...
ROUTER 5 v1 - sem problemas de gestão de tráfego, raramente falha, mas tem alguns BUGS a nível de funcionalidades, que em 8 meses a NOS não resolveu (parece que anda aí um novo firmware, mas veio no momento me que eu mudei para a v2)
ROUTER 5 v2 - perde-se completamente após alguns minutos de utilização depois de um REBOOT (aqui nota-se claramente, que a gestão interna dos recursos foi desenvolvida por amadores)

E eu é que sou exigente?

Se tivesse uma empresa que desenvolvesse routers, ia contratar JÁ os senhores que fizeram o ZON HUB, mas nem pensava duas vezes!

E já agora... 1 DIA de MONITORIZAÇÃO do ROUTER 5 v2, com UM ÚNICO PC ligado por cabo, onde, com o ROUTER 5 v1 eu tinha MEIA DÚZIA de pacotes perdidos!!! EIS a diferença!!! Tirem as vossas conclusões...
 

 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  E não deveria ter sido o tecnico que substituiu o router a substituir também os cabos ? Como é que eu ou qualquer outro cliente e mero utilizador vai descobrir que para ter os serviços que a Operadora vende é necessário que eu troque os cabos ? Possivelmente será por esse motivo e outros semelhantes que há tantas e tantas reclamações e prejuizos para os clientes que contratam os serviços e depois não funcionam.

 

Por vezes não interferem, porque já está tudo ligado, com cabos na própria instalação… outras vezes assumem (tal como eu) que se funcionava com o Router anterior, vai funcionar com o novo! De qualquer forma, o que interessa é que a rede fique a funcionar, o resto pode ser problema de placas de rede, cabos, etc etc, e o técnico não está lá para fazer “despistes” :D

 

À frente… verifique no PC e no MEDIA center se os links estão estabelecidos a 1Gbit.

Faça testes de velocidade directamente dos equipamentos para o exterior (pelo menos terá a certeza que a velocidade NET está a ser conseguida em pleno) https://www.speedtest.net/pt

Não sei qual é o seu pacote de NET, mas se for acima de 100Mbits (e para ter o GIGA router deverá ser - embora o meu não seja!!) terá de ter toda a velocidade disponível (se os links de rede estiverem estabelecidos a 1Gbit TEM de ter a velocidade de NET total).

Se tiver a velocidade de NET total em cada um dos PC’s (digamos, 200, 500, 1Gbit) e ENTRE OS EQUIPAMENTOS de rede não, então aí a coisa muda de figura, e as razões do estrangulamento serão outras… (???)

Reputação 7
Crachá +1

A placa de rede suporta 1gb está incluída na board, o cabo que liga do router ao media player sempre foi CAT5e, hoje até liguei um cat6 para testar e nada, até liguei para o apoio técnico e não resolveram nada, para mim é mesmo do router que está a fazer o estrangulamento da velocidade de rede. Já que a Internet está boa. A velocidade contratada é 500/20, mas neste momento está 500/100. Por isso não é daí e os cabos o máximo que tem são 2 metros. Para mim é o router mesmo que tem essa limitação. 

Reputação 7
Crachá +1

@mcapuzzi,

Não tenho problemas com o 5.0 v2, já tive o v1 e este é superior. 

Reputação 7
Crachá +1

O Media Player comunica através do router com o PC, através de pastas partilhadas, no router 4.0 tinha boa velocidade de 30MB/s no Giga Router 5.0 V1 o máximo e de 7MB/s, isso é inadmissível. Como me foi prometido o Router V2 na renegociação não sei se esse problema estaria ultrapassado, se o V1 estará com algum problema ou é problema mesmo da NOS.

E também gostaria de saber a opinião dos moderadores, se mantenho o V1 ou se passando para o V2 essa anomalia seria solucionada.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Mário P. obrigado pelo apoio que vcs tem dado, logo ao final do dia vou testar, neste momento estou ausente da habitação em trabalho e indicarei aqui o resultado,

Reputação 7
Crachá +1

@Renato Gomes
Nós é que agradecemos a sua cooperação. 
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

@Mário P. Não alterou nada, velocidade oscila selecionando diferentes ficheiros, mas não passa dos 7Mb/s. 

 

Reputação 1

Obrigado pelo feedback. Também odeio que toda vez muda sozinho o canal do Wi-Fi. Péssimo para os repetidores. Anda caindo o sinal todos os dias as 14 horas é o Wi-Fi cai durante o dia ficando sem conexão no meu portátil. Tenho que ir para a 2.4 e alternar para 5 de uma em uma hora. Sem opção de dns. Percebi isto também da lista de dispositivos. Estou tentando trocar. Liguei novamente hoje e acharam um problema e falaram que iam resolver remoto. Amanhã se continuar volto a ligar. Trabalho pra internet no mercado brasileiro, preciso de uma conexão instável. Nem estou falando de velocidade. Possuo 500mb aqui.

Reputação 7
Crachá +2

Confirmado… o ROUTER 5 v2 perde a configuração da PASSWORD da REDE GUEST

 

Olá, mas já solicitou a troca? Ou na sua zona ainda não tem ftth?

Eu tenho um pacote ftth com 500/100. Forma-me apresentadas as condições de troca e ter de pagar €40 de instalação + €2.99 por mês de aluguer, está fora de questão. Propuseram-me a renegociação do contrato, mas ficar a pagar + €20 por mês do que o que pago atualmente, não.

Vou-me ficar pelo Power router até que haja uma situação mais vantajosa ou aguardar pela renegociação do contrato.

Ate lá fiquem bem!

Reputação 7
Crachá +4

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

 

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

 

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

 

Reputação 1

Na verdade ele só instalou e já quis ir embora. Eu quis testar antes e ainda não estava batendo toda a velocidade e mesmo assim foi embora. Era domingo.. ao sair já tive problemas e começou a piscar azul e laranja. Liguei no suporte e ele disse que a linha não estava vinculada. Teria que vincular e ao reiniciar ficou uma luz roxa. O mesmo disse que estava atualizando pois o roteador havia acabado de sair da caixa. Tem como forçar essa atualização?

 

Então ele trocou um ROUTER 5v1 por OUTRO ROUTER 5v1 para ver se resolvia o problema? É isso?

Repare que o v1 é conhecido por diversos problemas no que toca a SMART DEVICES!!

Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812

Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881

Se o técnico trocou o ROUTER pelo mesmo modelo, pode ser que o anterior tivesse realmente algum problema de hardware, mas isso não quer dizer que não vá ter alguns problemas com o “novo”, pois é a mesma versão com o firmware que tem vindo a ser utilizado ao longo de muitos meses…

Veja primeiro se continua com problemas WiFi na rede. Não se esqueça de colocar os canais em AUTO, e separar os SSID das redes 2.4 e 5 (para saber a que rede se liga). De resto, é aguardar até que o ROUTER faça actualização de FIRMWARE (não há forma de FORÇAR).

Foi o v1 pelo v1 mesmo. Infelizmente pedi diversas vezes para que trocassem pelo v2 visto que possuo 500mb é sempre negam. Existe alguma forma? Vou alterar para auto o canal. Meu portatil não passa de 300mb no Wi-Fi 5ghz. O meu telemóvel consegue. Obrigado pela dica 

Reputação 7
Crachá +2

O que está me incomodando é a instabilidade do Wi-Fi e as vezes o cabo. Está funcionando normalmente e do nada o Wi-Fi cai. Volta em alguns segundos e nisso o equipamento já altera de 5 para 2.4g. Quando tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Apenas isso. Velocidade e alcance são ótimos. Porém quando acontece isso posso ter 1gbs, se cair igual cai não adianta. 

 

Então está a ter um dos 2 problemas (ou ambos!) já reportados relativamente ao ROUTER 5 v1 (pelo menos no firmware 1.1.4.1)

Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812

Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881

 

E com base nisso mesmo, terá de INSISTIR com a NOS para passar para o ROUTER 5v2, ou reverter para o ROUTER 4.

NOTA: Não se esqueça que, embora o ROUTER 5 v2 pareça resolver estas questões, é mau no que toca a gestão de recursos, faz reboot frequentemente, e as ligações por vezes tornam-se lentas! Eu estou numa indecisão total entre ficar com o ROUTER 5 v2 ou reverter para o v1! (pedi a reversão e estou a aguardar o contacto da NOS)

Reputação 7
Crachá +2

Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

 

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. Sugestão aos moderadores: que tal integrar o tópico Conheça o novo GiGA Router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340, NESTE tópico?

Este tópico parece-me mais intuitivo (Conheça os GiGA Routers) pois existem 3 neste momento...

Reputação 7
Crachá +4

(EDITADO enquanto faço um RESET por HARDWARE ao ROUTER para ver o resultado…)

Vou dar um conselho a quem quiser fazer upgrade para o ROUTER 5 v2

FUJAM deste router (a 7 pés!)

Ele ANINHA e de que maneira… ainda chega a ser pior que o ROUTER 4! (embora não congele a ligação durante segundos a fio ou até minutos - como acontecia com o ROUTER 4, os pings sobem para cima de 100ms, e a resposta do router cai DRASTICAMENTE, chegando a perder diversos PINGS SEGUIDOS, o que acontece sistematicamente)

Como resultado, os pedidos de rede “arrastam-se”, e não tem nada a ver com a utilização da “largura da banda”, nada disso… basta que o número de ligações de rede seja substancial para que o router se perca completamente…

NADA disto acontecia com o ROUTER 5 v1

LOG de PING a www.nos.pt

ping www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=92ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=63ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=58ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=30ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=47ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=20ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=70ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=39ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=48ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=82ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=169ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=136ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=45ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=97ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=52ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=219ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=59ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=61ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=168ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=256ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=221ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=146ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=151ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=222ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=174ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=26ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60
Request timed out.

 

aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

Reputação 7
Crachá +2

aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

 

Então vamos lá ver se a gente se entende… porque neste momento quem está a ficar maluco sou eu!!! (a nos dá cabo de mim...)

 

  • O Router 5v2 foi instalado no início da manhã
  • Enquanto aguardava pela disponibilidade da página de configuração, fui usando o ROUTER como habitualmente… nada mudou na rede… TUDO IMPEC… aparentemente!
  • No final da manhã, e como a página continua inacessível, liguei ao suporte técnico, e eis que uma “menina técnica” fez uma “actualização de qualquer firmware???” e “alterou uns parâmetros”… bla bla bla… (a tal que quase me obrigou a sentir mal por eu ter criado utilizadores na área de cliente, e que tinha de fazer RESET da conta para resolver o problema da falta de acesso à página de configuração remota, sem me dar qualquer outra alternativa). A partir daí, DESASTRE!!! O router ANINHOU completamente!!!
  • Liguei novamente, e falei com um técnico de “segunda linha” que me garantiu que iria resolver o problema da página SEM NECESSIDADE de RESET da área de cliente (mau era!!) e que havia ali outro problema qualquer relativo ao IP público (o processo passou, como soube depois noutro contacto, para a área responsável do ROUTER 5 - portanto, acima da segunda linha de apoio técnico)
  • Há 10 minutos atrás, alguém fez um RESET REMOTO, e neste momento o ROUTER funciona a todo o vapor!!! (exactamente com o cenário de rede onde antes estava completamente estrangulado)

E esta???

 

Se assim for, este Router é para manter, pois, mesmo sem testar as configurações, a WiFi 5ghz parece ser MUITO superior a qualquer outro router anterior (4, 5v1)

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.

 

Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.

 

Obrigado,

 


16990 opção 4 e vê as condições para alterar para um router compativel com 5ghz. isto se estivermos a falar de wifi.

É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho estado atento à monitorização do ROUTER 5 v2 (HITRON) e hoje, para além da frequente perda de performance, tive pela “primeira vez” no espaço de 15 dias, uma FALTA TOTAL de resposta do ROUTER (que resulta no CONGELAMENTO de TODOS OS SERVIÇOS, incluindo o TELEFONE FIXO). Durou cerca de 1 minuto, após o qual o ROUTER voltou a funcionar correctamente, tal como acontece com o ROUTER 4: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

 

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=11ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 94.132.32.185: Destination host unreachable.
Request timed out.
Reply from 94.132.32.185: Destination host unreachable.
Request timed out.
Reply from 94.132.32.185: Destination host unreachable.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 94.132.32.185: Destination host unreachable.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 94.132.32.185: Destination host unreachable.
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=50ms TTL=60

É como eu digo, se calhar só lá para o ano que vem é que conseguem arranjar um software estável para o V5 ou entao lançam o V6.

No principio também tive os meus problemas com o V3, mas lá conseguiram arranjar um software estável e agora está impecável.

 

Comentário