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Conheça os GiGA Routers



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261 Comentários

Reputação 5
Crachá

@André Muge 

Confirme se tem placa de rede Giga, veja como o fazer aqui .

Um Bem Haja

Reputação 7
Crachá +2

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

Já reiniciei o router, repor os parâmetros de fabrica, mudar o cabo de ligação a internet o que é certo é que a “velocidade do link fisico” deveria ser 1000Mbps ao invés dos 100 como na foto. 

 


das duas uma, ou é da placa de rede do pc ou do cabo.

Reputação 7
Crachá

@André Muge,

Ao fazer um teste de velocidade tem que resultados de download e upload? 

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

Já reiniciei o router, repor os parâmetros de fabrica, mudar o cabo de ligação a internet o que é certo é que a “velocidade do link fisico” deveria ser 1000Mbps ao invés dos 100 como na foto. 

 

Reputação 3

Du Art eu nem essa sorte tive. Também acabo de fazer um pedido a ver se podia fazer alguma alteração nos equipamentos e pelo router foi-me acrescentado 2,99 na fatura. Pedi a ver se dava para alterar a box visto que tenho 1 iris das mais antigas e na altura quando me ofereceram o serviço de 200mb havia a possibilidade para mudar o serviço para a Uma mas disseram que a Iris tava a funcionar melhor até passados una tempos foi-me oferecido um repetidor visto ter pouca cobertura e acabo por nem usar que ainda me faz ter mais quebras de rede e agora teria de aumentar 15 euros na fatura para mudar. E ainda para mais aos comentarios que vejo sobre as versões do router 5 acho que vou acabar por nem mudar e devolver o novo, tanto que ja estou a ver que vai ser filme para instalar, pelo menos tenho os 14 dias para cancelar

Reputação 7
Crachá

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

fiz uma alteração de morada e agora tenho o router 5.0 !

No entanto tenho a internet limitada por cabo 5e de 100Mbs, quando o contratado seria de 500Mbps soluções? 

Com os melhores cumprimentos,
André Muge

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada


Boa tarde,

 

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

 

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

 

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

 

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

 

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

 

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

 

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.


André Duarte

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Crachá +2

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

 

Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)


Telefone fixo não tenho. Será por isso que fica ali a piscar? Vou pesquisar o reset de fábrica.


Não faço ideia como fazer reset de fábrica mas posso tentar se alguém me explicar.

 

O Reset atrás do router ou desligar da corrente não funcionou. Telefone fixo não utilizo.

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

 

Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)


Telefone fixo não tenho. Será por isso que fica ali a piscar? Vou pesquisar o reset de fábrica.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

 

Não é compativel? se não fosse não funcionava. azul e vermelho é do telefone fixo, fazer um reset de fábrica resolve. E provavelmente também resolve o facto da página interna ( isto assumindo que tem serviços registados e está a entrar no sitio correto)

Reputação 6
Crachá

Olá, isso parece-me que tem que ver com quebras de sinal. Sente maioritariamente por wi-fi?

Boa tarde, afinal não ficou tudo impecável.

 

Ao que parece o router não é compatível com os serviços que eu tenho contratados, parece haver router’s para clientes de primeira e para clientes de segunda.

 

A luz do router não fica, fica sempre a piscar entre vermelho e azul, não tenho acesso à página para troca da password nem outras configurações.

 

A solução era fazer uma nofa intervenção técnica e trocarem-me o router para o Power Router.

 

Noto uma grande diferença no sinal Wi-Fi mesmo nos sítios mais longe do router, não estou com vontade nenhuma de fazer um downgrade agora.

 

Para já fica como está,
Quando o Power router deixar de existir tento novamente.

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Crachá +1

Boa noite @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde  @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho. 

Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema. 

Obrigado


Boa tarde,

 

O técnico saiu à uns 10 minutos atrás, instalaram o Router cilíndrico e está tudo ok.

 

Agradeço a vossa intervenção, se não fosse por voçês e pelos colegas que falei ao telefone provavelmente tinha enviado um email ao provedor a solicitar ajuda. Assim consegui manter os meus serviços iguais, melhorei o sinal Wi-Fi em casa e não tenho de pagar mais ao fim do mês nem perdi nalguns serviços, nomeadamente nos telemóveis.

 

Um grande bem haja a todos.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde  @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho. 

Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema. 

Obrigado

Olá,

 

Sim Inês, é exactamente isso, configurar a rede Wi-Fi de casa para os 5 Ghz.

 

Liguei para a linha de apoio, falei com a Fidelização e propuseram novo contrato, nova fidelização, novos serviços etc..

 

Eu não quero uma BOX em casa nem um telefone fixo, iria perder gigas nos 2 cartões que tenho e mesmo assim iria pagar mais ( foi a proposta oferecida )

 

Nem sequer me importo que me voltem a fidelizar por mais 2 anos. Só queria mesmo era um router novo ( este claramente já não chega ) e o resto ficava tudo igual.

 

Entretanto responderam que irei ser contactado. Espero que seja positivo o contacto.

 

Obrigado pelo vosso interesse e ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.

 

Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.

 

Obrigado,

 


16990 opção 4 e vê as condições para alterar para um router compativel com 5ghz. isto se estivermos a falar de wifi.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Du Art,

Refere-se à possibilidade de configurar a rede Wi-Fi 5GHz no seu router ou ao 5G rede móvel?

Obrigada

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.

 

Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.

 

Obrigado,

 

Não sei se dará 

A Nos retirou um que tinha e instalou o que está na imagem da marca DKT Comega , deverá ter a ver com a interferência de sinal https://photos.app.goo.gl/J4hnzig6bsMttKf9A


obrigado

Reputação 2

Não sei se dará 

A Nos retirou um que tinha e instalou o que está na imagem da marca DKT Comega , deverá ter a ver com a interferência de sinal https://photos.app.goo.gl/J4hnzig6bsMttKf9A

pode ser isto nao é ?

pode ser logo á saida do router ????

pois é mesmo ai que me dá jeito

 

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