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Conheça os Giga Routers



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@marcolopes Um minuto, possivelmente o tempo em que adquiriu alguma nova atualização, as pessoas queixam-se que o WiFi dimanado por esse router é fraco, fraquissímo.

 

Não… nada disso… quando CONGELA (e note-se que é a PRIMEIRA vez que vejo isto no ROUTER 5 v2) não é por causa de actualizações… é o ROUTER que deixa mesmo de responder a todos os serviços. Achei estranho porque foi a primeira vez em 3 semanas que isto aconteceu (o Router está ligado sem ser reiniciado há 7 dias, 12 horas, 54 minutos)

Daqui nao saio daqui ninguem me tira, V3 até ao fim.:grin:

Eu nao percebo esta maneira de trabalhar, a NOS tem  “montes” de routers e boxes e qual deles o pior, pelo que eu já li a Meo e a Vodafone têm muito menos equipamentos, mas sao bons.

O tempo e dinheiro que andam a gastar em sucata, compravam um ou  dois equipamentos bons e era muito melhor para todos.

Se esse problema fosse comigo, pedia o downgrade do pacote, mas só na parte dos equipamentos.

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Após uma meia hora a aguentar-se… cedeu! É no que dá programar FIRMWARE sem fazer “testes de CARGA”. Sei bem o que isso é. Escrever rotinas para suportar meia dúzia de ligações é uma coisa… mas quando elas começam a pesar, a história é totalmente diferente…

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BUG no interface de configuração do ROUTER 5 v2 (tanto via WEB como APP android!)

 

Existe UM equipamento de REDE ligado, que até há uns dias estava perfeitamente identificado, e agora desapareceu…

 

EDIT: Aparentemente o router anda “baralhado”… um reset (desligar da corrente) resolveu o problema… enfim...

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Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

 

Mais uma intervenção CANCELADA…

NOS, assim está mal… eu sei que está muita gente de férias, mas as empresas de assistência estão a PREJUDICAR a imagem da NOS ao aceitarem marcações que NÃO CONSEGUEM CUMPRIR, seja qual for a JANELA HORÁRIA!!!

Agora ficou marcado para FINAIS de AGOSTO… já perguntei se não seria melhor marcar para SETEMBRO, para ter a certeza que a intervenção vai ser cumprida…

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Boas, estou a falar de transferência de dados, do PC (pastas partilhadas) para o media player por cabo de rede ligado ao router V1 (cilindro), tendo o Media Player um IP associado 192.168.1.8.

Acontece que só consigo velocidades até 7M/s, enquanto no Power Router 4.0, conseguia velocidades de transferência de dados de 20Mb/s.

Se colocar no PC um vídeo com bitrate inferior a 7Mb/s consigo ver o vídeo, se for com bitrate de 10 ou 12Mb/s o video engasga. Isso não pode acontecer no router que se diz superior ao 4.0.

Gostava de saber se é problema do router ou da NOS mesmo ou se a mudança para o V2 HFC resolve a velocidade de rede.

 

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Update: Liguei para o 16990 apoio técnico, não conseguiram resolver o problema, a velocidade de rede em ethernet é miserável, algo está a bloquear essa ligação, o que não acontecia no Power Router 4.0, e não sabem ver o que é.

Hoje foi substituido o velho router azul (lento mas ultimamente com ligação estável) com o Giga Router v2 -- com velocidade muito maior -- mas na maior parte do tempo não há ligação nenhuma, o router perde a internet constantemente (não é um problema Wifi mas da ligação NOS). Socorro! Preciso disto para o trabalho. … e não é que a ligação caiu outra vez quando queria enviar esta mensagem ….

Queria completar a estória --- que para já tem um final “feliz”. Nas vésperas do feriado (1 Dez), já tarde à noite, liguei para a NOS e falei com uma senhora que marcou logo um técnico para a manhã seguinte (repito, fériado). O técnico veio, substituiu o Giga Router v2 por um v1 (disse que o v2 tinha problemas conhecidos) e verificou a rede exterior -- onde tirou um filtro para altas frequências que lá estava não sei porque mas que bloqueava os routers mais recentes. Feito, e desde então a internet nunca mais caiu. Óptimo.

Fica só a questão…. porque a NOS envia routers que sabe que não funcionam e porque não dá instruções aos técnicos de verificarem a rede local no acto da instalação em vez fazer clientes e outros técnicos perderem horas em resolver o que poderia ter sido resolvido no momento?

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Update: Liguei para o 16990 apoio técnico, não conseguiram resolver o problema, a velocidade de rede em ethernet é miserável, algo está a bloquear essa ligação, o que não acontecia no Power Router 4.0, e não sabem ver o que é.

 

Não… o ROUTER 5 v1 pode ter todos os defeitos (e tem uma série de BUGS!!!!) MAS não “afunila” nas ligações entre devices locais ligados ao HUB de REDE! Era o que faltava… ainda se estivesse em causa a ligação NET, mas estamos a falar do HUB de rede incluído.

 

Assim sendo, agradeço que verifique a VELOCIDADE do LINK estabelecido pelas placas de rede. TODAS as ligações devem estar sincronizadas a 1Gbit. Caso não estejam, significa que tem placas de rede que não suportam ligações de 1Gbit ou CABOS de rede CAT 5 ou inferiores (recomenda-se CAT 5e pelo menos)

 

De qualquer forma, a velocidade que apresenta é ridícula, e não me parece que seja apenas um problema das placas de rede / cabos, e o assunto merece ser investigado de forma mais profunda.

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Claro que sim, mas o cabo já estava presente no router 4.0, não alterei hardware nenhum e baixou me a velocidade drasticamente. De 30Mb/s no 4.0 passou para 7Mb/s no 5.0 v1. Se fizer o teste de velocidade de Internet no pc, dá me 496/93.

Alguma coisa está a limitar essa velocidade na rede. 

Atenção estou a usar dois cabos de rede, um para o pc outro para o media player. Tudo a funcionar corretamente no router 4.0.

 

Bom equipamento, bastante estável!

Gostaria de experimentar o novo equipamento, neste caso o v2, devido a ser mais compacto! De resto parece-me que a NOS está no caminho certo, na aposta destes novos equipamentos :smiley:

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Bom equipamento, bastante estável!

Gostaria de experimentar o novo equipamento, neste caso o v2, devido a ser mais compacto! De resto parece-me que a NOS está no caminho certo, na aposta destes novos equipamentos :smiley:

 

Qual é o equipamento bastante estável?

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Claro que sim, mas o cabo já estava presente no router 4.0, não alterei hardware nenhum e baixou me a velocidade drasticamente. De 30Mb/s no 4.0 passou para 7Mb/s no 5.0 v1. Se fizer o teste de velocidade de Internet no pc, dá me 496/93.

Alguma coisa está a limitar essa velocidade na rede. 

Atenção estou a usar dois cabos de rede, um para o pc outro para o media player. Tudo a funcionar corretamente no router 4.0.

 

 

NÃO me respondeu à PERGUNTA!!! Se eu fiz uma pergunta concreta foi por uma razão!!!

Eu explico!

Quando mudei de ROUTERS (tive quase todos os routers da ZON e da NOS) um dos equipamentos era mais “esquisito” no que toca a “gostar ou não” dos cabos! Penso que foi exactamente quando fiz UPGRADE do ROUTER 4 (e tive 4 destes routers!) para o 5 v1. Usei os MESMOS CABOS, e no ROUTER 4 estava tudo sincronizado a 1Gbit… com o ROUTER 5 o meu PC sincronizava a 100Mbits!!! Depois de DIAS de debug, a reclamar por causa do ROUTER, decidi analisar tudo do ZERO… então substitui todos os cabos, e EIS QUE a ligação passou a ser estabelecida a 1Gbit!

 

Sim… TUDO funcionava bem com o ROUTER 4 com os cabos anteriores… e os cabos eram CAT 5e! Mas por alguma razão o ROUTER 5 v1 era mais “sensível” a nível de corrente, etc etc, e o LINK raramente era estabelecido à velocidade máxima, e quando era (depois de ter feito mais testes) rapidamente fazia o FALL-BACK para 100Mbits!

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Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

usa vpns? se sim, então não use o 5.0 v2.

@Ana P. , Boa Tarde Ana!

Penso que tenho todas as condições necessárias para poder usufruir da nova versão do router v2, pois atualmente possuo o router 5 v1. Se for possível efetuar essa troca tanto melhor :blush:

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@marcolopes O meu Hitron BVW 3653 v2 board está aqui há 10 anos, nunca teve uma falha.

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Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

Boa tarde @fjtmrmc não conheço o desempenho do router 5.0 v2, contudo, como elege a estabilidade como fator principal o router que refere 3.0 ZonHub é de uma estabilidade a toda a prova.

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

 

Enviado :slight_smile:

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Bom dia

Do nada o giga router fica sem acesso à rede por 5g ficando só a 2.4g, sendo necessário fazer-se um reset, mais que não é o de desligar da tomada esperar 15 segundos e voltar a ligar, aconselhável fazer este procedimento semanalmente 

Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

Boa tarde @fjtmrmc não conheço o desempenho do router 5.0 v2, contudo, como elege a estabilidade como fator principal o router que refere 3.0 ZonHub é de uma estabilidade a toda a prova.

E eu que o diga: Desde 2012 que o tenho e nestes anos todos nunca tive nenhum problema, mas mesmo nenhum!!!

Obrigado pelo input

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Bom dia a todos.

Uma pergunta para o forum:

Tendo em vista a estabilidade como factor principal, o que é melhor? Ficar com o Router 3.0 (ZonHub) ou fazer o upgrade para o GigaRouter 5.0 V2

Antecipadamente grato a todos. 

 

Boa tarde @fjtmrmc não conheço o desempenho do router 5.0 v2, contudo, como elege a estabilidade como fator principal o router que refere 3.0 ZonHub é de uma estabilidade a toda a prova.

E eu que o diga: Desde 2012 que o tenho e nestes anos todos nunca tive nenhum problema, mas mesmo nenhum!!!

Obrigado pelo input

Eu tive-o desde 2011, que me recorde, estive um dia sem internet mas derivado a uma avaria que houve no exterior, o router é de facto excecional. Relativamente ao 5.0 v2 pode também ser até melhor mas, não conheço o seu desempenho. 

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Crachá +2

A placa de rede suporta 1gb está incluída na board, o cabo que liga do router ao media player sempre foi CAT5e, hoje até liguei um cat6 para testar e nada, até liguei para o apoio técnico e não resolveram nada, para mim é mesmo do router que está a fazer o estrangulamento da velocidade de rede. Já que a Internet está boa. A velocidade contratada é 500/20, mas neste momento está 500/100. Por isso não é daí e os cabos o máximo que tem são 2 metros. Para mim é o router mesmo que tem essa limitação. 

 

Pelo menos faça um TESTE DE VELOCIDADE de NET em cada uma das máquinas para ver se obtém os 500 Mbits! Isso já dirá que os equipamentos comunicam com o ROUTER pelo menos a 500Mbits…

Depois faça uma cópia de um ficheiro entre o PC e o MEDIA CENTER (no PC tem Windows? Veja na janela de cópia qual a velocidade!)

 

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Amigo, o que tenho é um Media Player ASUS HDP R1 ligado ao router, ele comunica com o PC essa velocidade é que é baixa. O próprio player indica a velocidade de reprodução do ficheiro no player para a TV. 

 

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@Diogo S. como você fez a troca? Já pedi mas está difícil. 

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