Destaque

Conheça os Giga Routers

Mostre a primeira mensagem

308 Comentários

Olá pessoal.
Recentemente renovei contrato e para o serviço 500/100 Mbps. Trocaram equipamentos e o Router que me atribuíram foi o Router Wi-Fi 5.0, no 1º post desta thread é o segundo router…

creio que seja HITRON CHITA HUB5

Tenho um PC antigo com entrada ethernet 1 Gbps, um PC novo com entrada ethernet 2.5 Gbps e um NAS 1 Gbps.

Estou a considerar comprar um novo NAS 2.5 Gbps, e para atingir essas velocidades, a questão de dos cabos Cat. 6 ou 6a não será problema.

Segundo info no site do fabricante, e mais especificamente no Datasheet em https://www.hitrontech.com/wp-content/uploads/2019/02/a8ffabd87eb81a1168da874e051056ac.pdf descobri que este Router só tem portas 1Gbps.

Sem mais informações sobre Máximo de pacotes TCP/IP e Máximo de memória para Routing IPs … gostaria de saber se a NOS tem algum Router moderno?

E se não, qual a solução para atingir o máximo do potencial dos equipamentos, a fim de mais rápidamente poder manipular ficheiros grandes?

A solução é comprar um HUB para a rede caseira para ter VELOCIDADES de REDE dentro dos parâmetros que deseja.

O problema de hoje em dia é que os clientes acabam por usar os equipamentos do operador que, ao invés de um MODEM, se tornaram:

• ROUTERS
  • ACCESS POINTS (pontos de acesso WiFi)
  • HUBS de rede!!!

Querer tudo isto num equipamento vem com um custo… a cada evolução tecnológica (Protocolo de comunicação de MODEM, funcionalidades do ROUTER, protocolos WiFi e velocidades do HUB) é preciso um equipamento NOVO!!!

Portanto, no seu caso, deixaria o ROUTER em paz a fazer o que faz menos mal (comunicação, ROUTING e PONTO de acesso WiFi) e comprava um HUB de qualidade para ter na rede de casa (o HUB estaria, claro está, ligado a uma porta do MODEM/ROUTER/AP/HUB da NOS)

Hub ao que me parece é coisa do passado.
Suponho que tenha sugerido um Switch 2.5 Gbps.
Já considerei comprar um, tipo o  QNAP QSW-1105-5T.
Mas na verdade é que cá em Portugal ninguém vende. :(
Alguma tem uma sugestão efectiva para resolver este problema ?

I don’t understand, you sent me a link to something different than what I asked 

Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please

Thank you

No. It appears to be this TP link

https://blog.tp-link.pt/halloween-monstro/

Are you kidding me… I asked for the router Hitron 5.0 V2, not for a connection to an halloween-monstro blog 

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Yesterday I had a NOS tech guy online that said I was going to have a Hitron 5.0 V2 router 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos

Alguém pode informar-me se o router HITRON CHITA HUB5 (o segundo nas imagens iniciais), consegue fazer filtragem MAC Address e como?

No menu de configuração, não consigo encontrar nenhuma forma de o fazer.

Obrigado

Boa noite, não conheço o router que refere, no router 3, esta opção está disponível em Rede Local > Wireless > Filtragem MAC veja se encontra algo parecido no seu router. 

Reputação 7
Crachá +5

@Eric L 

I kid you not, your message asks if the 5.0 router is the witches' router and I replied that it isn't.

@Eric L

I kid you not, your message asks if the 5.0 router is the witches' router and I replied that it isn't.

Oh, thank you so much 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. 

Em Setembro mudei o pacote de Serviços NOS que incluiu a alteração do power Router 4.3 para o novo GIGA Router v1. 

Depois de 1 semana em que parecia tudo estar a funcionar bem começaram os problemas, muitos deles partilhados por outros clientes aqui no Fòrum: menor alcance do sinal wifi (quer da rede 2,4, quer da 5) e quebras muito mais frequentes de sinal. 

Veja: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/melhorar-o-sinal-wi-fi-8580?postid=131821#post131821

Comentário