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308 Comentários

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

Já reiniciei o router, repor os parâmetros de fabrica, mudar o cabo de ligação a internet o que é certo é que a “velocidade do link fisico” deveria ser 1000Mbps ao invés dos 100 como na foto. 

 

Estou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.
Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.

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@André Muge,

Ao fazer um teste de velocidade tem que resultados de download e upload? 

ccEstou neste fórum apenas para declarar que a NOS fornece um serviço de má, muito má qualidade. Hoje estive toda a manhã sem internet, fixa e móvel, e passei mais de uma hora ao telefone até ser atendido pelos serviços da NOS. Perdi uma manhã de trabalho porque a NOS é uma empresa incapaz de fornecer com qualidade e com regularidade o serviço pago e contratado 24/24. A NOS não cumpre no serviço, não cumpre na qualidade, não cumpre no atendimento e no respeito pelos clientes.
Esta é a mensagem que vou passar a publicar todos os dias, em todos os fóruns e em toda as redes sociais até a NOS alterar este comportamento majestático e desrespeitador dos direitos dos clientes. Sou cliente desde a TVcabo e posso por isso afirmar que nunca o serviço foi de tão má qualidade.

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Olá, mas já solicitou a troca? Ou na sua zona ainda não tem ftth?

Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS á largos anos e desde o inicio tive sempre o mesmo router, um que é parecido com o 4.0 mas um ainda mais antigo se bem que por fora é parecido com este.

 

Comprei na semana passada 2 telemoveis pelo vosso site e deparo-me com a possibilidade de utilizar as redes 5G do router mas este Router não é compativel, de todo. Desta feita o que é necessário fazer para ter um novo router sem ter de colocar novos serviços, Box Uma, canais TV cine, etc… Até me podem fidelizar por mais 2 anos, podem manter a mesma velocidade mas não quero é mais caixas em casa.

 

Obrigado,

 

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@André Muge 

Confirme se tem placa de rede Giga, veja como o fazer aqui .

Um Bem Haja

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada


Boa tarde,

 

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

 

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

 

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

 

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

 

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

 

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

 

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.


André Duarte


Algum dos moderadores pode ajudar? Obrigado

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@marcolopes Um minuto, possivelmente o tempo em que adquiriu alguma nova atualização, as pessoas queixam-se que o WiFi dimanado por esse router é fraco, fraquissímo.

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Olá @Jar,

Queremos ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada através do perfil @Fórum com o seu número de cliente e com a situação dos serviços detalhada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

 

@sérgiozelo e @D. Carvalho, para podermos analisar a situação que nos contam, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente através do perfil @Fórum.

@Jar, respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

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Obrigado pelo esclarecimento!

Pode desde que pague o aluguer mensal ou renove o serviço. 

Reputação 2

O serviço vou renovado agora tenho o giga router desde aí a opção desapareceu

Estava responder ao Jorge Lamy Marques 

Olá,

 

Sim Inês, é exactamente isso, configurar a rede Wi-Fi de casa para os 5 Ghz.

 

Liguei para a linha de apoio, falei com a Fidelização e propuseram novo contrato, nova fidelização, novos serviços etc..

 

Eu não quero uma BOX em casa nem um telefone fixo, iria perder gigas nos 2 cartões que tenho e mesmo assim iria pagar mais ( foi a proposta oferecida )

 

Nem sequer me importo que me voltem a fidelizar por mais 2 anos. Só queria mesmo era um router novo ( este claramente já não chega ) e o resto ficava tudo igual.

 

Entretanto responderam que irei ser contactado. Espero que seja positivo o contacto.

 

Obrigado pelo vosso interesse e ajuda.

Ola, adquiri o novo giga router wifi 6 da nos mas não estou a conseguir fazer a instalação do mesmo, pois a luz PON fica a piscar e a internet assim não dá, podem me ajudar, sff

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Tomas_Candeias

Movemos o seu comentário para o artigo sobre os Gigas Routers. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, qual a luz que surge na opção PON (verde ou vermelha). 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tomas_Candeias

Movemos o seu comentário para o artigo sobre os Gigas Routers. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, qual a luz que surge na opção PON (verde ou vermelha). 

Obrigado

luz verde

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

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Agradecemos o seu feedback, @LinoNunes
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível. 
Obrigado

Reputação 7
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O led verde intermitente significa que está a registar-se ao sinal, @Tomas_Candeias

Reinicie, por favor, o equipamento e garanta que os cabos estão corretamente ligados em ambas as extremidades. 

Obrigado. 

Boa tarde  @Du Art,

Agradecemos o seu testemunho. 

Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema. 

Obrigado


Boa tarde,

 

O técnico saiu à uns 10 minutos atrás, instalaram o Router cilíndrico e está tudo ok.

 

Agradeço a vossa intervenção, se não fosse por voçês e pelos colegas que falei ao telefone provavelmente tinha enviado um email ao provedor a solicitar ajuda. Assim consegui manter os meus serviços iguais, melhorei o sinal Wi-Fi em casa e não tenho de pagar mais ao fim do mês nem perdi nalguns serviços, nomeadamente nos telemóveis.

 

Um grande bem haja a todos.

Sim tenho fibra. Mas o equipamento é só para novos clientes? E os clientes à mais de 10 anos ficam à espera?

A moderação do Fórum, após receber o seu numero de cliente, responderá à sua questão.

Eu também sou um cliente de muitos anos… tenho o Router Wi-Fi 5.0. Posso mudar para o Giga Router?

Router 5.0 e gigarouter é a mesma coisa.

Estava convencido que o 5.0 eram 500 megas e o giga eram 1.000 ou seja o dobro da velocidade.

Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please

Thank you

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Crachá +5

Just one question, witch router is the Hitron 5.0 V2 please

Thank you

No. It appears to be this TP link

https://blog.tp-link.pt/halloween-monstro/

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