Destaque

Conheça os Giga Routers

Mostre a primeira mensagem

312 Comentários

Reputação 2

Sim se for uma Smartv

Sim se for uma Smartv

sim é….
entao na busca dos canais é que tenho de seleccionar “rede“ nao será ?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @freitasjp.

A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resolveu a questão.

Obrigado 

Reputação 2

Tens de instalar a aplicação NOS TV como no telemóvel 

Tens de instalar a aplicação NOS TV como no telemóvel 

e da forma tradicional ?
na pesquisa de canais nao apanha os canais digitais

Reputação 2

Não!!! Porque o cabo de rede só apanha sinal de internet

Não!!! Porque o cabo de rede só apanha sinal de internet

:persevere:

Alguém me sabe dizer as medidas largura x profundidade x altura do Giga Router versão 2 e versão 3.

E a marca e modelo de cada um deles?

Obrigado.

Reputação 1

Ola! Obrigado pela resposta. Ontem tive visita e o técnico trocou meu router 5.0v1 o mesmo fez uma atualização e melhorou demais. Até tirei meu repetidor. Hoje ele deu uma leve queda no Wi-Fi e voltou muito rapidamente. Ainda estou observando. Mas o anterior até no cabo falhava, aí assistido a Apple TV da nos mesmo, ficava uma mensagem acima no canto superior direito avisando que não tinha rede. Estou observando ainda caso venha a falhar novamente. Geralmente era por volta das 14h diariamente. Atualmente uso com canais fixo, 5ghz 60 e 2.4 canal 8 as vezes 10. Vou tentar deixar no automático então. 

Terá feito uma actualização de FIRMWARE para a versão 1.1.9? (pode ver isso na página de configuração do router)

Foi para está. Tem como atualizar mais?

Reputação 4
Crachá +1

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Olá a todos, 

@Pmfcruz, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia Ana, será que poderia ver também se a nos poderia trocar o meu router? Este já é bastante antigo e gostaria de saber se é possível trocar...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Boa noite o 3º. router é para ligação FTTH para quem tem fibra.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nelson campos, @ruimansilva.

Confirmamos a informação prestada pelo @ruimansilva.

Se surgir alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar :slight_smile: .

Obrigado

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

Obrigado!

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois, foi isso que constatei no meu “não tem opção para firewall”.

Obrigado!

Reputação 1

Vieram hoje de tarde fazer a troca dos equipamentos (devido a uma renovaçao do contrato) mas nem porque esta troca. Nao trouxe nada de novo.

Primeiro (grave) estou sem linhas telefonicas ha 5 horas

Segundo (muito grave) o novo router é o SAGEMCOM F@ST 5667 e ou eu nao estou a ver onde, ou este router nao dá para colocar em modo bridge.

Se assim for, exigo que venham repor urgentemente o equipamento antigo ou um capaz dessa funçao !!!

para la de irritado 

Reputação 7
Crachá +5

Vieram hoje de tarde fazer a troca dos equipamentos (devido a uma renovaçao do contrato) mas nem porque esta troca. Nao trouxe nada de novo.

Primeiro (grave) estou sem linhas telefonicas ha 5 horas

Segundo (muito grave) o novo router é o SAGEMCOM F@ST 5667 e ou eu nao estou a ver onde, ou este router nao dá para colocar em modo bridge.

Se assim for, exigo que venham repor urgentemente o equipamento antigo ou um capaz dessa funçao !!!

para la de irritado 

Boa noite, neste Tópico: 

Pode ler as informações dadas por outros clientes acerca do funcionamento do modo Bridge

Boa noite, quero confirmar que o problema do modo Bridge  está resolvido , tenho o meu Router  a funcionar a 10 dias sem problemas.

O upgrade  de firmware  SGDc10000061para a versão  SGDc10000077  deu resultado.

Esta-me a acontecer que após trocar o router estou com quebras de net, trabalho em casa por VPN e as VDI vão abaixo porque a net é cortada durante uns 10/20s e é o bastante para a ligação cair.. o router continua a trabalhar sem problemas mas a net vai abaixo, por dia mais de meia dúzia de vezes isso acontece o que se torna insuportável trabalhar

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo64

Movemos o seu comentário para o artigo sobre os Giga Routers. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, qual o modelo do seu Giga Router. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@xMelo, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@fbc, já conseguiu obter a informação que pretendia? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Jose_Carvalho e @Jmps74, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos verificar vossa situação. 

Obrigada 

Alguém sabe qual a marca e modelo do GigaRouter com a forma de cilindro (o primeiro que aparece nas fotos)?

É que gostaria de ter o manual mas da própria marca!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LinoNunes

Claro.:slight_smile: Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Bom dia, 

Existe alguma possibilidade de o meu router actual (Hitron CVE30360), ser atualizado para um mais recente que permita ter as bandas 2.4Gz e 5Ghz e melhores débitos… especialmente em Wi-fi.

Tendo um serviço de 200Mbps/20Mbps penso que nem sequer possa usufruir na totalidade do mesmo em Wi-fi… dadas as limitações deste equipamento.

Muito Obrigado,

Cumprimentos,

Foi instalado a semana passada o giga router 5.0 aqui, e desde então é impossível jogar Destiny 2 online na PS5. A cada 10-15 minutos acontece um “error code baboon”, que segundo pesquisas que efetuei se devem à conexão do utilizador. O mais estranho é que continuo a conseguir comunicar com os meus amigos por voice chat sem qualquer problema, e apenas acontece neste jogo. Outros jogos, comunicações, box, Netflix, etc. funciona tudo bem. Isto acontece quer por cabo ethernet, quer por Wi-Fi.

Com o router que tinha anteriormente (não sei qual é o nome, mas era o router com formato de cilindro) isto não acontecia e conseguia jogar sem qualquer problema. Refiro também que neste momento consigo jogar sem qualquer problema com o Hotspot do meu telemóvel, pelo que parece que o problema se deve mesmo ao novo router. Não tenho problema em utilizar o hotspot dado que funciona perfeitamente, mas dado que vivo numa casa com internet supostamente de alto nível, é ridículo que tenha que recorrer ao telemóvel para conseguir jogar um jogo online.

Já tentei reencaminhar portas para PS5 e Destiny 2, mas também não resolveu o problema.

Agradeço qualquer sugestão!

Após a troca do router e o aumento de 100 para 200 Mg piorou mt o serviço o alcance piorou significativamente e a instabilidade tb aumentou .

Comentário