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É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

 

E somos! Então com o “fórum” a NOS já nem precisa de pilotos… (pelo menos eu)

ah, e falei cedo demais… embora o ROUTER 5 v2 esteja aparentemente estável, de vez em quando dá-lhe uma “coisinha má” e lá engasga… :thinking::rolling_eyes:

Mas a diferença para há umas horas atrás é abismal…

É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

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aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

 

Então vamos lá ver se a gente se entende… porque neste momento quem está a ficar maluco sou eu!!! (a nos dá cabo de mim...)

 

  • O Router 5v2 foi instalado no início da manhã
  • Enquanto aguardava pela disponibilidade da página de configuração, fui usando o ROUTER como habitualmente… nada mudou na rede… TUDO IMPEC… aparentemente!
  • No final da manhã, e como a página continua inacessível, liguei ao suporte técnico, e eis que uma “menina técnica” fez uma “actualização de qualquer firmware???” e “alterou uns parâmetros”… bla bla bla… (a tal que quase me obrigou a sentir mal por eu ter criado utilizadores na área de cliente, e que tinha de fazer RESET da conta para resolver o problema da falta de acesso à página de configuração remota, sem me dar qualquer outra alternativa). A partir daí, DESASTRE!!! O router ANINHOU completamente!!!
  • Liguei novamente, e falei com um técnico de “segunda linha” que me garantiu que iria resolver o problema da página SEM NECESSIDADE de RESET da área de cliente (mau era!!) e que havia ali outro problema qualquer relativo ao IP público (o processo passou, como soube depois noutro contacto, para a área responsável do ROUTER 5 - portanto, acima da segunda linha de apoio técnico)
  • Há 10 minutos atrás, alguém fez um RESET REMOTO, e neste momento o ROUTER funciona a todo o vapor!!! (exactamente com o cenário de rede onde antes estava completamente estrangulado)

E esta???

 

Se assim for, este Router é para manter, pois, mesmo sem testar as configurações, a WiFi 5ghz parece ser MUITO superior a qualquer outro router anterior (4, 5v1)

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(EDITADO enquanto faço um RESET por HARDWARE ao ROUTER para ver o resultado…)

Vou dar um conselho a quem quiser fazer upgrade para o ROUTER 5 v2

FUJAM deste router (a 7 pés!)

Ele ANINHA e de que maneira… ainda chega a ser pior que o ROUTER 4! (embora não congele a ligação durante segundos a fio ou até minutos - como acontecia com o ROUTER 4, os pings sobem para cima de 100ms, e a resposta do router cai DRASTICAMENTE, chegando a perder diversos PINGS SEGUIDOS, o que acontece sistematicamente)

Como resultado, os pedidos de rede “arrastam-se”, e não tem nada a ver com a utilização da “largura da banda”, nada disso… basta que o número de ligações de rede seja substancial para que o router se perca completamente…

NADA disto acontecia com o ROUTER 5 v1

LOG de PING a www.nos.pt

ping www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=92ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=63ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=47ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=20ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=70ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=39ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=48ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=82ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=169ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
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Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
Request timed out.
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Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=136ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=45ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=97ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=52ms TTL=60
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=219ms TTL=60
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Request timed out.

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=59ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=61ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=168ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=256ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=221ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=146ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=151ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=222ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=174ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=26ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=71ms TTL=60
Request timed out.

 

aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

Reputação 7
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(EDITADO enquanto faço um RESET por HARDWARE ao ROUTER para ver o resultado…)

Vou dar um conselho a quem quiser fazer upgrade para o ROUTER 5 v2

FUJAM deste router (a 7 pés!)

Ele ANINHA e de que maneira… ainda chega a ser pior que o ROUTER 4! (embora não congele a ligação durante segundos a fio ou até minutos - como acontecia com o ROUTER 4, os pings sobem para cima de 100ms, e a resposta do router cai DRASTICAMENTE, chegando a perder diversos PINGS SEGUIDOS, o que acontece sistematicamente)

Como resultado, os pedidos de rede “arrastam-se”, e não tem nada a ver com a utilização da “largura da banda”, nada disso… basta que o número de ligações de rede seja substancial para que o router se perca completamente…

NADA disto acontecia com o ROUTER 5 v1

LOG de PING a www.nos.pt

ping www.nos.pt [212.113.183.252] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=92ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=63ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=58ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=30ms TTL=60
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Request timed out.
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=20ms TTL=60
Request timed out.
Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=16ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=21ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=70ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=39ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60
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Request timed out.

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Request timed out.
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=256ms TTL=60
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Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=222ms TTL=60
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Começa MUITO MAL a experiência com este ROUTER 5v2!

Acesso à página de configuração… com os erros:

Error Id: 1005 A App NOS Net está disponível para clientes com o router Wi-Fi instalado. Saiba mais em nos.pt” e “Error Id: 1006 Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.

Resposta de uma “técnica” da NOS: temos de LIMPAR a sua área de CLIENTE!!! Não pode ter UTILIZADORES CRIADOS!!!! (já ouvi esta há uns anos? quando a NOS migrou o sistema… e na altura até entendi, porque as migrações são complexas, e no caso haviam 2 forma de registo que estavam a criar conflitos...)

agora… A página de CONFIGURAÇÃO não abre e para resolver VAMOS FAZER UM RESET à área de CLIENTE e a todos os utilizadores criados??? (que são diversos!!! com as devidas autorizações)??? ESSA AGORA!!!! E não me passou para outro colega!!! Tive de ser eu a ligar para ser atendido por outra pessoa que agora está a tratar do caso (a ver vamos!)

 

Outro problema: a ligação de rede está TOTALMENTE INSTÁVEL (neste momento) com PINGS a falhar por todo o lado… de acordo com o que foi apurado nesta ultima chamada, parece haver um conflito de IP’s públicos (a ver vamos!)

 

É tudo, por agora!

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Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

 

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

Em alguns casos demora 24 horas a poder ter acesso.

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@Mário P. Sugestão aos moderadores: que tal integrar o tópico Conheça o novo GiGA Router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340, NESTE tópico?

Este tópico parece-me mais intuitivo (Conheça os GiGA Routers) pois existem 3 neste momento...

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Já cá está… logo que possível darei feedback sobre o seu comportamento…

 

Instalado há 2 horas, e ainda não tenho acesso ao INTERFACE de GESTÃO… não é demais recordar que a política da NOS no que toca a REMOVER o acesso à configuração NATIVA (local) do ROUTER é desastrosa a todos os níveis (o facto de existir um interface REMOTO e homogéneo de configuração entre todos os router não invalida que seja mantido o interface de configuração do router...)

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Olá @marcolopes
Pedimos desculpa pelo sucedido. 

Vamos verificar o sucedido e corrigir. 
Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigado

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Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

 

Mais uma intervenção CANCELADA…

NOS, assim está mal… eu sei que está muita gente de férias, mas as empresas de assistência estão a PREJUDICAR a imagem da NOS ao aceitarem marcações que NÃO CONSEGUEM CUMPRIR, seja qual for a JANELA HORÁRIA!!!

Agora ficou marcado para FINAIS de AGOSTO… já perguntei se não seria melhor marcar para SETEMBRO, para ter a certeza que a intervenção vai ser cumprida…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes
Lamentamos o transtorno causado. 
Pedimos que após a intervenção da equipa técnica, por favor, nos dê o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

 

Obrigado @Ana P. , a NOS já me ligou para reagendar… É mais uma semana de espera…

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Crachá +6

Olá @marcolopes

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :pensive:
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o @Fórum, para reagendarmos a sua intervenção, o mais breve possível. 

Obrigada 

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Crachá +2

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

 

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

 

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

 

 

EU tenho sempre azar!

Já previa que o técnico não ia aparecer (não ligou na primeira meia hora… é mau sinal).

Esperei para nada… intervenção cancelada.

Mais uma semana de espera…

Sobre o V2, é preciso ver se resolve os problemas do ROUTE 5 v1!

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Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Foi-me trocado hoje o router, tinha o 5.0 V1 para o V2

 

Até agora pelo que noto no funcionamento é bastante estável, em wifi parece ter mais alcance que o v1. Tenho r/c e 1º andar e nalgumas zonas do r/c quase nao apanhava o router.

 

De resto o funcionamento parece ser semelhante ao anterior, as configurações são as mesmas, ainda não tive muito tempo para ver.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes,

Agradecemos a sua partilha de informação. :blush:
Após a intervenção técnica, ficaremos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Um UPDATE para dizer que a NOS já me contactou para a TROCA do ROUTER 5 v1 para a v2 (a ser efectuada para a semana)

Depois darei feedback sobre o funcionamento do ROUTER 5 v2.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @axel

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Assim que surgirem oportunidades que considere mais vantajosas, entraremos em contacto consigo. 

Olá, mas já solicitou a troca? Ou na sua zona ainda não tem ftth?

Eu tenho um pacote ftth com 500/100. Forma-me apresentadas as condições de troca e ter de pagar €40 de instalação + €2.99 por mês de aluguer, está fora de questão. Propuseram-me a renegociação do contrato, mas ficar a pagar + €20 por mês do que o que pago atualmente, não.

Vou-me ficar pelo Power router até que haja uma situação mais vantajosa ou aguardar pela renegociação do contrato.

Ate lá fiquem bem!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes:slight_smile:
Pedimos desculpa pela demora no nosso contacto. :disappointed_relieved:
Para podermos ajudar, vamos fazer um pedido junto da equipa responsável sobre este tema. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:
Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento? 

Muito obrigado

 

Ainda não. Presumo que ainda esteja em análise pela provedoria…

 

Tinha uma intervenção técnica marcada (não é urgente) e acabei por desmarcar para que o técnico não viesse duas vezes no caso da troca (sou um cliente consciente!)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:
Diga-nos, por favor, ainda não foi contactado sobre a troca do equipamento? 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@ASF20

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Vamos verificar se reúne as condições necessárias. :blush:

Obrigada

 

Cara @Ana P.  pedi a troca de router 5 v1 para v2, há mais de uma semana, via provedoria, e informei também o moderador” do fórum, mas até agora não obtive uma resposta (a análise não é assim tão complicada! Existem uma série de funcionalidades com problemas, e que há mais de MEIO ano estão pendentes de resolução no Router 5 V1 - e que acredito que nunca irão ser resolvidas, daí o lançamento da V2...)

Reputação 7
Crachá +6

@ASF20

Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada 

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