Destaque

Conheça o Wi-Fi Extender


Reputação 7
Crachá +5


No Fórum temos várias publicações sobre velocidade de internet, cobertura e potencia do sinal Wi-Fi em casa. A NOS teve em consideração o feedback dos seus clientes e, por isso, queremos apresentar o novo extensor de sinal: o Wi-Fi Extender!

Com este novo dispositivo, pode expandir o sinal de Wi-Fi a qualquer canto da casa. É perfeito para melhorar a experiência e tirar o máximo partido da internet da NOS, até para os utilizadores mais exigentes.

O novo Wi-Fi Extender leva a tecnologia Wi-Fi ainda mais longe:

  • Mais velocidade Wi-Fi 11 ac de última geração até 867Mbps
  • Melhor cobertura Dual band 2,4GHz+5GHz
  • Maior estabilidade 4 antenas, 2x2 MMO
  • Melhor experiência Porta Gigabit e botão WPS

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

Mas para quem é indicado?

  • gosta de ver filmes em alta definição?
  • tem filhos que gostam de jogar online?
  • quer estar sempre próximo da família e amigos no estrangeiro através de videochamadas?

Então isto é para si, que não se desliga nem por um segundo e quer um sinal forte em toda a casa. Tudo isto num dispositivo sem fios, fácil de instalar e utilizar.

O Extender permite a instalação em dois modos diferentes – modo repetição e modo AP. No primeiro a ligação ao router é feita por Wi-Fi, enquanto que no segundo é utilizado um cabo de rede. Saiba como configurar cada modo aqui.


Quer melhorar o Wi-Fi em sua casa mas não sabe qual o equipamento que deve escolher? Conheça as características e diferenças entre o Repeater e o Extender:


* Já não é comercializado.

Posso adquirir um Wi-Fi Extender?

Se for cliente com um pacote UMA ou IRIS com serviço de internet, então a resposta é sim. :)


Saiba tudo sobre o dispositivo aqui e consulte, ainda, o Manual de utilização do equipamento.

Chegou a tecnologia que leva a internet ainda mais longe. Não fique parado! :)

Já experimentou o novo Extender? Deixe aqui os seus comentários e sugestões..

51 Comentários

Reputação 3
Comprei o Repeater à uns meses e agora sai este!!! aff.. e agora?? dinheiro no lixo?
Nao haja dúvida que este aparelho é melhor que o anterior, mas é preciso ter em atenção isto:
Se os equipamentos a ligar nao suportarem a norma AC, vai ficar tudo igual porque vao continuar a trabalhar na norma antiga N.
Também é preciso ver que continuamos a trabalhar com Wi Fi, sujeito a flutuações e interferências, e é por isso que prefiro um power line

Quanto ao resto, é lógico que o extender ficará propriedade do cliente, uma vez que paga-mos o seu preço e nao o aluguer.
Reputação 7
Crachá +1
Nao haja dúvida que este aparelho é melhor que o anterior, mas é preciso ter em atenção isto:
Se os equipamentos a ligar nao suportarem a norma AC, vai ficar tudo igual porque vao continuar a trabalhar na norma antiga N.
Também é preciso ver que continuamos a trabalhar com Wi Fi, sujeito a flutuações e interferências, e é por isso que prefiro um power line

Quanto ao resto, é lógico que o extender ficará propriedade do cliente, uma vez que paga-mos o seu preço e nao o aluguer.

Prefiro igualmente ligações por powerline por garantirem melhor resultado à distância.

Mesmo assim, combinado com essa solução ou mesmo isoladamente este aparelho poderá compensar a falta de "dual-band" do ZonHub, pois tem um modo que permite comunicar com o router na banda dele e transmitir em AC.
Com esse modo ou usando simplesmente como ponto de acesso e alimentado por cabo ou powerline poderá certamente ajudar a resolver os problemas wifi de alguns.

Este e qualquer aparelho de características semelhantes - até se garante de algum modo o investimento porque a porta de rede é gigabit...
Reputação 7
Crachá +2
Parece-me relativamente parecidos. Os dois têm tecnologia AC, dual band e portas gigabit, contudo o da nos tem 4 antenas e o da tp-link 3. E pelo que pesquisei o da NOS é mais barato 🙂
@susanac. Tente falar com eles para a ajudarem a mudar de canal do router (isto pode ajudar).
Se não resultar reclame ainda mais, escreva no livro de reclamações várias vezes até eles fazerem algo. Reclame via telefone preferencialmente, pois assim está tudo gravado e documentado.
Sempre que estiver a reclamar com eles afirme insistentemente a sua vontade de trocar de rede e pergunte lhes sempre para confirmar qual é a data exata do fim do contrato.
Possivelmente eles irão a sua casa substituir o router (o meu já foi substituido 2 vezes!) e tentar fazer algo para convencê-la a não trocar de rede.

Outra coisa, quando a Internet estiver super lenta tente fazer o teste de velocidade por CABO no site da NOS, isto porque em muitas situações em que o WIFI está fraco eu verifiquei que por CABO também falhava. Se você conseguir provar que em algum momento a velocidade a Cabo não cumpre os minimos eles irão mandar um técnico ou tentar resolver de outra maneira..

Por último, Mude para a Vodafone hahahah (pelo menos é isto que eu irei fazer quando acabe o meu contrato)
Sendo sincero se formos a ver bem, os serviços da NOS são extremamente antiquados. A televisão é o único 'forte' da NOS, pois garante melhor qualidade de imagem (90% dos clientes não notará a diferença com outras redes) e também porque oferecem dinheiro em Serviços adicionais para aderirmos a canais premium, esta é a ÚNICA VANTAGEM real de ter a NOS. Mas mesmo assim na Televisão a NOS oferece uma BOX lenta e horrível, o que acaba por arruinar a experiência de televisão de qualquer maneira.. Enquanto isto as boxs de outras operadoras são muito melhores e mais rápidas..
Em termos de INTERNET a NOS está a 15 anos da Vodafone/Meo. Têm uma conexão Péssima em comparação com a concorrência e APENAS 9 % dos clientes tem Fibra REAL, os restantes 91% Tem uma FIBRA Falsa (a que chamam HFC) e que inclusive já levou a NOS a pagar milhares de euros em multa por falsa publicidade...
Também oferecem um router penoso (eu tendo o Extender agora, já não uso o sinal do router NOS).. O Router é muiiiiito mau mesmo e só alcança 40MBs, enquanto que a Vodafone/Meo possuem routers que chegam a 1GB de velocidade...

Resumindo, na NOS Tudo é NEGATIVO e só traz problemas... por isso é que ainda não entendi porquê é a NOS é a empresa com mais clientes em Portugal...
Reputação 4
Crachá +2
Já sou cliente há muitos anos, o valor é de 49.90? ou é apenas para novos cliente?
Comprei o Repeater à uns meses e agora sai este!!! aff.. e agora?? dinheiro no lixo?

Já foste:P:P:P:P:P:P:P:P:P:P
Reputação 7
Crachá +1
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim


Os wifi extender não passam de novos access points ("routers") espalhados pela casa.
Podem resolver o problema de uma rede sem fios mas, não resolvem a qualidade/velocidade de acesso à rede Internet.


Ainda pensei que desse para resolver os problemas com o power router
Mas ja vi que tenho que voltar para o 3.0 o meu antigo router .
Ja falei com eles e sera trocado para a semana .

O wifi extender não resolve problemas de sinal de internet porque se este não chega ao router não há como distribui-lo...
Quanto a problemas de wifi em principio o PowerRouter será superior ao extender mas às vezes não parece... Também não resolve os problemas de wifi do mesmo mas pode muito bem complementá-lo. Ou substitui-lo no wifi se quiser. Como sugestão é tentar que a NOS lhe ofereça um para ver se resolve os seus problemas de internet. Fica com o equipamento e se achar que ńão resolve pode reclamar na mesma...

Quanto ao resto são opiniões: também acho que a televisão da NOS é superior e não farei parte da maioria, o que não me interessa; já não considero a IRIS ou mesmo a UMA assim tão más. Talvez não estejam a ser desenvolvidas para melhorar o serviço o que é pena - a última atualização da IRIS aponta nesse sentido e esperemos que a UMA também assim vá.
Sobre as diferenças com as boxes da concorrência é mais fácil falar quando comparamos as da NOS com a última deles - não é a única e não são só rosas nesse aspecto...

Depois comparar FTTH com HFC só porque e desvalorizar o HFC por ser ultrapassado fica limitado.
Quando funciona adequadamente nem notamos o que estamos a utilizar...
São tecnologias diferentes sendo o HFC uma solução que foi encontrada para modernizar uma infraestrutura já instalada e em muitos casos antiga e obsoleta. Muitos dos problemas que surgem no HFC são derivados da falta de manutenção ou modernização da rede que parece que foi feita finalmente agora. Espero sinceramente que acabem os problemas mais graves de congestionamento que não são exclusivos da NOS, pois também existem noutros operadores de cabo no mundo.

Assim como a ligação de fibra não nos garante tudo aquilo que desejamos e quando o queremos.
Não faço ideia, porque não conheço os números, mas apesar da defesa que é feita da tecnologia fibra FTTH nem todas as instalações são giga/1000Mbps. Deve haver muitos clientes nos valores intermédios e se calhar a maioria nos 100. Eventualmente, arrisco, haverá ainda muitos que tem menos pois há um escalão 30Mbps (o meu contrato prova isso*) e quem não renegoceia fica assim. E pensam que tem o router Altice AIO xpto? Nah... O velhinho Thomson TG784n "refurbished" no meu caso e viva o velho. Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?

* Para se compreender melhor retifico que o meu contrato é 30/3 mas pedi um upgrade pelo que tenho 100/100... mas não houve direito a hardware "por não se justificar" só o upgrade - ganhei no valor que foi benéfico mas o wifi é uma lástima para a ligação. Servia para os 30/3 com algum esforço do router...
Reputação 7
Crachá +1
@Luis Amorim não custa muito tentar a proposta do @Pois que tem muito fundamento.
Por acaso ou não os equipamentos dual band que conheço vinham com essa disposição de ssid: xxx para os 2.4 e xxx_5G para o 5G ou algo parecido.
Pode ter acontecido que esta inovação da NOS tenha consequências na detecção da rede por alguns equipamentos.
E ao que me parece o limiar que "motiva" a passagem para 2.4 ou 5G no PowerRouter não deve estar afinado como outros bons equipamentos.
Infelizmente no firmware da NOS não nos é fornecido nenhuma forma de afinar esse limiar (libertando os equipamentos abaixo de certo valor de potência do sinal ou configurando a escolha entre os dois em escalas personalizáveis como existe num ASUS ou num Thomson que tenho.


(Isto exige a existência de nome partilhado entre as bandas)
Já outros equipamentos fazem uma gestão automática muito mais brilhante apesar de não me permitirem intervir.
Por outro lado há equipamentos "cliente" que permitem a opção preferencial por uma só das bandas no momento da escolha, o que pode ajudar
Reputação 5
Crachá
O Extender é melhor que o router fornecido pela NOS, já tem ac com 4 antenas.
Caso tenha essa possibilidade liga-se por cabo (o reapeter dava) e assim tem-se melhor alcance que o HUB 3.0 certamente mais de 100Mb por wi-fi.
O preço já com instalação está muito bom.
Mas pergunto. o mesmo é propriedade da NOS ou fica para o cliente no final do contrato?
Caso tenha essa possibilidade liga-se por cabo (o reapeter dava) e assim tem-se melhor alcance que o HUB 3.0 certamente mais de 100Mb por wi-fi.
JM
Reputação 5
Crachá
O valor 49.99€ será para actuais clientes e inclui o aparelho e a deslocação e instalação técnica.
Para novos clientes tem um desconto de 10€ pois desconta-se a deslocação, tem lógica pois o técnico tem que ir fazer toda a instalação.
Tive o cuidado de ver o mercado nacional e com estas características não encontrei nada por este preço, com entrada ou saída GIgabit e norma AC com 4 antenas.
E pagar 10€ por uma deslocação técnica e instalação também ninguém o faz.O técnico facilmente ocupa mais de 30 minutos com o serviço entre deslocações instalação e testes. Qualquer reparação de electrodoméstico cobram cerca de 30€ só de deslocação.
jm
Reputação 5
Crachá
A verdade é esta .
Este aparelho deve dar para a generalidade das pessoas mas para clientes mais exigentes como refere o HASPT compra-se powerline com wi-fi ac e prepare valores na ordem dos 100€ - abaixo link com testes.
http://abertoatedemadrugada.com/2017/07/analise-ao-kit-powerline-av1000-wifi-ac.html
JM
Reputação 7
Crachá +1
@Rpereira acho que podes ligar o pc à porta 1 e o extender à porta 4 do router.
boa tarde
o senhor correia310 esta com sorte pois ando a reclamar a um ano e o que consigo ter em casa apartir das20 horas é 1Mbps quando contratei 80MGs, segundo os responsaveis pelas linhas de apoio ao cliente dizem que é um bom serviço e que não teem capacidade para melhorar, pois as linhas estão superlotadas,mas também não querem cancelar o contrato, pois eu estou bem assim. è uma falta de vergonha, um pessimo serviço que estão a prestar ao cliente. Eu não queria cancelar o serviço só queria que resolvessem o problema.
Reputação 2
Crachá

Eu optei por instalar uma rede mesch, problema resolvido, falem com a operadora para saberem como é, estou com tele trabalho, 2 computadores os pequenos a jogar em PlayStation, e 4 smartphone tudo em Wi-Fi e nunca mais falhou nada....

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jppo,

Muito obrigado por partilhar connosco o seu feedback. :grinning:

Reputação 3
boa tarde.
em termos de características entre este equipamento NOS e o equipamento que mando o link qual o melhor; é que pelo menos à primeira vista parecem idênticos nas características, mas como não sou expert no assunto, venho aqui pedir a vossa ajuda.

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-10_RE450.html

Bom dia,

 

Percebo muito pouco desta área e estou com um problema que não sei resolver.

Tenho um router da NOS numa parte da casa e pretendia ter wifi nos anexos da mesma. Passei um cabo de rede, com sensivelmente 40 metros, até aos anexos e efetivamente se ligar o cabo ao portatil tenho internet. A minha questao é como poderei ter wifi nesta parte da casa. 

Tinha um repetidor de uma marca conhecida em casa e experimentei ligá-lo ao cabo, contudo,  não consegui programar o mesmo para ter wifi.

P.S. - Sou mesmo leiga na matéria 😊

Reputação 2
Boa tarde a todos.
Gostava de tentar obter uma ajuda ou informação em relação a este aparelho.

Na minha residência tenho NOS Iris, a verdade é que o wifi do router/hub não é grande coisa, nalguns locais mais distantes quase não tenho sinal, e mesmo ao pé do router por vezes as velocidades de wi-fi não são grande coisa (já tentei mudar para canais menos congestionados mas sem grande sucesso).

Como tal tenho o router ligado por cabo ao computador e ai consigo velocidades contratadas.

A minha questão é a seguinte:
Posso ligar o extender por cabo noutra porta do router (pois já tenho uma utilizada pelo pc), desligar o wi-fi do router e usar só o wi-fi do extender? Será que tenho melhor alcance/velocidade de wi-fi?
E o router continua a "dar internet" ao pc pelo outro cabo certo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @EMI2016,

A partir do momento de instalação, o Extender é propriedade do cliente, tendo uma garantia de 24 meses.
Reputação 7
Crachá +1
Este wi fi extender ja saio ?
Ja ouvi falar que sim


Uns estonteantes 30/30 no wifi já seria bem bom talvez uns pozinhos mais mas começa a fumegar... Upgrade = renegocie e pague mais... Onde é que já ouvi isto?


Concordo com tudo o que está escrito. Só não concordo que a NOS, não tenha a mesma opinião e, não diga o mesmo aos seus clientes..

Não me importo com o excerto mas lembro que tem um contexto: falo do wifi do meu Thomson TG784n numa ligação MEO 100/100. por sinal o problema está resolvido por mim com um router principal e este para o telefone fixo. zero poblemas de wifi agora e tem 5GHz e AC, vpn, administração remota pela net e outros pequenos luxos
Reputação 7
Crachá +1
Como é óbvio pelas especificações do portátil o problema não estará por aí... A haver problemas só se for por excesso de especificações...
De qualquer forma não custa nada verificar se os drivers da máquina estão actuallizados pois - a placa intel AC8260 que parece estar integrada teve atualizações recentes - https://downloadcenter.intel.com/product/86068/Intel-Dual-Band-Wireless-AC-8260
O site da ASUS indica uma versão antiga pois é de Dezembro enquanto a nova é de agosto...


Sobre o restante é tentar verificar nos aparelhos qual a rede que tem melhor resultado individualmente e depois tentar ver se em conjunto funcionam normalmente. De preferência optar por só manter memorizada a que der melhor resultados para o caso de o equipamento querer decidir por ele...
E verificar na página de optimização do PowerRouter se a escolha dele está bem feita e renová-la se possível (bem sei que por vezes o actual firmware dá sinal que a optimização não é possível embora às vezes o faça "às escondidas" como já o descobri... )

Já agora sei que não é prático mas se possível optar por cabo de rede. É old fashion mas dá resultados que não conseguimos por vezes de outro modo. Atualmente não ligo, mas fazia-o com o ZonHUB 3 a um metro do portátil e deixei de o fazer com o PowerRouter.
Agora ligo na mesma por wifi em 5GHz mas de um outro ponto de acesso longínquo porque o PowerRouter não me dá sinal em condições onde uso, Mesmo assim o ponto de acesso é servido por um substituto do cabo - o powerline...
Reputação 7
Crachá +1
Nos ultimos dias mudei o canal do 2.4g para o numero 6 , como estou de férias , vou verificando como anda o 2.4 g , e tenho visto que esta mais estavel 95%
O 5g esta no canal 36 esta bom
Gostaria de ter uma ajuda telefônica ou por.outro meio .
O powerline e uma melhor opção que este extender?
Se calhar tenho que chamar um informarico ca a casa para ver este router
Ja que a NOS nao faz nada .
Tenho que resolver isto ate sexta feira e o dia que esta tudo combinado para trocar o router para o 3.0
Comprimentos

Vou tentar responder mais aquilo que fixei sobre as questões e principalmente ao que já "domino" com o pedido de compreensão para alguma repetição ou confusão.
Só um aparte - pode ser defeito ou feitio meu mas o apoio da NOS às vezes complica ou baralha ainda mais o que já não é propriamente fácil de lidar - quando para lá ligamos não estamos propriamente satisfeitos e sem problemas de net ou outros. Há alguma boa intenção mas por vezes não descem à terra para esclarecer ou simplificar e nem todos somos doutorados em engenharia de comunicações...
Depois há os voluntários que sem formação como eu tentam ajudar e às vezes também atrapalham por dar informação a mais....
Mesmo assim acho mais avisado procurar usar o apoio da NOS que são os proprietários do equipamento e lhe devem dar assistência para evitar dissabores de avarias com custos ou mesmo os pagamentos a terceiros pela assistência. Apesar do que disse sobre o apoio não tenho quase nada a dizer sobre os técnicos que me tem assistido e até tenho de enaltecer um que sempre me deixou melhor que antes de cá vir. Haverá excepções mas temos de confiar que as nossas avaliações da assistência servem para alguma coisa

O reset do PowerRouter coloca as redes com o mesmo SSID mas é fácil separá-las - como normalmente devemos mudar a pass é só aproveitar e mudar também um dos nomes...

O WIFI Extender tem virtudes mas no meu caso (pode ser defeito ou feitio) prossigo o que fui aprendendo e, para evitar algumas perdas que os extenders tem ao ter de comunicar com a base (o que teoricamente reduz a banda disponível a metade se for tudo na mesma banda) e com o cliente, uso-o mais como o ponto de acesso e acho bem competente como tal. Para funcionar precisa no entanto que a net lá chegue e portanto de um cabo de rede ou ligação equivalente como o powerline.

O powerline permite-me não ter cabos à vista - por não ter instalação de rede feita - mas só resolve por si parte do problema o da rede. para ter wifi é preciso ligar-lhe um ponto de acesso como este extender ou ter um powerline com ponto de acesso integrado o que encarece o produto final. Digo encarece se acautelarmos equipamentos com margem de futuro acima de AV600 e com portas gigabit e no wifi com dualband e AC. Há boas pechinchas mas é preciso atenção. É sempre preciso um par para um receber o sinal do router e outro entregá-lo algures na instalação.
Normalmente os conflitos são maiores em banda 2.4 por ainda não haver muitos routers de isp dual band, pela diferença na estrutura em 5GHz e porque como tem menor alcance mais dificilmente entra em sobreposição se não vivermos em blocos de apartamentos com muitos pontos de acesso próximo.
Reputação 7
Crachá +1
Mais uma vez obrigado pela explicação

em 2.4g tenho menos que o outro router 

O meu pc esta a 3m
tv a 2
ps 4 a 1,5m
mais outro pc a 2 m

e tudos eles apanham menos que o outro router

Como acho que referi tenho outros pontos de acesso e poderei mais tarde tentar alguns testes mas terei de esperar um momento de rede mais tranquila que agora pois em féŕias está sempre a ser usada :)

Curiosamente embora esteja "baseado" num local onde o "PowerRouter" resiste a dar-me sinal nos últimos tempos - quando dava e ao contrário do expectável era com qualidade em 5GHz e muito fraco em 2.4 apesar da distância e obstáculos que indicariam o contrário. O meu local preferido chegou a ser a base do PowerRouter mas coloquei-o num local mais central para tentar ter mais benefícios dele.

Mesmo assim o wifi dos clientes tem muita importância pois o equipamento que está constantemente ligado a ele é um telemóvel sem cartão que só tem 2.4

Comentário