Destaque

Conheça o Smart Number da NOS


Reputação 7
Crachá +6

Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 😊

O serviço Smart Number da NOS permite que utilize o seu número de telemóvel num smartwatch, passando a ter o mesmo número associado em equipamentos diferentes e independentes um do outro. :wink:

O Smart Number, disponibilizado em cartão eSIM para smartwatch, é uma solução eficiente e prática, dando-lhe a possibilidade de executar, da melhor forma possível, as suas tarefas com um menor desperdício de tempo.

 

Quais as principais vantagens do Smart Number?

Para além de permitir a utilização do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, nomeadamente o smartwatch, o Smart Number a resposta ideal para quem nunca quer perder uma chamada ou mensagem.

Agora, pode deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.:runner_tone2:

Mas as vantagens não ficam por aqui! 

Pode ainda:

  • Ter o mesmo número em diferentes equipamentos smartwatch;
  • Realizar chamadas e estabelecer conexão à internet de forma independente;
  • Gerir consumos centralizados;
  • Utilizar em simultâneo com o cartão principal.

 

 O Smart Number disponibiliza ainda as seguintes caraterísticas:

  • Possibilidade de ter até 3 cartões secundários associados ao número principal;
  • Possibilidade de ter o mesmo número em diferentes equipamentos;
  • O mesmo tráfego e minutos do cartão primário;
  • Compatibilidade com a tecnologia VoLTE
  • Utilização em roaming;
  • Compatibilidade com a tecnologia 2G, 3G e 4G;
  • Os dados 2G/3G são descontados de plafond de controlo específico para cada cartão secundário;
  • As chamadas de voz recebidas com toque simultâneo em todos os dispositivos;
  • As chamadas de voz efetuadas podem ser originadas de qualquer um dos dispositivos;
  • Os dados móveis podem ser utilizados em simultâneo em todos os dispositivos;
  • Gestão do consumo centralizado.

Assim já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado com o smartwatch. :grinning:

 

Ative o seu Smart Number até 31 de maio de 2021 e usufrua de 6 mensalidades gratuitas. Após este período o seu cartão eSIM terá o valor €4.49/mês em fatura.

Saiba aqui como emparelhar o seu Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch

Para emparelhar o seu smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable, saiba como aqui

O serviço estará disponível a partir de 15 de dezembro de 2020. 

 

Compatibilidade do tarifário NOS com o Smart Number

Não sabe se tem o tarifário compatível para obter o Smart Number da NOS?
Para facilitar a consulta e verificar a compatibilidade com o seu tarifário NOS, saiba aqui se o seu tarifário é elegível. Para verificar se o seu tarifário é compatível siga os passos abaixo.

 

Para ativar o serviço Smart Number garanta que:

  1. Tem um smartwatch compatível com o serviço Smart Number. Conheça aqui os modelos compatíveis e disponíveis na NOS 
  2. Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number
    Insira o seu número de telemóvel no campo e de seguida selecione “Validar
O seu tarifário é compatível com Smart Number
O seu tarifário não é compatível com Smart Number
  1. Sincronize o seu smartwatch com o smartphone e ative o serviço Smart Number. Saiba aqui como ativar em equipamentos Apple e aqui para equipamentos Samsung

    Saiba como gerir o seu Smart Number e sincronização com outros equipamentos, aqui

 

Os equipamentos

Para conseguir utilizar todas as funcionalidades do Smart Number, o smartwatch deve possuir a funcionalidade cellular/LTE (dados móveis). Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis com o Smart Number da NOS neste artigo.

 

Conheça tudo sobre o Smart Number da NOS aqui.

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

@CP001, o cartão Twin, em formato SIM,  replica o serviço do seu cartão principal apenas para o uso num outro telemóvel, não sendo possível o uso em simultâneo nos dois equipamentos. Enquanto no Smart Number, através de um cartão eSIM, é focado para o uso em smartwatch (que inclui Apple Watch) e em simultâneo com o seu cartão principal no smartphone.

@JBVR , o @CP001 e o @Jose Rodrigues  deram a resposta correta. 

Conheça, por favor, as ofertas que o aguardam na App NOS, aqui

Obrigado

@Mário P. obrigado pela explicação objetiva e muito clara! Percebi e fiquei esclarecido. 

 

@Jose Rodrigues para resolver esse problema pode instalar um emulador Android no PC Windows. Resolve pelo menos a parte de poder ter direito às ofertas como os outros clientes. 

Boas, 

 

Com a nova funcionalidade do apple watch que permite configurar uma conta para criança ou para idoso, ou seja não é necessário iPhone (só para configurar como membro da família ), como tenho de proceder para arranjar um smart number mesmo sem ter simcard ? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Pedro Caires Luís

Sugerimos que consulte este tópico. Vai ajudar. :hugging:

Obrigada 

Estava aqui a navegar nesta página e fiquei com uma dúvida: qual é a diferença entre este cartão e o cartão twin https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx#tab. ? 

Boa tarde,

 

Tenho uma dúvida relativamente ao preço do Smart Number. 

Os 4,49€ mensais, são apenas para um relógio ligado? Ou por 4,49€ podemos ter 3 smartwatches em simultâneo?

Obrigado

José

Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Boa tarde, refere-se ao teste de cobertura ? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Boa tarde, refere-se ao teste de cobertura ? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

 

Boas, 

refiro-me a este link: 

Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number.

 

Obrigado, 

JJS

 

Hey,

I have been trying to activate Smart Number for a month (yeah, one month) without any luck. That involved two changes of tarifario, 3 SIMs and one eSIM. After visiting a store in-person, they were able to get me on the right tarifario and I was able to enable Smart Number, but the activation is still pending and I just received 3 SIMs from NOS, without even having requested them. I messaged support here and the best they could give me is a “have you tried restarting your phone” answer, which is offensive. Can anyone at this company get the Smart Number plan working on an Apple Watch?

Reputação 7
Crachá +5

Nesse caso, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Hi @Luis45,

We want to help you. Please send us a message to @Fórum profile, with your client number and phone number.

Thank you

Hi @Luis45,

We want to help you. Please send us a message to @Fórum profile, with your client number and phone number.

Thank you

I already did but no one is responding…

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Luis45

Xe regret the delay. We will get back to you as soon as possible.

Thank you

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001:slight_smile:

Obrigado nós! Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rotiv59

Pedimos desculpa pela demora. 

Explique-nos melhor a situação. Pretendia o mesmo smart number para três relógios diferentes, é isso?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjcds e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@jjcds, pelo que verificamos, o link encontra-se a funcionar. Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 

Comentário