Destaque

Conheça o Router 4G

Mostre a primeira mensagem

113 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Bom Dia @Mário P.,.

Ainda não tentei de novo. Mas pelo comentários que tenho visto neste tópico, não sei se estou interessado em activar o serviço. Não pretendo ficar “a cumprir pena”, por um produto inútil, durante 24meses,  

Obrigado.

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 

Já fiz resete o problema subsiste. Agradeço a sua resolução, já que atravez da “aminhanet”nada consigo em virtude de estar desactivada.

Reputação 7
Crachá +1

È lamentável o que está a acontecer com a internet quer fixa quer wi-fi ..

No meu caso dizem que tenho de mudar de router mas para isso ainda tenho de pagar mais.

Não entendo a Nos não tem de actualizar os equipamentos? Creio que o meu é o 3G.

O que devo fazer mudar de operadora?

Por trocar de router não quer dizer que fique a pagar mais.

Se o router é 3G pode atualizar para um 4G ou em breve 5G (se realmente acontecer)..

O aumento de preço pode ser porque estão a oferecer melhores condições como mais canais, mais velocidade de internet, mais dados moveis, mas isso pode você recusar.

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, obrigado pela sugestão. Acabo de fazer um reset fisico e ainda tenho 1,28 Mbps. 

A situação segue sendo lamentável.

Feliz fim de semana.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquim paiva

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Forum NOS, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLO NEGRI e @oTonyStark

@CARLO NEGRI, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Pelos vistos hoje nem a dia útil… nem de manhã. Tem estado toda a manhã assim, e eu gostava de poder trabalhar!!

O sinal 4G do router está bom, é apenas o fornecimento NOS que está inaceitável…

o ping está ótimo, não percebo o porque das baixas velocidades.

Já fez o que eu lhe sugeri?

Boa noite,

Sou vosso cliente na Suica.

Tenho um problema na internet em Portugal, qual o vosso contacto, e-mail, para expor o problema.

carlandrema@hotmail.com

Agradeco a vossa ajuda

Andre Manuel

Switzerland

Reputação 7
Crachá +1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

Já está disponível para venda? não encontro na loja online.

Reputação 7
Crachá +1

Lancem uma atualização para o router b311 em que seja possível alterar o modo de rede para 2G/3G/4G.

Depois de mais de um ano de contactos para a linha de apoio, devido à falta de qualidade da Internet, serviço que pago mensalmente, tendo eu contratado um serviço de 40MBps o qual usufrui no máximo, até aos dias de hoje, de 4MBps, repito no máximo, uma vez que a média e o normal não ultrapassa 1MBps, tudo comprovado com relatórios de testes feitos através do site Net.mede.
Ontem (30 de Janeiro) pediram-me que aguardasse um contacto técnico que seria feito no máximo em 24 horas e nada. Hoje, ao ligar de novo, a pessoa que me atendeu numa primeira chamada disse que não tinha solução para me dar, falou comigo como se fosse algum lerdo de compreensão e acabou mesmo por me desligar o telefone na cara. Volto a ligar, de novo o mesmo, não têm solução para me dar. Nesta segunda chamada a operadora acabou mesmo por dizer que a solução é eu abandonar o contrato que mantenho à anos com a NOS.

E não me venham com a ladainha do reset ao router, que farto desse repertório estou eu. A fatura não falha todos os meses, já dá Internet não se pode dizer o mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @j08rebelo:slight_smile:

Sim, já estamos a comercializar este equipamento. 

Estamos a disponibilizar este equipamento na subscrição do serviço Internet Fixa pronta a usar.

Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

Yup, e existem 2 variáveis aplicadas aqui. Congestionamento nas horas de ponta, PUR nas restantes horas. Está mais que confirmado… Mesmo na chamada que fiz com eles confirmaram-me que aplicavam PUR, e retiraram-me por 7 dias, mas já deve de estar novamente aplicada porque as velocidades voltaram a ser bastante reduzidas, mesmo fora das horas de ponta.

Mas isto, quando fiz o contracto, disseram-me que não aplicavam qualquer PUR a serviços fixos, incluindo de 4G, até porque foi das coisas que fiz questão de perguntar, e nisto, mentiram à descarada.

Bem-vindo ao Fórum NOS @j08rebelo:slight_smile:

Sim, já estamos a comercializar este equipamento. 

Estamos a disponibilizar este equipamento na subscrição do serviço Internet Fixa pronta a usar.

Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Não é possível comprar para usar com o tarifário kanguru xl livre?

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

Voltou ao mesmo. Preciso de internet para trabalhar...

Reputação 7
Crachá +1

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Reputação 7
Crachá +1

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Artigos muito caros, mds..

Que velocidades tinha antes e quais tem agora?

Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia

Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Olá de novo, fiz uma pequena pesquisa sobre o meu problema com as velocidades de download, fiz de tudo para melhorar mas nenhuma das tentativas deu certo, disseram-me que na minha zona era melhor mudar para a MEO mas devido ao período de fidelização não posso fazer isso.

Sei que agora com a pandemia a internet poderá ser mais lenta mas eu preciso da mesma para trabalhar, é inacreditável transferir documentos e outros tipos de ficheiros a 10kbps…

Já me foi trocado o router uma vez e esse mesmo router era possível a troca de 4G para 3G e vice-versa, porém o meu router atual ( B311-221) não tem essa opção e existem várias queixas sobre o facto de não ser possível essa troca neste modelo, queria que me ajudassem sem dar dicas irrelevantes e ter que gastar dinheiro visto que o problema é claramente vosso.

Obrigado

A velocidade até e boa mas estou com um problema ja testei com outro cartao da nos e inclusive outro router o ip que é atribuido quando regista na celula nao e o mesmo ip externo ,

estou a tentar fazer um dmz sem sucesso com altice e vodafone n acontece

contacto o apoio cliente? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário