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Conheça o Power Wi-Fi+


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Com o Power Wi-Fi+ pode tirar ainda mais partido da sua internet.

Quer saber como criar uma password para as suas visitas? Ter uma melhor experiência de segurança e navegação com menos anúncios, ou definir horários de acesso?

Aqui explicamos-lhe tudo o que pode fazer com o Power Wi-Fi+. :blush:

Vai poder configurar funcionalidades como:

  • Controlo de Acessos,  dentro de “Access”, pode configurar o acesso dos seus convidados à sua rede Wi-Fi sem precisar de criar uma rede para cada um. Cada utilizador pode ter a sua própria password e pode configurar 3 níveis diferentes de acesso à rede:
  1. Casa - Rede sem limitações de acesso. Partilhe esta rede Wi-Fi apenas com quem vive na sua casa. Todos os equipamentos podem aceder livremente à Internet e comunicar entre si.
    Para controlar o acesso de cada utilizador, pode criar e partilhar até 30 passwords diferentes;
  2. Rede Isolada – Uma rede separada e com limitações. Ligue a esta rede Wi-Fi os equipamentos que precisem de aceder à Internet mas que queira manter isolados da sua rede de casa, por exemplo dispositivos independentes como câmaras de vigilância ou sensores;
  3. Rede Convidados - É uma rede temporária e com limitações. É ideal para partilhar com os seus convidados, que só podem aceder à rede dos equipamentos definidos por si, como televisões ou impressoras.

Pode também configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do seu convidado e ainda definir passwords que se desativam automaticamente, ao fim de 1 hora, 3 horas, no final do dia ou numa hora e data à sua escolha;

 

Para criar passwords para os seus convidados:

  • Aceda a “Access” no menu e escolha o nível de acesso à rede pretendido;
  • De seguida crie a password e partilhe com os seus convidados.

     

  • Segurança Online e Bloqueio de Anúncios, a segurança online IA da Plume protege a sua rede e os seus equipamentos contra comportamentos anormais, como intrusões e tráfego malicioso. Faz monitorizações frequentes e coloca os seus equipamentos de IoT infetados em quarentena, tanto ameaças relacionadas com o IP como com o DNS.

 

Dentro do menu “Access” da App pode ativar 3 funcionalidades diferentes:

  1. Proteção Online – O sistema avançado da Plume filtra conteúdo suspeito à medida que os equipamentos se conectam à internet, permitindo que estejam protegidos em tempo real contra sites maliciosos, spam, malware, ataques de phishing e muitos outros perigos cibernéticos. Esta funcionalidade, ativa por definição, pode ser personalizada por equipamento ou utilizador, pelo que ao escolher por utilizador significa que está a proteger todos os equipamentos que estão atribuídos ao mesmo;
  2. Proteção SmartHome IoT – Protege a sua rede Wi-Fi, incluindo os seus equipamentos SmartHome, de ataques cibernéticos e hackers. O sistema da Plume compreende qual é a atividade normal dos equipamentos IoT e através disso desenvolve uma lista de comportamentos permitidos. Sempre que um equipamento tem um comportamento anormal é automaticamente colocado em quarentena, de forma a proteger a integridade da rede e de todos os equipamentos;
  3. Bloqueio de Anúncios – Esta funcionalidade permite que consiga uma melhor experiência de navegação com menos publicidade, anúncios e pedidos a servidores de publicidade, bloqueando-os em todos os equipamentos e utilizadores;

 

  • Controlo Parental, tem acesso a funcionalidades de controlo parental, ao criar perfis para toda a família, filtrar conteúdos e definir horários de acesso à internet.  Assim é possível restringir o acesso à internet e a conteúdos ao nível de perfis ou de equipamentos específicos.
  1. Filtro de Conteúdos – Identifica as categorias de filtros de conteúdos mais comuns que pode utilizar quando personaliza a sua experiência online. Assim, pode filtrar conteúdos inapropriados para crianças ou adolescentes, bloquear ou aprovar sites específicos e gerir o tipo de conteúdo que cada perfil pode aceder;
  2. Definição de horários de acesso à internet – Pode suspender o acesso à internet para todos os equipamentos atribuídos a um perfil de utilizador ou agendar a suspensão de acessos para um período específico, como para dias úteis à noite.

 

  • Deteção de movimento, se tiver Super Extenders pode ainda aceder à nova funcionalidade no menu “Sense”. Através dos Super Extenders e dos equipamentos que tem ligados por Wi-Fi é possível detetar movimentos e receber alertas quando membros da família ou convidados chegam ou saem de casa.
  1. Em direto – Veja onde o movimento está a ser detetado, em tempo real;
  2. Alertas – Receba notificações sempre que um movimento for detetado, com base no período que as pessoas estão em casa. Muito útil para quando vai de férias!
  3. Histórico – Reveja as últimas 24h ou 7 dias de histórico de movimento em casa;
  4. Personalização – Crie alertas e regras, identificando as pessoas ou animais de estimação.

     

Ficou mais descansado por saber que os seus equipamentos estão sempre protegidos com o Power Wi-Fi+?

 

Saiba ainda o que pode fazer e controlar com o Power Wi-Fi e Power Wi-Fi+ através da App HomePass da Plume, aqui

Qualquer dúvida partilhe connosco, para o ajudarmos. :blush:


25 Comentários

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Olá a todos, 

Temos novidades! :blush:
A gratuitidade do Power Wi-Fi+ foi alargada até 15 de janeiro de 2021. 

Obrigada 

E depois do dia 15 de janeiro, qual é o custo?

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E depois do dia 15 de janeiro, qual é o custo?

Bom dia, pode tomar conhecimento dos custos neste Tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-o-novo-power-wi-fi-plume-19728

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Carlos:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.:sunglasses:

 A partir de 16 de Janeiro a App volta à versão normal, sem PLUS. Nessa altura, querendo, pode aderir ao serviço Power Wi-Fi Plus por mais +€3/mês. A adesão é feita na própria App.

Se tiver alguma questão, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

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Olá a todos, 

Temos boas notícias! :wink:

O Power Wi-Fi+ estará incluído gratuitamente até 31 de janeiro de 2021. 

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Olá a todos :blush:

Para que possam usufruir da campanha Power Wi-Fi+ por mais tempo, prolongámos a data até 14 de fevereiro de 2021. 

Isto do Power Wi-Fi parece ser muito engraçada mas não seria melhor vocês tentarem melhorar a Internet das pessoas que vos pagam o serviço????? Após dezenas e dezenas de chamadas para o apoio técnico e troca de Routers a velocidade Wireless mantém-se "extremamente rápida". Depois dizem ligue para o apoio técnico, mandam desligar Roterdão, alterar o canal e fica tudo igual. Parabéns pela porcaria de serviço que fornecem.

 

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Olá @PedroRodeia,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Está a utilizar a Internet por Wi-Fi? 

Pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por aqui , com o cabo de rede ligado a um computador.

Partilhe connosco o resultado, para verificarmos a situação.

Obrigada

Boa noite,

Não consigo concluir a instalação do Power Wi-Fi ainda que seguindo todos os passos minuciosamente. Os extenders não são reconhecidos de forma alguma. Ainda que por vezes apareça 1 identificado por Bluetooth, quando se tenta o emparelhamento indica de imediato que não pode. Através da aplicação, fica eternamente à procura de sinal.
Já não bastava as promessas anteriores de que com o Gigarouter iria ter cobertura wi-fi em todo o apartamento, sinto-me ludibriado pois estava muito mais bem servido com o velhinho router que me dava sinal wi-fi (embora fraquinho) em toda a casa (T3) do que com o Giga que me foi apregoado como o último grito da tecnologia Wi-Fi e afinal da sala para o corredor o sinal desvanece-se.
Tentei agora o Power Wi-Fi mas, a menos que eu esteja a cometer algum erro que não consigo identificar, facto é que também não funciona (nem dá para iniciar)!!!
Assim e já que tenho 3 pessoas em casa no regime de teletrabalho e desesperadas por não ter sinal suficiente, questiono qual a melhor solução:

1 -  Devolução imediata dos equipamentos (sem custos) - já que aparentemente de nada me servem!​​​​​​

2 - Esperar que com urgência, alguém da NOS me ligue e tente, ainda que remotamente, resolver o problema!

ou

3 - Denunciar o Contrato por incumprimento ?

Na expetativa de resposta urgente…

Carlos Monteiro
NIF 170019187

 

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Boa tarde @pescadordatreta se ainda não obteve resposta e soluções para o seu problema com a falta de WiFi, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável e aguarde contacto.

Olá a todos, 

Temos novidades! :blush:
A gratuitidade do Power Wi-Fi+ foi alargada até 15 de janeiro de 2021. 

Obrigada 

O comentário que faz não corresponde à verdade, após contacto com a operadora verifiquei que a gratuitidade do equipamento é apenas no primeiro mês, nos meses seguintes tem um custo associado de cerca de 4 €.

Supostamente quando compro um serviço, o fornecedor terá que garantir a qualidade do mesmo em todo o espaço, se tal não for possível terá que ser apresentado uma solução ao cliente sem custos associados (para não diferenciar dos restantes clientes).

Obrigado

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Olá a todos, 

Temos novidades! :blush:
A gratuitidade do Power Wi-Fi+ foi alargada até 15 de janeiro de 2021. 

Obrigada 

O comentário que faz não corresponde à verdade, após contacto com a operadora verifiquei que a gratuitidade do equipamento é apenas no primeiro mês, nos meses seguintes tem um custo associado de cerca de 4 €.

Supostamente quando compro um serviço, o fornecedor terá que garantir a qualidade do mesmo em todo o espaço, se tal não for possível terá que ser apresentado uma solução ao cliente sem custos associados (para não diferenciar dos restantes clientes).

Obrigado

Power Wi-Fi+  é diferente do power wifi/ plume. não confunda as 2 coisas.

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Olá @FFORTALEZA,

Lamentamos a demora na resposta.

O Power Wi-Fi+ é uma subscrição que lhe dá acesso a funcionalidades Premium, na App HomePass.

Sugerimos que veja mais informações, aqui:

 

Sobre a mensalidade do Power Wi-Fi, pode consultar aqui.

 

Obrigada

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“… O Power Wi-Fi+ é uma subscrição que lhe dá acesso a funcionalidades Premium, na App HomePass….”

 

Boa tarde, Inês B.,

 

As imagens do site NOS sobre o PLUME HOMEPASS, na zona de informação “POWER WI-FI”, não fazem pressupôr a perca de informação a partir de alguns dias de aquisição e instalação. Antes pelo contrário, têm ecrans que não são permitidos na aplicação.

Adquiri, há 15 dias, 3 POD’s.

Estou bastante satisfeito, do ponto de vista de rede Wi-Fi. A internet, julgo ter resolvido há 2 dias, através de novo Router e nova Capacidade Mgb, por urgência das necessidades de quem trabalha cá em casa.

Aos fim de cerca de 10 dias, de aquisição dos POD’s, deixei de:

  •  ver os equipamentos ligados a cada POD
  • ver os Canais de cada POD

e a aplicação está sempre a mandar renovar a subscrição (mais cara, claro).

Não me parece muito claro, pois a PLUME aqui não existe; existe sim a NOS, minha fornecedora e que me propôs um desenho tecnológico para as minhas necessidades - sendo obrigatória a aplicação HOMEPASS para instalação. Depois, perde-se informação!

Cliente há mais de 15 anos: C232664602

 

Obrigado. Boa tarde.

 

Reputação 1

Olá @FFORTALEZA,

Lamentamos a demora na resposta.

O Power Wi-Fi+ é uma subscrição que lhe dá acesso a funcionalidades Premium, na App HomePass.

Sugerimos que veja mais informações, aqui:

 

Sobre a mensalidade do Power Wi-Fi, pode consultar aqui.

 

Obrigada

 

 

“… O Power Wi-Fi+ é uma subscrição que lhe dá acesso a funcionalidades Premium, na App HomePass….”

 

Boa tarde, Inês B.,

 

As imagens do site NOS sobre o PLUME HOMEPASS, na zona de informação “POWER WI-FI”, não fazem pressupôr a perca de informação a partir de alguns dias de aquisição e instalação. Antes pelo contrário, têm ecrans que não são permitidos na aplicação.

Adquiri, há 15 dias, 3 POD’s.

Estou bastante satisfeito, do ponto de vista de rede Wi-Fi. A internet, julgo ter resolvido há 2 dias, através de novo Router e nova Capacidade Mgb, por urgência das necessidades de quem trabalha cá em casa.

Aos fim de cerca de 10 dias, de aquisição dos POD’s, deixei de:

  •  ver os equipamentos ligados a cada POD
  • ver os Canais de cada POD

e a aplicação está sempre a mandar renovar a subscrição (mais cara, claro).

Não me parece muito claro, pois a PLUME aqui não existe; existe sim a NOS, minha fornecedora e que me propôs um desenho tecnológico para as minhas necessidades - sendo obrigatória a aplicação HOMEPASS para instalação. Depois, perde-se informação!

Cliente há mais de 15 anos: CXXXXXXXXX

 

Obrigado. Boa tarde.

 

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Olá @JJAL,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que consulte tudo o que pode fazer com a app HomePass da Plume, com e sem a subscrição Power Wi-Fi+, aqui:

 

Sobre a questão da gestão dos pods e equipamentos ligados, na App HomePass, pode ver os equipamentos que estão ligados à sua rede na opção “Equipamentos”, que se encontra no canto inferior direito do ecrã principal.

Algumas funcionalidades do Power Wi-Fi+ estiveram gratuitamente disponíveis até ao dia 14 de fevereiro 2021, conforme anunciámos aqui:

 

Ocultámos o seu número de cliente, para proteger os seus dados.

Obrigada

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Boa noite, Inês B.,

 

Grato pelas suas considerações.

  • conversei convosco, consultei o site, ainda hoje as imagens induzem em erro
  • adquiri os POD’s
  • a proposta da NOS indica/obriga a utilização indispensável da aplicação HOME PASS
  • instalei eutilizei
  • a) via os equipamentos ligados a cada POD
  • b) via os canais de funcionamento de cada POD
  • deixei de ver a) e b)

Parece não haver nada de estranho, além de, após 5 ou 6 dias, ter perdido funcionalidades numa aplicação... indispensável/obrigatória indicada pela NOS.

Agradeço, de novo, as suas considerações.

Obrigado.

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Olá @JJAL,

Ambas as funcionalidades que nos referiu fazem parte da subscrição do Power Wi-Fi+.

Pode consultar também este tópico, especialmente o primeiro ponto, Menu Adapt, que esclarece a sua primeira questão:

 

O Power Wi-Fi+ esteve ativo até 14 de fevereiro, gratuitamente, para todos os clientes que têm o Power Wi-Fi instalado.

Para poder continuar a aceder às funcionalidades que nos indicou, é necessário que faça a subscrição do Power Wi-Fi+ através da App HomePass, por 3 €/mês.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

Reputação 1

Olá @JJAL,

Ambas as funcionalidades que nos referiu fazem parte da subscrição do Power Wi-Fi+.

Pode consultar também este tópico, especialmente o primeiro ponto, Menu Adapt, que esclarece a sua primeira questão:

 

O Power Wi-Fi+ esteve ativo até 14 de fevereiro, gratuitamente, para todos os clientes que têm o Power Wi-Fi instalado.

Para poder continuar a aceder às funcionalidades que nos indicou, é necessário que faça a subscrição do Power Wi-Fi+ através da App HomePass, por 3 €/mês.

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Sra @Inês B. 

 

Grato pelo seu tempo.

Mas o assunto mantém-se, já que diversas chamadas, consultas e a imagem do produto,… tudo o que me levou à decisão, não induz 

  • esses 3€/mês,
  • às limitações futuras,
  • à perca de funcionalidades, activas quando a decisão é tomada.

Eu conheço  Wi-Fi +. Basta ir ao site. 

A NOS não esclareceu, omitiu. Quando se compra pedem-se esclarecimentos, não se adivinham informações.

Obrigado.

Cumprimentos.

 

 

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Olá @JJAL,

A informação sobre a oferta do Power Wi-Fi+ e a sua data de término foi comunicada na página do Power Wi-Fi, no site da NOS e aqui no Fórum, nos tópicos que indicámos anteriormente.

Obrigada

Olá a todos, 

Temos novidades! :blush:
A gratuitidade do Power Wi-Fi+ foi alargada até 15 de janeiro de 2021. 

Obrigada 

Nao percebo porque tenho de pagar um serviço pelo qual já pago, é como a dupla tributação do iva

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Olá a todos, 

Temos novidades! :blush:
A gratuitidade do Power Wi-Fi+ foi alargada até 15 de janeiro de 2021. 

Obrigada 

Nao percebo porque tenho de pagar um serviço pelo qual já pago, é como a dupla tributação do iva


Se pagasse já o tinha disponivel :)

Mas se a NOS está a prestar um serviço, não tenho de pagar mais pelo mesmo serviço.

Ontem esteve um técnico lá em casa e nem ele tinha acesso, valeu se do meu para configurar, como não tenho este serviço ativo, foi se embora e fiquei com o meninos braços.

Obrigado pelo comentário, se pagasse tinha o serviço, obrigado.

Isso já eu sei

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Mas se a NOS está a prestar um serviço, não tenho de pagar mais pelo mesmo serviço.

Ontem esteve um técnico lá em casa e nem ele tinha acesso, valeu se do meu para configurar, como não tenho este serviço ativo, foi se embora e fiquei com o meninos braços.

Obrigado pelo comentário, se pagasse tinha o serviço, obrigado.

Isso já eu sei


É uma parte premium da plume. Assim como paga pelo serviço de tv e não tem sporttv por exemplo, é premium, é á parte.

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Olá a todos, 

@Jcorreia1007, a comunidade deu uma boa ajuda!

O serviço em questão é um serviço premium. Assim, para conseguir usufruir das funcionalidades é necessário subscrever o mesmo. 

Obrigada 

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