Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 3
A mesma pergunta do HUGO96, dado que a net de 120 é mentira, e já estive pelo menos por duas vezes em contacto com os vossos serviços técnicos e não deu em nada. Tive de comprar um cabo ethernet para ligar do router ao PC. Mas como é óbvio é mais um cabo espalhado pela sala, mas e se for noutro local? Como também não aceito pagar mais nada pela troca.
Reputação 2
Posso trocar o meu 3.0. por este?
Reputação 3
Boa noite. Tenho o mesmo problema é não me dão solução. Para resolver o problema só fazendo um novo contrato.
Estou cansada destes serviços de baixa qualidade.
Reputação 2
Em relação ao Power Router, podem ficar com ele para os novos clientes...
Reputação 1
Boa noite liguei para o apoio a cliente para saber deste novo router disseram q poderia ligar para a linha técnica agendar q me trocariam o router velho por este novo sem novo contrato sem nova fidelizacao só troca. Na linha técnica disseram me q teria de fazer novo contrato pq o meu nos 4 n dava e com nova fidelizacao. Afinal em que ficamos posso ou não fazer troca por troca ? Aguardo
Reputação 1
Podem chover routers. O serviço da Nós é péssimo. Como eu lamento o dia em que mudei
Reputação 3
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Reputação 2
Fui hoje à loja da NOS no Dolce Vita Tejo para saber mais informações sobre este novo equipamento. Estava até na disposição de fazer nova fidelização (parece-me justo) para poder usufruir destas vantagens. Para meu espanto, foi-me explicado que apesar de eu ser cliente desde o ano 2000 e ter tudo o que são serviços desta operadora (telefone, internet, internet movel, televisão) não estou abrangido pela promoção... E porquê? Porque esta campanha é apenas para os novos clientes!!! Ah boa!!! Deixei o meu descontentamento no livro de reclamações e resta-me esperar que não haja mais "novos clientes" para poder trocar o router de 3.0 para 4.0. Conceito estranho...
Reputação 1
Este router é bloqueado pela NOS a actuais clientes, com a informação que o Router 3.0 funciona perfeitamente.
Troquei do pacote NOS4 para o pacote UMA (fazendo um novo contrato e nova fidelização) com a intenção de mudar de router, para poder ter melhor cobertura WIFI em casa (tal como anunciado pela NOS) mas sinto-me frustrado no upgrade que fiz quando o meu problema de cobertura WIFI se mantém e a NOS tem uma solução para o meu problema e prefere, por "razões processuais" , manter o cliente com uma utilização limitada do serviço.

Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.
Reputação 1
O mais triste é ver aqui tantas perguntas e não ver respostas, tinha a mesma questão da troca para colocar e acho que como cliente que sou desde 2000 portanto há 18 anos tenho todo o direito mas infelizmente é estar a falar para uma parede!!!???
Reputação 1
Bom dia,
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.

Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.

Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.


Por 40 Euros não é difícil comprar um router superior a este.....
Reputação 2
Pessoal, não se metam em novos acordos para ter este novo router. Estes gajos da NOS não passam de uns incompetentes que nem o 9° ano devem ter feito. Aposto que tiraram um curso profissional qualquer e agora estão o dia sentados atrás de um balcão a enganar os clientes. Por mais que vos custe, tentem aguentar e esperem que acabe o vosso período de fidelização. E, por amor de Deus, não se metam a pedir informações através da linha de apoio, que é completamente ridicula, muitos nem sabem do que estão a falar, engasgam-se e contradizem-se várias vezes. Vocês já repararam, sequer, na preocupação que os operadores revelam para com vocês, os clientes? Eles limitam-se, simplesmente, a copiar vezes sem conta a mesma mensagem e a identificar os vossos nomes, mais nada, vejam o exemplo desse tal operador chamado "Tiago C.", é ridículo. Vocês estão a lidar com individuos que nem a escola acabaram. Vão por mim, pessoal, aguentem, não se metam em mais períodos de fidelização, estes gajos da NOS irão acabar por ir à falência. Aguentem o tempo que vos falta e mudem para a MEO ou para a Vodafone, esses sim, são profissionais competentes e qualificados, de 5 estrelas. Fiquem bem, pessoal, e lembrem-se, não se deixem levar por estes tristes que ganham a vida a enganar-vos. A Meo não é assim tão boa. Mas a Vodafone, essa sim, parece ser uma empresa séria.
Reputação 4
[quote=Valter]Este router é bloqueado pela NOS a actuais clientes, com a informação que o Router 3.0 funciona perfeitamente.
Troquei do pacote NOS4 para o pacote UMA (fazendo um novo contrato e nova fidelização) com a intenção de mudar de router, para poder ter melhor cobertura WIFI em casa (tal como anunciado pela NOS) mas sinto-me frustrado no upgrade que fiz quando o meu problema de cobertura WIFI se mantém e a NOS tem uma solução para o meu problema e prefere, por "razões processuais" , manter o cliente com uma utilização limitada do serviço.

Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.[/quote ontem através da linha de apoio foi me dito que a nós não garante qualidade através de wireless
Reputação 1
Quando soube que existia este novo Router, liguei para a linha de apoio, para questionar a possibilidade de troca (tenho o 3.0), ao qual me disseram que o meu pacote não abrangia a troca, visto que tenho um pacote nos 4, com 200mb e 4 móveis, o que preciso de ter mais para poder ter acesso ao novo router?
Eu não sou novo na NOS, já há uns anos que sou cliente, e começo a verificar que a nos por vezes dá prioridade aos novos clientes, deixando os antigos como a serviços mais fracos durante mais tempo, o que do meu ponto de vista, é injusto...
Reputação 7
Crachá +1
Então estamos aqui a dar bitites, e para que serve a moderadora CAROLINA V. NÃO NOS RESPONDE?
Fim de semana...
Reputação 1
Gilberto Domingos Silva
Estou com o mesmo problema da sra. Maria Estela, contactei os serviços e propuseram-me as mesmas condições. Para um cliente já antigo, logo, fiel à empresa, não é justo. A própria Nos devia devia preocupar-se com a melhoria do serviço que presta aos seus clientes e por sua iniciativa fazer a troca dos routers sem quaisquer encargos para os clientes que aceitam nova fidelização. Não estou disposto a pagar 40€ pela deslocação do técnico para este fazer apenas uma troca do equipamento. Assim estou a pensar muito seriamente em mudar de operador, tanto mais que a minha fidelização termina no próximo mês de Agosto.
Reputação 2
Hoje liguei novamente para o Apoio Técnico a relatar novamente as falhas do router que possuo. Não é a primeira vez que o trocam por anomalia, a ultima terá sido recente.

Apresentaram-me o novo router wi-fi 4.0. Agradou-me bastante o que me relataram e o que li sobre ele mas.... Indo por partes, sou um cliente que possui:
Serviço NOS 5
- Televisão IRIS 177 canais, box 2.0 com 500h e 22,5€ em serviços adicionais
- 120mbps
- 4 cartões com 3+3gb de internet cada, 3500 minutos e sms, 10gb tráfego nos share nostv etc
- 7+7gb gb banda larga movel
- 1 box adicional
Sem contar que adquiri um telemóvel...

A "proposta" foi mudar para a UMA e pagar mais uns 18€ mês, ou pagar o aluguer do router por 5€ mês ou "comprar" o router por 40€ de uma só vez. Valores aproximados...

Ou seja, com a quantidade de serviços que possuo e no qual pago uma fatura mensal na ordem dos 3 dígitos, a NOS não consegue oferecer o modem de forma a proporcionar eventualmente um serviço wi-fi melhor de forma a ter que deixar de ter os repetidores de sinal (com velocidades medíocres)... Falo por mim mas falo por muitos na mesma situação.

É incompreensível tal postura...
Reputação 3
A mesma pergunta do HUGO96, dado que a net de 120 é mentira, e já estive pelo menos por duas vezes em contacto com os vossos serviços técnicos e não deu em nada. Tive de comprar um cabo ethernet para ligar do router ao PC. Mas como é óbvio é mais um cabo espalhado pela sala, mas e se for noutro local? Como também não aceito pagar mais nada pela troca.
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite.por experiência propria ter este router novo nao me beneficiou em nada.pelo contrario ja contactei diversas vezes o apoio ao cliente pela minha insatisfação. Á 5° chamada é que me explicaram como se eu tivesse a culpa que este router da para criar dois users.um para a zona da casa onde o router reside e outra para dar mais sinal para o resto da casa.
E assim foi..criou se os users e a minha insatisfação continua..perda de sinal diversas vezes..velocidade inconstante. Tantos anos como cliente desta operadora estou insatisfeito com esta situação. Aparelhos novos devem ser sim testados internamente. E nao usarem os clientes e dizerem ao telefone que esta em fase de experiência.sejam mais transparentes com os clientes. Porque sao os clientes que fazem uma casa.cumps
user?? Não será SSID? Ou a NOS não lhe soube explicar bem ou não sabe explicar bem aqui o que lhe disseram. O router é dual band, transmite em 2.4 ghz e na banda 5 ghz,
De origem ele faz atribuir o mesmo ssid para as duas bandas, depois o computador ou outro equipamento que vai aceder ao wifi do router escolhe automaticamente a melhor banda.
A banda 2.4 tem uma cobertura mais alargada e a de 5 ghz so funciona bem estando perto do router, se quer a máxima velocidade e está perto do router, os 5 ghz ė a banda a escolher. O problema é que os nossos equipamentos nem sempre escolhem o melhor, e o resultado é falhas de wifi. A solucao e ė o que eu faço ė alterar pelo menos o nome do ssid do 5 ghz, (basta acrescentar 5Ghz no final), assim o 2.4 e 5 ficam com ssids distintos, assim no computador na lista de wifi"s disponíveis vai aparecer 2 ssid's do router, o do 2.4 e o do 5, assim ja é possivel escolher manualmente um ou o outro conforme a nossa necessidade.
Reputação 1
Bom dia,
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.

Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.

Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.
Reputação 7
Crachá +1
Pessoal, existem dois cenários:

1- Com fidelizacao: +4,99€ à mensalidade.
2- Sem fidelizacao: 40€ (deslocação*) +4,99€ p/mês

*deslocacao é obrigatória e não podem simplesmente trocar numa loja.

Espero ter ajudado.


Obrigado na mesma mas essa informação já é conhecida.:)

Essas condições é mesmo feito de propósito para desincentivar a troca, quem no perfeito juízo é que vai pagar esses 40 € ou 4,99 € para alugar um router e 2 anos de contrato?
Reputação 2
...@Nuno Guedes confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras.

Vou enviar a missiva para o provedor do cliente e juntamente para o meu advogado. Depois logo vejo que que decido, mas tenho intenção de rescindir. É pena...
Reputação 3
Então estamos aqui a dar bitites, e para que serve a moderadora CAROLINA V. NÃO NOS RESPONDE?
Reputação 2
Boa noite.Como já sei o que a casa gasta, já há 2 anos que adquiri um router com as novas especificações , para poder ter a cobertura que preciso e a velocidade por wireless de 200 mgas que contratei.
Já decidi que não vou tocar no contrato até acabar a fidelização e mudar.
É uma falta de consideração para com os clientes antigos, mesmo para quem vem desde a TV Cabo, como eu.
Reputação 2
Olá @Maria Estela Rodrigues, @antonio nunes, @JOSESANTOS e @Gilberto Silva.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos contactaram, e não encontraram a melhor solução para o vosso caso, sugerimos que estejam atentos a futuras campanhas. :)


Não precisam de perder tempo a ligar para o 16990. A gravação é sempre a mesma:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Os novos clientes tem prioridade....

Comentário