Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Bom dia,
Tenho um Router Wifi 3.0 e só queria mudar para o pacote de 29,99€, já que tenho um pacote antigo (downgrade durante a crise de 50Mb para 24Mb).
Não queria mudar de mudar de router já que comprei o ano passado um outro router, e só utilizo o da NOS em bridge. Está bem configurado e não quero mexer nele.

É possível?

Ou nos novos pacotes sou forçado mesmo a colocar o Power Router?
P.S:. Sou cliente na Madeira.

Obrigado
Reputação 4
Crachá
Bom dia,
Tenho um Router Wifi 3.0 e só queria mudar para o pacote de 29,99€, já que tenho um pacote antigo (downgrade durante a crise de 50Mb para 24Mb).
Não queria mudar de mudar de router já que comprei o ano passado um outro router, e só utilizo o da NOS em bridge. Está bem configurado e não quero mexer nele.

É possível?

Ou nos novos pacotes sou forçado mesmo a colocar o Power Router?
P.S:. Sou cliente na Madeira.

Obrigado


Não és forçado a trocar o router.
A tecnologia que usas está adequada ao pacote de 29,99€ de 100Mb/10Mb.
Mesmo na eventualidade de te trocarem o router NOS, o teu router está perfeitamente capaz de se adaptar ao novo.
Reputação 1
Bem, por enquanto o que me tem sido dito é que a instalação deste router me custará 40€ e terá um "preço de aluguer" de 4€ e tal por mês...

Ora bem, isto é que é uma VERGONHA, fala por si mesmo.

Irei continuar a dar as minhas opinões nos comentários juntamente com as vossas.

(PS: Vivo na Madeira, se é que faz alguma diferença)
Valerá mesmo a pena substituir o Router?
Não será melhor primeiro ler alguns comentários sobre o tal Power Router 4.0
Não será melhor adquirir um router com norma ac e fazer dele o que quiser?
Por experiencia própria aconselho a pensar melhor. Não posso neste momento adiantar muito mais pois não tenho acesso à configuração do Router/LAN e provavelmente não vou ter. Não vou ter porque não quero permitir que a mesma seja acedida pela Net a não ser que a NOS se responsabilize por essa "segurança"
Como disse no inicio, pense bem
Reputação 1
Valerá mesmo a pena substituir o Router?
Não será melhor primeiro ler alguns comentários sobre o tal Power Router 4.0
Não será melhor adquirir um router com norma ac e fazer dele o que quiser?
Por experiencia própria aconselho a pensar melhor. Não posso neste momento adiantar muito mais pois não tenho acesso à configuração do Router/LAN e provavelmente não vou ter. Não vou ter porque não quero permitir que a mesma seja acedida pela Net a não ser que a NOS se responsabilize por essa "segurança"
Como disse no inicio, pense bem


Dá para ligar o cabo coaxial (que supostamente liga ao ZonHub) num outro router qualquer e ter internet?
Boa tarde,
A "ideia" é colocar um novo router à saida de uma das portas ethernet como Access Point/Repeater/.... Náo é algo muito dificil e para quem gosta um pouco disto pelo menos começamos a saber como as coisas funcionam.
Estarei disposto a tentar o ajudar mas é para isto que estes espaços (fórums) deveriam servir.

A minha opinião vale o que vale e tenho a certeza que haverá por aqui algns Gurus que o podem ajudar muito mais.

Mas não desista...A NOS vale mais do que um mau serviço prestado por certos "colaboradores". O que os clientes querem é respostas à altura e não entrarem em litigância e denunciarem contratos.
Reputação 1
Dá para ligar o cabo coaxial (que supostamente liga ao ZonHub) num outro router qualquer e ter internet?


^ Não liguem, esqueci-me que o ZonHub faz de modem. ^
Reputação 1
Valerá mesmo a pena substituir o Router?
Não será melhor primeiro ler alguns comentários sobre o tal Power Router 4.0
Não será melhor adquirir um router com norma ac e fazer dele o que quiser?
Por experiencia própria aconselho a pensar melhor. Não posso neste momento adiantar muito mais pois não tenho acesso à configuração do Router/LAN e provavelmente não vou ter. Não vou ter porque não quero permitir que a mesma seja acedida pela Net a não ser que a NOS se responsabilize por essa "segurança"
Como disse no inicio, pense bem


A questão é que do router anterior (ZonHub) para este novo Power router não vejo de onde vem o valor do tanto dinheiro que eles estão a pedir.
São 40€ a instalação e mais 4€ e tal por mês, como se já não bastassem os 40€ que por si sós que comprariam um router bem melhor. (foi o que eu fiz btw, faço bridge do ZonHub)
Olá, sou cliente Nos fibra, a pouco tempo, gostaria de saber se posso trocar o meu routler por o novo 10x mais rapido.
Tenho um pacote base de TV + TELEFONE + 100MB .
Reputação 7
Crachá +6
Olá @João Pavão,

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Reputação 4
Boa tarde,
A "ideia" é colocar um novo router à saida de uma das portas ethernet como Access Point/Repeater/.... Náo é algo muito dificil e para quem gosta um pouco disto pelo menos começamos a saber como as coisas funcionam.
Estarei disposto a tentar o ajudar mas é para isto que estes espaços (fórums) deveriam servir.

A minha opinião vale o que vale e tenho a certeza que haverá por aqui algns Gurus que o podem ajudar muito mais.

Mas não desista...A NOS vale mais do que um mau serviço prestado por certos "colaboradores". O que os clientes querem é respostas à altura e não entrarem em litigância e denunciarem contratos.

Foi o que eu fiz e nunca mais tive problemas comprei um router e o da nos só está ali a fazer de modem é ridiculo perderem clientes desde o tempo da TV cabo que é o meu caso só para ganharem 40€ nós nunca mais e vou sempre falar mal desta operadora
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,
A "ideia" é colocar um novo router à saida de uma das portas ethernet como Access Point/Repeater/.... Náo é algo muito dificil e para quem gosta um pouco disto pelo menos começamos a saber como as coisas funcionam.
Estarei disposto a tentar o ajudar mas é para isto que estes espaços (fórums) deveriam servir.

A minha opinião vale o que vale e tenho a certeza que haverá por aqui algns Gurus que o podem ajudar muito mais.

Mas não desista...A NOS vale mais do que um mau serviço prestado por certos "colaboradores". O que os clientes querem é respostas à altura e não entrarem em litigância e denunciarem contratos.

Foi o que eu fiz e nunca mais tive problemas comprei um router e o da nos só está ali a fazer de modem é ridiculo perderem clientes desde o tempo da TV cabo que é o meu caso só para ganharem 40€ nós nunca mais e vou sempre falar mal desta operadora


Ao menos tens a opçao "Bridge" na NOS.
Já as outras barram-te essa funcionalidade..

Não sei porque estã indignados pelo preço do router muito sinceramente.... eventualmente todos o terão.. agora se querem ser cobaias do novo router têm de pagar para tal 😃
Reputação 4
Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos
Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos


Há efectivamente muita coisa por explicar pela NOS...e muita falta de informação.
Os problemas com este novo router são mais que muitos e provavelmente não pela qualidade do equipamento mas sim pelas "mexidas" que certos "artistas "Criatividade à portuguesa" tentam vender à Operadora.
Toda a campanha da NOS me parece um embuste senão vejamos o seguinte:
Fibra NOS
10xMais rápido
etc.
Sou novo cliente e não faz ideia do que passei..desde que ter que partir parede para retirar/passar o cabo enquanto tinha Fibra, "Avariar" um Tablet (update de firmware) pois pensava que o defeito estava no wifi do Tablet etc,etc ainda ando a apanhar "cacos" mas já está melhor.
Penso que as queixas vão ser tantas que a NOS vai ter que dar uma resposta nem que seja repor o firmware de origem do router as limitações existentes muitas.
Espero ter razão no entanto já mandei vir um router onde possa colocar segurança na minha rede e gerir a mesma por exemplo quem entrou e/ou tentou ligar à minha rede, ligar um disco externo, etc
Reputação 4
Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos


Há efectivamente muita coisa por explicar pela NOS...e muita falta de informação.
Os problemas com este novo router são mais que muitos e provavelmente não pela qualidade do equipamento mas sim pelas "mexidas" que certos "artistas "Criatividade à portuguesa" tentam vender à Operadora.
Toda a campanha da NOS me parece um embuste senão vejamos o seguinte:
Fibra NOS
10xMais rápido
etc.
Sou novo cliente e não faz ideia do que passei..desde que ter que partir parede para retirar/passar o cabo enquanto tinha Fibra, "Avariar" um Tablet (update de firmware) pois pensava que o defeito estava no wifi do Tablet etc,etc ainda ando a apanhar "cacos" mas já está melhor.
Penso que as queixas vão ser tantas que a NOS vai ter que dar uma resposta nem que seja repor o firmware de origem do router as limitações existentes muitas.
Espero ter razão no entanto já mandei vir um router onde possa colocar segurança na minha rede e gerir a mesma por exemplo quem entrou e/ou tentou ligar à minha rede, ligar um disco externo, etc

Foi o que eu fiz meti um router meu e pronto acabaram os problemas mas não deixa de ser ridículo ter que ser o cliente a resolver o problema para poder ter o serviço em condições quando pagamos a mensalidade para isso
Tenho pena desta forma que a nos passou a tratar os clientes atuais como já disse sou cliente desde do início da tvcabo e nunca tive razões de queixa da empresa
Cromo102,
Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore!
rdguerra dissse:

Ao menos tens a opçao "Bridge" na NOS.
Já as outras barram-te essa funcionalidade..
Não sei porque estã indignados pelo preço do router muito sinceramente.... eventualmente todos o terão.. agora se querem ser cobaias do novo router têm de pagar para tal :D[/quote]

Rdguerra
Eu, e provavelmente muitos outros não queríamos ser "cobaias" da NOS, o que eventualmente nos deixa sinceramente indignados com a NOS é quererem precisamente transformarem-nos nisso.
O valor que pago é para ter um serviço com o mínimo de qualidade e não para ter um router A ou B
Reputação 4
Cromo102,
Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore!

Somos 2 eu penso da mesma forma
Reputação 4
Crachá
O que estou a dizer, é que muitos caiem na conversa porque querem.. Obvio que há pilotos, e eles já sabem para o que se estão a inscrever, mas os restantes.. pah só não sabem das limitaçoes porque nao querem...
Eu fui assistente de CC da MEO durante 3 anos e meio, e perdi a conta as vezes que expliquei tintin por tintin o funcionamento dos routers/wifi e quantas vezes desmenti coisas que colegas meus disseram para 'empurrar com a barriga'.

Eu sou visto como 'parte interessada no forum' (não sei porque), mas o meu caso está um pouco mais parado que o vosso, passo a explicar:
Estou desde Janeiro numa zona congestionada (VNGaia - Vilar de Andorinho), e até agora zerinho, sem soluçoes, sem respostas nada...
A NOS força-me a saida, porque nas palavras deles "Não somos capazes de fornecer o serviço contratado na vossa zona"
Tendo o serviço 100Mb de HFC à 6 ou 7 anos, acham isto normal?
Reputação 1
Boas ,e que tal o power router ,tenho 1 e acho ainda pior ,que o anterior ,sim na banda 5 ghz demonstra boa velocidade ,por wifi,mas tem pior cobertura ,e mais quebras de ligacao ,é o que noto no meu,quedas constantes ,obrigado.
Reputação 4
Boas ,e que tal o power router ,tenho 1 e acho ainda pior ,que o anterior ,sim na banda 5 ghz demonstra boa velocidade ,por wifi,mas tem pior cobertura ,e mais quebras de ligacao ,é o que noto no meu,quedas constantes ,obrigado.
Eu chego a conclusão que a Nos em internet não presta e pronto seja qual for o equipamento
Reputação 7
Crachá +5
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%.
Reputação 4
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%. saudades desses tempos sou cliente há mais de 10 anos e sempre sem razões de queixa até agora...
Reputação 7
Crachá +5
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%. saudades desses tempos sou cliente há mais de 10 anos e sempre sem razões de queixa até agora... Acabo de testar
Download

153 Mbps


Upload

10 Mbps


Latência

39 ms
Reputação 4
Cada um é livre de manifestar a sua opinião, no meu caso tenho o Router da ZON montando em 05/11/2011 e até hoje não me queixo nem de velocidade nem de quedas, trabalha dia e noite a 100%. saudades desses tempos sou cliente há mais de 10 anos e sempre sem razões de queixa até agora... Acabo de testar
Download

153 Mbps


Upload

10 Mbps


Latência

39 ms

Boa amigo sorte a sua aqui só faltam 11 meses para começar eu a ter sorte 😁

Comentário