Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Nuno Pimenta vê se este tópico te ajuda.
Boa tarde,
Está neste momento um técnico na minha residência a instalar novo equipamento, tendo em conta que fiz um uprgade no pacote de modo a possibilitar 1Gbps de download. A minha questão é que em vez desse novo router que em teoria tem um máximo de 1300 Gbps, está me a ser instalado 2 equipamentos: um modem e um router Technicolor.
Alguém pode me dar algum esclarecimento?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@rodoly98 aproveita que tens o técnico em casa e tira essa dúvida. vê, também, o que está no documento de alteração e de instalação.
Reputação 2
Crachá
Boa tarde,
Está neste momento um técnico na minha residência a instalar novo equipamento, tendo em conta que fiz um uprgade no pacote de modo a possibilitar 1Gbps de download. A minha questão é que em vez desse novo router que em teoria tem um máximo de 1300 Gbps, está me a ser instalado 2 equipamentos: um modem e um router Technicolor.
Alguém pode me dar algum esclarecimento?

Obrigado

Boa Tarde, Rodoly98.
Em zonas HFC (cabo coaxial em casa) com DOCSIS 3.1, esse é o procedimento de instalação para colocar 1 Giga dentro da casa dos clientes, talvez devido à infraestrutura. Em zonas FTTH, é necessário apenas um equipamento (HUB) para além do ONT.
Reputação 2
Crachá
Caros colegas. Não sei iludam com o que dizem disto. A banda de 5Ghz só dá jeito para distâncias até 10m . A partir disso o sinal é extremamente fraco. Porquê? Porque as ondas de rádio emitidas em 5Ghz são sim muito mais densas mas muito mais curtas também. Deixem-se estar como estão, não façam contratos à toa com a NOS porque é considerada a pior fornecedora de serviços de net do país a seguir à Nowo (mas o que é isso tbm?) . Outro erro que aqui vejo é dizerem que só clientes com FTTH é que podem ter isto. Antes de mais, a NOS não tem FTTH disponível. Apenas tem um serviço ultrapassado à anos pela concorrência que é o FTTC. A diferença entre ambos é que o FTTH (Fiber-to-the-home) é fibra até vossas casas e o FTTC (Fiber-to-the-curb) é fibra até às caixas na rua e depois daí Coaxial até casa. Ou seja, o serviço "fantástico" que prometem ter, 10x mais rápido e isso, é tudo falso. Mudem para uma fornecedora FTTH, como a Meo ou a Vodafone.
Quando a NOS ultrapassar os famosos 8Mb/s de upload digo o contrário, até lá, são horríveis.

Boa Tarde, Marco.
Desde já, deixe-me informá-lo que a informação que dispõe não está correta, de todo. A NOS já disponibiliza FTTH aos seus clientes, sobretudo nas zonas que eram Satélite e que migraram instantaneamente para esta tecnologia, é sim em menor escala que os concorrentes e em zonas mais limitadas, mas de facto, distribui, abrangendo já cerca de 20% dos seus clientes. A maioria dos clientes ainda está servido por HFC, é um facto, mas não é verdade que a NOS não tem fibra até casa dos clientes, porque tem. A cobertura e distribuição é que estão mais restritas.
Não obstante, a NOS continua a alargar as zonas FTTH e expandir a sua cobertura. A migração de clientes DTH (Satélite) para FTTH é a prioridade, para já, mas entretanto, também vão migrar zonas HFC para FTTH.

O melhor exemplo para contrariar a sua última afirmação é que eu própria encontro-me numa zona HFC, tenho 23 megas de upload, portanto, mais uma vez, a informação que passa não corresponde, de todo, à verdade. Até porque com a transição para o DOCSIS 3.1 (mesmo se tratando de uma ligação por cabo coaxial), vai ser possível ter um upload de 100Mb, tal como nas concorrentes.
Reputação 1
Bom dia pessoal e o seguinte a política para os antigos pagar 40 mais o aluguer do router é igual como na meo só que um técnico da meo para ir à casa do cliente e problema for do cliente custa 40 euros agora na nos 30 cada vez um pedido desses mamam 10 euros a mais
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia pessoal e o seguinte a política para os antigos pagar 40 mais o aluguer do router é igual como na meo só que um técnico da meo para ir à casa do cliente e problema for do cliente custa 40 euros agora na nos 30 cada vez um pedido desses mamam 10 euros a mais É por isso que o recomendável é que cada um aprenda a resolver os seus próprios problemas, porque por dá cá aquela palha as pessoas já estão a mandar vir um técnico e na maioria dos casos são coisas ligeiras que qualquer um consegue resolver se tentar, não tentando, fica sem saber se ele próprio não teria sabido resolver. Cumprimentos.
Bom dia a todos
sou cliente á 17 anos (pluricanal / Zon / Nós ) televisão+ telefone fixo+net+ 6 telemoveis, renovei em Novembro de 2017 o contrato, com alteração de alguns pormenores. Nos quais estava a melhoria do router (o power Router estava numa fase de teste e para ter melhoria na net fixa foi proposto pela loja Nós em Braga a troca para o mais actualizado e que posteriormente trocavam pelo Power , após a sua validação ao mercado) [b]está explicado, o porque, de ter imensos problemas com a velocidade da net fixa, bloqueios a sites e não só (net movel com muitas saturações de rede e baixa).
1- existe um novo power Router
2- tens que pagar 40 euros se quiseres adquirir
3 -tens que levar com mais 24 meses de contrato
4- o teus problemas de serviço , são melhorarias para a Nós de longevidade de clientes
Nota: á noite é impensável trabalhar 00horas e 04:00horas (muitas quebras do serviço)
Bom dia a todos
sou cliente á 17 anos (pluricanal / Zon / Nós ) televisão+ telefone fixo+net+ 6 telemoveis, renovei em Novembro de 2017 o contrato, com alteração de alguns pormenores. Nos quais estava a melhoria do router (o power Router estava numa fase de teste e para ter melhoria na net fixa foi proposto pela loja Nós em Braga a troca para o mais actualizado e que posteriormente trocavam pelo Power , após a sua validação ao mercado) [b]está explicado, o porque, de ter imensos problemas com a velocidade da net fixa, bloqueios a sites e não só (net movel com muitas saturações de rede e baixa).
1- existe um novo power Router
2- tens que pagar 40 euros se quiseres adquirir
3 -tens que levar com mais 24 meses de contrato
4- o teus problemas de serviço , são melhorarias para a Nós de longevidade de clientes
Nota: á noite é impensável trabalhar 00horas e 04:00horas (muitas quebras do serviço)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @jorgesilva301.

Queremos ajudar, no entanto como se trata de uma situação técnica específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui as linhas de apoio disponíveis. Para conhecer as condições de adesão ao Power Router, sugerimos que nos contacte através do 16990. 🙂
Exmo Senhores
Bom tarde Venho por este meio reclamar do serviço de Internet na minha residência, visto ter contratado o serviço de net com e nunca conseguir valores próximos dos contratados. Depois de verificado que a cerca de 4 meses a velocidade de Internet seja por cabo Ethernet ou por wireless ser muito lenta, decidi efectuar o teste de velocidade do serviço da NOS e verifiquei que apenas consigo valores de 64MB a 75MB por cabo de Ethernet(ligado ao meu portátil). Decidi telefonar para o serviço de assistência da NOS em que me foi dito e depois de efectuar alguns testes com a pessoa do atendimento, foi verificado que o serviço estava demasiado lento e teria de ser contactado pelos técnicos da NOS para resolverem o problema. Até à data de hoje ainda não fui contactado e o problema mantém-se. Como devem compreender gostava que este problema fosse resolvido o mais breve possível, visto que o valor monetário do serviço contratado mantém igual e a qualidade de serviço não é a contratada. Gostaria que o problema fosse resolvido o mais breve possível pela NOS. Agradeço desde já a vossa compreensão neste caso. Com os melhores cumprimentos,
Fátima Freire

Quero a troca imediata o meu não funciona bem ah 1 ano
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @rafael Freire.

Queremos ajudá-lo, contudo se está com dificuldades no acesso ao seu serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 5
Crachá +1
Eu já tenho fibra da nos a dois anos com FTTH dentro da minha casa com wi-fi 120 megas e com ruter 4.0 por isso a nos afinal tem fibra não se pode estar sempre dizer mal , estou muito satisfeito com a NOS
Reputação 2
Pessoal a NOS já resolveu meu problema.
Eles me contactaram e ofereceram o power router e a box UMA sem nenhum custo de instalação ou aluguer, e ainda baixaram o valor da minha mensalidade para 36,90€.
Vamos ver agora como corre essa velocidade.
Reputação 4
Pessoal a NOS já resolveu meu problema.
Eles me contactaram e ofereceram o power router e a box UMA sem nenhum custo de instalação ou aluguer, e ainda baixaram o valor da minha mensalidade para 36,90€.
Vamos ver agora como corre essa velocidade.
sorte a sua aqui nem com o técnico dizendo ao telefone para a nós que com um router 4.0 resolvia o meu problema o meteram uns são filhos outros filhos da p*** mal acabe a fidelização adeus infelizmente é uma empresa que não lhe interessa clientes antigos
Boa tarde, liguei na sexta-feira para o apoio ao cliente da NOS, pedi para mudar o meu pacote "NOS 3 200mb" com tv, net e telefone, para o pacote "NOS 3 1Gb". Pedi também para o router ser o Power Router, que sei que é o "router 4.0". No entanto o tecnico que veio cá, trouxe o "router 3.1" e disse-me que era melhor que o "router 4.0". Não percebo como é que o 3.1 é melhor que o 4... Agora fico com um router que nao me permite configurar a rede... Não estou nada contente, ainda por cima sei que se pedir para virem por o router 4.0 agora vou ter que pagar!
Reputação 2
Boa tarde, liguei na sexta-feira para o apoio ao cliente da NOS, pedi para mudar o meu pacote "NOS 3 200mb" com tv, net e telefone, para o pacote "NOS 3 1Gb". Pedi também para o router ser o Power Router, que sei que é o "router 4.0". No entanto o tecnico que veio cá, trouxe o "router 3.1" e disse-me que era melhor que o "router 4.0". Não percebo como é que o 3.1 é melhor que o 4... Agora fico com um router que nao me permite configurar a rede... Não estou nada contente, ainda por cima sei que se pedir para virem por o router 4.0 agora vou ter que pagar!Depois da instalação, tem 14 dias para fazer o cancelamento.
Em relação ao power router, fizeram a instalação aqui em casa e a ligação já está melhor. Demorou mas veio.
Reputação 4
Crachá
Boa tarde, liguei na sexta-feira para o apoio ao cliente da NOS, pedi para mudar o meu pacote "NOS 3 200mb" com tv, net e telefone, para o pacote "NOS 3 1Gb". Pedi também para o router ser o Power Router, que sei que é o "router 4.0". No entanto o tecnico que veio cá, trouxe o "router 3.1" e disse-me que era melhor que o "router 4.0". Não percebo como é que o 3.1 é melhor que o 4... Agora fico com um router que nao me permite configurar a rede... Não estou nada contente, ainda por cima sei que se pedir para virem por o router 4.0 agora vou ter que pagar!

se é cliente HFC, o pacote giga faz uso da nova tecnologia implementada docsis 3.1 . O router 4.0 não é compativel com docsis 3.1 , logo foi instalado o equipamento próprio para isso :)

O técnico podia ter explicado melhor a situação, e assim jã não ficava pensar que o 3.1 era pior que o 4.0 , alias para a NOS o 4.0 deixou de ser chamado assim , talvez para não lançar este tipo confusões
Boa tarde,

Tenho acompanhado os tópicos sobre a actualização do upload para simétrico, o que gostaria de saber é se com o Hub v1 (ainda a dizer Zon) vou ser também actualizado?

Caso seja necessário Power Router, como se processa a troca pelo novo, visto que tenho interesse em manter as condições contratuais actuais? É só ir à loja e efectuam a troca?
Não quero nova fidelização, visto as velocidades andarem a flutuar bastante ultimamente, o que não acontecia..
Reputação 4
Crachá
Boa tarde,

Tenho acompanhado os tópicos sobre a actualização do upload para simétrico, o que gostaria de saber é se com o Hub v1 (ainda a dizer Zon) vou ser também actualizado?

Caso seja necessário Power Router, como se processa a troca pelo novo, visto que tenho interesse em manter as condições contratuais actuais? É só ir à loja e efectuam a troca?
Não quero nova fidelização, visto as velocidades andarem a flutuar bastante ultimamente, o que não acontecia..


Penso que para já nao havera trocas gratuitas.
Ve este topico:
https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-o-power-router-10x-mais-rapido-7581
Power Router, conversa fiada. desde que mudei para a NOS apenas tenho problemas. Este famoso novo router em nada acrescenta ao serviço da NOS, péssimo. Já estou arrependido de ter ido na conversa do vendedor na WORTEN e aderie a esta operadora em vez da VODAFONE que pela experiencia e conhecimento que tenho doutros amigos e colegas tem um serviço mais fiável e de melhor qualidade.
Não me sugerem falar com o serviço de cliente que isso estive durante dois meses a fazer na esperança de resolver as dificuldades no WIFI e as constantes quebras de rede.
Hoje por exemplo para ligar ao site da NOS tive de desligar a ligação do meu portátil e voltar a ligar.
Outra, na terça feira estava para ver a repetição da segunda parte da meia final do mundial e box indisponível para apresentar qualquer programa anterior.
Isto vai assim até terminar a minha fidelização ou entretanto até alguém com OO na "nossa" camará de representantes (parlamento) obrigar a um serviço livre em todos os serviços e operadoras de prestação de serviço publico.
Um bem haja.
Já agora, não aconselham aderir ao serviço da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
@Puscifer, bem-vindo à comunidade. :)

O @rdguerra deu uma boa ajuda. 🙂 A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o novo router.
@Puscifer, bem-vindo à comunidade. :)

O @rdguerra deu uma boa ajuda. 🙂 A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990.
Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar toda a informação sobre o novo router.


Acho piada apagarem a minha questão, para (não) a responderem neste tópico.
Se sou cliente desde 2005 e tenho este router desde 2010, gostava de saber porque razão não podem trocar pelo hub 3, que é compatível com docsis3. 1 e já permitia ter upload simétrico. Não querem mesmo clientes satisfeitos, só pode.
Reputação 4
Crachá
[quote=Puscifer]Acho piada apagarem a minha questão, para (não) a responderem neste tópico.
Se sou cliente desde 2005 e tenho este router desde 2010, gostava de saber porque razão não podem trocar pelo hub 3, que é compatível com docsis3. 1 e já permitia ter upload simétrico. Não querem mesmo clientes satisfeitos, só pode.


Calma... Não tenhas pressa em mudar.. o router pode haver, mas a NOS esta longe de ter velocidades simétricas.
Deixa passar a loucura do GIGA, e só depois pensa em mudar.
Não queiras ser cobaia da NOS para este serviço, vai-te dar muitas dores de cabeça.
Reputação 7
Crachá +5
@josil, bem-vindo ao Fórum NOS.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao seu serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica.Veja aqui para onde deve ligar.

Comentário