Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

foi isso mesmo
Disseram-me que o power router tambem permite ligar uma pen usb e aceder mas nao aparece partilha.
nas opcoes do menu tambem nao vejo nada sobre isso.

Pergunte a quem disse como é que está a fazer, pois a porta USB do Router 4.0 está "morta" para os utilizadores do aparelho (nem sei se consegue ligar uma ventoinha! não testei! :D)


infelizmente quem disse foi o técnico que o veio instalar, é claro que nao sabia do que estava a falar. :(
em relação a ventoinha, tambem nao testei mas é capaz de dar, quando ligo a pen o led pisca, portanto está a receber energia
Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.
Verdade hoje em dia prestam serviços de x mesmo.
Estão bem x para os clientes eu sou um caso deles net uma x mesmo rede móvel outra x box um aborto em fim querem os euros no final do mês e o resto que se lixe o que entressa e que nós pagemos a fatura no final do mês.
Boa tarde,
Gostaria de saber qual a possibilidade da troca de router, pois a cobertura no meu apartamento sempre foi complicado. E a compatibilidade com os repetidores da TP- Link são um verdadeiro quebra cabeças.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Reforçamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que podem conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligaram, e caso não tenhamos a solução que procuram, sugerimos que estejam atentos a campanhas futuras.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @oliveiraBruno.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão e onde pode consultar mais informação sobre o Power Router da NOS.
ola boa noite eu tambem gostava de saber se poderei trocar o meu router 3.0 por este novo e a que preco obrigado
Caros colegas. Não sei iludam com o que dizem disto. A banda de 5Ghz só dá jeito para distâncias até 10m . A partir disso o sinal é extremamente fraco. Porquê? Porque as ondas de rádio emitidas em 5Ghz são sim muito mais densas mas muito mais curtas também. Deixem-se estar como estão, não façam contratos à toa com a NOS porque é considerada a pior fornecedora de serviços de net do país a seguir à Nowo (mas o que é isso tbm?) . Outro erro que aqui vejo é dizerem que só clientes com FTTH é que podem ter isto. Antes de mais, a NOS não tem FTTH disponível. Apenas tem um serviço ultrapassado à anos pela concorrência que é o FTTC. A diferença entre ambos é que o FTTH (Fiber-to-the-home) é fibra até vossas casas e o FTTC (Fiber-to-the-curb) é fibra até às caixas na rua e depois daí Coaxial até casa. Ou seja, o serviço "fantástico" que prometem ter, 10x mais rápido e isso, é tudo falso. Mudem para uma fornecedora FTTH, como a Meo ou a Vodafone.
Quando a NOS ultrapassar os famosos 8Mb/s de upload digo o contrário, até lá, são horríveis.
Disseram-me que o power router tambem permite ligar uma pen usb e aceder mas nao aparece partilha.
nas opcoes do menu tambem nao vejo nada sobre isso.

Pergunte a quem disse como é que está a fazer, pois a porta USB do Router 4.0 está "morta" para os utilizadores do aparelho (nem sei se consegue ligar uma ventoinha! não testei! :D)


infelizmente quem disse foi o técnico que o veio instalar, é claro que nao sabia do que estava a falar. :(
em relação a ventoinha, tambem nao testei mas é capaz de dar, quando ligo a pen o led pisca, portanto está a receber energia


Boa Noite, as portas não estão mortas, é preciso é saber configurá-las. Se não perceber nadinha de Net não o posso ajudar. É ainda complexo o processo. Tente estudar antes sobre tudo e depois faça a configuração. Ou então peça ajuda pelo 16990 e eles lá explicam 2 horas depois e uns euros depois.
Na semana passada liguei para o apoio ao cliente a perguntar informações sobre trocar o meu Router por este novo Power Router, a resposta foi que eu já estava a utilizar o Power Router... Então o Power Router está disponível há 2 anos? Agora verifico que fui enganado com a resposta que me deram porque eu tenho o Router Wi-Fi 3.0 e o novo é o 4.0. Como posso trocar para este novo Power Router?
Já agora pergunto se alguém sabe quando é que vai ficar disponível a internet com 1Gbps em Setúbal.

Reputação 4
Crachá
O power router é relativamente recente (para o publico em geral), mas já tem um projeto piloto de um ano sensivelmente.
As condições de troca do mesmo, já foram indicadas neste tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-o-power-router-10x-mais-rapido-7581
A net 1Gbps em rede coaxial depende do upgrade das infraestruturas na tua zona.
Só mesmo a NOS pode indicar-te quando isso irá ocorrer.
ola boa noite eu tambem gostava de saber se poderei trocar o meu router 3.0 por este novo e a que preco obrigado

A mim disseram que terei de pagar 40€ para trocar o meu antigo por este novo,acho um roubo principalmente para alguem que é cliente desde o inicio da tv cabo,inconcebivel e inaceitavel esta publicidade enganosa feita pela NOS em que quase nos oferecem ecran dentro o power router,40€ vao roubar para a estrada,respeitem os clientes caso contrário há mais operadoras a fornecer este tipo de serviço
Reputação 3
É verdade existem as outras operadoras que até já oferecem modems superiores a este. A NOS em vez de tentar fidelizar e cativar os já atuais clientes anda a oferecer coisas apenas a novos... Continuem assim pois cada vez vão perder mais clientes antigos com essas vossas políticas de baixo nível....
a velocidade é optima na mesma divisão no quarto em cima e embaixo onde tenho o router tenho tido velocidades 10 mais baixas que o antigo quando ligado a rede 2.5ghz. Agora realmente quando estou na mesma divisão que router e ligo a 5ghz chego aos 200mps

com rede maxima ligado a 2.5ghz tenho os valores em anexo.


Liguei ao apoio cliente a solicitar a mudança do antigo router para o novo, terei que pagar 40€ e nova fedelizaçao por 24meses ou manter o mesmo serviço mas pagando um aluguer mensal pelo novo router, obrigado mas não.
Reputação 1
Eu já resolvi o problema dos 40€, mudei hoje mesmo para a Vodafone. Obrigado NOS
Reputação 7
Crachá +5
Eu já resolvi o problema dos 40€, mudei hoje mesmo para a Vodafone. Obrigado NOS Mas e a mensalidade que a Vodafone cobra compensa ? Pelo que tenho ouvido dizer para ter o mesmo serviço que a NOS fornece paga-se muito mais já que cobram alugueres caros da Box e Router, etc.
Reputação 1
28,90€ durante 24 meses
Reputação 7
Crachá +5
28,90€ durante 24 meses Internet, 144 canais e telefone fixo, Router e Boxe gravadora ?
Reputação 1
28,90€ durante 24 meses Internet, 144 canais e telefone fixo, Router e Boxe gravadora ?

Sim, isso tudo
Reputação 7
Crachá +5
28,90€ durante 24 meses Internet, 144 canais e telefone fixo, Router e Boxe gravadora ? O Router da Vodafone é o 2.0 mais fraco que o 3.0
Reputação 1
28,90€ durante 24 meses Internet, 144 canais e telefone fixo, Router e Boxe gravadora ? O Router da Vodafone é o 2.0 mais fraco que o 3.0
Vejam as semelhnças entre routers

https://www.comparaja.pt/blog/melhor-router-oferecido-pelas-operadoras
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/router-da-meo-nos-vodafone-melhor/
Boa tarde. Pelo que soube
Pode trocar pelo router 4.0 sim. Mesmo sem fidelização.
Tem é de ser pago o valor de 40 € se ñ estou em erro para o fazer.
Cumprimentos
Reputação 1
Quais são as passwords do Power Router Gateway (incluindo a de root)?

No antigo eram:
Name: home
Password: zonnet

Name: home_admin
Password: zonnetadmin

Comentário