Destaque

Conheça o Power Router

Mostre a primeira mensagem

472 Comentários

Reputação 2
@João Pedro Almeida
Uma pesquisa rápida pela pagina de especificações do seu telemóvel confirma que não irá usufruir da rede 5ghz em WIFI, mas funciona na mesma na banda 2.4...e com boa cobertura, pela minha experiência pessoal em casa no meu telemovel tenho ligação em 2.4 a cerca de 30 Mbps e em 5 ghz cerca de 60 Mbps (isto a alguma distância do router, noutra divisão da casa).
Reputação 2

Uma questão. Cá em casa tenho o router wifi 3.0 com uma net contratada de 200 mbps de download. Por diversos técnicos e telefonistas da empresa, através da linha de apoio foi me indicado que, sem o cabo ethernet, apenas consigo atingir velocidades aproximadas de 40 mbps de download e, realmente, no site speedteste.nos.pt e em outros sites de testes de velocidade, a velocidade varia entre os 35 e os 45 mbps. Com o cabo ethernet, é possível atingir os tais 200 mbps em pc(s) com determinadas placas gráficas. No meu pc apenas atinge cerca de 95/100 mbps, pois a minha placa gráfica não permite atingir os 200. No meu caso, o router fica longe do pc e seria impraticável utilizar o pc onde está o router para poder atingir cerca de 100 mbps. Porque razão a Nos não forneceu o router wifi 4.0 ou o giga router, que creio ser o router wifi 5.0? (pergunta sarcástica), pois esse deveria ser vosso dever. Vão no bom caminho assim, a fornecer routers 3.0 descontinuados a pacotes de 200 mbps. Bem diziam que a net da Meo é bem melhorMeu caro permita-me que discorde de si, o problema neste caso nada tem a ver com a operadora,
tem a ver com o seu computador, e ai pode por culpas na operadora, mas todas as outras fariam o mesmo.
Para o sue computador suportar velocidades superiores a 100 Mbits, utilizando cabo de rede, teria que ter uma placa de rede ( e não gráfica como refere) 1000T, ou seja capaz de suportar velocidades de 1000 Mbits, ou sem fios com uma placa WIFI que suporte a norma AC, uma placa Wifi com norma G apenas suporta velocidades até 54 Mbits pelo que a velocidade que ontem deve-se à distancia, quanto maior menor a velocidade maxima que é atingida, é assim que funcionam as redes Wifi.

A minha sugestão é contactar a operadora para baixar o seu tarifário ja que está a pagar por algo que na realidade não pode usufruir.

Espero te-lo esclarecido.
Aceito a sua opinião. Quanto ao meu pc, é um Toshiba Satellite L50-A-1CU, intel i7, GEFORCE e o número de série é: 1E133661S.
Moderadores, com este pc é possivel aceder com o meu router 3.0 e um cabo ethernet aos 200 mbps? Com o meu cabo ethernet não chega a 200 mbps, apenas passa pouco dos 100 de vez em quando, mas pode ser do cabo ethernet, que já é antigo. E se for com os routers 4.0 e 5.0. Consigo aceder aos pacotes de 400 mbps e 1000 mbps? E já agora, o router 4.0 e 5.0 dá para aceder às velocidades de 400 e 1000 mbps sem cabo ethernet? E mesmo neste pacote de 200 mbps, se eu tivesse um router 4.0 ou 5.0 acedia aos 200 mbps sem o cabo ethernet? Obrigado!

Meu caro de acordo com as características desse computador (http://www.toshiba.pt/discontinued-products/satellite-l50-a-1cu/#)

Deveria ter acesso com a norma wireless G a 150 Mbits por wifi, e tem placa de rede 1000T pelo que com cabo os seus testes deveriam atingir os 200 mbits contratados.

Reclame!
Reputação 2
Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

Eu ainda estou à espera da resposta à minha mensagem privada, parece que a reposta é a velocidade real e não a contratada...
user?? Não será SSID? Ou a NOS não lhe soube explicar bem ou não sabe explicar bem aqui o que lhe disseram. O router é dual band, transmite em 2.4 ghz e na banda 5 ghz,
De origem ele faz atribuir o mesmo ssid para as duas bandas, depois o computador ou outro equipamento que vai aceder ao wifi do router escolhe automaticamente a melhor banda.
A banda 2.4 tem uma cobertura mais alargada e a de 5 ghz so funciona bem estando perto do router, se quer a máxima velocidade e está perto do router, os 5 ghz ė a banda a escolher. O problema é que os nossos equipamentos nem sempre escolhem o melhor, e o resultado é falhas de wifi. A solucao e ė o que eu faço ė alterar pelo menos o nome do ssid do 5 ghz, (basta acrescentar 5Ghz no final), assim o 2.4 e 5 ficam com ssids distintos, assim no computador na lista de wifi"s disponíveis vai aparecer 2 ssid's do router, o do 2.4 e o do 5, assim ja é possivel escolher manualmente um ou o outro conforme a nossa necessidade.

Nem mais! Não criem muitas expectavivas com a mudança do router. Só em condições otimas é que se consegue tirar partido de maior velocidade. Basta sair da proximidade do equipamento para que as velocidades baixem para valores do antigo router.
Reputação 2

O Power Router, que de Power só mesmo o nome, contínua na mesma, ou sem rede na sala ao lado ou com velocidades de, com sorte, 1Mb.

Em contrapartida, a NET do meu vizinho que vou usando, da casa ao lado, funciona perfeitamente. Deve de ter um Router com "Power" à séria, feito exclusivamente para ele pela NASA...

Entretanto, a Nos desistiu de mim, iria ser contactado "em breve" mas... nada. É assim que funciona  com os seus clientes.

Vou fazer um vídeo e por no YouTube, pode ser que ajude outros a escolher a quem contratar internet.

Para pacote 3P, IRIS 100 megas, é possivel subsituir o router existente por este mais performante?
Sou cliente fidelizado e posso trocar o que tenho pelo novo sem custos adicionais.
Boa noite.por experiência propria ter este router novo nao me beneficiou em nada.pelo contrario ja contactei diversas vezes o apoio ao cliente pela minha insatisfação. Á 5° chamada é que me explicaram como se eu tivesse a culpa que este router da para criar dois users.um para a zona da casa onde o router reside e outra para dar mais sinal para o resto da casa.
E assim foi..criou se os users e a minha insatisfação continua..perda de sinal diversas vezes..velocidade inconstante. Tantos anos como cliente desta operadora estou insatisfeito com esta situação. Aparelhos novos devem ser sim testados internamente. E nao usarem os clientes e dizerem ao telefone que esta em fase de experiência.sejam mais transparentes com os clientes. Porque sao os clientes que fazem uma casa.cumps
Reputação 2
@carlosnosbenfica36 Para atingir velocidades de gigabit o cabo de rede deve ser pelo menos categoria 5E, deverá ver uma inscrição no cabo do tipo CAT 5e, caso contrario apenas consegue os 100mbits.

Se tiver apenas CAT 5 apenas ligará a 100mbits, deverá no windows conseguir verificar a velocidade do link entre o PC e o router, mas como não sou utilizador windows não lhe posso dar indicações.
Reputação 2
Através da leitura da maioria dos comentários , verifico que o mal estar provocado nos "já clientes" da NOS, é, justificadamente elevado, face à discriminação negativa que fazem relativamente aos novos clientes.
Na realidade é incompreensível que não actualizem os equipamentos dos "já clientes", de forma gratuita, quando estão a fornecer esses equipamentos aos novos clientes.
Perante este tipo de atitude espero que todos procedam como eu estou a pensar fazer:
MUDAR DE OPERADOR......
Sou cliente fidelizado e posso trocar o que tenho pelo novo sem custos adicionais.
Reputação 1
Bom dia,
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.

Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.

Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.

Por 40 Euros não é difícil comprar um router superior a este.....
Reputação 1
Não acredito nesse testemunho 200 em Wi-Fi nem o pai Natal e a 150 metros vai dar banho ao cão
Reputação 3

E entre o Askey e o Hitron notas grande diferenças em termos de estabilidade e alcance?

A troca de router resolveu os problemas que tinhas com o Askey?

Através da leitura da maioria dos comentários , verifico que o mal estar provocado nos "já clientes" da NOS, é, justificadamente elevado, face à discriminação negativa que fazem relativamente aos novos clientes.
Na realidade é incompreensível que não actualizem os equipamentos dos "já clientes", de forma gratuita, quando estão a fornecer esses equipamentos aos novos clientes.
Perante este tipo de atitude espero que todos procedam como eu estou a pensar fazer:
MUDAR DE OPERADOR......
Reputação 2
30-11-2018 fim da fidelização,é por isto e por outras e já sou cliente a mais de 8 anos,que eu digo adeus nos,mais vale perder um cliente antigo de que novo,bela maneira de gerir os clientes,uma grande falta de respeito!!!!!
Reputação 2
Pessoal não adianta é como bater numa parede,com gestores destes a nos ade ir longe,só querem lucro,eu por mim basta faltam 5 meses para acabar o pesadelo,pessima internet,pessima televisão,pessima rede telemovel,pessima gestão de clientes e eu que o diga que já o sou a mais de 8 anos por mim basta!!!!!! TENHAM RESPEITO PELOS CLIENTES ANTIGOS!!!!
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde!
Gostaria que me informassem a velocidade de Upload... vai ser 10 vezes mais rapida????
Para que me interessa ter 1gb de download se so tiver 8mb de upload? A banda de upload fica saturada com facilidade o que se transmite em ter 0 de download.
Obrigado.
O tarifário com 1gb de download tem 100 mb de upload,

Não é esse o meu problema
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos

Há efectivamente muita coisa por explicar pela NOS...e muita falta de informação.
Os problemas com este novo router são mais que muitos e provavelmente não pela qualidade do equipamento mas sim pelas "mexidas" que certos "artistas "Criatividade à portuguesa" tentam vender à Operadora.
Toda a campanha da NOS me parece um embuste senão vejamos o seguinte:
Fibra NOS
10xMais rápido
etc.
Sou novo cliente e não faz ideia do que passei..desde que ter que partir parede para retirar/passar o cabo enquanto tinha Fibra, "Avariar" um Tablet (update de firmware) pois pensava que o defeito estava no wifi do Tablet etc,etc ainda ando a apanhar "cacos" mas já está melhor.
Penso que as queixas vão ser tantas que a NOS vai ter que dar uma resposta nem que seja repor o firmware de origem do router as limitações existentes muitas.
Espero ter razão no entanto já mandei vir um router onde possa colocar segurança na minha rede e gerir a mesma por exemplo quem entrou e/ou tentou ligar à minha rede, ligar um disco externo, etc
Cromo102,
Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore!
Boa noite,
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?

Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.
Reputação 7
Crachá +1
E isto é com um router com um cable modem docsis 3.0...., imaginem quando for o proxissimo router docsis 3.1 que vai permitir o upload de 100 mbps em hfc,
Se esta politica for igual para esse.....
Reputação 3
Venho também aqui mostrar o meu completo descontentamento. Primeiro fazem publicidade até dizer chega a falar de um router que em relação à concorrência (Vodafone e Meo) foi o último a chegar e até em alguns casos com características inferiores aos concorrentes e nessa publicidade não falam em lado nenhum do valor de 40€ para a deslocação de um técnico (ligar um cabo à tomada e outro à ficha tipo F) e depois configuração do mesmo até eu a podia fazer mas não me deixaram trocar numa loja...
Mas afinal que vantagens tenho seu sendo vosso cliente ainda do tempo da TVCabo depois Zon e agora NOS? Afinal só há para os novos? Vejo que vão no caminho certo para cativarem a permanência dos antigos clientes, aqueles que realmente vos pagam....
Reputação 3
Vi até onde ia a coisa!!! É um absurdo... Acredito que nem toda a gente queira trocar ou ter os novos mas deveriam disponibilizar gratuitamente a todos visto ser um update do serviço.
Reputação 1
Boa tarde, não acho que seja justo para clientes atuais, que como no meu caso, pagam, 120€ mensais, já são clientes desde o tempo da ZON, ainda terem de pagar 40€ para uma instalação e ainda um aluguer para um equipamento que a concorrência oferece...
Gostaria que a NOS tivesse mais consideração pelos clientes que têm...
Mas isto é a meramente a minha opinião, que não tem qualquer influencia...

Comentário