Destaque

Conheça o Power Router

Mostre a primeira mensagem

472 Comentários

Boas, é possível pedir a alteração do antigo router Wi-Fi para o novo router Wi-Fi 4.0?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Bruno Moura ,

Os dados que apresenta estão corretos, contudo, será necessário realizar alguns despistes uma vez que o acesso à internet, mesmo através de cabo, apresenta dificuldades no acesso.

Teste modificar a opção "Canal" para "Automático" , dessa forma, o router irá assimilar o canal que apresenta menos saturação. De seguida, realize o nosso teste de velocidade aqui. Verifique se as velocidades continuam mínimas ou apresentam alguma alteração.

Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que contacte a nossa linha de apoio , o 16990, e selecione a opção 3 para que consigamos verificar o funcionamento do seu Router, assim como as atualizações do mesmo.

Diga-nos se resolveu. ☺️

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.

Router 4.0 trabalha apenas com docsis 3.0. Por esse mesmo motivo que uma alteração da velocidade para 500/100 é obrigatório alterar para router 5.0 (e isso acontece em todos os casos exceto em ftth) e então só aí passa a utilizar docsis 3.0 + docsis 3.1.

Na terça feira depois virem a casa trocar o router da nos que tinha porque supostamente estava desatualizado o que é certo é com o novo router não consigo ter Internet na TV nem aceder às apps da TV depois de já ter feito de tudo e mais alguma coisa. Ao menos com o router antigo funcionava tudo lindamente 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @carla bras

As Apps que refere são através da box ou na própria TV? 

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.

Router 4.0 trabalha apenas com docsis 3.0. Por esse mesmo motivo que uma alteração da velocidade para 500/100 é obrigatório alterar para router 5.0 (e isso acontece em todos os casos exceto em ftth) e então só aí passa a utilizar docsis 3.0 + docsis 3.1.

Exacto em download, e sabendo que o docsis 3.0 aguenta 1gbps não era problemático, o problema seria o upload em que o docsis 3.0 não tem capacidade.

Mas aqui enganam-se os clientes com desinformação sem qualquer pudor e pior sem um pedido de desculpas por essa mesma desinformação já que ninguém da equipa oficial da NOS veio corrigir a afirmação errónea que aqui foi colocada.

Reputação 1
Fui hoje à loja da NOS no Dolce Vita Tejo para saber mais informações sobre este novo equipamento. Estava até na disposição de fazer nova fidelização (parece-me justo) para poder usufruir destas vantagens. Para meu espanto, foi-me explicado que apesar de eu ser cliente desde o ano 2000 e ter tudo o que são serviços desta operadora (telefone, internet, internet movel, televisão) não estou abrangido pela promoção... E porquê? Porque esta campanha é apenas para os novos clientes!!! Ah boa!!! Deixei o meu descontentamento no livro de reclamações e resta-me esperar que não haja mais "novos clientes" para poder trocar o router de 3.0 para 4.0. Conceito estranho...

é fácil conheço um cliente que terminou o serviço e aderiu de novo em nome de um filho, agora a NOS valoriza + do que manter os atuais ...

Boa tarde. São mesmo na tv

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carla bras,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Reputação 2

Após 4 visitas de técnicos à minha casa, desisti. Tal como os "técnicos" cujo comentário foi "este router é uma porcaria" e o conselho foi "aperte com eles".

A velocidade do wi-fi do meu novo  power router raramente passa 1 (sim, um!) Mb/s.

Estamos privados de serviços online como o Netflix que ficou reduzido a uma mensagem de erro : não possui largura de banda suficiente para o serviço funcionar.

Deixo a questão, uma vez que a Nos não quer ou não pode cumprir o fornecimento do serviço que contratamos e pagamos  posso rescindir com justa causa o contrato durante o período de fidelização?

Ter de ir ao café de manhã e à noite para mandar/receber e-mails é ridiculo...

Reputação 7
Crachá +5

@ibericgirl  Boa tarde, É absolutamente necessário averiguar o que se passa com o sua instalação de Internet Fixa. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum e aguarde ser contactado. 

Boa tarde,

para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?

não … só se pode estar ligado a uma rede. ou uma ou outra. E pode nunca conseguir atingir os 500mbps, tem que ser por cabo de rede.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu serviço? Satélite ou Fibra?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @rafael Freire
Lamentamos o transtorno. 
Há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor.
Obrigado,

Reputação 2

Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.

Não culpo os técnicos, fizeram o que puderam, foram até onde conseguiram e essa é a verdadeira frustação. 

O router está  bom, simplesmente...nao cumpre. Tive um momento de esperança depois de um longo telefonema com o apoio técnico em que ficou a funcionar bem durante uma hora. Depois voltou ao mesmo.

Como o router "velho" podia estar a usar o Netflix, PlayStation, ipad, telefone e computador ao mesmo tempo e funcionava tudo.

Agora... nada. Não se trata, portanto, de erro nos meus equipamentos uma vez que nenhum funciona bem.

No ultimo contacto telefónico que tive com a Nos ficou claro que tambem desistiram, ficaram de me telefonar. 

Depois telefonaram-me a oferecer os canais telecine por €0.99. Enfim…

Entretanto, escrevo isto do café.

Da Nos, o que nunca falhou até hoje e funciona exemplarmente bem é a factura no fim do mês. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JDuque,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Na sua App NOS pode gerir as suas redes Wi-Fi, saiba como aqui:

Em relação à velocidade e cobertura por Wi-Fi, existem vários fatores que podem influenciar o desempenho.

Consulte este tópico:

Sugerimos ainda que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ibericgirl e @Guimas@Jose Rodrigues e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Igreja.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada.
Reputação 7
Crachá +6

@ibericgirl

Consegue aceder à página interna do seu Router? 

Reputação 7
Crachá +6

@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que o usb está desativo

Comentário