Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 1
tanta piada junta. power router 4.0 tem variações de velocidade em wifi que varia desde os 409kb aos 40mb. e tudo isto medido a 1 m do router.
Reputação 7
Crachá +2
Com cabo de rede também tens essas velocidades?
Reputação 1
Caro óscar, com cabo de rede funciona bem, Quer dizer desde sábado que nao.
A velocidade contratada é de 200Mb e por norma em ligação de cabo de rede a coisa até funciona bem embora no fim de semana estivesse uma lástima. Quanto ao Wi-Fi na rede 2.4 a velocidade é completamente inconstante no entanto se ligar um router dlink através do cabo de rede tenho velocidade muito superiores e com o router d link posso me afastar para outra divisão da casque a quebra de velocidade é minima enquanto que com tal power router a velocidade cai drasticamente tanto na rede 2.4 como na 5.
Reputação 7
Crachá +2
Se funciona bem com cabo de rede há algumas coisas que podes fazer para melhorar por wifi também. Espreita este tópico, tem umas sugestões porreiras.
Como é possível que a porta USB do Power Router da NOS 4.0 não estava ativada inviabilizando aquilo que já usava com a versão anterior do router onde partilhava ficheiros pela rede?
Para quando estará disponível uma atualização de firmware que disponibilize tal básica função?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @NRRibeiro.

De momento não temos novidades sobre a utilização da porta USB no Power Router. Assim que existam, divulgamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.
Boa noite,
O power router nao tem a conta FON ??
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. 🙂
Boa noite,
Tentei partilhar uma pen drive na rede através da porta USB do Power Router mas não tive sucesso. Experimentei com a pen formatada em FAT32 e NTFS, procurei no manual completo do router online e acedi ao painel de controlo para tentar ligar algo referente a isso mas também não encontrei.
Há alguma coisa que não esteja a fazer bem? Agradecia a ajuda.
Obrigado
Reputação 2
Crachá
Boa noite,

Não está a fazer nada de errado, essa entrada usb só não está de momento habilitada, vários clientes já fizeram a mesma questão. Futuramente haverão de dizer alguma coisa, creio eu...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Ávila.

O @Abel Fontes já respondeu à sua pergunta.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o Power Router.
Boa noite,

Muito obrigado @Abel Fontes, assim fico mais descansado.
Fico então esperando ansiosamente pela disponibilização deste serviço no Power Router.

@Tiago C. cheguei a procurar por um tópico indicado para fazer a pergunta pois compreendo o quão importante é a organização num fórum.

Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. :)


Isto é a sério? Ou a brincar?
Atualizei o serviço, consequentemente a fidelização foi extendida, colocaram-me um modem "alegadamente" melhor, e agora fico sem Fon porque afinal este modem está cheio de limitações, sendo a inexistência de Fon uma delas....

A NOS vai acabar com a Fon? Se não vai, porque lançaram o modem/router sem o serviço?

Posso continuar a utilizar a minha conta para aceder a outros pontos de acesso Fon? Ou também não posso, até porque não tenho "supostamente" a minha conta Fon ativa....?
Reputação 2
Para a frente ou para trás?

--> Um router 4.0 demora 7 minutos a reiniciar (seja pelo computador ou pela ficha de energia), mas o router anterior demora nem 3?

--> Estamos também em pleno 30 de Dezembro - Não se deram ao trabalho (ainda) de corrigir os problemas de perdas de pacotes. Tenho mesmo pena que mais de metade dos clientes continuem a ser enganados sem saberem ...

--> Concorrência? 100 mbps de upload. Aqui, ainda não se viu os 100 mbps ...

Cordealmente, que "porcaria" de empresa é esta? E qual a utilidade dela snão chamar clientes e deixá-los depois a arder num canto?

Isto antes de receber a resposta: "Ligue pro 16990, porque lá eles além de técnologicamente analfabetos também conseguem gastar uns bons minutos a tentar enganá-lo."
Reputação 7
Crachá +6
Olá @danielrocha,

Apesar do Power Router não emitir NOS Wi-Fi vai continuar a conseguir aceder à rede NOS Wi-Fi, através dos seus dados de acesso à Área de Cliente.
Reputação 2
Bom dia,

tenho o novo router há cerca de uma semana e tenho a seguinte dúvida:
É possivel desabilitar o acesso https://aminhanet.nos.pt e aceder apenas internamente?
Acho que é uma terrivel falha de segurança ter toda a minha rede interna exposta na internet protegida apenas por um username e uma password. Também não entendo a decisão de retirar o acesso interno ao router aos clientes; a opção deveria ser habilitar ou não o acesso pela https://aminhanet.nos.pt.
Neste momento qualquer problema fica inteiramente dependente de uma chamada telefonica para a NOS, que tem custos.
Outro problema é o pauperrimo interface do router. Faltam-lhe imensas opções que existiam na versão anterior. Tenho por exemplo uma impressora de rede em casa que simplesmente não aparece no mapa da rede.

Com os melhores cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Não consegues desativar, só dá mesmo para aceder por esse site.
Reputação 2
Errado
Consegue habilitando o uso apenas no wireless em casa
Reputação 2
Errado
Consegue habilitando o uso apenas no wireless em casa


E assim é possivel aceder pelo IP?
Reputação 7
Crachá +2
Não, tens usar o site na mesma.
Reputação 2
Não, tens usar o site na mesma.

Se tenho que usar o site estou a aceder externamente na mesma. O DNS não está em casa.
Existe algum modem que possa comprar que substitua o Router da NOS?
Não quero a minha rede exposta num site protegida apenas com um username e uma password.
Não entendo o que se passou na cabeça de quem teve esta ideia. Metem um equipamento em casa de uma pessoa e nem se consegue aceder localmente. Incacreditavel. É como ter um espião dentro de casa e ainda pago para isso.
Hoje vieram instalar o power router, e não dá para alterar a pass wifi, acedo ao endereço aminhanet.nos.pt e diz que não tenho router instalado lol
Reputação 7
Crachá +5
Hoje vieram instalar o power router, e não dá para alterar a pass wifi, acedo ao endereço aminhanet.nos.pt e diz que não tenho router instalado lol Boa noite, como a instalação é muito recente, pode não ter acesso ainda, verifique na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos se já aparece lá registado o Power Router.
Sim tenho lá o router na área de cliente, faço gerir o router e continua a dar o mesmo erro, não deixa gerir e mensagem de erro que não tenho router instalado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @hugosilva.,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Como a dificuldade se mantem, para conseguirmos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário