Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 2
Eu acredito que a informação que circula aqui no fórum que paga 40 € para fazer a troca e mais 4,99 por mês de aluguer, pode não estar correta, o Router que tenho instalado foi instalado pela NOS há uns 10 anos atrás em troca de um outro aparelho, um modem, que por sinal me dava cabo da cabeça com constantes avarias, desde que tenho o Router nunca mais tive problemas, o Router faz parte do contrato, logo a NOS faz a troca a pedido do cliente (penso eu), como tenho ouvido as pessoas a queixarem-se de problemas com o Router Novo, não vou telefonar para a NOS a pedir a troca, vou deixar ficar como está até que haja alguma avaria (espero que não) no Router que tenho e aí então será obrigatória a troca.
Mas a troca não significa que seja pelo router 4.

Eu na 6a feira passada foram me trocar o router que mais uma vez avariou o técnico disse que a ordem que tinha era para trocar pelo mesmo modelo aí só demonstra que nos clientes antigos só valemos algo quando vamos rescindir . . .e ontem voltei ao mesmo problema 3 dias depois


Quando se subscreve o contrato os operadores , e não somente a NOS, fazem um conjunto de ofertas, por isso não concordo com essa do antigo cliente. Já recebemos quando subscrevemos ou renovamos seja um desconto ou um voucher ou algo do genero..

Agora um período de fidelização mais curto talvez acentuasse a necessidade de adoçar a boca aos clientes se quisessem que estes fidelizassem.

Eu não falo da fidelização neste caso achava justo mas pago por 200megas e não os tenho derivado ao equipamento não suportar acho injusto um cliente novo ter esse equipamento de forma gratuita e eu ter de pagar 40€ de deslocação e mais uma mensalidade


Os 200Megas são por cabo , não por wifi. Se não tens isso por cabo não é com a mudança de router os vais ter
Reputação 4
Eu acredito que a informação que circula aqui no fórum que paga 40 € para fazer a troca e mais 4,99 por mês de aluguer, pode não estar correta, o Router que tenho instalado foi instalado pela NOS há uns 10 anos atrás em troca de um outro aparelho, um modem, que por sinal me dava cabo da cabeça com constantes avarias, desde que tenho o Router nunca mais tive problemas, o Router faz parte do contrato, logo a NOS faz a troca a pedido do cliente (penso eu), como tenho ouvido as pessoas a queixarem-se de problemas com o Router Novo, não vou telefonar para a NOS a pedir a troca, vou deixar ficar como está até que haja alguma avaria (espero que não) no Router que tenho e aí então será obrigatória a troca.
Mas a troca não significa que seja pelo router 4.

Eu na 6a feira passada foram me trocar o router que mais uma vez avariou o técnico disse que a ordem que tinha era para trocar pelo mesmo modelo aí só demonstra que nos clientes antigos só valemos algo quando vamos rescindir . . .e ontem voltei ao mesmo problema 3 dias depois


Quando se subscreve o contrato os operadores , e não somente a NOS, fazem um conjunto de ofertas, por isso não concordo com essa do antigo cliente. Já recebemos quando subscrevemos ou renovamos seja um desconto ou um voucher ou algo do genero..

Agora um período de fidelização mais curto talvez acentuasse a necessidade de adoçar a boca aos clientes se quisessem que estes fidelizassem.

Eu não falo da fidelização neste caso achava justo mas pago por 200megas e não os tenho derivado ao equipamento não suportar acho injusto um cliente novo ter esse equipamento de forma gratuita e eu ter de pagar 40€ de deslocação e mais uma mensalidade


Os 200Megas são por cabo , não por wifi. Se não tens isso por cabo não é com a mudança de router os vais ter

Sim eu sei mas ter 4 megas é que não mal possa é adeus até um dia quando for para rescindir já sei que oferecem tudo é mais alguma coisa
Reputação 2
Eu acredito que a informação que circula aqui no fórum que paga 40 € para fazer a troca e mais 4,99 por mês de aluguer, pode não estar correta, o Router que tenho instalado foi instalado pela NOS há uns 10 anos atrás em troca de um outro aparelho, um modem, que por sinal me dava cabo da cabeça com constantes avarias, desde que tenho o Router nunca mais tive problemas, o Router faz parte do contrato, logo a NOS faz a troca a pedido do cliente (penso eu), como tenho ouvido as pessoas a queixarem-se de problemas com o Router Novo, não vou telefonar para a NOS a pedir a troca, vou deixar ficar como está até que haja alguma avaria (espero que não) no Router que tenho e aí então será obrigatória a troca.
Mas a troca não significa que seja pelo router 4.

Eu na 6a feira passada foram me trocar o router que mais uma vez avariou o técnico disse que a ordem que tinha era para trocar pelo mesmo modelo aí só demonstra que nos clientes antigos só valemos algo quando vamos rescindir . . .e ontem voltei ao mesmo problema 3 dias depois


Quando se subscreve o contrato os operadores , e não somente a NOS, fazem um conjunto de ofertas, por isso não concordo com essa do antigo cliente. Já recebemos quando subscrevemos ou renovamos seja um desconto ou um voucher ou algo do genero..

Agora um período de fidelização mais curto talvez acentuasse a necessidade de adoçar a boca aos clientes se quisessem que estes fidelizassem.

Eu não falo da fidelização neste caso achava justo mas pago por 200megas e não os tenho derivado ao equipamento não suportar acho injusto um cliente novo ter esse equipamento de forma gratuita e eu ter de pagar 40€ de deslocação e mais uma mensalidade


Os 200Megas são por cabo , não por wifi. Se não tens isso por cabo não é com a mudança de router os vais ter

Sim eu sei mas ter 4 megas é que não mal possa é adeus até um dia quando for para rescindir já sei que oferecem tudo é mais alguma coisa


Certo, mas não é o router que te vai resolver isso. Por isso não vale a pena estar a pedir. Tenta é resolver os 4 megas teres a velocidade que contrataste
Reputação 7
Crachá +5
Conforme eu já escrevi aí, não estou convencido que seja verdade essa dos 40 € mais os 4.99 de mensalidade, não acredito que isso seja uma imposição aos antigos clientes nem aos novos clientes, a não ser que haja uma concertação entre todos os fornecedores de internet, porque senão teríamos uma Empresa a cobrar e as outras a fornecerem de borla, isso será provavelmente considerado caso a caso.
Reputação 2
Hoje liguei novamente para o Apoio Técnico a relatar novamente as falhas do router que possuo. Não é a primeira vez que o trocam por anomalia, a ultima terá sido recente.

Apresentaram-me o novo router wi-fi 4.0. Agradou-me bastante o que me relataram e o que li sobre ele mas.... Indo por partes, sou um cliente que possui:
Serviço NOS 5
- Televisão IRIS 177 canais, box 2.0 com 500h e 22,5€ em serviços adicionais
- 120mbps
- 4 cartões com 3+3gb de internet cada, 3500 minutos e sms, 10gb tráfego nos share nostv etc
- 7+7gb gb banda larga movel
- 1 box adicional
Sem contar que adquiri um telemóvel...

A "proposta" foi mudar para a UMA e pagar mais uns 18€ mês, ou pagar o aluguer do router por 5€ mês ou "comprar" o router por 40€ de uma só vez. Valores aproximados...

Ou seja, com a quantidade de serviços que possuo e no qual pago uma fatura mensal na ordem dos 3 dígitos, a NOS não consegue oferecer o modem de forma a proporcionar eventualmente um serviço wi-fi melhor de forma a ter que deixar de ter os repetidores de sinal (com velocidades medíocres)... Falo por mim mas falo por muitos na mesma situação.

É incompreensível tal postura...
Reputação 7
Crachá +5
É realmente incompreensível, eu estava convencido que as coisas não seriam bem assim como aqui se tem escrito, mas, com o relato da sua situação, começo a acreditar que são assim mesmo, queres o novo Router pagas 40 euros e mais 4.99 mensais, pois é, o problema é que no meu caso, eu não poderei aceitar esse contrato, tenho uma reforma pequeníssima e umas despesas enormíssimas, então, resta-me esperar que o Router que está instalado aqui em m/ casa e que até hoje se tem portado impecavelmente (que é obviamente propriedade da NOS), assim continue por muitos anos.
bao tarde. a nos tem sido desilusao atras de desilusao. o sinal nao chega a toda a casa e mesmo na diivisao em que se encontra o router o sinal e instavel, o servico de apoio ao cliente e conposto de pessoas que nao querem saber do cliente, o preco do servico e caro para a qualide que tem, etc. ainda tenho um ano de fidelizacao pela frente, e a solucao que vejo nao e este novo router, mas sim esperar pelo fim do contrato e mudar de operadora.
Reputação 1
Eu já tenho o novo. Trocaram depois de ter enviado mensagem à provedoria do cliente.

Este router é bloqueado pela NOS a actuais clientes, com a informação que o Router 3.0 funciona perfeitamente.
Troquei do pacote NOS4 para o pacote UMA (fazendo um novo contrato e nova fidelização) com a intenção de mudar de router, para poder ter melhor cobertura WIFI em casa (tal como anunciado pela NOS) mas sinto-me frustrado no upgrade que fiz quando o meu problema de cobertura WIFI se mantém e a NOS tem uma solução para o meu problema e prefere, por "razões processuais" , manter o cliente com uma utilização limitada do serviço.

Portanto se algum actual cliente conseguir obter o novos Power Router que indique aqui, seria interessante que mais clientes fizessem pressão para que o upgrade fosse possível.
Reputação 2
Pessoal não adianta é como bater numa parede,com gestores destes a nos ade ir longe,só querem lucro,eu por mim basta faltam 5 meses para acabar o pesadelo,pessima internet,pessima televisão,pessima rede telemovel,pessima gestão de clientes e eu que o diga que já o sou a mais de 8 anos por mim basta!!!!!! TENHAM RESPEITO PELOS CLIENTES ANTIGOS!!!!
Reputação 4
Eu acredito que a informação que circula aqui no fórum que paga 40 € para fazer a troca e mais 4,99 por mês de aluguer, pode não estar correta, o Router que tenho instalado foi instalado pela NOS há uns 10 anos atrás em troca de um outro aparelho, um modem, que por sinal me dava cabo da cabeça com constantes avarias, desde que tenho o Router nunca mais tive problemas, o Router faz parte do contrato, logo a NOS faz a troca a pedido do cliente (penso eu), como tenho ouvido as pessoas a queixarem-se de problemas com o Router Novo, não vou telefonar para a NOS a pedir a troca, vou deixar ficar como está até que haja alguma avaria (espero que não) no Router que tenho e aí então será obrigatória a troca.
Mas a troca não significa que seja pelo router 4.

Eu na 6a feira passada foram me trocar o router que mais uma vez avariou o técnico disse que a ordem que tinha era para trocar pelo mesmo modelo aí só demonstra que nos clientes antigos só valemos algo quando vamos rescindir . . .e ontem voltei ao mesmo problema 3 dias depois


Quando se subscreve o contrato os operadores , e não somente a NOS, fazem um conjunto de ofertas, por isso não concordo com essa do antigo cliente. Já recebemos quando subscrevemos ou renovamos seja um desconto ou um voucher ou algo do genero..

Agora um período de fidelização mais curto talvez acentuasse a necessidade de adoçar a boca aos clientes se quisessem que estes fidelizassem.

Eu não falo da fidelização neste caso achava justo mas pago por 200megas e não os tenho derivado ao equipamento não suportar acho injusto um cliente novo ter esse equipamento de forma gratuita e eu ter de pagar 40€ de deslocação e mais uma mensalidade


Os 200Megas são por cabo , não por wifi. Se não tens isso por cabo não é com a mudança de router os vais ter

Pois há outras soluções
Reputação 2
Hoje liguei novamente para o Apoio Técnico a relatar novamente as falhas do router que possuo. Não é a primeira vez que o trocam por anomalia, a ultima terá sido recente.

Apresentaram-me o novo router wi-fi 4.0. Agradou-me bastante o que me relataram e o que li sobre ele mas.... Indo por partes, sou um cliente que possui:
Serviço NOS 5
- Televisão IRIS 177 canais, box 2.0 com 500h e 22,5€ em serviços adicionais
- 120mbps
- 4 cartões com 3+3gb de internet cada, 3500 minutos e sms, 10gb tráfego nos share nostv etc
- 7+7gb gb banda larga movel
- 1 box adicional
Sem contar que adquiri um telemóvel...

A "proposta" foi mudar para a UMA e pagar mais uns 18€ mês, ou pagar o aluguer do router por 5€ mês ou "comprar" o router por 40€ de uma só vez. Valores aproximados...

Ou seja, com a quantidade de serviços que possuo e no qual pago uma fatura mensal na ordem dos 3 dígitos, a NOS não consegue oferecer o modem de forma a proporcionar eventualmente um serviço wi-fi melhor de forma a ter que deixar de ter os repetidores de sinal (com velocidades medíocres)... Falo por mim mas falo por muitos na mesma situação.

É incompreensível tal postura...


Depois de ler atentamente as vossas opiniões, vou enviar um email ao provedor do cliente. É lamentável que só na altura de renovar o serviço e fidelizar por mais 2 anos que a empresa se lembre dos clientes antigos. Sempre tive alguns problemas com a NOS mas, de certa forma, sempre conseguiram contornar. Actualmente pago uma fatura de 100€ mensais, sou cliente à mais de 15 anos e, tal como alguém já escreveu aqui, os clientes encarariam a NOS como uma Empresa séria e responsável com a mudança gratuita do equipamento.
Vai ser nesses moldes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @cromo102, @Nuno Guedes e @aleixiferro,

@cromo102 e @aleixiferro se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.

@Nuno Guedes confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras.
Reputação 4
[quote=Tiago C.]Olá @cromo102, @Nuno Guedes e @aleixiferro,

@cromo102 e @aleixiferro se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.

@Nuno Guedes confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras.[/quote
Vou mesmo esperar que acabe a fidelização que já não tenho paciência para ouvir mais do mesmo
Obrigado pela atenção Tiago C.
Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,
Depois de ler o ja li aqui no forum.
Para mim NOS ja era é so chegar ao fim do contrato e desisto. E so para desistir antes porque assinei um contrato com a nos e nao me tão a comprir com o contrato. Muito insatisfeito com NOS...
Reputação 2
...@Nuno Guedes confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras.

Vou enviar a missiva para o provedor do cliente e juntamente para o meu advogado. Depois logo vejo que que decido, mas tenho intenção de rescindir. É pena...
Reputação 1
A velocidade de Internet, principalmente à noite, é miserável... pensei que poderia resolver através do Power Router.
No contacto com a linha a 1ª informação foi de que como tenho um router anterior ao novo tenho de pagar instalação e outra coisa qualquer...
Nem esperei para ouvir o valor, em Agosto termina a fidelização e tenho que instale grátis novos equipamentos e outro serviço.
Obrigado
Reputação 3
Venho também aqui mostrar o meu completo descontentamento. Primeiro fazem publicidade até dizer chega a falar de um router que em relação à concorrência (Vodafone e Meo) foi o último a chegar e até em alguns casos com características inferiores aos concorrentes e nessa publicidade não falam em lado nenhum do valor de 40€ para a deslocação de um técnico (ligar um cabo à tomada e outro à ficha tipo F) e depois configuração do mesmo até eu a podia fazer mas não me deixaram trocar numa loja...
Mas afinal que vantagens tenho seu sendo vosso cliente ainda do tempo da TVCabo depois Zon e agora NOS? Afinal só há para os novos? Vejo que vão no caminho certo para cativarem a permanência dos antigos clientes, aqueles que realmente vos pagam....
Reputação 1
Venho também aqui mostrar o meu completo descontentamento. Primeiro fazem publicidade até dizer chega a falar de um router que em relação à concorrência (Vodafone e Meo) foi o último a chegar e até em alguns casos com características inferiores aos concorrentes e nessa publicidade não falam em lado nenhum do valor de 40€ para a deslocação de um técnico (ligar um cabo à tomada e outro à ficha tipo F) e depois configuração do mesmo até eu a podia fazer mas não me deixaram trocar numa loja...
Mas afinal que vantagens tenho seu sendo vosso cliente ainda do tempo da TVCabo depois Zon e agora NOS? Afinal só há para os novos? Vejo que vão no caminho certo para cativarem a permanência dos antigos clientes, aqueles que realmente vos pagam....
Ainda esperou por saber o valor? Assim que falaram em ter de pagar por algo que deveriam oferecer para corrigir um problema que é não cumprirem com o serviço que contratam, acabou a conversa ali!
Reputação 3
Vi até onde ia a coisa!!! É um absurdo... Acredito que nem toda a gente queira trocar ou ter os novos mas deveriam disponibilizar gratuitamente a todos visto ser um update do serviço.
Reputação 1
Vi até onde ia a coisa!!! É um absurdo... Acredito que nem toda a gente queira trocar ou ter os novos mas deveriam disponibilizar gratuitamente a todos visto ser um update do serviço.Pelo menos a inteligência de verem na ficha de cliente que dentro de mês e meio estou liberto da fidelização
Reputação 3
E porque essa melhoria de cobertura não pode ser dada gratuitamente a todos os clientes antogs que assim pretendam?
Reputação 3
]Chegam tarde e com um router inferior à concorrência e com valores de instalação (mesmo para quem não precise/queira) absurdos sendo estes uma forma de dissuadir os antigos clientes da troca do mesmo. vejam aqui um pequeno comparativo, entre os novos routers das 3 operadoras:



E chegam à conclusão que ddemorou a chegar o da NOS e não é o melhor dos 3 sequer... Ainda pagando 40€....
Reputação 7
Crachá +5
Venho também aqui mostrar o meu completo descontentamento. Primeiro fazem publicidade até dizer chega a falar de um router que em relação à concorrência (Vodafone e Meo) foi o último a chegar e até em alguns casos com características inferiores aos concorrentes e nessa publicidade não falam em lado nenhum do valor de 40€ para a deslocação de um técnico (ligar um cabo à tomada e outro à ficha tipo F) e depois configuração do mesmo até eu a podia fazer mas não me deixaram trocar numa loja...
Mas afinal que vantagens tenho seu sendo vosso cliente ainda do tempo da TVCabo depois Zon e agora NOS? Afinal só há para os novos? Vejo que vão no caminho certo para cativarem a permanência dos antigos clientes, aqueles que realmente vos pagam....
Reputação 7
Crachá +5
Mas diga-me uma coisa por favor, confirmou que para além dos 40 € se paga uma mensalidade de 4.99 ?

Comentário