Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 1
O mais triste é ver aqui tantas perguntas e não ver respostas, tinha a mesma questão da troca para colocar e acho que como cliente que sou desde 2000 portanto há 18 anos tenho todo o direito mas infelizmente é estar a falar para uma parede!!!???
Sou cliente fidelizado e posso trocar o que tenho pelo novo sem custos adicionais.
bom estou a ver que as respostas da nos aqui abundam ... :(
quanto á qualidade a do wi-fi eu resolvi com um router giga bit dual band da asus... desisti de reclamar...
e quanto aos novos equipamentos serem para os novos clientes ... isso deixa de ser verdade assim que a fidelização acaba ... :D:D
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, 😃

Lamentamos a demora na resposta à comunidade.

Em breve teremos novidades sobre as condições de troca para o Power Router, para atuais clientes. Podem acompanhar estas novidades, clicando aqui. :)

Caso notem alguma lentidão no serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia.
Queira ter o novo router.
O que fazer / alterar no tarifário para ter acesso ao mesmo?
Atentamente
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pajo.

Fique atento porque em breve teremos novidades. 🙂 Acompanhe tudo aqui.
Boa tarde. Sou cliente desde há alguns anos. Tenho o Router 3.0, mas este apresenta novas e efectivas vantagens. Sendo um empréstimo/aluguer por parte do operador, venho por este meio solicitar informação sobre o procedimento de troca pelo novo PowerRouter 4.0. Aguardo. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @António JD Ramos, bem-vindo à comunidade. 🙂

Não nos esquecemos dos atuais clientes. 😊 Fique atento porque em breve teremos novidades. 🙂 Acompanhe tudo aqui.
Olá @António JD Ramos, bem-vindo à comunidade. 🙂

Não nos esquecemos dos atuais clientes. 😊 Fique atento porque em breve teremos novidades. 🙂 Acompanhe tudo aqui.


Obrigado! Ficarei então a aguardar. Cumprimentos.
Ola, queria saber quando os antigos utilizadores podem aceder ao novo equipamento, por favor alguém avise.
Obrigado:D:D:D
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pedro Costa, bem-vindo. :)

Assim que houver novidades, partilhamos aqui no Fórum, assim como nos restantes canais. 😳
Reputação 3
Bem... sou cliente NOS Madeira... fidelizado.. será que posso trocar o meu router por estE?
Boa noite. Ainda não percebi uma coisa... Todos os clientes com serviço televisão e Internet podem trocar o router? Há custos associados? Obrigada
Boa noite. Sou cliente NOS à menos de 30 dias posso trocar o router 3.0 por este Power Router? Obrigado.
Boa noite

Os clientes antigos podem trocar o Router antigo pelo Power Router,? Se sim, como se processa?, se não, qual a razão?. Obrigado
Reputação 1
Não sei que tipo de resposta dão aos outros mas eu tinha o 3.0 liguei para lá e demorou menos de uma semana a virem substitui-lo pelo "Power Router" e tinha mudado para a UMA à cerca de 5 meses sendo que na altura me disseram que ainda estava em testes por isso era de distribuição muito restrita.
É realmente muito bom e de muito fácil configuração. Excelente "upgrade"!
Boa noite.por experiência propria ter este router novo nao me beneficiou em nada.pelo contrario ja contactei diversas vezes o apoio ao cliente pela minha insatisfação. Á 5° chamada é que me explicaram como se eu tivesse a culpa que este router da para criar dois users.um para a zona da casa onde o router reside e outra para dar mais sinal para o resto da casa.
E assim foi..criou se os users e a minha insatisfação continua..perda de sinal diversas vezes..velocidade inconstante. Tantos anos como cliente desta operadora estou insatisfeito com esta situação. Aparelhos novos devem ser sim testados internamente. E nao usarem os clientes e dizerem ao telefone que esta em fase de experiência.sejam mais transparentes com os clientes. Porque sao os clientes que fazem uma casa.cumps
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite.por experiência propria ter este router novo nao me beneficiou em nada.pelo contrario ja contactei diversas vezes o apoio ao cliente pela minha insatisfação. Á 5° chamada é que me explicaram como se eu tivesse a culpa que este router da para criar dois users.um para a zona da casa onde o router reside e outra para dar mais sinal para o resto da casa.
E assim foi..criou se os users e a minha insatisfação continua..perda de sinal diversas vezes..velocidade inconstante. Tantos anos como cliente desta operadora estou insatisfeito com esta situação. Aparelhos novos devem ser sim testados internamente. E nao usarem os clientes e dizerem ao telefone que esta em fase de experiência.sejam mais transparentes com os clientes. Porque sao os clientes que fazem uma casa.cumps
user?? Não será SSID? Ou a NOS não lhe soube explicar bem ou não sabe explicar bem aqui o que lhe disseram. O router é dual band, transmite em 2.4 ghz e na banda 5 ghz,
De origem ele faz atribuir o mesmo ssid para as duas bandas, depois o computador ou outro equipamento que vai aceder ao wifi do router escolhe automaticamente a melhor banda.
A banda 2.4 tem uma cobertura mais alargada e a de 5 ghz so funciona bem estando perto do router, se quer a máxima velocidade e está perto do router, os 5 ghz ė a banda a escolher. O problema é que os nossos equipamentos nem sempre escolhem o melhor, e o resultado é falhas de wifi. A solucao e ė o que eu faço ė alterar pelo menos o nome do ssid do 5 ghz, (basta acrescentar 5Ghz no final), assim o 2.4 e 5 ficam com ssids distintos, assim no computador na lista de wifi"s disponíveis vai aparecer 2 ssid's do router, o do 2.4 e o do 5, assim ja é possivel escolher manualmente um ou o outro conforme a nossa necessidade.
Extremamente decepcionada, a Internet cai a todo momento e, é muito lenta. E mudei o serviço a pouco, sai de antena pra Uma, piorou 1000x. Tanto a Tv quanto a Internet. Imaginem o quão ruim está 😡
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, :)

@cesarugusto, @Angela Alves, @Diogo Taborda e @seravat vamos ter em breve novidades sobre as condições de troca do Power Router, para atuais clientes. Não nos esquecemos. 😃 Acompanhem aqui todas as novidades.

@Ricardo_Ribeiro e @Luciene Chaves queremos ajudar, contudo uma vez que se tratam de dificuldades específicas do serviço, pedimos que nos liguem para fazermos alguns despistes técnicos. Saibam aqui para onde ligar.
Hoje lá contactei o 16990 +3+2+4 e a respista foi:
"Embora tenha sido indicado que a partir de hoje os clientes actuais possam solicitar a troca para o novo Power Router, o sistema ainda não permite efectuar a alteração. Por favor volte a contactar ao final do dia.
Pedimos desculpa ... blá blá blá "
user?? Não será SSID? Ou a NOS não lhe soube explicar bem ou não sabe explicar bem aqui o que lhe disseram. O router é dual band, transmite em 2.4 ghz e na banda 5 ghz,
De origem ele faz atribuir o mesmo ssid para as duas bandas, depois o computador ou outro equipamento que vai aceder ao wifi do router escolhe automaticamente a melhor banda.
A banda 2.4 tem uma cobertura mais alargada e a de 5 ghz so funciona bem estando perto do router, se quer a máxima velocidade e está perto do router, os 5 ghz ė a banda a escolher. O problema é que os nossos equipamentos nem sempre escolhem o melhor, e o resultado é falhas de wifi. A solucao e ė o que eu faço ė alterar pelo menos o nome do ssid do 5 ghz, (basta acrescentar 5Ghz no final), assim o 2.4 e 5 ficam com ssids distintos, assim no computador na lista de wifi"s disponíveis vai aparecer 2 ssid's do router, o do 2.4 e o do 5, assim ja é possivel escolher manualmente um ou o outro conforme a nossa necessidade.

Nem mais! Não criem muitas expectavivas com a mudança do router. Só em condições otimas é que se consegue tirar partido de maior velocidade. Basta sair da proximidade do equipamento para que as velocidades baixem para valores do antigo router.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AV2017 e @Pita,

@AV2017 se já é cliente e tem outro equipamento, pode validar quais são as condições necessárias para a troca do router através do 16990. Saiba mais aqui. 🙂

@Pita se nota alguma lentidão no serviço de internet pedimos que ligue a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 1
Bom dia,
Já entrei em contacto e já tenho todas as informações sobre as condições para atuais clientes:

1 opção: paga-se 40 euros de deslocação técnica mais aluguer do router 4,99€ todos os meses
2 opção: fidelizam-se mais 24 meses e ainda‭ pagam os 40 euros de deslocação. (Ou seja, só não pagam o aluguer)

Ou seja, quem é novo cliente tem tudo do bom e do melhor, já quem é cliente antigo tem de pagar para ter os serviços.

Eu até aceitava a fidelizacao, se não tivesse de pagar os 40 euros, para os 40 euros de deslocação e ainda me ter de fidelizar é completamente ridículo.

Bem que podem ficar com ele, e dizer adeus a mais um cliente no final da fidelização.
Reputação 2
30-11-2018 fim da fidelização,é por isto e por outras e já sou cliente a mais de 8 anos,que eu digo adeus nos,mais vale perder um cliente antigo de que novo,bela maneira de gerir os clientes,uma grande falta de respeito!!!!!

Comentário