Destaque

Conheça o Power Router, 10x mais rápido



Mostre a primeira mensagem

467 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Não consegues desativar, só dá mesmo para aceder por esse site.
Reputação 2
Bom dia,

tenho o novo router há cerca de uma semana e tenho a seguinte dúvida:
É possivel desabilitar o acesso https://aminhanet.nos.pt e aceder apenas internamente?
Acho que é uma terrivel falha de segurança ter toda a minha rede interna exposta na internet protegida apenas por um username e uma password. Também não entendo a decisão de retirar o acesso interno ao router aos clientes; a opção deveria ser habilitar ou não o acesso pela https://aminhanet.nos.pt.
Neste momento qualquer problema fica inteiramente dependente de uma chamada telefonica para a NOS, que tem custos.
Outro problema é o pauperrimo interface do router. Faltam-lhe imensas opções que existiam na versão anterior. Tenho por exemplo uma impressora de rede em casa que simplesmente não aparece no mapa da rede.

Com os melhores cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @danielrocha,

Apesar do Power Router não emitir NOS Wi-Fi vai continuar a conseguir aceder à rede NOS Wi-Fi, através dos seus dados de acesso à Área de Cliente.
Reputação 2
Para a frente ou para trás?

--> Um router 4.0 demora 7 minutos a reiniciar (seja pelo computador ou pela ficha de energia), mas o router anterior demora nem 3?

--> Estamos também em pleno 30 de Dezembro - Não se deram ao trabalho (ainda) de corrigir os problemas de perdas de pacotes. Tenho mesmo pena que mais de metade dos clientes continuem a ser enganados sem saberem ...

--> Concorrência? 100 mbps de upload. Aqui, ainda não se viu os 100 mbps ...

Cordealmente, que "porcaria" de empresa é esta? E qual a utilidade dela snão chamar clientes e deixá-los depois a arder num canto?

Isto antes de receber a resposta: "Ligue pro 16990, porque lá eles além de técnologicamente analfabetos também conseguem gastar uns bons minutos a tentar enganá-lo."
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. :)


Isto é a sério? Ou a brincar?
Atualizei o serviço, consequentemente a fidelização foi extendida, colocaram-me um modem "alegadamente" melhor, e agora fico sem Fon porque afinal este modem está cheio de limitações, sendo a inexistência de Fon uma delas....

A NOS vai acabar com a Fon? Se não vai, porque lançaram o modem/router sem o serviço?

Posso continuar a utilizar a minha conta para aceder a outros pontos de acesso Fon? Ou também não posso, até porque não tenho "supostamente" a minha conta Fon ativa....?
Boa noite,

Muito obrigado @Abel Fontes, assim fico mais descansado.
Fico então esperando ansiosamente pela disponibilização deste serviço no Power Router.

@Tiago C. cheguei a procurar por um tópico indicado para fazer a pergunta pois compreendo o quão importante é a organização num fórum.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Ávila.

O @Abel Fontes já respondeu à sua pergunta.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o Power Router.
Reputação 2
Crachá
Boa noite,

Não está a fazer nada de errado, essa entrada usb só não está de momento habilitada, vários clientes já fizeram a mesma questão. Futuramente haverão de dizer alguma coisa, creio eu...
Boa noite,
Tentei partilhar uma pen drive na rede através da porta USB do Power Router mas não tive sucesso. Experimentei com a pen formatada em FAT32 e NTFS, procurei no manual completo do router online e acedi ao painel de controlo para tentar ligar algo referente a isso mas também não encontrei.
Há alguma coisa que não esteja a fazer bem? Agradecia a ajuda.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @danielrocha.

Neste momento o Power Router não emite NOS Wi-Fi. Caso surjam novidades, divulgamos através dos canais habituais. 🙂
Boa noite,
O power router nao tem a conta FON ??
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @NRRibeiro.

De momento não temos novidades sobre a utilização da porta USB no Power Router. Assim que existam, divulgamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.
Como é possível que a porta USB do Power Router da NOS 4.0 não estava ativada inviabilizando aquilo que já usava com a versão anterior do router onde partilhava ficheiros pela rede?
Para quando estará disponível uma atualização de firmware que disponibilize tal básica função?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Se funciona bem com cabo de rede há algumas coisas que podes fazer para melhorar por wifi também. Espreita este tópico, tem umas sugestões porreiras.
Reputação 1
Caro óscar, com cabo de rede funciona bem, Quer dizer desde sábado que nao.
A velocidade contratada é de 200Mb e por norma em ligação de cabo de rede a coisa até funciona bem embora no fim de semana estivesse uma lástima. Quanto ao Wi-Fi na rede 2.4 a velocidade é completamente inconstante no entanto se ligar um router dlink através do cabo de rede tenho velocidade muito superiores e com o router d link posso me afastar para outra divisão da casque a quebra de velocidade é minima enquanto que com tal power router a velocidade cai drasticamente tanto na rede 2.4 como na 5.
Reputação 7
Crachá +2
Com cabo de rede também tens essas velocidades?
Reputação 1
tanta piada junta. power router 4.0 tem variações de velocidade em wifi que varia desde os 409kb aos 40mb. e tudo isto medido a 1 m do router.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Gui.

Lamentamos a demora na resposta. 😞 Já foi feita a alteração para o Power Router?
Estou admirado com a falta de contacto de um pedido de mudança para o novo router pagando o valor da instalação no passado dia 25/10 e hoje dia 6/11 ainda não marcaram para quando a mudança,está visto que os clientes antigos não merecem nenhuma consideração.
Cumprimentos
Guilherme Lobão
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @NFJE, bem-vindo ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas ajudas. A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Veja aqui tudo sobre o equipamento.
Reputação 7
Crachá +1
Gostaria de saber se na troca de um router avariado dos antigos (ZON) o cliente recebe o power router.eles trocam por igual ao que tem, mas batizados com o nome NOS. O power router so com alteração de contrato, não por avaria.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, ligue para a NOS ou envie um email a perguntar.
Gostaria de saber se na troca de um router avariado dos antigos (ZON) o cliente recebe o power router.
Vocês têm acesso á minha conta de cliente e equipamentos. Deixem-se de rodeios e digam ás pessoas: temos direito a pedir troca de equipamento ou não?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @João Borges.

A alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Saiba mais aqui.

Comentário