Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS



Mostre a primeira mensagem

88 Comentários

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

Boa tarde João,

O 5G é o futuro das redes móveis. São tecnologias diferentes.

Em relação ao novo router  está relacionado com tecnologia de distribuição de pacotes de informação, encriptação, etc.. 

Neste momento só existe para FTTH - Fiber to the Home. Fibra P2P/ Fibra GPON. 

No meu caso tenho HFC (misto de coaxial com FTTH) e moro em Lisboa. Está relacionado com as áreas de distribuição de rede dos operadores, portanto não é má vontade nem da NOS nem dos outros operadores.

O mais certo é brevemente sair o router com wifi 6 para HFC e outros.

Da mesma forma também já questionei sobre se existirá um upgrade aos plume atuais para os que suportam wifi 6.

É ter paciência e aguardar.

Cumprimentos.

Reputação 1

Boa tarde, alguém pode explicar esta situação que acontece neste router? Antes de o reinciar á dois dias tinha 154 páginas com a maioria das páginas com esta informação. E refiro me á parte da porta do router é claro.

Date/Time Severity Module Message
17.06.2022 18:52:27 Info SYS

Modem login was successful

17.06.2022 18:42:21 Error DNS

DNS name resolution failure (settings.crashlytics.com)

17.06.2022 18:37:27 Info WIFI

Device <4E:0F:BD:98:80:32> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:07:05 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:04:41 Info WIFI

A WiFi device <AC:D5:64:2C:F5:11> has successfully connected to SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:03:36 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 17:35:45 Error DNS

DNS name resolution failure (https://app-measurement.com/sdk-exp)

17.06.2022 17:35:45 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:35:42 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:35:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:35:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:31:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:37 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:23 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:20:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:15:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:36 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:02:12 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:02:09 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:02:06 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:38 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:59:35 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:32 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:59:29 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:25 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:57:22 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:19 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:57:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:57:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:54:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:49:04 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:49:01 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:48:58 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:43:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:35 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:41:55 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:41:52 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:41:49 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:36:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:22 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:27:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:27:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:27:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:16:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:44 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:12:45 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:12:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:12:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:10:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:08:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:38 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:56:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:14 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:54:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:54:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:54:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:40:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:38:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:38:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:38:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:36:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:23:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:23:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:23:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:59 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:21:56 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:53 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:10:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:07:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:07:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:34 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:07:31 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:18 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:04:15 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:12 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:54:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:52:57 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

 

Não vale a pena! O 5G é o futuro!!!! Ou será também para novos clientes? Ser cliente nos há anos tornou-se uma desvantagem ou o novo router é simplesmente bluff para sacar mais uns clientes com publicidade enganosa! Num país civilizado devia ser diferente! Mas Odemira é um sintoma .,,,

Boa tarde João,

O 5G é o futuro das redes móveis. São tecnologias diferentes.

Em relação ao novo router  está relacionado com tecnologia de distribuição de pacotes de informação, encriptação, etc.. 

Neste momento só existe para FTTH - Fiber to the Home. Fibra P2P/ Fibra GPON. 

No meu caso tenho HFC (misto de coaxial com FTTH) e moro em Lisboa. Está relacionado com as áreas de distribuição de rede dos operadores, portanto não é má vontade nem da NOS nem dos outros operadores.

O mais certo é brevemente sair o router com wifi 6 para HFC e outros.

Da mesma forma também já questionei sobre se existirá um upgrade aos plume atuais para os que suportam wifi 6.

É ter paciência e aguardar.

Cumprimentos.

Sei disso! 
estou com o novo router! Notei diferenças  em relação ao  v4 ! Contudo continua haver  quebras no serviço em Wi-Fi em certas horas! Entende-se mas não devia! 

 

Eu tb tive essas quebras, troquei o router (para aquele cilindrico) e coloquei os plume, mas os equipamentos que tenho agora são wifi 6 o que me pede um upgrade aos plume ou router. Entretanto comprei um Xiaomi AX6000 para me dar o Wifi 6e. É bom mas é mais um equipamento que tenho em casa que honestamente prefiro não ter.

 

Cumprimentos.

Reputação 4

Solicitava a razão porque não posso adquirir o novo router ! 
Dada a insatisfação com o router 4.0 e comparando as características técnicas do novo e sendo servido pelo serviço fibra da NOS! Mais ainda recentemente aumentei a velocidade de 200 para 500mg da internet dado a conselho da altura dos serviços da NOS para superar as deficiências técnicas! Contudo e para encarecer o serviço e fidelizacao por mais 24 meses foi necessário intervenção técnica para mudar um aparelho obsoleto que não o router 4.0. Ou seja podia ter continuado a pagar menos ! Podia ter continuado com a v de 200mg ! Não houve melhorias nos serviços até agora apesar de pagar mais! Mas havia um problema reportado em tempo útil com o router 4.0 que nunca resolveram ! Só resolveram para passar a pagar mais e fidelizacao porque qualidade de serviço nada!

Assim e se o novo router é assim tão bom e permite qualidade de melhor serviço solicito que me informem as razões do impedimento de aceder ao novo router! 
Assim não podendo aceder a nova tecnologia por ser antigo cliente qual a lei que impede o acesso ao melhor serviço NOS.  

Cumprimentos

Boa noite

Tendo serviço fibra, o que é necessário para trocar o router? 

acarreta mais custos?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não se sabe.

Bom dia, tenho pacote fibra 1Gbps, porém não é FTTH, é aquela enganação com cabo coaxial!

Quando vai estar disponível o novo Giga Router WiFi 6??

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Guimas e @Gabriel Mendes
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Giga Router Wi-Fi 6 para garantimos a boa organização do Fórum.

De momento, não temos novidades sobre a disponibilização do Router para clientes com fibra HFC. Assim que existam novidades partilharemos com todos, aqui, no Fórum. 

Obrigado  

@Mario P. Essa situação da fibra "HFC", isso deveria ser crime, pois estão a fazer uso de progapanda enganosa! Anunciam Fibra, mas na verdade não há fibra nenhuma! Tanto é propaganda falsa, que o vosso equipamento Giga Router Wifi 6 sequer é compatível com as vossas próprias instalações, e no meu contrato diz o serviço é Fibra, não há nada no contrato a dizer HFC ou FTTH.

Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.

No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).

Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.

Reputação 7
Crachá +2

Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.

No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).

Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.

Se tem HFC é porque no seu local está disponivel hfc ( hfc é fibra na mesma, só pesquisar na google) e não ftth. De resto, porque quer tanto ftth, que diferença lhe vai fazer no serviço?

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Irp_silva,

O motivo da troca está relacionado com o funcionamento da Internet?

Obrigada

@Guimas Pare de tentar defender o indefensável e justificar o injustificável!

A NOS instala HFC, simplesmente para poupar dinheiro, visto uma instalação HFC ter menos custo do que FTTH, mas isto é fazer os clientes de parvos!

No mesmo prédio, a Vodafone tem FTTH e a NOS permanece com HFC, mão há nada que justifique isto!

Eu quero que a NOS venha meter fibra até ao router, para eu poder ter o novo Giga Router com Wifi 6, pois estou a PAGAR por uma conexão de 1Gbps, entretanto como o router da NOS que tenho é Wifi 802.11ac, não consigo mais do que 500Mbps por wifi, entretanto com um router Wifi 6 802.11ax já consigo ter toda a velocidade de 1Gbps por wifi!

E outra, eu não tenho que estar a me explicar, pois estou a pagar pelo serviço! A NOS é que tem de criar vergonha e agir com honestidade para com os clientes, pois são os clientes que mantém a empresa em pé!

 

Reputação 7
Crachá +2

Na verdade o hfc tem mais custos. O plano da NOS é meter ftth. Mas dado que a diferença de serviço é minima, fazer a transição não é algo necessário/importante.

Olá @Irp_silva,

O motivo da troca está relacionado com o funcionamento da Internet?

Obrigada

Boa tarde

 

Todos os dias tenho falhas de internet, principalmente na box uma e box apple tv.

 

Obg

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

….

 

Significa que é preciso instalação, infraestruturas e elas não estão colocadas … o que é importante é em zonas satélite colocar as infraestruturas de ftth. Isso vai se fazendo aos poucos. Agora hfc trocar para ftth não é importante para já.

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Gabriel Mendes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirmamos que ambos os serviços FTTH e HFC, têm como base a tecnologia de Fibra Ótica para transmissão de dados. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite , podem me informar co mm o solicito o novo router??

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite , podem me informar co mm o solicito o novo router??

Bom dia, 

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH (fibra) com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps. É o seu caso ? 

mudei casa no dia 3/02 e fiz novo contrato e ninguém falou WI-FI 6 hoje contactei e foi-me dito que por motivos técnicos não era possível alterar….estão sempre mais virados novos cliente do que tratar cliente fidelizados a mais de 20 anos…..é triste ter respostas destas. Nota: já tenho WI-FI 5.0 mas queria melhorar sinal em toda a casa com WI-FI 6.0

Reputação 7
Crachá +2

@Irp_silva,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Podiam dar o feedback deste router com internet de 1gb para gaming? Obrigado

Boa tarde, este router está disponível para novos clientes que disponham do serviço FTTH (fibra)

Sou um possivel novo cliente daí a minha pergunta. Se me poder esclarecer. Obrigado

É necessário saber se na sua residência é possível a instalação do router, faça o teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O resultado é o que irá aparecer no final do link

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

A moderação do Fórum pode endereçar o seu contacto ao departamento responsável que o contactará, envie para o perfil @Fórum o seu contacto e aguarde ser contactado.

Eu tenho fibra na minha morada e já liguei para a Nós e afinal dizem que não tem ainda fibra em Lisboa, vocês tem que se alinhar melhor, porque um de vocês não esta a dizer a verdade, dissera me que ainda não havia fibra porque “Fibra é só para certas zonas porque ainda estão em testes, e quem já tem cabo coaxial não estão a colocar fibra porque é muito caro”, palavras dos vossos técnicos.

Em que ficamos então? Eu também queria alterar para fibra já que conseguia ter acesso ao novo router e teria então wifi 6 e melhores performances com o novo modem/router, já que o que eu tenho não passa dos 800Mb/s mesmo já tendo configurado tudo com os técnicos.

 

Comentário