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Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS



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Solicitava a razão porque não posso adquirir o novo router ! 
Dada a insatisfação com o router 4.0 e comparando as características técnicas do novo e sendo servido pelo serviço fibra da NOS! Mais ainda recentemente aumentei a velocidade de 200 para 500mg da internet dado a conselho da altura dos serviços da NOS para superar as deficiências técnicas! Contudo e para encarecer o serviço e fidelizacao por mais 24 meses foi necessário intervenção técnica para mudar um aparelho obsoleto que não o router 4.0. Ou seja podia ter continuado a pagar menos ! Podia ter continuado com a v de 200mg ! Não houve melhorias nos serviços até agora apesar de pagar mais! Mas havia um problema reportado em tempo útil com o router 4.0 que nunca resolveram ! Só resolveram para passar a pagar mais e fidelizacao porque qualidade de serviço nada!

Assim e se o novo router é assim tão bom e permite qualidade de melhor serviço solicito que me informem as razões do impedimento de aceder ao novo router! 
Assim não podendo aceder a nova tecnologia por ser antigo cliente qual a lei que impede o acesso ao melhor serviço NOS.  

Cumprimentos


A NOS está no direito de simplesmente dizer que não. Pelo que percebi já fez um pedido, foi negado no momento, aguardamos então mais um pouco. o router é muito recente ainda.

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@DOM, endereçámos esta questão, pelo que vamos verificar e ajudá-lo. 
Aguarde, por favor, o nosso feedback. 

Muito obrigado

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Boa noite

Tendo serviço fibra, o que é necessário para trocar o router? 

acarreta mais custos?

Obrigado

16990 opção 4 é a melhor opção para perguntar. Só funcionam em dias uteis.

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4.99 aluguer mensal. Pode contactar o apoio 16990 ou 931699000

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O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Peço desculpa não reparei no final do link o HFC, ainda assim continuo muito espantado como é que no centro de lisboa não existe fibra em 2022. e concorrentes como a Vodafone já oferecem routers com wifi 6 a todos os clientes enquanto a Nós ainda tem routers bastente basicos, tendo os clientes que recorrerem a Routers aparte para conseguir ter internet de “qualidade” na casa toda.

Ora depois de anos fidelizado com a nos e alguma insatisfação pelo caminho tenho agora que reconhecer também a minha satisfação e o testemunho positivo para que outros clientes se sintam a mesma satisfação! Não é fácil e não devia ser !

Depois de alguma teimosia instalaram  o novo router em 24 de Maio por estar insatisfeito dadas as dificuldades com a internet sobretudo nestes momentos Covid! -

Ate ao momento e confirmando as previsões dos técnicos da NOS o material tem sempre razão como suspeitei sempre. 
Assim com este router :

Mais estável ....melhor alcance ...em 2.4..melhor stream e qualidade de imagem..,4k ?...melhor velocidade real nos equipamentos apesar dos tais 500.,

Em Apple TV a nos tv é que nem com este router caso dos canis tv  cines em relação com a uma e o atraso nos sport tv . Aqui a uma sai sempre vencedora e não deve haver no mercado melhor imagem para cinéfilos!

parabéns nos e o meu obrigado!

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Para quem tem o pacote de 500Mb por cabo, e não por fibra, não tem a mesma sorte.

O router não está disponível para esta configuração.

A resolução para a instabilidade dos equipamentos por wifi e curto alcance, passa por instalarem o power wi-fi, que não soluciona o meu problema.

Vou ter de continuar a usar outro router para resolver o problema do wifi, e manter o router 5.0 da NOS apenas para manter o acesso à internet.

É pena necessitar de vários equipamentos, para ter um serviço de wifi estável, quando um único equipamento, possivelmente, resolve o problema.

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Crachá +4

Boa tarde @dansilva,

Lamentamos o transtorno. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

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@CP001,

É para FTTH.
"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?  
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

Pode trocar pagando aluguer mensalmente ou alterando o seu tarifário para 1Gbps +box UMA 4k

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O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Sim, o router 6.0 está a ser instalado em velocidades de 1gbps.

É uma vergonha atuais clientes nao poderem ter o router 6 so para novos clientes quem ja anda a pagar nao tem importancia para a nos so quem vem de novo 

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Crachá

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P.Esta informação está disponivel internamente.

Adoro o facto de algumas pessoas que pretendem ofender clientes, até terem até informação interna da NOS. Continuo a ter a opinião clara de que existem funcionários à paisana neste @Fórum.

Até parece que é bruxo!😁

Essa opinião é partilhada por mais pessoas, eu inclusive.

E se houverem há problema? eu não vejo ninguém identificado sem serem os moderadores….

mas fico curioso com o argumento, tipo que os trabalhadores do pingo doce não fazem compras no pingo doce, tipo que os empregados de mesa de restaurantes também não vão em comer aos próprios restaurantes xD

um bem haja camaradas

@velias  Consegui sim!

Antes no máximo tinha 560Mbps por Wifi, agora passa de 900Mbps por Wifi!

 

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Olá @Rui Manuel Santos Fernandes,

É cliente FTTH? 

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Bom dia @Ricardo_Martins1969
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 

Obrigado

Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

Boa noite @João H. Peço-lhe o favor de informar-me se a instalação FTTH,  é de cabo coaxial ou Fibra ?

No entanto, posso adiantar que a minha instalação segundo me informaram não é fibra, mas não tenho a certeza, de que forma é que poderei esclarecer qual o tipo de instalação que tenho

@Rui Manuel Santos Fernandes  FTTH é com o cabo de fibra óptica e HFC é com cabo coaxial!

Nessa foto, é o cabo de fibra óptica!

 

 

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Crachá +6

Bom dia @Rui Manuel Santos Fernandes

Para conseguirmos confirmar o tipo de fibra que tem instalada, necessitámos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

O @Gabriel Mendes deu uma boa ajuda. No entanto, devemos indicar que os cabos podem variar dependendo do equipamento (ONT) em questão, mas por norma são amarelos. 

Obrigado, 

@Gimenez  Sem mais! Não percebo esta atitude da NOS em fazer tudo para novos clientes e nada para os clientes antigos, sendo que são os clientes antigos e já fidelizados é que mantém a empresa a funcionar!

Esssa atitude é do gênero: um trabalhador ficar a contar com o ordenado do próximo emprego e mandar se lixar o emprego atual que está a dar-lhe o ordenado!

Eu consegui que a NOS fizesse a mudança, mas para isto estive uma semana a ligar constantemente para o 16990 e mesmo no dia em que finalmente consegui, estive ao telefone quase duas horas no 16990 sempre a me transferirem de uma linha para outra, sendo a última chamada de 48 minutos seguidos, até meti print aqui no fórum!

Não fosse a multa de 500 euros por causa da fidelização, eu teria cancelado o contrato e metido Vodafone!

Mas pronto, agora depois de muita chatice, finalmente consegui ter o serviço que estou a pagar de facto!

Aproveito para deixar os meus parabéns ao técnico Sr Natanael Celestino Filho pelo excelente atendimento na instalação da fibra e do router 6.0, um técnico de qualidade, simpático e educado! Deixou a instalação perfeita, quem dera o Apoio ao Cliente tivesse o mesmo profissionalismo que os técnicos!

Gabriel Mendes em que zona do país foi feita essa alteração?

@Gimenez  Eu vivo no Vale da Amoreira, zona do Barreiro na Margem Sul!

 

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Sou cliente FTTH tenho o ruter 4.o para trocar por este 6.0 tenho que fazer novo contrato?

Reputação 4
Crachá +1

Eu tenho um router igual a este que me foi instalado em setembro ou outubro e não tem o WiFi 6... e sim tenho 3 equipamentos em casa que suportam o WiFi 6

Boa tarde 

Sou cliente com net 500/100 e gostaria de saber se posso obter esse Super Router 6.0 . 
Obrigado

Sérgio  Silva

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