Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

 


489 Comentários

Reputação 1
Crachá

Portanto se já tivesse já telefonado para Pcmedic tinha gasto dinheiro para nada...não percebo os técnicos que têm que nos telefonam para resolver o problema é afinal não sabem as coisas...Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Então e porque não dão essa informação na linha telefónica? Eles conseguiam eu não ou porque fazia mal, para telefonar para o 16991 alguém aqui está errado...!

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @dmclm

De momento, a possibilidade de criar/gerir regras na ativação do Eco Wi-Fi no equipamento que refere encontra-se inactiva. Contamos disponibilizá-la brevemente. Assim que existam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Atualmente, apenas é possível activar/descativar a funcionalidade de forma permanente.

Reputação 1
Crachá

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dmclm

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que tem instalado. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Isto é só o que aparece.

 

Reputação 1
Crachá

Não tenho nada disso. Não me aparece agendamentos. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

O @marcolopes prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @RICV.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Agradecemos a sua mensagem @dmclm. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como ativar a funcionalidade de Eco Wi-Fi: 

No menu de Eco Wi-Fi não tem a opção de “Criar Regra”? 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite alguém com dificuldades em configurar o eco wi-fi? Quero escolher o horário e não me aparece só  para ligar e desligar , já telefonei para a NOS e dizem que eles conseguem  e claro telefonar e pagar para 16991....Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

Obrigado

 

ah!! O que você pretende é um DHCP por MAC ADDRESS! ou seja, criar regras no router para que, ao equipamento X lhe seja atribuído o IP Y.

Com certeza que o equipamento “original” o permite!

Como aqui estamos a lidar com equipamentos cujo firmware e página de gestão são totalmente manipulados pela NOS, não há volta a dar!

A única possibilidade para ter acesso a funcionalidades extra (extra neste caso, porque não têm nada de extra nos routers “originais”) é colocar o Router da NOS em BRIDGE (ficará um “mono” a gastar energia “apenas” para ser “modem”) e instalar um router com as funcionalidades que deseja a controlar a rede...

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

 

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

 

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

como configurar/reservar um equipamento com IP fixo dentro da pagina da aminhanet? o equipamento é um Giga Router (torre redonda)

Varri todas as opções e não tenho esse acesso. Via telefone mandaram-me para a PCMedic com custo acrescido, mas não estou a ver como podem ajudar.

 

O IP FIXO deve ser dado no equipamento em questão… por exemplo, se tiver diversos PCs na rede, TVs, etc, deve configurar o IP como FIXO nas propriedades de ligação desses mesmos equipamentos.

Para não existirem sobreposições, convém “remover” esse intervalo de IPs FIXOS na configuração DHCP do router.

Por exemplo, na minha rede, tenho diversos IPs fixos, que defino nos equipamentos, até ao endereço 99, logo, removi do DHCP esses mesmos endereços

 

Neste caso, equipamentos sem IP FIXO, terão o seu IP atribuído automaticamente pelo router na gama 100-254

Boa tarde,

 

como configurar/reservar um equipamento com IP fixo dentro da pagina da aminhanet? o equipamento é um Giga Router (torre redonda)

 

Varri todas as opções e não tenho esse acesso. Via telefone mandaram-me para a PCMedic com custo acrescido, mas não estou a ver como podem ajudar.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dmclm

O @Guimas deu uma excelente ajuda. 
Quando existe utilização do wi-fi é compreensível que a mesma esteja intermitente. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia o router giga 5 tem de ter as luzes todas fixas ou a do wifi pisca? Obrigada 

Wifi pisca

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno  causado. 

Respondemos-lhe aqui e através de mensagem privada. Estamos a trabalhar para encontrar a melhor solução.

Contamos ser breves no contacto.

Obrigado 

 

Boa tarde!

Uma mensagem apenas para comunicar que, neste momento, mesmo com o FIRMWARE 7.2.4.7.1b1, o DLNA já funciona sem problemas!

Fico curioso sobre a forma como a NOS conseguiu ligar o DLNA (uma vez que tem sido necessário efectuar o DOWNGRADE para a versão anterior para corrigir o problema) mantendo este firmware

Será que fizeram um “patch” sem mudar a versão e quando fizeram o mais recente upgrade fiquei com o problema resolvido?

De qualquer forma é este o feedback… estou com o firmware 7.2.4.7.1b1 e o DLNA está funcional.

Obrigado!

Reputação 1
Crachá

Bom dia o router giga 5 tem de ter as luzes todas fixas ou a do wifi pisca? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno  causado. 

Respondemos-lhe aqui e através de mensagem privada. Estamos a trabalhar para encontrar a melhor solução.

Contamos ser breves no contacto.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @marcolopes

Temos a indicação de que a modificação da versão de firmware foi efectuada com sucesso. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Infelizmente o vosso sistema já voltou (pela terceira vez!) a efectuar o UPGRADE para o firmware problemático: 7.2.4.7.1b1

 

Não vale a pena insistir nesta matéria… vou ficar prejudicado sem o DLNA, pelo que vou pedir à provedoria um desconto mensal por não poder utilizar os serviços do router como até há bem pouco tempo utilizava.

 

Aos moderadores, obrigado pela ajuda...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes

Temos a indicação de que a modificação da versão de firmware foi efectuada com sucesso. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Após ter posto aqui que a reversão tinha sido feito com sucesso, tenho de novo a versão problemática “

7.2.4.7.1b1”

Porque é que voltaram a pôr o SW que eu tinha pedido para ser revertido?

 

Tal como debatido aqui: 

A NOS não consegue “bloquear” um firmware (o sistema acaba, eventualmente, por actualizar para a versão mais recente disponível para o dispositivo em questão...)

Boa noite,

 

Após ter posto aqui que a reversão tinha sido feito com sucesso, tenho de novo a versão problemática “

7.2.4.7.1b1”

 

Porque é que voltaram a pôr o SW que eu tinha pedido para ser revertido?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Após 2 intervenções foi revertida a versão do SW para a versão 7.2.4.3.1b4, pelo caminho foi proposto alterar o router V1 (que eu não queria por vários motivos).

Vamos ver se as quebras de VPN não se manifestam mais.

Obrigado NOS

 

Está provado que o novo firmware trouxe inúmeros problemas.

Seria bom que a NOS escolhesse os seus BETA TESTERS com mais cuidado (e os “compensasse” como fazia antigamente, porque ninguém gosta de trabalhar “pro bono”). A NOS ficou demasiado gananciosa ao cortar os privilégios que dava aos PILOTOS, e o resultado está à vista…

O que eu não entendo aqui é como é que a NOS agora quer remeter os utilizadores do Router v2 para o v1… então agora destroem um excelente router com firmware mal testado, e remetem para o v1 que parece estar agora mais afinado? Não se percebe… sinceramente...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jjsantos

Agradecemos o seu feedback. 

Experimente e caso sinta alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário