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Conheça o novo Giga Router



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@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

 

Boa pergunta! Deve ser algo que previam implementar mas nunca chegou a ir para a frente… Não existe qualquer opção no interface de configuração, e não me parece que seja opção configurável por “hardware”…

 

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ATENÇÃO,

Tenham cuidado porque com este GIGA ROUTER perdem acesso aos dispositivos ligados por wireless.

Este router vem com “AP ISOLATION” ativado e sem possibilidade de desativar.

Quem quer usar dispositivos em rede NÃO OPTE POR ESTE ROUTER.

Simplesmente perdem comunicação entre todos os dispositivos, sejam eles Smart TV’s, Impressoras Wireless, Camaras de vigilancia, tomadas Inteligentes, NAS, ETC...

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta @no_ping :disappointed_relieved:.
Quanto à sua questão, a largura de banda representa a capacidade máxima de transferência de dados por canal Wi-Fi. Sendo que na banda dos 2.4 GHz a largura de banda do canal Wi-Fi pode ser 20 MHz ou 40 MHz. Apesar dos 40 MHz suportar uma maior capacidade no que toca às velocidades, estão sujeitos a um número maior de interferências e congestionamento na rede. 
Esta realidade pode 
comprometer o desempenho e confiabilidade da rede e, consequentemente, velocidades mais baixas de transmissão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

Ou seja, o cliente até pode viver no meio de nenhures, sem quaisquer vizinhos ou quaisquer outros equipamentos na vizinhança que possam interferir na banda…e mesmo assim está limitado a usar apenas os 20… Como eu adoro estas protecções...

Ao fim de 18 dias(!), a resposta podia ser diferente de “porque sim”

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Olá @Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

Caro Tiago,

 

Já que pede opiniões sobre a utilização do Giga Router, aqui vai:

É Pessima.

É lamentável que após a instalação (21/11/2019) deste Giga Router, e após ter alterado as password e os nomes das redes não mais consegui aceder ao separador “Configurações WIFI”. Portanto não consigo voltar visualizar/trocar as password nem os nomes de rede. Desde dia 23 ou 24 de Novembro 2019 que peço para que me resolvam o problema (7 ou 8 telefonemas) ao que me respondem que é uma avaria geral e que no dia seguinte a partir das 16, ou das 18, depende… o problema fica resolvido. NÂO FICA NADA. 

Também não me parece que seja uma avaria geral pois um familiar com NOS e com este Giga Router consegue alterar as configurações de WIFI sem qualquer dificuldade. Estamos na presença de uma avaria seletiva? ou é um problema do meu equipamento? è possível estarem quase há um mês para resolver esta suposta avaria que apenas afeta alguns clientes?

Comprei um serviço e não posso utilizá-lo como pretendo

ALERTO TODOS AQUELES QUE ESTEJAM A PENSAR ADQUIRIR ESTE ROUTER PARA A AVARIA QUE ESTÁ ASSOCIADA À PAGINA DE CONFIGURAÇÃO DO ROUTER 

Vou ter que repensar na manutenção deste serviço

Obrigado

Tenho este router e está sempre a perder a configuração de Rede que eu defino, que significa que toda a rede da casa deixa de ter acesso a internet…

Na configuration da Net defino a rede 192.168.0.1 em vez da 192.168.1.1

Quando tenho uma falha de energia o router mantém o IP, mas no DHCP muda para a valor por defeito da rede 192.168.1.2..255

 

Sera que conseguem corrigir este problema ou tenho de mudar para o V4 para isto não acontecer ?

 

Não sei como mas as vezes até consigo alterar… 

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Caro Tiago,

 

Já que pede opiniões sobre a utilização do Giga Router, aqui vai:

É Pessima.

É lamentável que após a instalação (21/11/2019) deste Giga Router, e após ter alterado as password e os nomes das redes não mais consegui aceder ao separador “Configurações WIFI”. Portanto não consigo voltar visualizar/trocar as password nem os nomes de rede. Desde dia 23 ou 24 de Novembro 2019 que peço para que me resolvam o problema (7 ou 8 telefonemas) ao que me respondem que é uma avaria geral e que no dia seguinte a partir das 16, ou das 18, depende… o problema fica resolvido. NÂO FICA NADA. 

Também não me parece que seja uma avaria geral pois um familiar com NOS e com este Giga Router consegue alterar as configurações de WIFI sem qualquer dificuldade. Estamos na presença de uma avaria seletiva? ou é um problema do meu equipamento? è possível estarem quase há um mês para resolver esta suposta avaria que apenas afeta alguns clientes?

Comprei um serviço e não posso utilizá-lo como pretendo

ALERTO TODOS AQUELES QUE ESTEJAM A PENSAR ADQUIRIR ESTE ROUTER PARA A AVARIA QUE ESTÁ ASSOCIADA À PAGINA DE CONFIGURAÇÃO DO ROUTER 

Vou ter que repensar na manutenção deste serviço

Obrigado

 

Um RESET por HARDWARE não resolve? (existe um “botão” para RESET, acessível com um “clip”). Se não revolver é pedir a TROCA do ROUTER, pois é provavelmente uma avaria no ROUTER, tão simples quanto isso! (não aceder à página de configuração é uma coisa… NÃO aceder a UMA opção é outra completamente diferente, digo eu! mas com esta salgalhada de configuração REMOTA, tudo é possível :\)

Era bom que fosse isso. O problema reside no firmware e é transversal a todos os Giga Router. A funcionalidade “AP Isolation, Wireless Isolation ou Station Isolation” (consoante o nome que o fabricante dá) está ativada erradamente no firmware e como não temos acesso às configurações de origem do router, nada podemos fazer.

Parece mentira não é, mas é verdade.

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Olá a todos,

Atualizámos o artigo com novas informações. :grinning:

 

Resta dizer que a instalação de um ou outro equipamento depende do tipo de rede (FIBRA FTTH ou CABO HFC) e que a VELOCIDADE MÁXIMA de UPLOAD em CABO são uns míseros 20 Mbits...

Obrigado pelas ajudas.

Relembro que um familiar meu consegue aceder  ao tab das configurações WIFI sem qualquer dificuldade, logo tenho duvidas que nao seja um problema do firmware do meu router. Não fiz o reset ao router porque considero que não me interessa voltar as configuracoes iniciais e assim ter que voltar a configurar os dispositivos ligados.

Faria o reset se me dissessem que com essa ação ficava com o problema resolvido. O que me dizem do suporte relefonico é que é uma avaria que está a ser resolvida pela NOS. 

O que acho incrivel é nao terem ainda resolvido o problema

Se nao me resolverem este problema vou ter que pedir para desistir deste servico

Obrigado

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Obrigado pelas ajudas.

Relembro que um familiar meu consegue aceder  ao tab das configurações WIFI sem qualquer dificuldade, logo tenho duvidas que nao seja um problema do firmware do meu router. Não fiz o reset ao router porque considero que não me interessa voltar as configuracoes iniciais e assim ter que voltar a configurar os dispositivos ligados.

Faria o reset se me dissessem que com essa ação ficava com o problema resolvido. O que me dizem do suporte relefonico é que é uma avaria que está a ser resolvida pela NOS. 

O que acho incrivel é nao terem ainda resolvido o problema

Se nao me resolverem este problema vou ter que pedir para desistir deste servico

Obrigado

 

Não sei se serve de consolo… mas ao longo dos últimos 2 anos fiz DEZENAS de resets de hardware ao ROUTER… :\ É o CUSTO de ter hardware deficiente ou em fase de testes…

Da última vez que me pediram para fazer um RESET por hardware (que não iria resolver absolutamente nada) quase me apeteceu desistir da NOS…

Mas neste caso, pode ser que resulte. Eu tentava.

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ID Problema: Port Forwarding

Bom dia.

Fiz upgrade para o este novo router. As configurações que tinha de Port Forwarding no 4.0 não consigo criar neste.

Quando crio novas regras o sistema apaga-as.

Alguém sabe como posso resolver?

Ob

Olá a todos,

 

Tenho instalado recentemente este Router, e desde então não consigo fazer coisa nenhuma na interface do mesmo, nomeadamente abrir portas para o sistema de videovigilancia, rega etc…

 

Tentei colocar o mesmo em modo bridge para um Router Asus RT AC1200 G+ sem sucesso.

 

Sinceramente, equaciono voltar ao router velhinho (pelo menos o modo bridge funcionava)

Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
Reputação 2

Afinal os clientes antigos já podem executar o upgrade de 200Mbps para 1Gbps, ou não?

Se não, porquê a discriminação face a novos clientes?!! Cerca de 10000€ pagos á ZON e NOS já mereciam um tratamento sem discriminações e já dá para resolução de muitos problemas nos routers que até hoje ainda duram e passam de uns modelos para os outros.

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

Bom dia.

 

Podem informar se a limitação do modo Bridge está resolvida?

Já é possivel ter velocidades de 500Mb na porta 4 em modo Bridge?

 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @frocha,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos que efetue um reset ao router e confirme se nota melhorias.

Sugerimos também que tenha o router num local elevado, e onde não se encontre obstruído por outros objectos.

Obrigado

Obrigada pela sua sugestão, mas não há alteração na má qualidade do sinal. Elevei o router para próximo do tecto e na minha sala de estar não existem móveis altos que criam obstáculo. É mesmo do router. Este é o resultado dos testes feitos pelo técnico, em que o nível muito bom é mesmo junto e em frente ao router. 

Com o antigo router, o sinal era muito melhor, mas era muito instável. Exactamente na mesma posição, ora existia com boa qualidade, ora passava a uma qualidade média, ora não se arrastava. Com este novo router é a vergonha que se vê. 

 

Bom dia,

Sou cliente NOS, com o serviço UMA, com 200MB de serviço de internet contratualizados. Em termos profisisonais teria vantagem em melhorar o servico de internet, transitando para o Giga Router, que oferece velocidades de internet similares à concorrência. Mas não estou interessado em aumentar o custo da facturação mensal.

Traz vantagens este novo router face ao Power Router (cobertura, velocidade)?

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Telma Pereira nunes

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de contribuinte, por favor.
Obrigado,

Resolvi o problema comprando um router novo. Tp-Link AC1900. Liguei-o na porta 4, ativei o brigde, e desativei o wifi do router da NOS. 

No meu quarto, que antes, com um repetidor eu tinha apenas 20mb, agora sem o repetidor, eu tenho 130mb.

Na sala, antes com o router gigabit da NOS, eu estava tendo no máximo 250mb pelo wifi no meu telemóvel, agora tenho 330mb no meu telemóvel. Mas no telemóvel da minha esposa, ela consegue no mesmo lugar que eu 470mb, e antes ela tinha 360mb.

E sinal sempre constante.

Sinceramente, eu não sei quem é que toma as decisões na NOS, ao lançarem um determinado router. A nível de wifi, praticamente nenhum router da NOS que utilizei até hoje poderia ser considerado como tendo um bom wifi.

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Askey

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Bom dia,

Sou cliente NOS, com o serviço UMA, com 200MB de serviço de internet contratualizados. Em termos profisisonais teria vantagem em melhorar o servico de internet, transitando para o Giga Router, que oferece velocidades de internet similares à concorrência. Mas não estou interessado em aumentar o custo da facturação mensal.

Traz vantagens este novo router face ao Power Router (cobertura, velocidade)?

 

Talvez fique com melhor alcance. Usa docsis 3.1 para melhor estabilidade de velocidade e talvez no futuro seja aquele q disponibilize 100 upload.

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Olá a todos,

@DiogoAmorim o @HUGO96 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

@SCosta72 a adesão a esses pacotes está sujeita a validação técnica.

Reputação 2

Bom dia!

Digam-me se isto é normal? 

 

Reputação 7
Crachá
@no_ping , @Pedro Rios ,
nao entendi a ideia de usar um equipamento preparado para DOCSIS 3.1 nas redes FTTH...
Estara a falhar-me algo?

Eu não disse que deveria ser usado em FTTH.
Uma vez que o equipamento está a ser promovido no site em quase todos os pacotes o cliente não é obrigado a saber sequer diferenciar as tecnologias, foi apenas uma pergunta por curiosidade, pelo menos da minha parte 🙂
Abraço

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