Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Estou a ficar farto deste GIGA ROUTER todos os dias renicia pelo menos 4 vezes.

Reputação 4

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dmclm

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que tem instalado. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

Não mudaram porque o Router 4 não está obsoleto em relação ao 5, apenas dá mais problemas :D (aliás, não posso falar do Router 5 FTTH porque “apenas” tive os 2 ROUTERS HFC… é a confusão de sermos clientes num operador com DUAS TECNOLOGIAS e 5 equipamentos diferentes! ROUTER 4 são 2, ROUTER 5 são 3!)

Crachá

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ALAN123,

A velocidade da Internet pode ser influenciada por alguns fatores, que precisamos de analisar, caso verifique que está muito abaixo do contratado.

Para que consiga receber o máximo de download possível e garantir mais estabilidade, sugerimos que utilize o serviço por cabo de rede. Faça o teste de velocidade, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @dmclm

De momento, a possibilidade de criar/gerir regras na ativação do Eco Wi-Fi no equipamento que refere encontra-se inactiva. Contamos disponibilizá-la brevemente. Assim que existam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Atualmente, apenas é possível activar/descativar a funcionalidade de forma permanente.

Reputação 7
Crachá +2

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Ao fazer qualquer alteração no pacote de TV convém saber em antemão o que realmente se pretende obter. Se os equipamentos novos forem algo importante, tem que mencionar. 

Cada equipamento tem as suas vantagens de desvantagens… veja-se o caso dos ROUTERS… os modelos mais recentes acabam por estar repletos de problemas, para além de terem menos funcionalidades!!! Alguns deles acabam por não poder ser utilizados em diversos contextos, como por exemplo, em ambiente empresarial...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Super32.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Crachá

Então e porque não dão essa informação na linha telefónica? Eles conseguiam eu não ou porque fazia mal, para telefonar para o 16991 alguém aqui está errado...!

Reputação 1

Boa noite,

Fizeram alguma atualização de firmware?

Ontem reiniciei o router demorou a iniciar... Desde então que a minha rede a 5Ghz desapareceu. Ligar, desligar, ativar, desativar, trocar de canal, nada funciona. Aparece durante breves momentos e depois desaparece.

O registo de sistema não apresenta qualquer erro.

Versão do SW: routerV5_Askey_0.9.6.1_PROD

Reputação 6
Crachá

Olá, acredito que tenha a haver com a instalação. Qual é o que pretende? 

Reputação 2

Bom dia.

Após uma saga de muito tempo, o problema do router está resolvido.

Eu sempre tive um “feeling” de que o problema era do router.

Isso mesmo eu transmiti à assistência técnica nas minhas reclamações quer sobre os problemas de wifi, quer sobre a qualidade de imagem transmitida pela box Apple Tv não estar de acordo com o esperado. Foram feitos vários testes, quer remotamente, quer no local e não foi detectada nenhuma anomalia no serviço da NOS. No entanto, após mais uma das muitas reclamações, um dos técnicos verificou, remotamente, que a ligação router-box não se mantinha estável e estava constantemente a ligar e a desligar. Veio à minha residência e mediu tudo, desde a caixa no exterior à ligação do cabo de rede na extremidade que ligava à box. Segundo o aparelho que media essa qualidade, estava tudo perfeito: nº de pacotes enviado= nº de pacotes recebido, logo perdas= 0%. Tudo parecia indicar que o problema era da box. Levei a box para ser testada e estava tudo perfeito. Ontem o técnico voltou lá a casa e, mais uma vez, eu disse que achava que o problema era avaria do router e, embora, os testes efectuados indicassem que não havia problema nenhum com o router, pedi-lhe que experimentasse trocá-lo por outro para experimentar se havia diferença na qualidade de imagem. Primeiro, ele confirmou a péssima qualidade de imagem de tudo o que era transmitido pela box Apple TV, com grandes flutuações  e depois trocou o router. E voilá … deu-se o milagre. A imagem passou a ser excelente na Netflix, Apple Tv+ e até na NOS TV+ melhorou bastante. No entanto, na NOS TV+ continua com grandes flutuações nas horas com maior trafego de dados.  Mas isso é problema da porcaria da aplicação. Em conclusão: parece que há falhas nos equipamentos que passam ao lado dos aparelhos utilizados para os detectarem.

Agora, não só, a qualidade de imagem da box melhorou imensamente, como o sinal de wifi também passou a chegar onde antes não chegava.

Acabo retirando o que disse em comentários anteriores sobre o Giga Router (mas salvaguardei a possibilidade de ser avaria), que, desde que esteja em boa condições de funcionamento, é muito bom. 

Reputação 7
Crachá +2

Cá por casa, tivemos estes anos (2) alguns problemas com a Internet Fixa no que toca ao uso por Wi-Fi.

E agora após a instalação do GiGa Router está a 100%, tenho velocidades iguais tanto por cabo como por Wi-Fi, e o facto de conseguirmos dividir os equipamentos por compatibilidade de rede(GHz) permite ter um acesso mais fluido com cada equipamento em uso.

De salientar que tenho 200 megas e como podem ver, por Wi-Fi a velocidade está impecável 

Notei também uma grande melhoria a nível de fiabilidade, dado que está raramente tem algum problema que obrigue a uma intervenção da minha parte.

Super contente ☺️ 

Não é FTTH certo?

Esperando pelo router!

A propósito, irei aproveitar a oferta do Super Wi-Fi XL e aderir, meu apartamento não é grande, mas os equipamentos valem a pena! 

200 MEGAS com 20 de upload!!! muito importante!!! 10 VEZES menos do que o que seria suposto, relativamente a ALGUNS clientes FTTH e toda a concorrência (MEO e VODAFONE)

Comentário