Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

466 Comentários

Reputação 2

Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

Tem a resposta neste mesmo topico neste comentario

Reputação 1
Caí na mesma armadilha... Por 3 vezes ao telefone garantiram-me 400/100...

Fiquei com 400/20... Para além de que ficam de ligar e nunca mais ligam.. Vou mandar recolher tudo e cancelar o contrato basicamente porque fui enganado mais que uma vez..

Mas aqui falamos sobre este router... velocidades boas por wifi.. mas não consigo ligar os meus dispositivos da Sonoff ao router.. (São dispositivos wi-fi para controlar as tomadas e as luzes)

Antigamente com a vodafone não tinha qualquer problema, eles só funcionam a 2.4Ghz e o que por norma fazia era desligar o 5Ghz, configurar os aparelhos e depois voltar a ligar.

Com este router já tentei desativando o 5Ghz, já tentei desativar o 2.4Ghz e tentar como rede de Guest... Nada.... Algo no router bloqueia a conexão destes dispositivos.. e visto que tenho uns 10 em "funcionamento"(que neste momento não estão) chateia-me bastante...

Olá boa noite, tenho o Giga Router à pouco tempo e pelo pouco que conheço de routers parece ser muito bom pois debita 500 Mbps, mas estou desagradada pois só no dia em que me instalaram o mesmo é que tive uma cobertura e rapidez eficientes, o que me permitia usar a internet na sua plenitude sem interrupções. Acontece que comecei a verificar o contrário, uma internet com pouca cobertura e lenta. Após uma ida à loja da minha área de residência e um contacto telefónico que demorou muito tempo, pois tratei outros assuntos, apresentei o sintoma da internet e disseram-me que a minha área está com problemas de sinal de internet e que alguém me iria contactar para resolver o problema, isto à mais de uma semana e continuo à espera. Estou triste com vocês. Ainda por cima o tecnico que cá veio a casa dise-me que este router funciona com dual band um com maior cobertura e o outro com menor cobertura mas mais rápido. Nada nem uma nem outra. Preciso da vossa ajuda☹.

Pois é, só vantagens, muito mais rápido, mais potente etc e tal, e...Vai-se a ver...A net praticamente não passa da sala (onde está instalado o Giga Router). Ou seja, o sinal de wi-fi é fraquissimo...E estamos a falar dum apartamento pequeno...É muito frustrante que eu tinha um router comum de 2.0 que me distribuía sinal pela casa toda (não tinha qualquer razão de queixa), e, ambiciosamente, quis mudar para este porque tudo indicava que ia ter um sinal ainda mais forte e com uma velocidade melhor...Vai-se a ver...Agora sou obrigado a estar sempre na sala, não sou digno de ir comodamente para o meu quarto e muito menos ter youtube na tv do quarto (como sempre tinha antes)...Tinha “um pássaro na mão”, quis “ter dois”...e este foi o resultado.

Já me cansei de reclamar, dizem-me que “a NOS só tem a obrigação de trazer o sinal de net a minha casa (dentro das velocidades contratualizadas), a net chegar ao apartamento todo ou não, é um problema meu”!...Este é o discurso logo após me terem “caçado” como cliente, porque antes o discurso era bem diferente: ”este router seria 5 vezes melhor do que eu tinha (noutra operadora), ia ter muito mais quantidade e qualidade, ia ficar muito mais satisfeito e etc e tal”…

Agora têm a coragem de me falar em extensores de sinal de wi-fi, etc, coisa que eu antes nem sequer precisava saber o que era...E o pior, se mandarem cá um técnico eu tenho de lhe pagar o serviço e tambem pagar o extensor…

Enfim, se ninguem me ajudar terei de partir para a rescisão, e se contratualmente não me derem razão para tal, é certo e sabido que logo que acabe a fidelização, “adeus”! Depois não me venham “dar graxa” e “andar comigo ao colo”, porque aí é tarde demais...Sou implacável nisso, não perdou-o (pois não tenho memória fraca)...Ajudem-me agora, porque depois será tarde demais!

Reputação 2

Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

A resposta facilitada por o senhor Tiago C

Tiago C. Gestor da comunidade

2 horas atrás

Olá Novaitt,
As velocidades são medidas por Wi-Fi ou através de cabo de rede?

Tam profissional e nao sabe leer e interpretar as cosas? si falo de portas lan e de suponer que es por cabo no por wifi e logicamente os testes se facen por cabo.

Reputação 7
Crachá +2

ROUTER 5

MODELO: ASKEY TCG310J

Página do produto original: https://www.askey.com.tw/pdf/TCG310-J.pdf

Manual do produto original: https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

Reputação 2

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

É inaceitável!!!!!

pois e eso mesmo a velocidad contratada e 1 gb mais a velocidade real alcanzada con un I9 so conectado por cabo e wifi desligado e ningum outro aparelho conectado ao router da 350 mb maximo eu intentte cancelar o contrato mais me piden 1800 euros por no respeitar os dos anos ja fice quexa na anacom e tenho metida a nos em justicia

Reputação 7
Crachá +2

Pergunta: QUAL é o firmware mais recente deste ROUTER 5?

Tive a informação de um técnico (não o que veio trazer o router) que o firmware mais recente é o 9.6

Versões anteriores causam certos problemas em WiFi (que eu estou a notar, nomeadamente a rede GUEST desliga-se, alguns devices mágicamente desaparecem do MAPA de REDE, e alguns devices desligam-se da rede também...)

Não quero enviar o Router de volta sem antes saber se está tudo actualizado…

Afinal ao ligar-se o Router não actualiza automaticamente??

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Reputação 7
Crachá +2

Mas já deu para entrar no Router ?

sim claro, através de aminhanet.nos.pt consigo configurar (embora nas primeiras horas ainda se baralhasse porque existem 2 routers registados… e ainda continuam!). Mas o interface de configuração já está disponível.

Reputação 7
Crachá +2

Mas existem BUGS… por exemplo, tenho 2 equipamentos ligados, mas o TELEMÓVEL não aparece no mapa de rede! Por vezes aparecem os devices nas REDES incorrectas (estão ligados na rede 5 e aparecem na 4… ou vice-versa!). Alguns devices aparecem sem indicação de SINAL…

Reputação 7
Crachá +2

Mas já deu para entrar no Router ?

sim claro, através de aminhanet.nos.pt consigo configurar (embora nas primeiras horas ainda se baralhasse porque existem 2 routers registados… e ainda continuam!). Mas o interface de configuração já está disponível.

Agora é pegar no manual e ir conhecendo, parece que não estão disponiveis todas as velocidades,  só novos clientes é que tinham direito ao de 400Mb e 1Gb 

Não há grande coisa a conhecer… as opções são exactamente as mesmas… mas o interface está repleto de BUGS…

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA...

Reputação 7
Crachá +2

Quanto aos BUGS de interface e funcionalidades, o apoio não foi específico sobre o que a equipa técnica SABE ou não sabe… eu informei o que encontrei… Existe uma data de resolução de alguma coisa para este mês, agora… o que sabem, o que vão resolver, nada foi dito…

O que me parece em menos de um dia de testes, é que o ROUTER 5 continua um produto em afinações, que ainda deve estar a ser testado por alguns “Pilotos”, mas que a NOS teve de colocar em ligações que exigem DOWNLOADS megalómanos para fazer face à concorrência (embora, volto a frisar, não venha resolver absolutamente NADA no que toca às velocidades de UPLOAD, que na rede HFC continuam em 10 ou 20Mbits)

Reputação 5
Crachá
@dxnog ,

Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.

Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
Reputação 2

tenho instalado este giga router v1 e é um avanço enorme em relação ao router anterior. a cobertura wifi é bem melhor e na rede 5ghz consigo velocidades superiores

Mas vai ter uma série de problemas relacionados com o FIRMWARE...

Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual 

Reputação 7
Crachá +2

Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual 

Essa agora! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880?postid=114242#post114242

A lista é bem grande...

Reputação 2

Essa agora! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880?postid=114242#post114242

A lista é bem grande...

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

Reputação 7
Crachá +2

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?

Reputação 2

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?portas utp: plex, transmission... Para acessos fora da rede doméstica 

Reputação 7
Crachá +2

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?portas utp: plex, transmission... Para acessos fora da rede doméstica 

Devem estar abertas por “default”. O PF não deve estar a fazer absolutamente nada (esses serviços devem correr com ou sem PF configurado no ROUTER)

Reputação 7
Crachá +4

@dxnog ,

Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.

Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.
Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.

A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.
As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.

Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Oliveira5.

O novo router está disponível para pacotes com serviços de internet com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.

não esta correcto  , foi trocado power router do meu vizinho pelo novo que fez um upgrade de velocidade 100/10Mbps para 200/20Mbps

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista,

As medidas do GiGA Router são:

• Marca Askey 210mm x 120mm

• Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

As medidas do GiGA Router Sagem: 

229mm x 193mm x 68mm

Comentário