Destaque

Conheça o novo Giga Router



Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, não há erro. Isso me permite fazer isso. Mas essa não é a resposta à pergunta que fiz.Eu perguntei se o bug relatado que limitava a velocidade de download a 100Mhz havia sido corrigido. Não quero comprar o roteador de jogos que desejo se a velocidade de download for limitada a 100Mhz através da ponte.Quando fiz minha pergunta, estava respondendo a um comentário que dizia que uma atualização estava planejada para corrigir esse problema.
Reputação 1

Cá por casa, tivemos estes anos (2) alguns problemas com a Internet Fixa no que toca ao uso por Wi-Fi.

 E agora após a instalação do GiGa Router está a 100%, tenho velocidades iguais tanto por cabo como por Wi-Fi, e o facto de conseguirmos dividir os equipamentos por compatibilidade de rede(GHz) permite ter um acesso mais fluido com cada equipamento em uso.

De salientar que tenho 200 megas e como podem ver, por Wi-Fi a velocidade está impecável 

 

 

Notei também uma grande melhoria a nível de fiabilidade, dado que está raramente tem algum problema que obrigue a uma intervenção da minha parte.

 

Super contente ☺ 

Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀




  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:
  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado
Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Para quem já cliente NOS (Pacote NOS 5 - 200Mbps), como é possível obter este novo router?
Irá acrescentar algum valor na fatura, ou paga-se o mesmo?
boas .queria que me esclarecessem se este giga router tem PUR (politica de uso responsável ) e de mais ou menos quantos Gb por mes seria essa PUR,obrigada
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Phileas.

A que antenas Wi-Fi se refere? 

Reputação 1

Bom dia,

Quando referi as antenas Wi-Fi, pretendia indicar que por vezes este router 5.0 desliga-se dos devices que estão a eles conectados via Wi-Fi, quebrando as ligações existentes.

O novo firmware corrige esta situação?

Obrigado

Reputação 1

É incrível que os atuais clientes que são clientes há anos continuam a ter equipamentos obsoletos.

 

Reputação 7
Crachá +2
Nunca ouvi falar de pur por cabo.
Reputação 7
Crachá +1

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

 

 

a8434d0c-377a-4483-8bb3-06c917ef7108.png

 

 

 

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

 

  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:

  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade

Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Boa tarde,

O meu acesso a internet foi alterado para o Giga Router, mas a verdade é que de Giga só de nome, já que largura de banda em vez de ser um Giga dá-me pouco mais de 600Mb. Portanto a NOS continua a lesar os clientes, já que pago para ter um Giga de velocidade e na verdade tenho efectivamente pouco mais de metade, a conversa é sempre a mesma, a e tal o serviço é até um Giga, então e a prestação é fixa porquê ?? não deveria ser até X€.

Vou acabar com essa roubalheira e ponto final.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.
Reputação 7
Crachá +2

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Reputação 7
Crachá +1

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Ao fazer qualquer alteração no pacote de TV convém saber em antemão o que realmente se pretende obter. Se os equipamentos novos forem algo importante, tem que mencionar. 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @CAT , @dxnog , @Pedro Rios

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.
@CAT , quanto à sua primeira questão, não são necessárias credenciais específicas para o fazer, ou seja, poderá fazer a sua autenticação com o user habitual.
Quanto à situação que nos expõe, lamentamos o sucedido. Para que nos seja possível ajudar e contornar a mesma da melhor forma, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Obrigada.

Cá por casa, tivemos estes anos (2) alguns problemas com a Internet Fixa no que toca ao uso por Wi-Fi.

 E agora após a instalação do GiGa Router está a 100%, tenho velocidades iguais tanto por cabo como por Wi-Fi, e o facto de conseguirmos dividir os equipamentos por compatibilidade de rede(GHz) permite ter um acesso mais fluido com cada equipamento em uso.

De salientar que tenho 200 megas e como podem ver, por Wi-Fi a velocidade está impecável 

 

 

Notei também uma grande melhoria a nível de fiabilidade, dado que está raramente tem algum problema que obrigue a uma intervenção da minha parte.

 

Super contente ☺️ 

Não é FTTH certo?

 

Esperando pelo router!

 

A propósito, irei aproveitar a oferta do Super Wi-Fi XL e aderir, meu apartamento não é grande, mas os equipamentos valem a pena! 

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Quando acede à sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Não lhe aparecem à esquerda os serviços que tem ? 

Internet

Telefone fixo

Carregue em Internet e associe o serviço

Sim ja consegui associar os meus serviços ja me aparece todos os meu serviços mas contunuo sem acesso ao http://aminhanet.nos.pt/ e ah aplicação app NOSnet e queria aceder as defeniçoes do meu router e como esperadamente continua aparecer o erro:1001 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

O @marcolopes prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @RICV.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Agradecemos a sua mensagem @dmclm. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como ativar a funcionalidade de Eco Wi-Fi: 

No menu de Eco Wi-Fi não tem a opção de “Criar Regra”? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
Se calhar está com o serviço de satélite onde penso eu terá o PUR.
Reputação 2
Crachá

Ontem instalaram o novo serviço em minha casa:

  • box UMA
  • GIGAROUTER
  • (telefone mantiveram o mesmo)

Tive alguns problemas:

através da aplicação NOS NET configurei a rede “visitas”. Assim que ativei esta rede perdi a ligação Wi-Fi. Ao tentar ligar novamente notei que não tinha a ligação 5G disponível. Acedi novamente à aplicação NOS NET e não conseguia voltar ativar a rede 5G.

A minha “solução” foi: “REPOR AS DEFINIÇÕES DE ORIGEM” através da aplicação NOS NET.

Com isto voltei a ter a rede 5G disponível, mas não tentei configurar novamente rede “visitas” , por receio de estourar com o sistema novamente. Notei que isto deixou também um problema:

o router está com luz intermitente laranja e azul.

Na página 6 do: GIGA ROUTER MANUAL é possível: “Azul a piscar alternado c/ laranja: Com serviço internet mas sem serviço de telefone aprovisionado”, no entanto não sei como resolver este problema.

 

(estou a deixar esta mensagem aqui e a enviar a mesma a um moderador de forma a resolver o meu problema e deixar posteriormente solução assim que fique resolvido).

Crachá

Não tenho nada disso. Não me aparece agendamentos. 

boas .queria que me esclarecessem se este giga router tem PUR (politica de uso responsável ) e de mais ou menos quantos Gb por mes seria essa PUR,obrigada

GIGA router no serviço satelite?? 🤔
Crachá

Isto é só o que aparece.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Phileas pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e Mac Adress do router. 

@fabio984 já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +2

Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...

 

O WiFi 5 Ghz é totalmente diferente do 2.4, pois é um sinal com maior frequência, e como tal, sujeito a perder-se com BARREIRAS. Basta uma parede para que o sinal se degrade significativamente, MAS, pelo menos o ROUTER 5 v1 é bastante eficiente no que toca ao WiFi 5Ghz (devido à tecnologia que emprega). Eu notei grande diferença no WiFi 5 entre o ROUTER 4 e o 5.

https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

 

Estou a ficar farto deste GIGA ROUTER todos os dias renicia pelo menos 4 vezes.

Comentário