Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
boas , tenho este router e tou um bocado decepcionado com o wi fi dele quando estou na sala ainda apanho sinal embora fraco , mas quando vou para a cozinha o sinal e muito fraco mesmo , o unico sitio onde e forte e no quarto e a uns 10m
Bom dia, é possível que tenha algo desconfigurado na questão da instalação, leia as instruções do Manual neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf
boas , tenho este router e tou um bocado decepcionado com o wi fi dele quando estou na sala ainda apanho sinal embora fraco , mas quando vou para a cozinha o sinal e muito fraco mesmo , o unico sitio onde e forte e no quarto e a uns 10m
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios,

De momento não temos novidades. Caso existam, partilhamos no Fórum NOS.
Reputação 2
@no_ping , @Pedro Rios ,
nao entendi a ideia de usar um equipamento preparado para DOCSIS 3.1 nas redes FTTH...
Estara a falhar-me algo?

O meu ponto é saber se a NOS vai adaptar o Giga router para a rede FTTH (basicamente, colocando-lhe uma porta WAN) tornando-o capaz de ser utilizado também nas redes FTTH, tal como o Power Router (que está preparado para as duas tecnologias).
Talvez não tenha sido claro no primeiro post.
Reputação 7
Crachá
@no_ping , @Pedro Rios ,
nao entendi a ideia de usar um equipamento preparado para DOCSIS 3.1 nas redes FTTH...
Estara a falhar-me algo?

Eu não disse que deveria ser usado em FTTH.
Uma vez que o equipamento está a ser promovido no site em quase todos os pacotes o cliente não é obrigado a saber sequer diferenciar as tecnologias, foi apenas uma pergunta por curiosidade, pelo menos da minha parte 🙂
Abraço
@no_ping , @Pedro Rios ,
Estara a falhar-me algo?
Reputação 2
Olá @Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.

Boa noite,

E há previsão para quando estará disponível, se é que a NOS pretende introduzir este router na rede FTTH?

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios,

Infelizmente o equipamento não está disponível em zonas FTTH.
Reputação 7
Crachá
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.

Esta disponível para clientes FTTH?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.
Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:
  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado
Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Para quem já cliente NOS (Pacote NOS 5 - 200Mbps), como é possível obter este novo router?
Irá acrescentar algum valor na fatura, ou paga-se o mesmo?
Reputação 3
Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
Acho que foste enganado como eu tb me falaram em 400/40 e afinal só dá no máximo para 400/20...
Reputação 1
Caí na mesma armadilha... Por 3 vezes ao telefone garantiram-me 400/100...

Fiquei com 400/20... Para além de que ficam de ligar e nunca mais ligam.. Vou mandar recolher tudo e cancelar o contrato basicamente porque fui enganado mais que uma vez..

Mas aqui falamos sobre este router... velocidades boas por wifi.. mas não consigo ligar os meus dispositivos da Sonoff ao router.. (São dispositivos wi-fi para controlar as tomadas e as luzes)

Antigamente com a vodafone não tinha qualquer problema, eles só funcionam a 2.4Ghz e o que por norma fazia era desligar o 5Ghz, configurar os aparelhos e depois voltar a ligar.

Com este router já tentei desativando o 5Ghz, já tentei desativar o 2.4Ghz e tentar como rede de Guest... Nada.... Algo no router bloqueia a conexão destes dispositivos.. e visto que tenho uns 10 em "funcionamento"(que neste momento não estão) chateia-me bastante...
Cada consumidor escolhe os produtos que achar melhor servirem as suas necessidades de acordo com o grau de conhecimento que possui sobre os mesmos. O que para si é suficiente pode nao o ser para outro consumidor mais exigente.
Queixas todos teremos em qualquer operador e a formna como se prestasm a resolve-las pode variar muito ate no mesmo operador...
A forma como os processos sao implementados é que deixa muito a desejar, especialmente atendendo aos consumidores menos informados e/ou menos atentos.
Acha normal que no post inicial deste topico, seja feita referencia a Porta USB 3.0 sem esclarecer nao ser ainda possivel o cliente usa-la para algo de seu interesse?
Reputação 5
Crachá
Um mesmo fornecedor não tem só coisas más. Sou cliente há longos anos da NOS , desde os tempos da TV Cabo e tenho mais casos de ter sido bem atendido do que mal entendido. Aliás, a única vez que correu mal na subscrição de um novo tarifário, foi da última vez (que desisti quando percebi o que se passava).

Até na prestação do serviço não posso dizer que esteja insatisfeito apesar de alguns problemas.

Mas penso que já não vou poder estar na NOS durante muito mais tempo por não haver a capacidade de me fornecerem, por cabo, velocidade de upload melhor. Ao ter que mudar as coisas para receber fibra em casa vai ser uma questão de concorrência, mas será difícil manter-me na NOS.
É evidente, pelo menos para quem ja ca anda ha algum tempo, tratar-se de mais uma especie de visgo. Para aqueles que nao entendem a palavra: Visgo = Suco vegetal glutinoso e pegajoso, extraído da casca do azevinho, usado para apanhar pássaros pequenos (passarinhos, no contexto do que se trata neste topico).
Alguem acredita que uma empresa desta dimensao lance produtos inacabados, nao prerpare os seus colaboradores e sistemas informaticos para processarem as adesoes de acordo com o que publicitam, a nao ser que o façam intensionalmente?
E a recorrencia deste modus operandi? Ou alguem acha que isto é inédito neste operador? Sei la, ja nao digo nada... assim como ha quem o considere user friendly...
Reputação 5
Crachá
@Tiago lobo , caiu na “armadilha” desse tarifário.
Não teve o cuidado de verificar isso antes dos instaladores saírem de sua casa?

Os comerciais parecem não estar habilitados para venderem esse pacote nem perceberem se na sua residência há cabo (hfc) com as condições técnicas para atingir a velocidade de upload que é indicado como sendo possível atingir com esse tarifário.

Ou seja, foi enganado. Se é consciente ou não, não sei. Esse tarifário é mesmo uma armadilha bem montada!
Boa Tarde, fiz recentemente a alteração para o pacote 400mbps/100mbps, o que questiono é o facto de tanto por cabo como por wi-fi o upload nunca passar os 20mbps. Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CAT , @dxnog , @Pedro Rios

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.
@CAT , quanto à sua primeira questão, não são necessárias credenciais específicas para o fazer, ou seja, poderá fazer a sua autenticação com o user habitual.
Quanto à situação que nos expõe, lamentamos o sucedido. Para que nos seja possível ajudar e contornar a mesma da melhor forma, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +4

@dxnog ,

Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.

Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.
Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.

A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.
As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.
Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.
Mas se tiver Vodafone é o HFC não há como o cliente pedir o FTTH?

A norma é porem o HFC se já existir em detrimento do FTTH em zonas partilhadas, agora se há maneira de isso ser alterado já desconheço.
Reputação 7
Crachá

@dxnog ,

Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.

Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.
Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.

A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.
As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.
Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.

Mas se tiver Vodafone é o HFC não há como o cliente pedir o FTTH?
Reputação 7
Crachá +4

@dxnog ,

Reputação 7
Crachá
@dxnog ,

Reputação 5
Crachá
@dxnog ,

Reputação 7
Crachá +4
Ok, afinal está esclarecido que, em minha casa, por hfc (cabo) não há possibilidade dos 100Mbps de upload, só por fibra.

Que situação mais escabrosa, mesmo com uma série de pedidos de esclarecimentos sobre a possibilidade de ter este serviço, foi preciso chegar ao dia da instalação para, finalmente, ser esclarecido.

Obviamente, não há novo contrato e vou ficar como estava. É a vida!

É mesmo muito desgradável, nesta altura do campeonato, ainda não haver a possibilidade de ter o upload que, hoje em dia, é o mais comum. E ainda por cima, é a própria NOS que promove a possibilidade de a rede ficar preparada para isso, mesmo em hfc (dizem toda a rede). Era durante 2018, fim de 2018, aparecem os novos tarifários, apresentam novo router DOCSIS 3.1, etc. Isto até parece que andam atirar migalhas para o chão para ver se a gente segue o trilho enquanto vai sendo enganado com a perspetiva de...

Infelizmente, para mim, vai ser mesmo muito complicado alterar as coisas para fibra, mas hei de arranjar uma solução para ficar tudo a contento. Lá terei que me manter na NOS, mas quando conseguir passar para fibra, com garantia de qualidade de serviço, dentro de casa, darei o salto. Duvido que seja na NOS (felizmente, já tenho todos os operadores disponiveis à porta, NOS incluida). Oferecem-me menos 5€ na mensalidade mantendo tudo como está. Com nova fidelização 2 anos? Não, obrigado!

O problema é que em HFC o docsis 3.1 ainda não está implementado em todo o lado, e por isso esses uploads não são possíveis de implementar nas zonas HFC do docsis 3.0 como é o teu caso e da grande maioria dos clientes.

A NOS poe esses novos pacotes à venda mas depois a informação é pouco clara o que gera estas confusões. Quem beneficia deles é uma pequena maioria, é marketing derivado da fibra óptica (FTTH) e do docsis 3.1 (HFC) ser apenas para uma minoria atualmente.

A desorganização que reina na NOS e desinformação que existe no apoio ao cliente é que permite que uma situação como a tua se tenha verificado, pois deveriam ter visto logo de inicio qual era a zona onde se ia instalar esse tarifário e verificado logo que não era possível ter upload de 100mb.

Comentário