Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Qual router 5? E como adquirir? É melhor que o powerrouter?

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

Obrigado

ah!! O que você pretende é um DHCP por MAC ADDRESS! ou seja, criar regras no router para que, ao equipamento X lhe seja atribuído o IP Y.

Com certeza que o equipamento “original” o permite!

Como aqui estamos a lidar com equipamentos cujo firmware e página de gestão são totalmente manipulados pela NOS, não há volta a dar!

A única possibilidade para ter acesso a funcionalidades extra (extra neste caso, porque não têm nada de extra nos routers “originais”) é colocar o Router da NOS em BRIDGE (ficará um “mono” a gastar energia “apenas” para ser “modem”) e instalar um router com as funcionalidades que deseja a controlar a rede...

Reputação 7
Crachá +1

O gigarouter - o deste tópico - é o 5 v1para HFC

Parece que há um 5 específico para FTTH mas são equipamentos para tecnologias diferentes: este não pode ser utilizado em FTTH onde só é instalado o PowerRouter ou em casos mais recentes o tal 5 versão FTTH da Sagemcom

Parece que há um 5 específico para FTTH mas são equipamentos para tecnologias diferentes: este não pode ser utilizado em FTTH onde só é instalado o PowerRouter ou em casos mais recentes o tal 5 versão FTTH da Sagemcom

Sim, de facto "...parece que ha..." :grinning:

Enquanto os profissionais da empresa que o instala nao falarem nele, vai continuar a parecer que ha... mesmo que pilotos e mecanicos ja o tenham esmioçado em outros fóruns, por aqui vai continuar apenas a parecer que ha…

Como nao pretendo continuar neste impasse, parece que ja renovei com o smart....

Reputação 1
Crachá

Boa noite alguém com dificuldades em configurar o eco wi-fi? Quero escolher o horário e não me aparece só  para ligar e desligar , já telefonei para a NOS e dizem que eles conseguem  e claro telefonar e pagar para 16991....Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Sim, de facto "...parece que ha..." :grinning:

Enquanto os profissionais da empresa que o instala nao falarem nele, vai continuar a parecer que ha... mesmo que pilotos e mecanicos ja o tenham esmioçado em outros fóruns, por aqui vai continuar apenas a parecer que ha…

Como nao pretendo continuar neste impasse, parece que ja renovei com o smart....

Não é tão obscuro como transparece do que escreves.

Se fosse assunto de pilotos não escreveria, mas já é instalado em clientes normais.

E é tudo relativo pois embora oficialmente a NOSTV para AppleTV não tenha sido anunciada já surgiu na loja de aplicações e já é divulgada nos tais fóruns de pilotos e mecanicos - e outros - que tanto desdenhas.

E as tuas opções são tuas e muito bem...

Reputação 7
Crachá +2

Não é tão obscuro como transparece do que escreves.

Se fosse assunto de pilotos não escreveria, mas já é instalado em clientes normais.

E é tudo relativo pois embora oficialmente a NOSTV para AppleTV não tenha sido anunciada já surgiu na loja de aplicações e já é divulgada nos tais fóruns de pilotos e mecanicos - e outros - que tanto desdenhas.

E as tuas opções são tuas e muito bem...

O problema disto tudo é que é MAIS um equipamento para GERAR CONFUSÃO!

Agora vamos ter tópicos sobre o GIGA ROUTER 5 FTTH misturados com o HFC, que não têm nada a ver a nível de firmware, com PROBLEMAS e BUGS diferentes… enfim… um caos...

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?

Obrigado

Configurar uma VPN no router? No router não… mas no sistema operativo sim! Uso VPN diariamente para criar uma ligação protegida, e nunca tive problemas com nenhum ROUTER da NOS! Não imaginaria haver uma qualquer falha / limitação que impedisse uma VPN de funcionar…

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @L.Ferreira:slight_smile:

A comunidade deu óptima ajuda. :sunglasses:

Contudo, queremos ajudar, por isso, pedimos que nos envie o número de cliente ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor. 
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

Instalar repetidores de sinal.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alvarommp,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível, para podermos ajudar nessa questão.

Obrigada

Trabalhei na NOS FTTH no início do ano e nunca tive reclamações dos clientes com o Router 4.0

Estou com o meu pacote 400/100 instalado a 7 dias, até agora tenho tido 405/120 sem problemas.

Sobre o Router 4.0, não pode falar que ele é o melhor, mas como a rede da minha casa é 100% cabeada, o wifi fica para navegação básica do dia dia.

Sobre o Giga Router, meu pacote falava dele, mas na confirmação da intervenção disseram que ele ainda só está sendo liberado para HFC.

Abraço 

Reputação 7
Crachá +5

Pois para mim isso não é opção... 

Invisto num serviço mais caro e de seguida tenho que fazer outro investimento em repetidores de sinal!?

Já comunicou o problema aos serviços técnicos ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico fará despistes remotamente que testarão o estado do router para ver se existe alguma deficiência. 

Olá @João Cabral,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Seguir as sugestões desse tópico (que eu já conhecia no essencial) implicaria a ida dum técnico a minha casa para recolocar o router noutro local, porque, contrariamente ao anterior que eu tinha noutra operadora em que só tinha Net-Voz, como me deixaram muito fio e como não estava ligado/aprisionado a um cabo de tv/box, eu podia deslocá-lo e colocá-lo na melhor posição possível. Já neste caso, obriga a vinda dum técnico a minha casa para desinstalar e voltar a instalar o router noutro local (e com fio suficiente para chegar à tv onde está a box), mas o problema, a não ser que eu tome medidas mais drásticas (como alguem já me disse), é que querem que seja eu a pagar ao técnico!...E isso eu jamais poderei aceitar, pois a incompetência da instalação deste Serviço deve-se à NOS e não a mim (eu confiei no técnico que cá esteve, e é assim que tem de ser, pois os clientes não têm obrigação de saber mais que os técnicos,  e sendo assim, caso o trabalho tenha sido incompetente, a responsabilidade é única e exclusivamente da Operadora que fornece o Serviço). 

Conheça o GiGA Router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:

• Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

• Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

boa tarde, qual a razao porque nao podem enviar por correio ou ir buscar um giga router para poder substituir o antigo, visto como expliquei aos vossos serviços, devido á pandemia não quero pessoas sem ser da casa em minha casa como devem preceber.

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

Ainda continua essa limitação? :open_mouth:

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.

A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)

Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.

uma questão foram a casa mudar o router ou enviaram por correio

Reputação 7
Crachá +2

A experiência com o Router 5 não tem sido boa… A configuração remota é caótica… a WiFi 5 não fixa a configuração de CANAL AUTOMÁTICO, e o streaming pára muitas vezes com ficheiros de video na ordem dos 7-8 GIGA de tamanho.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?

Reputação 1

Boa tarde,

Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:

routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.

Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?

Obrigado.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:

routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.

Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?

Obrigado.

Cumprimentos

Eu continuo a aguardar que a NOS se ORGANIZE no que toca ao que é feito a cada revisão de FIRMWARE… desorganização total!

Como esperam que os CLIENTES e até mesmo os clientes PILOTO possam colaborar na detecção de problemas, se a NOS se fecha em copas no que toca ao que é feito / resolvido?

Nem mesmo existe uma lista oficial de BUGS, temos de ser nós, clientes a elaborar a lista…

Volto a perguntar: Que questões resolveu ou tentou resolver a passagem do firmware 0.9.4.5.1_PROD para 1.1.4.1_PROD?

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

Está tudo no tópico respectivo! :D https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/area-de-cliente-nos-o-que-precisa-saber-15197?postid=125847#post125847

Comentário