Destaque

Conheça o novo Giga Router



Mostre a primeira mensagem

466 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

 

Ainda continua essa limitação? :open_mouth:

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 

Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.

A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)

Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.

uma questão foram a casa mudar o router ou enviaram por correio

Reputação 7
Crachá +2

A experiência com o Router 5 não tem sido boa… A configuração remota é caótica… a WiFi 5 não fixa a configuração de CANAL AUTOMÁTICO, e o streaming pára muitas vezes com ficheiros de video na ordem dos 7-8 GIGA de tamanho.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?

Reputação 1

Boa tarde,

Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:

routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.

Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?

Obrigado.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:

routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.

Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?

Obrigado.

Cumprimentos

 

 

Eu continuo a aguardar que a NOS se ORGANIZE no que toca ao que é feito a cada revisão de FIRMWARE… desorganização total!

 

Como esperam que os CLIENTES e até mesmo os clientes PILOTO possam colaborar na detecção de problemas, se a NOS se fecha em copas no que toca ao que é feito / resolvido?

 

Nem mesmo existe uma lista oficial de BUGS, temos de ser nós, clientes a elaborar a lista…

 

Volto a perguntar: Que questões resolveu ou tentou resolver a passagem do firmware 0.9.4.5.1_PROD para 1.1.4.1_PROD?

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

 

Está tudo no tópico respectivo! :D https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/area-de-cliente-nos-o-que-precisa-saber-15197?postid=125847#post125847

Reputação 7
Crachá +2

Exmos srs moderadores e TÉCNICOS da NOS… desisto!

 

O sistema implementado pela NOS para configuração remota é simplesmente DESESPERANTE

 

Aplicar as configurações é um TIRO no escuro… ora funciona, ora não funciona. Seja no interface WEB, seja na APP NOS NET (ANDROID). Quando funciona, sabe-se lá se funcionou, porque DÁ ERRO (mesmo pela APP e quando o telefone está ligado via dados móveis 4G, não perdendo portanto ligação)

 

Parece que descobri a razão pela qual os CANAIS WiFi PASSAM PARA MANUAL: como a opção de configuração de CANAL AUTO não existe na APP NOS NET (ANDROID) ao APLICAR uma configuração via APP, o CANAL passa para MANUAL automáticamente, e tal pode ser visto depois através do INTERFACE WEB. Ou seja: NÃO É POSSÍVEL USAR A APP NOS NET para configurar a WiFi sob pena de desconfigurar o CANAL (que depois resulta em problemas de ligação sistemáticos)

 

Certas configurações nem sequer podem ser mudadas, resultando sempre em erro (é o caso da LARGURA DE BANDA DO CANAL da WiFi 5Ghz - está lá para fazer feitio)

 

As informações sobre os devices WiFi (MAPA de REDE) são irreais, e tal como já apontei anteriormente, é uma questão de “sorte” quando os devices aparecem listados (estou a tentar perceber se o interface se baralha quando os SSID estão ESCONDIDOS, ou se é uma questão SISTEMÁTICA). Uma coisa é certa: A FORÇA do SINAL NÃO FUNCIONA… ora aparece, ora desaparece, ora tem valores totalmente descabidos…

 

Alguns devices SINCRONIZAM a FORÇA do SINAL com outros, embora uns sejam “móveis” e os outros “fixos” (é o caso da TV)

 

 

Quando a NOS tiver estes problemas resolvidos, que me diga. Até lá mantenho o ROUTER 4 comigo para o caso de desesperar a sério com este ROUTER 5 e efectuar downgrade. Infelizmente o ROUTER 4 SOFRE de problemas de funcionamento que o fazem “congelar” durante minutos sob determinadas condições, e é a ÚNICA RAZÃO pela qual ainda não efectuei DOWNGRADE para o ROUTER 4 novamente: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

 

O resultado ao aplicar as configurações é este… indefinidamente…

 

 

Ou então…

 

 

O que obriga o utilizador a REFRESCAR a página e confirmar se as alterações foram efectuadas ou não…

 

Agora imaginem estes cenários no dia a dia de todos os utilizadores da NOS que tentam configurar a WiFi por exemplo, através da APP NOS e estão a “estragar” as configurações… e não entendem porque razão a qualidade da rede se deteriora… ou porque razão as configurações se perdem… ou perdem-se porque a configuração dá sempre erro…

 

Isto para não falar nas questões já abordadas de problemas VOIP, SMART DEVICES (estou também a ter “desligamentos esporádicos” da SMART TV da rede, e tenho de andar sistematicamente a tentar nova ligação… o que é deveras TIME-CONSUMING)

 

Nada disto abona a favor do equipamento nem da NOS.

 

Um CONSELHO que dou à NOS: Voltem a dar acesso à configuração ORIGINAL (do fabricante) nos ROUTERS, e mantenham a MINHA NET . NOS para quem quiser sofrer… mas não obriguem todos os utilizadores a passar por este calvário que é este sistema de configuração, que está mais que provado, é um FLOP monumental.

 

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, não há erro. Isso me permite fazer isso. Mas essa não é a resposta à pergunta que fiz.Eu perguntei se o bug relatado que limitava a velocidade de download a 100Mhz havia sido corrigido. Não quero comprar o roteador de jogos que desejo se a velocidade de download for limitada a 100Mhz através da ponte.Quando fiz minha pergunta, estava respondendo a um comentário que dizia que uma atualização estava planejada para corrigir esse problema.
Reputação 1

Cá por casa, tivemos estes anos (2) alguns problemas com a Internet Fixa no que toca ao uso por Wi-Fi.

 E agora após a instalação do GiGa Router está a 100%, tenho velocidades iguais tanto por cabo como por Wi-Fi, e o facto de conseguirmos dividir os equipamentos por compatibilidade de rede(GHz) permite ter um acesso mais fluido com cada equipamento em uso.

De salientar que tenho 200 megas e como podem ver, por Wi-Fi a velocidade está impecável 

 

 

Notei também uma grande melhoria a nível de fiabilidade, dado que está raramente tem algum problema que obrigue a uma intervenção da minha parte.

 

Super contente ☺ 

Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀




  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:
  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado
Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:
  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Para quem já cliente NOS (Pacote NOS 5 - 200Mbps), como é possível obter este novo router?
Irá acrescentar algum valor na fatura, ou paga-se o mesmo?
boas .queria que me esclarecessem se este giga router tem PUR (politica de uso responsável ) e de mais ou menos quantos Gb por mes seria essa PUR,obrigada
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Phileas.

A que antenas Wi-Fi se refere? 

Reputação 1

Bom dia,

Quando referi as antenas Wi-Fi, pretendia indicar que por vezes este router 5.0 desliga-se dos devices que estão a eles conectados via Wi-Fi, quebrando as ligações existentes.

O novo firmware corrige esta situação?

Obrigado

Reputação 1

É incrível que os atuais clientes que são clientes há anos continuam a ter equipamentos obsoletos.

 

Reputação 7
Crachá +2
Nunca ouvi falar de pur por cabo.
Reputação 7
Crachá +1

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

 

 

a8434d0c-377a-4483-8bb3-06c917ef7108.png

 

 

 

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

 

  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:

  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade

Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Boa tarde,

O meu acesso a internet foi alterado para o Giga Router, mas a verdade é que de Giga só de nome, já que largura de banda em vez de ser um Giga dá-me pouco mais de 600Mb. Portanto a NOS continua a lesar os clientes, já que pago para ter um Giga de velocidade e na verdade tenho efectivamente pouco mais de metade, a conversa é sempre a mesma, a e tal o serviço é até um Giga, então e a prestação é fixa porquê ?? não deveria ser até X€.

Vou acabar com essa roubalheira e ponto final.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaopfs91.

O GiGa Router está disponível para clientes com 400Mbps e 1Gbps de velocidade de internet.
Reputação 7
Crachá +2

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Reputação 7
Crachá +1

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Ao fazer qualquer alteração no pacote de TV convém saber em antemão o que realmente se pretende obter. Se os equipamentos novos forem algo importante, tem que mencionar. 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @CAT , @dxnog , @Pedro Rios

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😥.
@CAT , quanto à sua primeira questão, não são necessárias credenciais específicas para o fazer, ou seja, poderá fazer a sua autenticação com o user habitual.
Quanto à situação que nos expõe, lamentamos o sucedido. Para que nos seja possível ajudar e contornar a mesma da melhor forma, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua resposta.

Obrigada.

Cá por casa, tivemos estes anos (2) alguns problemas com a Internet Fixa no que toca ao uso por Wi-Fi.

 E agora após a instalação do GiGa Router está a 100%, tenho velocidades iguais tanto por cabo como por Wi-Fi, e o facto de conseguirmos dividir os equipamentos por compatibilidade de rede(GHz) permite ter um acesso mais fluido com cada equipamento em uso.

De salientar que tenho 200 megas e como podem ver, por Wi-Fi a velocidade está impecável 

 

 

Notei também uma grande melhoria a nível de fiabilidade, dado que está raramente tem algum problema que obrigue a uma intervenção da minha parte.

 

Super contente ☺️ 

Não é FTTH certo?

 

Esperando pelo router!

 

A propósito, irei aproveitar a oferta do Super Wi-Fi XL e aderir, meu apartamento não é grande, mas os equipamentos valem a pena! 

Comentário