Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

E em relação ao modo Bridge? Que novidades trás este firmware?

E já agora, porque motivo o meu router ainda está na versão 0.9.4.5.1_ProD?

Tenho de ser eu a forçar o update?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @HugoT,

O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes. 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes,

Esse router é o 5.0 apenas para FTTH como disse em cima. 

Então não é uma versão 2. É simplesmente o ROUTER 5 FTTH

Existem então 2 equipamentos ROUTER 5

• ROUTER 5 HFC (DOCSIS 3.1)
  • ROUTER 5 FTTH

Reputação 7
Crachá +2

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

Tem mais por wifi do que por cabo? pode ser um problema do pc.

Olá @HugoT,

O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes. 

ok.

Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

Impossível ser do PC. Foram feitos testes de 2 PC distintos, tanto via rede com cabos CAT7 quanto via WIFI. Tenho por hábito fazer testes de velocidade todos os dias antes de iniciar o trabalho. O teste foi feito dos dois PCs no dia da troca do Router, e ambos deram mais de 900 Mbps e logo depois da troca vieram os problemas descritos acima. A única coisa que mudou foi o router e mudança foi de imediato.

Outro ponto é que o técnico da NOS que cá esteve, contactou apoio do suporte NOS, que realizou um teste de velocidade de forma remota, e esse  teste não conseguiu passar de 450 Mbps. A suspeita do técnico é que seria um problema na estrutura da NOS na rua, mas a minha suspeita é que trata-se de um problema no Router. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Prodji e @Guimas

@Prodji, vamos ajudá-lo! O @Guimas fez uma questão pertinente em relação ao cabo e à placa de rede. Já validou essas questões?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

Boa tarde. Sou cliente da NOS à dois dias e tenho acesso ao router através do endereço aminhanet.nos.pt.

Contudo, à cerca de 1 dia que não tenho a opção de ligar este em modo bridge com outro.

Segui todas as indicações. Existe a funcionalidade ou não?

Boa noite @ALAN123,

Bem vindo ao Fórum :slight_smile:.

Qual a versão do seu router? 

Obrigado

Obrigado! Eu tenho este.

Reputação 7
Crachá +2

Agradeço aos MODERADORES que p.f. respondam ao post mais recente que fiz neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Alvarommp,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Elimine os serviços todos e volte a registar o “ pacote com televisão “

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alex mesquita,

Agradecemos a partilha da resolução e o seu feedback.

Estamos disponíveis para qualquer questão que possa surgir.

Reputação 7
Crachá +2

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

Quer um conselho? Volte ao equipamento que tinha!

Reputação 7
Crachá

@dxnog ,

Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.

Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.
Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.

A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.
As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.
Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.

Mas se tiver Vodafone é o HFC não há como o cliente pedir o FTTH?

No meu  não existe. Só lá está “configurações avançadas” apenas.

Não percebo porquê!?

Reputação 7
Crachá +5

@SCardoso Boa tarde, para que possa ser informado sobre a possibilidade de substituição do router que tem instalado, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. fazendo referência ao router que tem atualmente.

Reputação 6
Crachá

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Quer um conselho? Volte ao equipamento que tinha!

Se ainda conseguir voltar ao equipamento antigo, fica melhor servido.

A qualidade destes novos routers deixa muito a desejar, com constantes quebras se sinal.

No meu caso estou a ponderar seriamente o cancelamento do serviço.

Reputação 7
Crachá +4

@dxnog ,

Garanto-te que, por saber isso, confirmei duas vezes, ANTES de qualquer tentativa de alteraçoes ao contrato, se havia ou não essa possibilidade em casa. E a resposta foi sempre afirmativa. Até diziam que se esse tarifário aparece para o meu caso é porque se pode. Acho é que ninguém tomou muita atenção porque isso seria possivel, caso fosse em fibra, e que penso que também já existe no meu prédio. Foi preciso mesmo nova insistência junto do departamento técnico, no dia da instalação, para clarificar finalmente a situação.

Eu sei que há descontentes em todos os operadores, também com histórias escabrosas, mas acho que atingi o limite com a NOS, que até nem tenho muitas razões de queixa com o que tenho agora (mais vale menos rápido, mas sem grandes chatices do que ter situações que vejo descritas por aí a fora, em todos os operadores), mas não tenho vontade de nenhuma de tornar a repetir o processo para ficar na NOS, quando e se houver hfc com melhor upload, se é que alguma vez isso vai existir!
A tecnologia DOCSIS 3.1 está a ser implementada a nível nacional, pelo que um dia isso será possível, se a NOS continuar a investir nessa implementação.
Há zonas que foram convertidas em FTTH, coisa que se acreditava que nunca iria ser feito.

A NOS é das empresas mais user frendly que já tive o prazer de ter na minha residência, já tive alguns problemas, outros mais graves, outros menos, mas sempre se resolveu e nunca fiquei a perder.
As vezes o caminho para a resolução nem sempre é o mais fácil, mas há soluções sempre.
Há muitas zonas FTTH que são partilhadas com a Vodafone e isso também contribuiu para o crescimento da fibra optica na NOS, mas se nessa zona houver HFC também, levas com essa não é com o FTTH.
Mas se tiver Vodafone é o HFC não há como o cliente pedir o FTTH?

A norma é porem o HFC se já existir em detrimento do FTTH em zonas partilhadas, agora se há maneira de isso ser alterado já desconheço.

Era tudo o que queria. Poder voltar ao router anterior, com o qual nunca tive tal tipo de problema.

Reputação 7
Crachá +5

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Quando acede à sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Não lhe aparecem à esquerda os serviços que tem ? 

Internet

Telefone fixo

Carregue em Internet e associe o serviço

Comentário