Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @AndreAzevedo,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Para questões relativas configurações avançadas e micro-informática recomendamos contacto com os parceiros informáticos NOS, a PC Medic através do 16991. 

Saiba mais sobre a linha de apoio aqui.

Obrigado

Boa Tarde,

 

Não consigo abrir portas no meu router CHITA-Hub5 e/ou activar DMZ!

Não existe também configuração firewall acessivel!

Qual a solução? Anterior router que tinha permitia estas configurações e com este modelo deixei de conseguir ligação dos NAS á rede internet e aceder remotamente!

Qual a solução NOS nestes casos?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MRoberto
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS, @anibalpmm.

Neste momento a porta USB não se encontra ativa. Caso existam novidades, partilhamos através do Fórum NOS. 

Caro Tiago, ao fim de 3 anos já há novidades???? talvez a única novidade seja  que o “meu amigo” já não é moderador deste forum. 

Os routers continuam a vir com porta USB mas sem utilidade (ex: Giga Router 1Gb/100). Qualquer user desprevenido e que esteja habituado a partilhar hardware no serviço MEO pode cair no erro e pensar que os routers da NOS tem o mesmo serviço, mentira, não têm.

Reputação 7
Crachá +6

Quando se deparar por comentários desse género, por favor, denuncie os comentários a que se refere, @Utilizador123456
Teremos todo o gosto em apreciá-los e se necessário atuar. Ademais, o moderador da NOS está distintivamente identificado com o título “NOS” no seu nome de Utilizador e com o título “Gestor da Comunidade” ou “Moderador”

Novamente, recordo-o que o teor do seu comentário não é relevante e cabe à moderação, em conjunto, decidir a melhor forma de garantir as perspectivas do Fórum NOS que é criar um espaço harmonioso de entreajuda. 

Contamos consigo e com todos os utilizadores do Fórum NOS para cumprir as regras de conduta do Fórum NOS. Mas caso seja publicado algo que não esteja de acordo com as regras o moderador é soberano e pode editar ou apagar conteúdo sem aviso prévio. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Todos os comentários que não tenham que ver com o tema ou não sejam para ajudar, são eliminado sim, @Utilizador123456

Se pretender corrigir algum erro ou lapso meu, por favor, faço-o no entanto de forma objetiva e construtiva. 😉A partilha de um link para o IMDb, não é ajudar. 

Muito obrigado

Para alguém que trabalha numa empresa nada objectiva e muito pouco construtiva se calhar a moderação está a ser muito exigente, principalmente porque têm muitos utilizadores “amigos” que não são lá muito objectivos e não vejo os comentários eliminados.

Reputação 7
Crachá +6

Todos os comentários que não tenham que ver com o tema ou não sejam para ajudar, são eliminado sim, @Utilizador123456

Se pretender corrigir algum erro ou lapso meu, por favor, faço-o no entanto de forma objetiva e construtiva. 😉A partilha de um link para o IMDb, não é ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

We are sorry for the situation you describe, @Sven Schieke 😥
To solve the internet problem that you report to us, we suggest that we make a diagnosis of the service with the help of our virtual assistant from the NOS App. Know how:

Follow the steps given in the topic to check the resolution. The diagnostic and intelligent screening virtual assistant performs a dignified and intelligent screening process, identifying the fastest and most effective corrective actions for your case.

Best regards, 

Alguém não sabe inglês e eu é que sou censurado.

O trabalho dos moderadores não ficou "dignified". 🤣

Reputação 7
Crachá +6

We are sorry for the situation you describe, @Sven Schieke 😥
To solve the internet problem that you report to us, we suggest that we make a diagnosis of the service with the help of our virtual assistant from the NOS App. Know how:

Follow the steps given in the topic to check the resolution. The diagnostic and intelligent screening virtual assistant performs a dignified and intelligent screening process, identifying the fastest and most effective corrective actions for your case.

Best regards, 

Hello,


I have asked multiple times for calls in English, get called back in Portuguese, “Sorry I don’t speak English, a colleague will call you back” - next call again only Portuguese. And over and over.


But here my actual problem:

I recently got this router and it keeps rebooting itself at random times every few days and I loose a few minutes of internet. I rely on stable internet, also for my work and this is simply unacceptable. How can I fix this? I’d even go back to the old router that had a lower bandwidth if that’s the only way to fix it….

 

Atenciosamente, Sven

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @T. Tavares,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. A configuração que pretende não é possível nos routers NOS.

Sugerimos que o faça diretamente no seu computador.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ola Mario, dwsculpe o incomodo, mas seberia me informar se no giga router 5.0 é possivel configurar vpn?

No caso o meu é o que esta na imagem do meio do seu post.

 

Agradeço antecipadamente.

Nenhum dá.

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ola Mario, dwsculpe o incomodo, mas seberia me informar se no giga router 5.0 é possivel configurar vpn?

No caso o meu é o que esta na imagem do meio do seu post.

 

Agradeço antecipadamente.

Reputação 1
Crachá

Portanto se já tivesse já telefonado para Pcmedic tinha gasto dinheiro para nada...não percebo os técnicos que têm que nos telefonam para resolver o problema é afinal não sabem as coisas...Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Então e porque não dão essa informação na linha telefónica? Eles conseguiam eu não ou porque fazia mal, para telefonar para o 16991 alguém aqui está errado...!

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @dmclm

De momento, a possibilidade de criar/gerir regras na ativação do Eco Wi-Fi no equipamento que refere encontra-se inactiva. Contamos disponibilizá-la brevemente. Assim que existam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Atualmente, apenas é possível activar/descativar a funcionalidade de forma permanente.

Reputação 1
Crachá

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dmclm

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que tem instalado. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Isto é só o que aparece.

 

Reputação 1
Crachá

Não tenho nada disso. Não me aparece agendamentos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @marcolopes prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @RICV.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Agradecemos a sua mensagem @dmclm. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como ativar a funcionalidade de Eco Wi-Fi: 

No menu de Eco Wi-Fi não tem a opção de “Criar Regra”? 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite alguém com dificuldades em configurar o eco wi-fi? Quero escolher o horário e não me aparece só  para ligar e desligar , já telefonei para a NOS e dizem que eles conseguem  e claro telefonar e pagar para 16991....Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

Obrigado

 

ah!! O que você pretende é um DHCP por MAC ADDRESS! ou seja, criar regras no router para que, ao equipamento X lhe seja atribuído o IP Y.

Com certeza que o equipamento “original” o permite!

Como aqui estamos a lidar com equipamentos cujo firmware e página de gestão são totalmente manipulados pela NOS, não há volta a dar!

A única possibilidade para ter acesso a funcionalidades extra (extra neste caso, porque não têm nada de extra nos routers “originais”) é colocar o Router da NOS em BRIDGE (ficará um “mono” a gastar energia “apenas” para ser “modem”) e instalar um router com as funcionalidades que deseja a controlar a rede...

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

 

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

 

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

 

Obrigado

 

Comentário