Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Reputação 2

Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

A resposta facilitada por o senhor Tiago C

Tiago C. Gestor da comunidade

2 horas atrás

Olá Novaitt,
As velocidades são medidas por Wi-Fi ou através de cabo de rede?

Tam profissional e nao sabe leer e interpretar as cosas? si falo de portas lan e de suponer que es por cabo no por wifi e logicamente os testes se facen por cabo.

Reputação 2

Olá @Novaitt,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Nao Respondiste so preguntastes si a conexin e por cabo o wifibravo a tua profesionalidade

Reputação 2

Bela xxxx o sistema de gestão dos routers da nos todo passa por a plataforma da minhanet.nos.pt e ainda os novos routers v5.0 mais fechados ainda mais, eu aconselho não contratar a NOS para empresas pois és uma bela xxxx, o serviço de atenção ao cliente nunca sabe de nada e te mandam ligar o te passam com os seus parceiros da pcm, no meu caso elos tem os mesmos estúdios que eu o ainda menos. Os routers para empresas deveriam de ser outros e não estar limitados para os técnicos que sabemos bem o que fazemos. A NOS e a mayor xxxx que existe como operadora de telecomunicações eu já estou farto de ligar para elos e explicar-lhes as coisas, não resolvem nada e Cuando quiseres dar de baixa te salem com a xxxx clausula de dois anhos de permanência de xxxx xxxxx assim o teu dinheiro e a tua paciência o que deveríamos fazer e deixar de pagar todos as mensalidades Cuando não resolvem nada e veras como se poem as xxxx e empezam a fazer as coisas bem    

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

Reputação 7
Crachá +2

Bela xxxx o sistema de gestão dos routers da nos todo passa por a plataforma da minhanet.nos.pt e ainda os novos routers v5.0 mais fechados ainda mais, eu aconselho não contratar a NOS para empresas pois és uma bela xxxx, o serviço de atenção ao cliente nunca sabe de nada e te mandam ligar o te passam com os seus parceiros da pcm, no meu caso elos tem os mesmos estúdios que eu o ainda menos. Os routers para empresas deveriam de ser outros e não estar limitados para os técnicos que sabemos bem o que fazemos. A NOS e a mayor xxxx que existe como operadora de telecomunicações eu já estou farto de ligar para elos e explicar-lhes as coisas, não resolvem nada e Cuando quiseres dar de baixa te salem com a xxxx clausula de dois anhos de permanência de xxxx xxxxx assim o teu dinheiro e a tua paciência o que deveríamos fazer e deixar de pagar todos as mensalidades Cuando não resolvem nada e veras como se poem as xxxx e empezam a fazer as coisas bem    

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Novaitt,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 2

Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

Reputação 2

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente hoje voltou a ser necessário reiniciar o Router. No meu tlm a rede 5GHz funcionava perfeitamente, mas na smartv não estava visível e nos portáteis e smartphones restantes ligava mas não csg obter IP. 

Por aqui e até agora, tudo estável… mas ainda não me dediquei a fazer STREAMING como deve ser… Eventualmente o televisor desligou-se do WiFi e depois não queria ligar novamente (desligando a TV e voltando a ligar resolve). Mas por vezes já fazia umas birras com o Router 4…

Vou dando feedback...

Reputação 1

Olá @Fura

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação já estar resolvida :blush:

Sugerimos que fique atento nas próximas 24h, caso a dificuldade se mantenha partilhe connosco. 

Obrigada 

Infelizmente hoje voltou a ser necessário reiniciar o Router. No meu tlm a rede 5GHz funcionava perfeitamente, mas na smartv não estava visível e nos portáteis e smartphones restantes ligava mas não csg obter IP. 

Reputação 7
Crachá +2

Tive mais de um ano de problemas com FREEZES constantes (tive 4 ROUTERS 4!!!) mas o meu problema não tinha a ver com SINAL ou nada que se pareça... o ROUTER 4 simplesmente não aguenta / consegue lidar com certo tráfego...

Tenho o ROUTER 5 há uns dias e o meu feedback é que, para já se mantém "estável".

VANTAGENS:

- WiFi 5Ghz é bastante melhor que o ROUTER 4 (WiFi 2.4 é a mesma coisa): https://forum.nos.pt/novidades-16/pontos-wifi-complementam-operadora-14973

- PROVAVELMENTE é mais estável e não irá "congelar" como o ROUTER 4: https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

DESVANTAGENS

- PORTAS ETHERNET ACANHADAS (raios partam os engenheiros!!! - meter aqui 4 tomadas de rede é um BICO D'OBRA!!)

- INTERFACE de configuração - INFORMAÇÃO TOTALMENTE "aleatória" no que toca aos devices ligados nas redes 2 e 5 (ora aparecem na rede 2, ora aparecem na rede 5, ora NÃO APARECEM mas estão ligados). FORÇA de SINAL totalmente "ao calhas" (ora tem muita força, ora não tem...). DISCREPÂNCIAS entre a página de configuração WEB e a APP NOS NET: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340/index5.html

NÃO DETECTA DEVICES COM CAPACIDADE MULTIMEDIA a partir de um dispositivo ligado em WiFi (ex: um telemóvel não detecta um televisor com capacidade de efectuar PLAY de videos), mas não existe problema entre a rede WiFi e ETHERNET (faço STREAMING de PC para TV e consigo da TV aceder a partilhas de rede): https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...ter-wifi-wireless-isolation-10605/index2.html

- Há quem se queixe que tem problemas em aceitar ligações de devices IoT: https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...acao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812

- Há quem se queixe de dificuldades em configurar serviços VOIP (não acontecia com o ROUTER 4): https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

- DE VEZ em quando parece bloquear a ligação da minha VPN WINDOWS 10 (nunca me tinha acontecido em milhares de ligações no ROUTER 4, e de vez em quando com o ROUTER 5 tenho de insistir... de resto... nada a apontar)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fura

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação já estar resolvida :blush:

Sugerimos que fique atento nas próximas 24h, caso a dificuldade se mantenha partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 1

Boas pessoal

Penso ter resolvido o meu problema, pelo menos no último dia já não aconteceu. 

Para tal desliguei o Router por 10min da corrente. Depois liguei normalmente. E parece ter passado. 

Tentem, que eu tb vou dando feedback. 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  No meu caso não é necessário, o WiFi com o Router instalado num canto no extremo da casa, chega ao ponto mais distante sem problemas. 

Pelo que me recordo, no meu caso também era assim… era só por dizer que não tinha WiFi 5Ghz, e o streaming para o televisor encravava um pouco… 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  No meu caso não é necessário, o WiFi com o Router instalado num canto no extremo da casa, chega ao ponto mais distante sem problemas. 

Reputação 7
Crachá +2

Mais um problema! Este é capaz de me fazer voltar ao Router 4…

VPN do windows, que uso diariamente há anos a fio para me ligar ao escritório, falha sistematicamente a ligação… é preciso insistir e voltar a insistir… até que liga… NUNCA me aconteceu (e efectuei milhares de ligações com os routers 3 e 4)

É preciso ter calma, o Router é novo e aos poucos irão resolvendo esses problemas. Afinal parece que os únicos que não enfrentam problemas são os que se mantêm com o velhinho Router WiFi. Uma maravilha. 

Eu calma tenho :D e paciência!

Sem dúvida que o antigo “ZON HUB” foi a melhor coisinha que a NOS teve (tem) a nível de routers!

Se soubesse o que sei hoje, teria ficado com ele, e colocado um Access Point com WiFi mais recente…

Reputação 7
Crachá +5

VPN do windows, que uso diariamente há anos a fio para me ligar ao escritório, falha sistematicamente a ligação… é preciso insistir e voltar a insistir… até que liga… NUNCA me aconteceu (e efectuei milhares de ligações com os routers 3 e 4)

É preciso ter calma, o Router é novo e aos poucos irão resolvendo esses problemas. Afinal parece que os únicos que não enfrentam problemas são os que se mantêm com o velhinho Router WiFi. Uma maravilha. 

Reputação 7
Crachá +2

Independentemente dos IDs das portas no equipamento, se o firmware o permitir é possível configurar uma porta WAN para operar como porta LAN, marcando nas configurações avançadas uma opção do estilo "Use WAN port as LAN"...

Reputação 7
Crachá +2

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA…

....

@marcolopes , o equipamento tem alguma porta wan escondida?

Off-topic: os restantes intervenientes neste tópico têm recebido os habituais e-mails a avisar de novos comentários?

Exactamente o meu pensamento! Este equipamento nem sequer uma porta WAN tem… enfim…

O novo firmware está é em testes, com certeza, e será lançado ainda este mês…

Vou ver como ele se porta agora no dia a dia… principalmente com streaming de video a partir da rede física (tenho um servidor DLNA num PC de rede que me alimenta uma SMART TV)

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA…

....

@marcolopes , o equipamento tem alguma porta wan escondida?

Off-topic: os restantes intervenientes neste tópico têm recebido os habituais e-mails a avisar de novos comentários?

Reputação 7
Crachá +2

Quanto aos BUGS de interface e funcionalidades, o apoio não foi específico sobre o que a equipa técnica SABE ou não sabe… eu informei o que encontrei… Existe uma data de resolução de alguma coisa para este mês, agora… o que sabem, o que vão resolver, nada foi dito…

O que me parece em menos de um dia de testes, é que o ROUTER 5 continua um produto em afinações, que ainda deve estar a ser testado por alguns “Pilotos”, mas que a NOS teve de colocar em ligações que exigem DOWNLOADS megalómanos para fazer face à concorrência (embora, volto a frisar, não venha resolver absolutamente NADA no que toca às velocidades de UPLOAD, que na rede HFC continuam em 10 ou 20Mbits)

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  Mas na questão de mais velocidade e mais potencia de WiFi melhorou ?

Velocidade de NET: mantive o pacote 100/10 (apenas aceitei a troca para resolver os problemas do Router 4, que deixava de responder diversas vezes ao dia, dependendo dos dias!)

Velocidade e COBERTURA WiFi: Melhorou na cobertura da REDE 5Ghz (agora tenho net na casa toda, quando não tinha em algumas zonas - 100mt quadrados, um piso), mas ficou na mesma ou PIOROU na rede 2Ghz!!!!!!!

Para além disto, BUGS ou falta de suporte de detecção de devices multimedia na rede a partir da rede WiFi.

No meu caso, como não há falhas na internet e há WiFi na casa toda sem problemas, vou mantendo o Router WiFi. 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Mas na questão de mais velocidade e mais potencia de WiFi melhorou ?

Velocidade de NET: mantive o pacote 100/10 (apenas aceitei a troca para resolver os problemas do Router 4, que deixava de responder diversas vezes ao dia, dependendo dos dias!)

Velocidade e COBERTURA WiFi: Melhorou na cobertura da REDE 5Ghz (agora tenho net na casa toda, quando não tinha em algumas zonas - 100mt quadrados, um piso), mas ficou na mesma ou PIOROU na rede 2Ghz!!!!!!!

Para além disto, BUGS ou falta de suporte de detecção de devices multimedia na rede a partir da rede WiFi.

Reputação 7
Crachá +5

Reputação 7
Crachá +2

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Mas já deu para entrar no Router ?

sim claro, através de aminhanet.nos.pt consigo configurar (embora nas primeiras horas ainda se baralhasse porque existem 2 routers registados… e ainda continuam!). Mas o interface de configuração já está disponível.

Agora é pegar no manual e ir conhecendo, parece que não estão disponiveis todas as velocidades,  só novos clientes é que tinham direito ao de 400Mb e 1Gb 

Não há grande coisa a conhecer… as opções são exactamente as mesmas… mas o interface está repleto de BUGS…

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA...

Comentário