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Conheça o novo Giga Router



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Olá @HugoT,

O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes. 

E em relação ao modo Bridge? Que novidades trás este firmware?

 

E já agora, porque motivo o meu router ainda está na versão 0.9.4.5.1_ProD?

Tenho de ser eu a forçar o update?

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Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0
Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..

 

Tópico errado!! Este tópico é sobre o ROUTER 5!

Certo, até ao ponto em que em termos de firmware partilham o “mesmo”

 

Isso seria “impossível”!!!!!!! São 2 equipamentos totalmente distintos e de fabricantes diferentes… Um suporta FTTH e DOCSIS 3.0 (Router 4!) e o outro DOCSIS 3.1 (Router 5!)

 

O que partilham é uma página de configuração APARENTEMENTE comum (interface WEB) que pode ter mais ou menos opções consoante as funcionalidades do ROUTER! (disponíveis no firmware e/ou implementadas pela NOS)

Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0
Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..

 

Tópico errado!! Este tópico é sobre o ROUTER 5!

Certo, até ao ponto em que em termos de firmware partilham o “mesmo”

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Ecrã de informação de dispositivos WiFi inconsistente!!!!

 

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Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0
Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..

 

Tópico errado!! Este tópico é sobre o ROUTER 5!

Pois parece que temos firmwares diferentes, o meu é o Router 4.0
Hoje esteve ca o tecnico a verificar sinal\valores e etc. Ainda não há justificação para o router não me dar 1Gbps. Só dá a entender que as rotas dos servidores da NOS são mais lentas que as da MEO por exemplo… Ou entao é traffic shapping..

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NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)

  • Interface WEB: Corrige a questão do indicador do telefone fixo
  • Interface WEB e MOBILE (NOS NET): Devices WiFi continuam a ser apresentados na REDE ERRADA, ou NÃO são apresentados, e a FORÇA do SINAL é incorrecta ou NÃO é apresentada
  • Continua a não ser possível efectuar STREAMING de devices WiFi para devices WiFi (mas é possível efectuar streaming da rede Ethernet para a rede WiFi)
  • Tive de reconfigurar a REDE 5GHZ (perdeu o CANAL AUTO depois do UPDATE de firmware, mas como isto já vinha sendo normal… esperemos para ver)
  • Tive problemas em voltar a ligar um dispositivo da rede WiFi (TV)

 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS,  @R0D.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Eu tambem contratei a semana passada 1Gbps\200Mbps e após vários testes por cabo, inclusivé com técnico no local, cabos cat6, portas gigabit em tudo o que é dispositivo.

Todos os sites de speedtest que podem imaginar em qualquer browser resultam sempre em: 300\320\350Mbps de Download e 100\190\220Mbps de Upload.

Se eu fizer o teste no site da NOS, não sei onde mas eles vão buscar uns 145(+/-)Mbps mágicos não sei onde, e o resultado é de 490Mbps Download 230Mbps de Upload.

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Após uma 2a deslocaçao do técnico, testes de sinal e etc, continuo a aguardar o Gigabit que garantiram que eu podia ter.

Uma vez que nem 50% do serviço de internet tenho a funcionar… Tenho servidores que preciso ligar á rede e etc e não posso andar a fazer testes\resets e etc todos os dias.

Vejo que este problema acontece com vários clientes e não só no router 4.0 mas ao que parece tambem no router 5.0, o que é previsivel pois usam o mesmo ou praticamente o mesmo firmware.

Mais vale me deixarem gerir a minha rede, colocando o meu router entre o ONT e o Router 4.0, de forma a que o GIGABIT chegue ao meu router que depois irá dar sinal ao Router 4.0 da NOS e por sua vez ás box’s. Usando por exemplo a gama 192.168.2.1-254 no meu router e usar a gama 192.168.1.1-254 na mesma no router da NOS. Fazendo como é obvio a configuração das respectivas vLans para os restantes serviços TV e Telefone Fixo funcionarem correctamente.

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Eu percebo que estejam em testes nesses novos firmwares, mas a instabilidade e a fiabilidade do serviço não pode ser posto em causa com versões “beta” de firmware.

Gostaria de obter uma resposta a este meu comentário por parte da NOS. Obrigado.

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Bom dia.

Podem informar se a limitação do modo Bridge está resolvida?

Já é possivel ter velocidades de 500Mb na porta 4 em modo Bridge?

 

Obrigado

 

Esperemos que o próximo firmware já venha com essa correcção…

Aliás, dado que a NOS tem o projecto piloto do router 5 lotado, presumo que as correcções avancem a um bom ritmo…

Infelizmente foi um produto que foi lançado demasiado cedo, ainda com muitas arestas a limar...

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

Bom dia.

 

Podem informar se a limitação do modo Bridge está resolvida?

Já é possivel ter velocidades de 500Mb na porta 4 em modo Bridge?

 

Obrigado

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Tenho este router e está sempre a perder a configuração de Rede que eu defino, que significa que toda a rede da casa deixa de ter acesso a internet…

Na configuration da Net defino a rede 192.168.0.1 em vez da 192.168.1.1

Quando tenho uma falha de energia o router mantém o IP, mas no DHCP muda para a valor por defeito da rede 192.168.1.2..255

 

Sera que conseguem corrigir este problema ou tenho de mudar para o V4 para isto não acontecer ?

 

Não sei como mas as vezes até consigo alterar… 

 

Eu tenho a WiFi 5 a fazer reset do CANAL (passa de AUTO para manual...)

 

E não é por causa de falhas de corrente...

Tenho este router e está sempre a perder a configuração de Rede que eu defino, que significa que toda a rede da casa deixa de ter acesso a internet…

Na configuration da Net defino a rede 192.168.0.1 em vez da 192.168.1.1

Quando tenho uma falha de energia o router mantém o IP, mas no DHCP muda para a valor por defeito da rede 192.168.1.2..255

 

Sera que conseguem corrigir este problema ou tenho de mudar para o V4 para isto não acontecer ?

 

Não sei como mas as vezes até consigo alterar… 

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Olá @Gomes01, @marcolopes e @Jose Rodrigues

@Gomes01, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS juntamente com o MacAddress do seu Router, por favor. 

@marcolopes, já respondemos à sua questão aqui

Relativamente à questão do indicador luminoso, já estamos a verificar os procedimentos necessários a tomar. Em breve daremos feedback :slight_smile:

Obrigada 

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@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

 

Boa pergunta! Deve ser algo que previam implementar mas nunca chegou a ir para a frente… Não existe qualquer opção no interface de configuração, e não me parece que seja opção configurável por “hardware”…

 

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@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

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A experiência com o Router 5 não tem sido boa… A configuração remota é caótica… a WiFi 5 não fixa a configuração de CANAL AUTOMÁTICO, e o streaming pára muitas vezes com ficheiros de video na ordem dos 7-8 GIGA de tamanho.

 

 

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Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

 

Ainda continua essa limitação? :open_mouth:

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

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Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

 

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

 

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

 

É inaceitável!!!!!

pois e eso mesmo a velocidad contratada e 1 gb mais a velocidade real alcanzada con un I9 so conectado por cabo e wifi desligado e ningum outro aparelho conectado ao router da 350 mb maximo eu intentte cancelar o contrato mais me piden 1800 euros por no respeitar os dos anos ja fice quexa na anacom e tenho metida a nos em justicia

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Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

 

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

 

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

 

É inaceitável!!!!!

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Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

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Crachá +2

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

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