Destaque

Conheça o novo Giga Router

Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@DiogoAmorim o @HUGO96 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

@SCosta72 a adesão a esses pacotes está sujeita a validação técnica.

Reputação 7
Crachá +2

é só ligar 16990 opção 4 de contratos e perguntar. Penso que seja possivel.

Reputação 2

Afinal os clientes antigos já podem executar o upgrade de 200Mbps para 1Gbps, ou não?

Se não, porquê a discriminação face a novos clientes?!! Cerca de 10000€ pagos á ZON e NOS já mereciam um tratamento sem discriminações e já dá para resolução de muitos problemas nos routers que até hoje ainda duram e passam de uns modelos para os outros.

Reputação 2

Askey

Qual a fabricante do giga router ?

Reputação 7
Crachá +2

Ontem instalaram o novo serviço em minha casa:

• box UMA
  • GIGAROUTER
  • (telefone mantiveram o mesmo)

Tive alguns problemas:

através da aplicação NOS NET configurei a rede “visitas”. Assim que ativei esta rede perdi a ligação Wi-Fi. Ao tentar ligar novamente notei que não tinha a ligação 5G disponível. Acedi novamente à aplicação NOS NET e não conseguia voltar ativar a rede 5G.

A minha “solução” foi: “REPOR AS DEFINIÇÕES DE ORIGEM” através da aplicação NOS NET.

Com isto voltei a ter a rede 5G disponível, mas não tentei configurar novamente rede “visitas” , por receio de estourar com o sistema novamente. Notei que isto deixou também um problema:

o router está com luz intermitente laranja e azul.

Na página 6 do: GIGA ROUTER MANUAL é possível: “Azul a piscar alternado c/ laranja: Com serviço internet mas sem serviço de telefone aprovisionado”, no entanto não sei como resolver este problema.

(estou a deixar esta mensagem aqui e a enviar a mesma a um moderador de forma a resolver o meu problema e deixar posteriormente solução assim que fique resolvido).

Bem vindo ao CAOS que é a configuração através de aminhanet.nos! Principalmente no ROUTER 5, onde o interface apresenta informação totalmente ERRADA sobre os devices WiFi ligados, e quando se aplicam as definições, dependendo do INTERFACE usado (WEB / APP), umas são aplicadas, e outras… estragadas! Isto para não dizer nas falhas constantes ao aplicar valores…

O “NOVO” interface introduzido pela NOS é do tipo ACERTAR e NÃO MEXER NUNCA MAIS (o que, evidentemente, está muito longe do que um sistema amigável deveria ser...).

Pior do que isto, é a NOS não ter uma política transparente no que toca aos BUGS conhecidos, aos que estão em TRATAMENTO, os que estão RESOLVIDOS ou tentaram ser resolvidos em CADA FIRMWARE, para que os clientes saibam com o que contar e não andem as voltas com problemas que afinal NUNCA foram resolvidos, embora a aparente VERSÃO dos firmware deixe antever o contrário! Enfim… Uma empresa que investe MILHÕES???????? em publicidade que não interessa a ninguém, que PATROCINA o FUTEBOL com o dinheiro dos clientes, e não tem UMA PEQUENA EQUIPA DEDICADA a informar os clientes / recolher feedback sobre eventuais problemas, e os apresenta de forma PÚBLICA para que possamos saber com o que contar, levanta sempre muitas suspeitas sobre a sua política de qualidade…

Reputação 7
Crachá +2

Tens que ligar o powerline ao router e depois liga-lo a rede elétrica. Mas é uma questão de confirmar no manual. 

o router tenho num dos quartos, posso ligar um powerline ligado à mesma tomada na sala e tv por cabo de rede? Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Suponho que o router não esteja na sala. Sim, talvez seja melhor. 

Depende muito do tamanho da tua casa. Sendo uma casa grande e se notares falta de cobertura/velocidade é melhor. 

Boas @Oscar7 tenho o GIGA Router ligado por cabo ao PC/PS4 (SETUP) mas na sala sinto muito falta de cobertura no wifi. 

Aconselha a usar na sala um power line?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lobito,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Caro Tiago C.

Com o devido respeito eu como cliente NOS contratei um serviço que me prometeram o Sol e as Estrelas e quando me vieram instalar o router veio um instalador e não um técnico que ligou os cabos e passou o resto da tempo ao telefone viu que as televisões estavam a dar e nem se preocupou com o resto se estava o WIFI a trabalhar e se havia cobertura etc.

A preocupação dele é que tinha outro cliente para ligar.

Agora eu como cliente não tenho que andar a verificar e alterar um serviço que estou a pagar para ser bem servido conforme contrato.

Se for da minha parte tudo bem agora se da parte da NOS não têm pessoal com competência já me transcende porque não sou eu  que vou configurar sistemas que não tenho nada haver com isso.

respeitosamente

Reputação 7
Crachá +2

Depende muito do tamanho da tua casa. Sendo uma casa grande e se notares falta de cobertura/velocidade é melhor. 

Olá @Migl, 😃

De momento, o GiGA Router apenas está disponível para novas adesões nas velocidades de 400Mbps e 1Gbps.

No entanto, caso surjam novidades divulgaremos através dos meios habituais. 🆒

Boa tarde, nas velocidades 400Mbps aconselham usar PowerLine? Cumpts e obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lobito,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Caríssimos sobre o router bombástico na teoria maravilhas mas no campo há melhor com melhores resultados em campo mas quanto a este aspecto os cientistas da empresa é que poderiam reportar-se.

Tenho o aparelho instalado á três dias e tenho verificado a nível de cobertura WiFi não vejo melhorias em relação ao router anterior.

A nível ethernet cabo não tenho nada a reclamar.

Cump.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Phileas pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e Mac Adress do router. 

@fabio984 já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 2
Crachá +1

Ontem instalaram o novo serviço em minha casa:

• box UMA
  • GIGAROUTER
  • (telefone mantiveram o mesmo)

Tive alguns problemas:

através da aplicação NOS NET configurei a rede “visitas”. Assim que ativei esta rede perdi a ligação Wi-Fi. Ao tentar ligar novamente notei que não tinha a ligação 5G disponível. Acedi novamente à aplicação NOS NET e não conseguia voltar ativar a rede 5G.

A minha “solução” foi: “REPOR AS DEFINIÇÕES DE ORIGEM” através da aplicação NOS NET.

Com isto voltei a ter a rede 5G disponível, mas não tentei configurar novamente rede “visitas” , por receio de estourar com o sistema novamente. Notei que isto deixou também um problema:

o router está com luz intermitente laranja e azul.

Na página 6 do: GIGA ROUTER MANUAL é possível: “Azul a piscar alternado c/ laranja: Com serviço internet mas sem serviço de telefone aprovisionado”, no entanto não sei como resolver este problema.

(estou a deixar esta mensagem aqui e a enviar a mesma a um moderador de forma a resolver o meu problema e deixar posteriormente solução assim que fique resolvido).

Reputação 1

Bom dia,

Quando referi as antenas Wi-Fi, pretendia indicar que por vezes este router 5.0 desliga-se dos devices que estão a eles conectados via Wi-Fi, quebrando as ligações existentes.

O novo firmware corrige esta situação?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Phileas.

A que antenas Wi-Fi se refere? 

Reputação 7
Crachá +2

Exmos srs moderadores e TÉCNICOS da NOS… desisto!

O sistema implementado pela NOS para configuração remota é simplesmente DESESPERANTE

Aplicar as configurações é um TIRO no escuro… ora funciona, ora não funciona. Seja no interface WEB, seja na APP NOS NET (ANDROID). Quando funciona, sabe-se lá se funcionou, porque DÁ ERRO (mesmo pela APP e quando o telefone está ligado via dados móveis 4G, não perdendo portanto ligação)

Parece que descobri a razão pela qual os CANAIS WiFi PASSAM PARA MANUAL: como a opção de configuração de CANAL AUTO não existe na APP NOS NET (ANDROID) ao APLICAR uma configuração via APP, o CANAL passa para MANUAL automáticamente, e tal pode ser visto depois através do INTERFACE WEB. Ou seja: NÃO É POSSÍVEL USAR A APP NOS NET para configurar a WiFi sob pena de desconfigurar o CANAL (que depois resulta em problemas de ligação sistemáticos)

Certas configurações nem sequer podem ser mudadas, resultando sempre em erro (é o caso da LARGURA DE BANDA DO CANAL da WiFi 5Ghz - está lá para fazer feitio)

As informações sobre os devices WiFi (MAPA de REDE) são irreais, e tal como já apontei anteriormente, é uma questão de “sorte” quando os devices aparecem listados (estou a tentar perceber se o interface se baralha quando os SSID estão ESCONDIDOS, ou se é uma questão SISTEMÁTICA). Uma coisa é certa: A FORÇA do SINAL NÃO FUNCIONA… ora aparece, ora desaparece, ora tem valores totalmente descabidos…

Alguns devices SINCRONIZAM a FORÇA do SINAL com outros, embora uns sejam “móveis” e os outros “fixos” (é o caso da TV)

Quando a NOS tiver estes problemas resolvidos, que me diga. Até lá mantenho o ROUTER 4 comigo para o caso de desesperar a sério com este ROUTER 5 e efectuar downgrade. Infelizmente o ROUTER 4 SOFRE de problemas de funcionamento que o fazem “congelar” durante minutos sob determinadas condições, e é a ÚNICA RAZÃO pela qual ainda não efectuei DOWNGRADE para o ROUTER 4 novamente: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

O resultado ao aplicar as configurações é este… indefinidamente…

Ou então…

O que obriga o utilizador a REFRESCAR a página e confirmar se as alterações foram efectuadas ou não…

Agora imaginem estes cenários no dia a dia de todos os utilizadores da NOS que tentam configurar a WiFi por exemplo, através da APP NOS e estão a “estragar” as configurações… e não entendem porque razão a qualidade da rede se deteriora… ou porque razão as configurações se perdem… ou perdem-se porque a configuração dá sempre erro…

Isto para não falar nas questões já abordadas de problemas VOIP, SMART DEVICES (estou também a ter “desligamentos esporádicos” da SMART TV da rede, e tenho de andar sistematicamente a tentar nova ligação… o que é deveras TIME-CONSUMING)

Nada disto abona a favor do equipamento nem da NOS.

Um CONSELHO que dou à NOS: Voltem a dar acesso à configuração ORIGINAL (do fabricante) nos ROUTERS, e mantenham a MINHA NET . NOS para quem quiser sofrer… mas não obriguem todos os utilizadores a passar por este calvário que é este sistema de configuração, que está mais que provado, é um FLOP monumental.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:

routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.

Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?

Obrigado.

Cumprimentos

Eu continuo a aguardar que a NOS se ORGANIZE no que toca ao que é feito a cada revisão de FIRMWARE… desorganização total!

Como esperam que os CLIENTES e até mesmo os clientes PILOTO possam colaborar na detecção de problemas, se a NOS se fecha em copas no que toca ao que é feito / resolvido?

Nem mesmo existe uma lista oficial de BUGS, temos de ser nós, clientes a elaborar a lista…

Volto a perguntar: Que questões resolveu ou tentou resolver a passagem do firmware 0.9.4.5.1_PROD para 1.1.4.1_PROD?

Reputação 1

Boa tarde,

Também tenho o Router 5.0 e a minha versão de software do mesmo mantém-se na:

routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

Tive conhecimento que existem problemas nesta versão em relação às antenas de Wi-Fi se desconectarem.

Como posso fazer para me atualizarem o router para uma versão em que esta situação não se verifique?

Obrigado.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HugoT,

O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes. 

Boa tarde @Tiago C. , qual foi a dificuldade que o firmware 1.1.4.1_PROD veio resolver?

Até agora só detectei UMA situação resolvida (que era aquela que não incomodava absolutamente nada!)

Na VISÃO GERAL DA REDE, o indicador de TELEFONE já aparece a VERDE!!!

Foi apenas isto que o firmware resolveu? (um passagem de 0.9.4.5.1_PROD para 1.1.4.1_PROD) justifica apenas uma correcção quase irrelevante?

Estou perplexo!

Quando vi a VERSÃO do FIRMWARE, e a diferença enorme entre releases, pensei que haveria uma série de situações resolvidas…

Podem ser mais específicos sobre que alterações foram feitas? O que resolveram ou TENTARAM resolver, para que possamos “testar” e chegar a conclusões?

Problemas que continuam:

• Não é possível efectuar ​streaming de video entre devices WiFi
  • Mapa de rede (ou informação de DEVICES) continua a MISTURAR os devices (devices ligados na rede 2.4 aparecem na rede 5 e vice-versa)
  • A força do SINAL WiFi apresentada é inconsistente, e ora aparece, ora desaparece
  • A configuração da WiFi 5Ghz perde o CANAL AUTO (volta e meia é preciso confirmar e voltar a configurar)

Problemas que não sei como estão:

Olá @HugoT,

O firmware foi atualizado por nós para ultrapassar uma dificuldade reportada pelo @marcolopes. Em breve será disponibilizado a todos os clientes. 

ok.

Comentário